• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Discussão sobre ter filhos
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Discussão sobre ter filhos
Offline Mr. Black
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 10 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 0
02-07-2018, 10:38 PM
Minha opinião:

- Se o cara quer ter filhos, para deixar um legado no mundo, ou pra se sentir mais homem ou mais responsável, OK;
- Se não quer ter filhos, porque já tem gente demais no mundo, ou porque não quer assumir uma responsabilidade desse tamanho, ou por qualquer motivo, OK também;
- Se o cara hoje não quer, e amanhã mudar de ideia, OK novamente;
- Ou se o cara hoje quer, e amanhã desistir, sem problemas.

Qualquer opinião a respeito é válida. Desde que o cara assuma os filhos que vierem, desejados ou não, e dê o seu melhor pra eles, tudo certo.

Não entendi porque tanta polêmica num assunto tão simples...
[+] 2 usuários curtiram o post de Mr. Black:2 usuários curtiram o post de Mr. Black
  • consigliere, Nick Fury
Procurar
Responder
Offline Hacko
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 35 vezes em 28 posts
Posts que curtiu: 3
05-07-2018, 08:35 PM
Eu tava lendo um artigo no extinto blog do Mr. Rover, e lá nos comentários um anônimo soltou essa:

"Quem quer casar hoje em dia só pode estar se espelhando numa relação bem sucedida de seus pais."

Me identifiquei com isso, talvez seja o meu caso, meus pais estão casados há quase 30 anos. Talvez inconscientemente eu projete isso pra minha vida. Pessoas que são filhos de pais divorciados já são menos apegadas a ideia de casamento, até casam, mas separam com facilidade, afinal os pais já deram o exemplo. Quando você vem de uma criação que valoriza demais o casamento, existe uma pressão pra ficar engolindo sapo, aturando certas coisas, ser mais tolerante e não pular fora logo.

O título do tópico é sobre ter filhos, mas eu falo de casamento porque pra mim não faz sentido ter filhos e deixar que outro cara crie eles.
[+] 1 usuário curtiu o post de Hacko:1 usuário curtiu o post de Hacko
  • Rapaz Iniciante
Procurar
Responder
Offline xandysmaster
Amante das Bundudas
Tópicos: 2
Curtido: 279 vezes em 205 posts
Posts que curtiu: 680
07-07-2018, 12:58 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-07-2018, 01:27 PM por xandysmaster.)
(02-07-2018, 09:34 AM)Libertador Escreveu: @Xandysmaster, por essas e outras que o anticoncepcional masculino seria uma verdadeira mão na roda.

Sobre ter filhos, eu pretendo ter uns 5 filhos. Vou começar a fabricação em série em breve.

Haaa. rs Eu sempre disse que se isso existisse eu tomaria no cafe da manhã, almoço, jantar nos lanches diários colocaria embaixo da lingua, passaria em algum machucado, mastigaria para resfrescar o hálito, colocaria no café, picava junto dos meus tabacos etc etc etc kkkkkkkkkkk
(02-07-2018, 10:38 PM)Mr. Black Escreveu: Minha opinião:

- Se o cara quer ter filhos, para deixar um legado no mundo, ou pra se sentir mais homem ou mais responsável, OK;
- Se não quer ter filhos, porque já tem gente demais no mundo, ou porque não quer assumir uma responsabilidade desse tamanho, ou por qualquer motivo, OK também;
- Se o cara hoje não quer, e amanhã mudar de ideia, OK novamente;
- Ou se o cara hoje quer, e amanhã desistir, sem problemas.

Qualquer opinião a respeito é válida. Desde que o cara assuma os filhos que vierem, desejados ou não, e dê o seu melhor pra eles, tudo certo.

Não entendi porque tanta polêmica num assunto tão simples...

Você está correto, mas o que comentei foge um pouco da lógica de um cara casado ou numa relação séria em ele "não" querer e ela querer, e prevalecer a vontade dela.
Lógico e óbvio que os pequenos vindo, sendo queridos ou não têm que ser amados e cuidados SIM. Filhos não é um bicho de sete cabeças,  aprendemos muito com eles, eles nos ensinam tantas coisas que só quem tem pode dizer. 
O fato é, que a nossa opinião por não querer tê-los ou por querer ter num período X ou Y não importa se elas querem e, se eles vierem, tem que ser amados e cuidados pois nesse mundo complicado ele precisarão de nós.

Opção de escolha para solteiros ou namoros aleatórios ou com mulher de "boa índole ou inteligentes" o assunto é simples sim. Ter quando for o tempo correto, ter quando puder cuidar, ter quando tiver condições mentais, pessoas, financeiras e taus. Isso é conta simples..1+1=2 e ponto!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Libertador
Veterano
Tópicos: 2
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 9
01-10-2019, 09:07 AM
(02-07-2018, 09:34 AM)Libertador Escreveu: @Xandysmaster, por essas e outras que o anticoncepcional masculino seria uma verdadeira mão na roda.

Sobre ter filhos, eu pretendo ter uns 5 filhos. Vou começar a fabricação em série em breve.

Fabricação cancelada. Terminei com a noiva um mês antes do casamento.  ;'D'D
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Peter Grifen
Veterano
Tópicos: 21
Curtido: 38 vezes em 22 posts
Posts que curtiu: 0
01-10-2019, 11:42 AM
(24-06-2018, 09:57 AM)Dartagnan Escreveu:  A "necessidade" de ter filhos costuma-se acentuar com o tempo, é instinto, não tem muito o que explicar. 
Pressao social eh forte  e ser diferente te faz mal. A nao ser que vc conheca a REAL ;'D'D

No mais aproveitar bem  vida, ter qualidade de vida e liberdade tbem te traz muitas satisfacoes.
Nao apenas ter filho.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Master_DW
Realista
**
Tópicos: 3
Curtido: 102 vezes em 71 posts
Posts que curtiu: 162
01-10-2019, 05:13 PM
Acho que depende de vários fatores, como por exemplo: Falta de planejamento, status do seu relacionamento( se você é solteiro, casado ou namorando), estabilidade financeira, a mãe do seu filho, sua idade( se você for novo, entre 18-30...), etc.

Cara, hoje em dia, ter filho só se você tiver certeza que a mulher que você está CASADO é uma mulher "cabeça", gente boa, etc... Senão, pode descontar do seu salário pensão e outras granas para sustentar seu filho, e até mesmo sua "ex". Realidade do mundo atual...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hacko
Búfalo
**
01-10-2019, 06:42 PM
Hoje em dia para o homem, ter filhos, assim como casar, é algo que apresenta mais desvantagens do que vantagens. Mesmo assim a maioria não quer passar pela vida sem ter essas experiências.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Master_DW
Realista
**
01-10-2019, 07:57 PM
Concordo em partes, porque no ponto de vista racional você está certo. Porém, no ponto de vista do "ser humano"/sentimentos, a experiência em criar e ver a evolução dos seus filhos, e
a convivência com eles, é uma das melhores, segundo as pessoas que são pais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
01-10-2019, 09:55 PM
É uma merda ter esse desejo ,mas, com a possibilidade de se realizar com o material humano disponível . Perseverar até acertar, ou errar menos, é a "missão".
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hacko
Búfalo
**
01-10-2019, 11:18 PM
(01-10-2019, 07:57 PM)Master_DW Escreveu: Concordo em partes, porque no ponto de vista racional você está certo. Porém, no ponto de vista do "ser humano"/sentimentos, a experiência em criar e ver a evolução dos seus filhos, e
a convivência com eles
, é uma das melhores, segundo as pessoas que são pais.

Sobre as várias desvantagens de ter filhos hoje em dia, uma muito comum é o homem acabar não tendo esse direito de criar e conviver com eles. Já pensou, seus filhos em outra casa, vivendo com o atual namorado/marido da mãe deles...
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
02-10-2019, 12:05 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-10-2019, 12:07 PM por Diamante.)
(01-10-2019, 09:07 AM)Libertador Escreveu:
Show ContentSpoiler:

Fabricação cancelada. Terminei com a noiva um mês antes do casamento.  ;'D'D

Deus gosta muito de você. Se livrou de uma enrascada yaoming

(01-10-2019, 11:18 PM)Hacko Escreveu:
Show ContentSpoiler:
(01-10-2019, 07:57 PM)Master_DW Escreveu: Concordo em partes, porque no ponto de vista racional você está certo. Porém, no ponto de vista do "ser humano"/sentimentos, a experiência em criar e ver a evolução dos seus filhos, e
a convivência com eles

Sobre as várias desvantagens de ter filhos hoje em dia, uma muito comum é o homem acabar não tendo esse direito de criar e conviver com eles. Já pensou, seus filhos em outra casa, vivendo com o atual namorado/marido da mãe deles...

Criar filhos no BR onde as leis são desfavoráveis ao Pai, (mesmo ele estando certo), é pedi para ter dores de cabeça. Até por quê: Direitos, Justiça e Brasil numa mesma frase; é praticamente impossível. Ou seja: Leis e justiça no BR = O que vier da mentalidade do Juiz que presidirá a sessão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline consigliere
Veterano
Tópicos: 1
Curtido: 166 vezes em 113 posts
Posts que curtiu: 344
02-10-2019, 02:30 PM
Quero ter 5 filhos!!!

Quero contemplá-los com a experiência de viver e aprender. Ser um bom pai e amá-los.

E ninguém irá impedir.

GKtL!
[+] 1 usuário curtiu o post de consigliere:1 usuário curtiu o post de consigliere
  • Gilgamesh
Procurar
Responder
Offline Master_DW
Realista
**
02-10-2019, 04:01 PM
(01-10-2019, 11:18 PM)Hacko Escreveu:
a convivência com eles

Verdade!!

Isso também pode ocorrer com a mãe conseguindo a guarda do filho desde o nascimento dele, caso o casal seja separado. E o filho vai passar mais tempo com o "atual" da sua "ex", e consequentemente vendo ele como uma figura paterna muito mais do que você, e tudo isso por conta do tempo. Fora que se a mãe ter terminado mal com você, com toda certeza ela vai falar horrores de você para seu filho desde o nascimento dele.. Tem toda uma parte ruim nisso, porém tem partes boas caso dê certo. 
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo