• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças Dicas para ter um cliente io-io
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Dicas para ter um cliente io-io
Offline Berlin
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 295 vezes em 164 posts
Posts que curtiu: 269
27-04-2019, 03:24 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-04-2019, 03:34 PM por Berlin.)
Fala meus queridos Búfalos. Hoje vou virar a casaca e vou dá umas dicas estilo Tigre um caçador solitário.

Espero que essas dicas ajudem alguns nas suas receptivas áreas e também peço para os que tiverem outras boas dicas, compartilhem. Afinal, vivendo e aprendendo, né verdade?

Vamos lá. Como alguns aqui devem saber, tenho uma empresa onde pratico vendas e algumas prestações de serviços. Pequena, admito. Porém, na verdade, mesmo eu sendo o dono, não sou eu o patrão. O patrão nesse caso são meus clientes. Se eles não voltarem, demitem a mim e meus subordinados. Por isso é crucial para minha sobrevivência que eles voltem!

Alguns dizem que nem sempre o cliente tem razão. Só que esse tempo todo no ramo me mostrou que em 99% do casos, tem sim.

Primeira dica é amadora. Mas muitos não fazem a lição de casa. Seja gentil e atencioso com eles. Se acaso vocês já tenham atendentes. Treine-os e incentive-os a serem gentis e atenciosos. Ninguém gosta de ser tratado por um robô, ninguém quer ter que assobiar para tirar um dúvida, enquanto o sujeito tá zap. Lógico que nem sempre estamos felizes e contentes, nesse caso, simule. Lembrem-se que os "patrões" não tem nada a ver com os seus problemas particulares.

2 - Se sua empresa praticar vendas, só coloque o preço real dos produtos quando esses forem de valores bem baixos onde o cliente possa pagar em dinheiro e não vai chorar.Pode colocar o preço bem chamativo. Se forem produtos de valor elevado, utilizem o método .80 -margem de 80%, para poder ter margem pra negociar um "desconto" supimpa - e o preço bem pequeno. Pois de qualquer forma o cliente vai te pedir um desconto, é da natureza humana isso. Logo se você anuncia o produto dentro do limite da sua margem de lucro, logo ou dá o desconto e perde dinheiro ou perde a venda.

3 - Para prestações de serviços na minha loja que demorem mais do que 30 minutos e menos de 1 hora pra finalizar. Eu costumo oferecer alguma bebida para o cliente. Se for mulher,  suco enlatado ou uma cerva. Se for homem, ofereço uma cervejinha. E se tiverem acompanhado por crianças, pra essas ofereço uma coca-cola. Acreditem, fazendo bem o serviço e com uma cervejinha em mãos, não existe um cliente que não volte depois. É tiro e queda. Oferecer cafezinho e água é cliche de mais. 

Mas façam apenas em serviços que demandam um esse tempo ai. Afinal, não queremos um cliente bêbado na parada né! rs E muito menos perder dinheiro. Uma cerva me custa 3 reais, coca tbm. E o mais maravilhoso disso tudo é quando alguns clientes voltam, tu oferece a bebida e eles nem querem. Mas tem uns que cobram kkkkk faz parte!

4 - Incentive seus funcionários. Estipule metas e pague-os uma porcentagem sobre o valor do salário. Sempre! Não paguem a comissão em reais, sempre por porcentagem sobre o salário ou sobre a venda em si. Quando um serviço custa 100 reais e você disser que o funcionário vai receber 5 reais desse valor, ele meio que fica desmotivado. Afinal, 5  reais não anima ninguém! Mas se no final do mesmo você jogar 50% do salário base no peito do caboclo pois ele bateu a  meta, dai ele fica todo feliz. E se tu fizer as contas perceberá que 50% de 1.200 sai mais barato pra ti do que pagar 5 reais por 200 serviços que ele finalizou. E mesmo se empatar, ainda sim seu funcionário ficará bem mais proativo recebendo 50% do que 5 reais por vez. Freud deve explicar isso rs

5 - faça pós-venda. Não importa se o cliente é chato ou seu produto é bom que não dará problema. Faça o pós nem que seja uma única vez. Você pega o cliente desprevenido e o deixa encantado com sua preocupação. Normalmente eu faço o pós venda depois de 15 dias. Fazer antes pode dá a sensação a ele de você ser chato e querer vender mais.

6-Nunca, em nem uma hipótese,  minta para o cliente. Se você não compraria tal item, não tente passa pro cara. Se o aparelho não tiver nenhum problema, não invente pra poder cobrar. Mais vale perder 10 minutos de mão de obra, do que perder um cliente pra vida toda.

Bom é isso rapaziada. Se tiverem algumas dicas para melhorar o meu negócio, compartilhem ai.

Forte abraço.
[+] 5 usuários curtiram o post de Berlin:5 usuários curtiram o post de Berlin
  • Conrad, Czar, Gorlami, loeb, Thanatos
Procurar
Responder
Offline Czar
Keep Moving Forward
Tópicos: 5
Curtido: 34 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 34
27-04-2019, 05:40 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-04-2019, 05:42 PM por Czar.)
(27-04-2019, 03:24 PM)Berlin Escreveu: 2 - Se sua empresa praticar vendas, só coloque o preço real dos produtos quando esses forem de valores bem baixos onde o cliente possa pagar em dinheiro e não vai chorar.Pode colocar o preço bem chamativo. Se forem produtos de valor elevado, utilizem o método .80 -margem de 80%, para poder ter margem pra negociar um "desconto" supimpa - e o preço bem pequeno. Pois de qualquer forma o cliente vai te pedir um desconto, é da natureza humana isso. Logo se você anuncia o produto dentro do limite da sua margem de lucro, logo ou dá o desconto e perde dinheiro ou perde a venda.

3 - Mas façam apenas em serviços que demandam um esse tempo ai. Afinal, não queremos um cliente bêbado na parada né! rs E muito menos perder dinheiro. Uma cerva me custa 3 reais, coca tbm. E o mais maravilhoso disso tudo é quando alguns clientes voltam, tu oferece a bebida e eles nem querem. Mas tem uns que cobram kkkkk faz parte!
Gostei de todas as dicas, inclusive nunca tinha pensado em algumas delas.  Joinha
2 - Só tem que tomar cuidado pra não jogar o valor do produto lá no alto, senão ele nem vai pedir desconto porque em outra loja o preço vai estar bem menor, ou seja, tem que ter equilíbrio e não exagerar.

3 - Vc disse que custa 3 reais uma cerva/coca. Não sei se você conhece algum dono de peg pag ou até supermercado, mas você pode pedir pra ele comprar um fardo a mais de coca (por exemplo) pra você nas distribuidoras. Aí você paga o preço da distribuidora ao invés de comprar isso em supermercado (pode sair mais caro). Não sei quanto você gasta com isso em um mês, mas dependendo do caso você pode comprar por sua conta também, sem um dono de peg pag como intermediário.
[+] 1 usuário curtiu o post de Czar:1 usuário curtiu o post de Czar
  • Berlin
Procurar
Responder
Offline Berlin
Veterano
27-04-2019, 07:02 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-04-2019, 07:27 PM por Berlin.)
(27-04-2019, 05:40 PM)Czar Escreveu: 2 - Só tem que tomar cuidado pra não jogar o valor do produto lá no alto, senão ele nem vai pedir desconto porque em outra loja o preço vai estar bem menor, ou seja, tem que ter equilíbrio e não exagerar.

3 - Vc disse que custa 3 reais uma cerva/coca. Não sei se você conhece algum dono de peg pag ou até supermercado, mas você pode pedir pra ele comprar um fardo a mais de coca (por exemplo) pra você nas distribuidoras. Aí você paga o preço da distribuidora ao invés de comprar isso em supermercado (pode sair mais caro). Não sei quanto você gasta com isso em um mês, mas dependendo do caso você pode comprar por sua conta também, sem um dono de peg pag como intermediário.

Então, foi por isso que disse pra não colocar o preço. Mas a  a cidade onde moro é meio uma zona e dificilmente bate fiscalização e todas essas asneiras como os Procons da vida. Contudo, sei que tem cidades e locais que a fiscalização é linha dura, e existe umas leis que é obrigatório a exposição do valor. Nesse caso, não tem o que fazer, por isso recomendei colocar bem pequeno e destacar os com preços convidativos e de fácil giro.

Nos de valores elevados eu não ponho por dois motivos. 1 - Tem cliente que entra indeciso, olha o preço e sai da loja sem falar nada. Quando não se tem o preço, ele automaticamente precisa pelo menos perguntar qual o valor, e ai onde entra minhas vendedoras: Com muita simpatia, atenção e a voracidade de um pittbull elas quebram o gelo e a mão fechada dos potenciais compradores. Só colocando o preço, se o sujeito for bem decidido, irá comprar. Mas 80% dos clientes são indecisos rs Volto a reafirmar (produtos de custo alto). Parada que custa 10 reais, se puder coloque até outdoor rs

E o segundo motivo. É que deixo a concorrência desnorteada. Eles não conseguem fazer pesquisa de preços, já que não exponho. Dai eles precisam perguntar. E macaco velho como sou, sei diferenciar um comprador  de um concorrente. Dai eles ouvem o preço e devem pensar "esse cara é maluco, vendendo caro pra kct". Coitados! rs

A tática do .80 é o seguinte: Supondo que um produto te custe 300 reais e sua margem de lucro é 40% = 120$. Você venderá ele por no máximo 420$. Só que tem concorrentes que trabalham com margem inferior. Dai ele coloca pra vender o mesmo produto por 400 reais com uma placa gigantesca. Lógico que até eu compraria. Mas o ponto chave é bolso de consumidor e cabeça de mulher, ninguém entende. Esse sujeito vai procurar preço, vai querer pechinchar, vai usar essa promoção pra tentar comprar mais barato em outro lugar etc etc etc.

Dai onde pensei isso. Ao invés de anunciar o produto na prateleira por 420$, eu deixo sem preço, o cliente vem fazer sua pesquisa, e eu digo que custa 500(lógico que não seco assim, ok?) Só pra exemplificar. O cliente na hora solta "pow lá no ciclano o mesmo produto ta custando 400". Dai eu, ora, não seja por isso, vamos negociar. E começo a decair o preço. No final, se o cliente for muito bom em negociar, ele acaba levando pelos mesmo 400$ da loja concorrente(ainda dentro da minha margem Smile ). Se não for bom, vai acabar comprando pelos 420$ que era meu preço inicial. Afinal, dei maior atenção na maior simpatia e e uma "colher de chá" pro cidadão rs (Abaixando de incríveis 500 pra 420, uma pechincha!)

Então você deve tá pensando "poww então se o cara aceitasse pagar os 500 tu ia dá essa facada no desavisado?" Não. Ai que tá o macete da parada. Se o cara não souber quanto custa, minhas vendedoras são treinadas a dizerem a eles que tentará um desconto comigo. Ou seja, esse cliente sem pedir desconto algum, ainda sim vai pagar os mesmos 420$.

E o que eu ganho com isso? Ganho empatia. Tanto o cliente pão duro como o mão aberta, quando pensarem em comprar algo, vão lembrar da loja do Berlin aqui que tem muita simpatia, boa vibe, atenção e o melhor, descontos, seja exigindo ou não!

Sobre comprar no atacado: Até que é uma boa ideia. Tenho sim um conhecido que tem um mercadinho. Posso usar a influencia e tentar comprar mais barato mesmo.
(27-04-2019, 07:02 PM)Berlin Escreveu:
(27-04-2019, 05:40 PM)Czar Escreveu: 2 - Só tem que tomar cuidado pra não jogar o valor do produto lá no alto, senão ele nem vai pedir desconto porque em outra loja o preço vai estar bem menor, ou seja, tem que ter equilíbrio e não exagerar.

Então, foi por isso que disse pra não colocar o preço. Mas a  a cidade onde moro é meio uma zona e dificilmente bate fiscalização e todas essas asneiras como os Procons da vida. Contudo, sei que tem cidades e locais que a fiscalização é linha dura, e existe umas leis que é obrigatório a exposição do valor. Nesse caso, não tem o que fazer, por isso recomendei colocar bem pequeno e destacar os com preços convidativos e de fácil giro.

Nos de valores elevados eu não ponho por dois motivos. 1 - Tem cliente que entra indeciso, olha o preço e sai da loja sem falar nada. Quando não se tem o preço, ele automaticamente precisa pelo menos perguntar qual o valor, e ai onde entra minhas vendedoras: Com muita simpatia, atenção e a voracidade de um pittbull elas quebram o gelo e a mão fechada dos potenciais compradores. Só colocando o preço, se o sujeito for bem decidido, irá comprar. Mas 80% dos clientes são indecisos rs Volto a reafirmar (produtos de custo alto). Parada que custa 10 reais, se puder coloque até outdoor rs

E o segundo motivo. É que deixo a concorrência desnorteada. Eles não conseguem fazer pesquisa de preços, já que não exponho. Dai eles precisam perguntar. E macaco velho como sou, sei diferenciar um comprador  de um concorrente. Dai eles ouvem o preço e devem pensar "esse cara é maluco, vendendo caro pra kct". Coitados! rs

A tática do .80 é o seguinte: Supondo que um produto te custe 300 reais e sua margem de lucro é 40% = 120$. Você venderá ele por no máximo 420$. Só que tem concorrentes que trabalham com margem inferior. Dai ele coloca pra vender o mesmo produto por 400 reais com uma placa gigantesca. Lógico que até eu compraria. Mas o ponto chave é bolso de consumidor e cabeça de mulher, ninguém entende. Esse sujeito vai procurar preço, vai querer pechinchar, vai usar essa promoção pra tentar comprar mais barato em outro lugar etc etc etc.

Dai onde pensei isso. Ao invés de anunciar o produto na prateleira por 420$, eu deixo sem preço, o cliente vem fazer sua pesquisa, e eu digo que custa 500(lógico que não seco assim, ok?) Só pra exemplificar. O cliente na hora solta "pow lá no ciclano o mesmo produto ta custando 400". Dai eu, ora, não seja por isso, vamos negociar. E começo a decair o preço. No final, se o cliente for muito bom em negociar, ele acaba levando pelos mesmo 400$ da loja concorrente(ainda dentro da minha margem Smile ). Se não for bom, vai acabar comprando pelos 420$ que era meu preço inicial. Afinal, dei maior atenção na maior simpatia e e uma "colher de chá" pro cidadão rs (Abaixando de incríveis 500 pra 420, uma pechincha!)

Então você deve tá pensando "poww então se o cara aceitasse pagar os 500 tu ia dá essa facada no desavisado?" Não. Ai que tá o macete da parada. Se o cara não souber quanto custa, minhas vendedoras são treinadas a dizerem a eles que tentará um desconto comigo. Ou seja, esse cliente sem pedir desconto algum, ainda sim vai pagar os mesmos 420$.

E o que eu ganho com isso? Ganho empatia. Tanto o cliente pão duro como o mão aberta, quando pensarem em comprar algo, vão lembrar da loja do Berlin aqui que tem muita simpatia, boa vibe, atenção e o melhor, descontos, seja exigindo ou não!

Sobre comprar no atacado: Até que é uma boa ideia. Tenho sim um conhecido que tem um mercadinho. Posso usar a influencia e tentar comprar mais barato mesmo.

Editando já que esqueci de esclarecer algo que deve ter te encucado:

Mas Berlin, então por que você não diz para o cara que custa 420? Por precisa dizer 500? Por que o meu concorrente estiver com essa promoção de 400 e o cliente foi em busca de um desconto, logo ele espera comprar por menos de 400. Se eu falo 420$. Ele não acha um bom desconto. Vai pensar " cara muquirana nem por 390 deixou". Mas quando falo 500 e digo que gostei da cara dele e por isso vou igualar o concorrente mesmo sem poder(k.o posso sim) ele pensa. Poww cara bacana demais, além de atencioso, bom de jogo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Czar
Keep Moving Forward
Tópicos: 5
Curtido: 34 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 34
27-04-2019, 08:29 PM
Saquei a estratégia, negócio é não estampar o preço.

Boas dicas na minha opinião.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
28-04-2019, 12:34 PM
Negociar é ótimo quando se sabe criar condições para se estar em vantagem. Não tem nada melhor do que criar margem e ir descendo, dar a impressão que o cliente esta levando vantagem. Isso cria uma memória no cliente, que têm a impressão de que está levando vantagem numa negociação, o que leva ele a sempre lembrar de ti no futuro.

O ponto aqui é forçar uma conversa, e , "perder" pra ganhar. Boa Berlin.
[+] 1 usuário curtiu o post de Gilgamesh:1 usuário curtiu o post de Gilgamesh
  • Berlin
Procurar
Responder
Offline pablo_hp
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 0
28-04-2019, 01:25 PM
(27-04-2019, 03:24 PM)Berlin Escreveu: Fala meus queridos Búfalos. Hoje vou virar a casaca e vou dá umas dicas estilo Tigre um caçador solitário.

Espero que essas dicas ajudem alguns nas suas receptivas áreas e também peço para os que tiverem outras boas dicas, compartilhem. Afinal, vivendo e aprendendo, né verdade?

Vamos lá. Como alguns aqui devem saber, tenho uma empresa onde pratico vendas e algumas prestações de serviços. Pequena, admito. Porém, na verdade, mesmo eu sendo o dono, não sou eu o patrão. O patrão nesse caso são meus clientes. Se eles não voltarem, demitem a mim e meus subordinados. Por isso é crucial para minha sobrevivência que eles voltem!

Alguns dizem que nem sempre o cliente tem razão. Só que esse tempo todo no ramo me mostrou que em 99% do casos, tem sim.

Primeira dica é amadora. Mas muitos não fazem a lição de casa. Seja gentil e atencioso com eles. Se acaso vocês já tenham atendentes. Treine-os e incentive-os a serem gentis e atenciosos. Ninguém gosta de ser tratado por um robô, ninguém quer ter que assobiar para tirar um dúvida, enquanto o sujeito tá zap. Lógico que nem sempre estamos felizes e contentes, nesse caso, simule. Lembrem-se que os "patrões" não tem nada a ver com os seus problemas particulares.

2 - Se sua empresa praticar vendas, só coloque o preço real dos produtos quando esses forem de valores bem baixos onde o cliente possa pagar em dinheiro e não vai chorar.Pode colocar o preço bem chamativo. Se forem produtos de valor elevado, utilizem o método .80 -margem de 80%, para poder ter margem pra negociar um "desconto" supimpa - e o preço bem pequeno. Pois de qualquer forma o cliente vai te pedir um desconto, é da natureza humana isso. Logo se você anuncia o produto dentro do limite da sua margem de lucro, logo ou dá o desconto e perde dinheiro ou perde a venda.

3 - Para prestações de serviços na minha loja que demorem mais do que 30 minutos e menos de 1 hora pra finalizar. Eu costumo oferecer alguma bebida para o cliente. Se for mulher,  suco enlatado ou uma cerva. Se for homem, ofereço uma cervejinha. E se tiverem acompanhado por crianças, pra essas ofereço uma coca-cola. Acreditem, fazendo bem o serviço e com uma cervejinha em mãos, não existe um cliente que não volte depois. É tiro e queda. Oferecer cafezinho e água é cliche de mais. 

Mas façam apenas em serviços que demandam um esse tempo ai. Afinal, não queremos um cliente bêbado na parada né! rs E muito menos perder dinheiro. Uma cerva me custa 3 reais, coca tbm. E o mais maravilhoso disso tudo é quando alguns clientes voltam, tu oferece a bebida e eles nem querem. Mas tem uns que cobram kkkkk faz parte!

4 - Incentive seus funcionários. Estipule metas e pague-os uma porcentagem sobre o valor do salário. Sempre! Não paguem a comissão em reais, sempre por porcentagem sobre o salário ou sobre a venda em si. Quando um serviço custa 100 reais e você disser que o funcionário vai receber 5 reais desse valor, ele meio que fica desmotivado. Afinal, 5  reais não anima ninguém! Mas se no final do mesmo você jogar 50% do salário base no peito do caboclo pois ele bateu a  meta, dai ele fica todo feliz.  E se tu fizer as contas perceberá que 50% de 1.200 sai mais barato pra ti do que pagar 5 reais por 200 serviços que ele finalizou. E mesmo se empatar, ainda sim seu funcionário ficará bem mais proativo recebendo 50% do que 5 reais por vez. Freud deve explicar isso rs

5 - faça pós-venda. Não importa se o cliente é chato ou seu produto é bom que não dará problema. Faça o pós nem que seja uma única vez. Você pega o cliente desprevenido e o deixa encantado com sua preocupação. Normalmente eu faço o pós venda depois de 15 dias. Fazer antes pode dá a sensação a ele de você ser chato e querer vender mais.

6-Nunca, em nem uma hipótese,  minta para o cliente. Se você não compraria tal item, não tente passa pro cara. Se o aparelho não tiver nenhum problema, não invente pra poder cobrar. Mais vale perder 10 minutos de mão de obra, do que perder um cliente pra vida toda.

Bom é isso rapaziada. Se tiverem algumas dicas para melhorar o meu negócio, compartilhem ai.

Forte abraço.Gostei do item 4.

Gostei do item 4.
Melhor pagar se bater meta. 
Senão não paga. 
Já tentei pagar os R$5,00 do exemplo e não deu certo.
Psicologia humana é foda.
[+] 1 usuário curtiu o post de pablo_hp:1 usuário curtiu o post de pablo_hp
  • Berlin
Procurar
Responder
Offline Berlin
Veterano
28-04-2019, 01:29 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-04-2019, 01:29 PM por Berlin.)
Exatamente, @Gilgamesh. Hoje em dia com a comodidade das compras online, as pessoas começaram a perder essa conexão que tu citou. Lógico que comprar online é bom. Só que, como disse acima, 80% dos consumidores são indecisos. Muitos vão pra rua e só lá decidem o que comprar. Não é o que precisam, mas sim o que gostaram naquele momento. Se fosse só preço e mais nada, essas pessoas não sairiam na rua pra olhar as lojas. Uma velhinha de 70 anos aposentada e com a raba cheia de dinheiro não tá preocupada com preço. Ela pega a bengala dela e mesmo sem precisar, se for bem atendida, ouvida e compreendida, irá consumir. E velho adora "negociar", então, devemos simular um ambiente de "negociação". Eles acham que estão levando vantagem (pensando bem, até estão mesmo, pois muito melhor ela lá contar suas histórias pra paciente vendedora simpática do que colocar algo no carrinho online e apertar um botão).

Ah só uma dica que tinha deixado de citar. Eu tenho 4 vendedoras, e tem mais de 1 ano que não mando nenhuma embora. Destas 4, três são testemunha de jeová. Dai vocês vão me questionar. ora pois! Por que? Alguns anos atrás, sempre quando saia pra trabalhar e até mesmo nos domingos eu via essas mulheres batendo de porta em porta as 7 da manha e muita das vezes conseguindo fazer com que o caboclo meio cheio de sono, ouvir o que elas tinham a dizer sobre Jeová. Dai pensei, poha! Se essas minas tem disposição pra isso e não levam uma tijolada quando batem no portão de alguém, logo essas minas são boas de lábia. Até um dia que parei uma delas, perguntei se tava trabalhando, ela disse não, e fiz um convite pra um teste. Depois, ela mesmo foi me indicando outras "irmãs". Só não tem 4 por que a outra menina é muito sagaz. Dai deixei.

Vale lembrar que não admito nenhum tipo de expressão de cunho religioso em minha empresa. E elas respeitam.

Sendo assim, não contratem comunistas, esquerdistas extremos, sindicalistas, vitimistas e nem nada do tipo. Vão arranjar sérios problemas. Sei disso por que tomei um processo trabalhista de um sem-vergonha há um tempo atrás. Se tiver uma esquedista de olhos azuis e peitão e uma evangélica ou qualquer outra coisa 4 olhos e sem bunda, contrate a evangélica.

Imagine, contrato uma feminazi, e por mais boa de vendas que ela possa ser, me entra um brucutu machista na loja e ela vai atender mal. Contrato uma vitimista racial, e o primeiro alemão que entrar ela irá atender erroneamente. Contrato uma guria que não tem pai, mãe, e avós, o primeiro velho "chato" que entrar cheio de dúvidas, ela vai fazer merda.(velhos são fodas, tem que ter paciência de Jó) e por ai vai.

Tem outras paradas tambem que faço pra incentivar os funcionários. Depois eu posto. Bom que tu gasta pouco e eles ficam tudo bobo! rs
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
28-04-2019, 02:27 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-04-2019, 02:35 PM por Gilgamesh.)
Essa visão, sobre TdJ, eu nunca tinha reparado. Tá certíssimo.
Ah , e, @Berlin , o item 06. Você engana o cliente, mas a matemática não, e, se tu passar a perna uma vez ,e o cliente descobrir, tu perdeu uma fonte de renda para sempre, nesse ponto deve-se sempre saber distinguir (ou  ,talvez,confundir) a ".malandragem " ,pura e simples. da seriedade no trato e entrega do produto/serviço prometido. Afinal,malandro demais sempre se atrapalha.
[+] 1 usuário curtiu o post de Gilgamesh:1 usuário curtiu o post de Gilgamesh
  • Berlin
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
29-04-2019, 07:39 PM
Adorei o tópico, mas devo somente salientar que pra cada nicho de mercado há uma receita, e ninguém a sabe por completo. Estou no atacado e varejo de itens em geral, e é impossível usar a mesma tática para clientes diferentes. Alguns eu conquisto com a qualidade, outros com bom atendimento, outros com atenção, outros com preços ridiculamente baixos, e há também aqueles clientes que vc só vê uma vez na vida; e mesmo que você ofereça o melhor produto pelo melhor preço ele ainda não será seu. Vai entender.
[+] 1 usuário curtiu o post de Conrad:1 usuário curtiu o post de Conrad
  • Berlin
Procurar
Responder
Offline Berlin
Veterano
29-04-2019, 10:09 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-04-2019, 10:11 PM por Berlin.)
Entendo, @Conrad. Por isso mesmo tentei diversificar as dicas. Pior que tem isso mesmo. rs Costumo fazer a pós venda, entro em contato com o cliente, cara fala que tá tudo certo e as mil maravilhas e quando tu percebe, maluco te bloqueia no zap. rs Mas faz parte!

Sobre o nicho, sim, cada um tem que analisar as demandas e particularidades de sua área de atuação. Nada é 100% garantido, por isso sempre é bom que compartilhem novos métodos. As vezes o cara leu em algum lugar, fez uma viagem e descobriu uma sacada nova, etc. Porém nem sempre o que funciona pra um, funciona pra outro. Exemplo: Aqui na cidade onde trabalho e moro, já tinha visto que o serviço de entregas de boletos do correio era péssimo. Quase sempre a conta de luz não chega, boleto de cartão etc etc etc. Dai comecei a passar pra galera que eu fazia impressão de boleto. Bastava enviar pro email ou meu cel. Hoje em dia eu imprimo uma média de 200 boletos por mês. Cobro 1 real no P/B e 2 reais no colorido. Sem fazer praticamente nada.

Isso funcionária pra você? Não sei. Pois não tenho ideia de como é o serviço deles onde tu mora. Ou se as pessoas utilizam Internet Banking pra pagar. Aqui a galera são brucutu desconfiados, então a maioria ainda prefere o velho e bom papel. Outra coisa que tbm ganho muita grana é com plastificação de documentos. Minha loja fica próximo ao Detran e cobro 10 pratas pelo serviço. tenho custo de 50 centavos. mais de 1000% de lucro.

Funcionária pra você.? Não sei. Como disse, minha cidade é meio faroeste, fiscalização quase nula. Tu mete uma máquina de plastificar ai na tua loja e aparece um fiscal. Pimba!
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Dicas e ideias para ganhar dinheiro e empreendedorismo Smith 77 26,106 05-06-2019, 06:54 PM
Última Mensagem: CID F 32

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo