• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo MMA, Lutas do UFC
Páginas (3): « Anterior 1 2 3
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
MMA, Lutas do UFC
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
20-11-2019, 04:32 AM
Já fiz aikido também.
Não sei se numa luta real o aikido é aplicavel.
Eu fazia muai Thai e aikido na época ao mesmo tempo a impressão que dava era que eu poderia deitar todo mundo ali na porrada.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Master_DW
Realista
**
Tópicos: 3
Curtido: 102 vezes em 71 posts
Posts que curtiu: 162
20-11-2019, 04:32 AM
(20-11-2019, 04:15 AM)barãozin Escreveu:
(19-11-2019, 09:13 PM)decocrash Escreveu: Barãozin treinei por 2 anos jiujitsu (entre idas e vindas, mudanças de academia e de cidade) mas não me adaptei, tentei me forçar a gostar dessa arte marcial, mas eu vejo a arte marcial como algo que você ou se adapta ou não, o jiujitsu me limitava muito então larguei, mas acredito que tudo seja experimentação, vai numa academia, normalmente os professores te dão uma aula de graça daí você testa, existem artes marciais que eu jamais praticaria, outras que não me adapto e outras que eu tenho apreço, sei que hoje em dia a arte marcial que mais da trabalho nos ufc da vida é o wrestling, mas confesso que não sei a quantas anda os locais de treinamento no Brasil, agora uma dica que te dou, observe bem a forma que os faixas preta da academia se comportam dentro do tatame e com o mestre, eu treinei em uma equipe que formou um lutador do ufc (ok apenas 1 mas formou kk)  e os faixas preta dessa equipe eram muito babacas, não respeitavam ninguem, sabe aquele tipico otario de fim de balada? que vive de anabolizantes e fazendo merda? que depois de levar um tiro vira anjinho que nunca fazia mal a ninguem? pois é, onde treinei era infestado desse tipo de lixo.

Treinei aikido uns 10 anos atrás mas acabei parando pq tava na matrix e tava paspalho demais. Mas tava indo bem até, os faixas preta me elogiavam e tal. Se tivesse continuado capaz q hj já tava chegando a 1º dan.

Só não volto atualmente pq sofri uma lesão q ferrou pra fazer as movimentações de perna q tem mt no aiki. Gostava pra caramba dos treinos e aquela porra te dá uma resistência fudida, quem fala q aikido é pra moça é pq nunca treinou com a gente hue

Procura o Jiu-jitsu barãozin, recomendo irmão!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dartagnan
Veterano
Tópicos: 12
Curtido: 115 vezes em 88 posts
Posts que curtiu: 123
20-11-2019, 06:33 AM
Luta bruta das antigas. Rápida, curta e grossa. Phil Baroni metralhando de soco o coitado na parede.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Master_DW
Realista
**
20-11-2019, 04:37 PM
Um dos nocautes que marcaram minha infância haahahah

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline decocrash
Darkstalker
**
Tópicos: 6
Curtido: 74 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 16
20-11-2019, 09:13 PM
(20-11-2019, 04:30 AM)Master_DW Escreveu: - Cara no jiu-jitsu, eu esqueço do mundo!! Quando estou treinando, é como se eu tomasse algo que me deixa bem! Sei lá irmão é como se fosse uma droga do bem pra mim, o cansaço depois do treino, a adrenalina de uma luta difícil, ... Recomendo a todos, galera!!  true story

Sem dúvida existem boas academias de jiujitsu isso nem se discute, o jiujitsu já começou como filosofia sem filosofia alguma conde koma era arruaceiro, ensinou aos gracie que não eram flor que se cheirasse (como dizem os nordestinos) demoraram muitos anos até que o bjj fosse uma arte marcial organizada, pois quem entrasse num tatame como foi meu caso entre 2003 até 2007 parecia que você estava frequentando uma feira popular em dia de feriado de final de ano, era uma zona, hoje em dia muitos mestres mudaram isso e adotaram seu proprio metodo de conduta, e isso sim, deixa o jiujitsu mais agradável de se praticar pois facilita a convivência.
Já o aikido que foi comentado eu lembro que meu sensei vivia se vangloriando dos feitos do aikido e que foi fazer demonstrações para caras de outras artes marciais (inclusive jiujitsu) e que eles ficaram maravilhados com aquilo, o cara adorava menosprezar o bjj, vivia falando do Rickson (mas garanto que o Rickson mataria ele com um tapa na orelha kkk) a sim detalhe, eu treinei o ki aikido que é uma versão do aikido mais leve baseada na parte do "ki" era maior viagem, acho que o aikido serve para luta? particularmente, não... mas acho que ele serve muito como complemento, para pessoas que trabalham como seguranças e coisas do tipo, onde imobilizações e fator surpresa contam mais que uma luta, pois se for falar de luta em si, é falho, sobre condicionamento fisico, acho que ele é muito interessante, a maioria das projeções (sendo realista) o aluno vai muito mais pela indução do que pelo golpe aplicado de forma a gerar a projeção, no aikido eu lembro que as vezes o uke ou nage (não lembro mais faz tempo, porem um defende e outro ataca) no caso quem atacava dava o braço para o que iria defender, aplicar um golpe totalmente sem contundencia e o que atacava naturalmente se projetava, vejo algo muito parecido na galera da Bujinkan budo taijutsu,  não condeno as artes, mas não são para mim

Agora pratiquei algumas que gostei pra caramba Judô em termos esportivos foi uma arte marcial que adorei praticar, tinha da disciplina, respeito ao mestre, ao local de treinos, no meu dojo ao menos defesa pessoal, treinamento funcional e por aí vai, essa eu gostava de praticar, outra arte marcial que gosto bastante é o taekwondo, confesso que tenho interesse em algumas linhagens de kung fu também

Mas tô pensando seriamente em levar o taekwondo a sério, acredito que todas as artes valham, o que depende é de você como praticante se encontrar em alguma, aqui mesmo tem uma moça que conheço que é faixa preta em bujinkan (ninjutsu) e tá lá super feliz praticando a arte dela, participando de eventos, seminários, se motivou até a aprender a lingua Japonesa e para mim isso que importa, se você se encontrou na arte marcial, vai fundo e pratique
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Master_DW
Realista
**
20-11-2019, 10:56 PM
(20-11-2019, 09:13 PM)decocrash Escreveu:
(20-11-2019, 04:30 AM)Master_DW Escreveu: - Cara no jiu-jitsu, eu esqueço do mundo!! Quando estou treinando, é como se eu tomasse algo que me deixa bem! Sei lá irmão é como se fosse uma droga do bem pra mim, o cansaço depois do treino, a adrenalina de uma luta difícil, ... Recomendo a todos, galera!!  true story

Sem dúvida existem boas academias de jiujitsu isso nem se discute, o jiujitsu já começou como filosofia sem filosofia alguma conde koma era arruaceiro, ensinou aos gracie que não eram flor que se cheirasse (como dizem os nordestinos) demoraram muitos anos até que o bjj fosse uma arte marcial organizada, pois quem entrasse num tatame como foi meu caso entre 2003 até 2007 parecia que você estava frequentando uma feira popular em dia de feriado de final de ano, era uma zona, hoje em dia muitos mestres mudaram isso e adotaram seu proprio metodo de conduta, e isso sim, deixa o jiujitsu mais agradável de se praticar pois facilita a convivência.
Já o aikido que foi comentado eu lembro que meu sensei vivia se vangloriando dos feitos do aikido e que foi fazer demonstrações para caras de outras artes marciais (inclusive jiujitsu) e que eles ficaram maravilhados com aquilo, o cara adorava menosprezar o bjj, vivia falando do Rickson (mas garanto que o Rickson mataria ele com um tapa na orelha kkk) a sim detalhe, eu treinei o ki aikido que é uma versão do aikido mais leve baseada na parte do "ki" era maior viagem, acho que o aikido serve para luta? particularmente, não... mas acho que ele serve muito como complemento, para pessoas que trabalham como seguranças e coisas do tipo, onde imobilizações e fator surpresa contam mais que uma luta, pois se for falar de luta em si, é falho, sobre condicionamento fisico, acho que ele é muito interessante, a maioria das projeções (sendo realista) o aluno vai muito mais pela indução do que pelo golpe aplicado de forma a gerar a projeção, no aikido eu lembro que as vezes o uke ou nage (não lembro mais faz tempo, porem um defende e outro ataca) no caso quem atacava dava o braço para o que iria defender, aplicar um golpe totalmente sem contundencia e o que atacava naturalmente se projetava, vejo algo muito parecido na galera da Bujinkan budo taijutsu,  não condeno as artes, mas não são para mim

Agora pratiquei algumas que gostei pra caramba Judô em termos esportivos foi uma arte marcial que adorei praticar, tinha da disciplina, respeito ao mestre, ao local de treinos, no meu dojo ao menos defesa pessoal, treinamento funcional e por aí vai, essa eu gostava de praticar, outra arte marcial que gosto bastante é o taekwondo, confesso que tenho interesse em algumas linhagens de kung fu também

Mas tô pensando seriamente em levar o taekwondo a sério, acredito que todas as artes valham, o que depende é de você como praticante se encontrar em alguma, aqui mesmo tem uma moça que conheço que é faixa preta em bujinkan (ninjutsu) e tá lá super feliz praticando a arte dela, participando de eventos, seminários, se motivou até a aprender a lingua Japonesa e para mim isso que importa, se você se encontrou na arte marcial, vai fundo e pratique

- Onde eu pratico, a galera leva o condicionamento muito a sério. Lembro que no início eu quase tive um infarto, pois usei muita força e lutei 15min direto  ;'D'D .  Aqui nós fazemos um aquecimento de quase 30min, e depois fazemos drills ainda. Sem falar nos abdominais, pois no jiu-jitsu precisamos ter essa musculatura abdominal bem forte, por causa das passagens de guarda pesando nessa região e etc... 

- O respeito, tanto no jiu-jitsu, quanto no judô, é algo muito valorizado, e acho isso legal até.

- Quando eu estiver mais tranquilo de vida( daqui uns 6 anos +-), pretendo fazer muay thai também, pelo menos 2 vezes na semana. Acho que o jiu-jitsu junto com o muay thai, tornam-se a base do MMA. Mas vai do gosto de cada um, né?  café
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline decocrash
Darkstalker
**
Tópicos: 6
Curtido: 74 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 16
20-11-2019, 11:28 PM
(20-11-2019, 10:56 PM)Master_DW Escreveu: - Onde eu pratico, a galera leva o condicionamento muito a sério. Lembro que no início eu quase tive um infarto, pois usei muita força e lutei 15min direto  ;'D'D .  Aqui nós fazemos um aquecimento de quase 30min, e depois fazemos drills ainda. Sem falar nos abdominais, pois no jiu-jitsu precisamos ter essa musculatura abdominal bem forte, por causa das passagens de guarda pesando nessa região e etc... 

- O respeito, tanto no jiu-jitsu, quanto no judô, é algo muito valorizado, e acho isso legal até.

- Quando eu estiver mais tranquilo de vida( daqui uns 6 anos +-), pretendo fazer muay thai também, pelo menos 2 vezes na semana. Acho que o jiu-jitsu junto com o muay thai, tornam-se a base do MMA. Mas vai do gosto de cada um, né?  café

Esta em que faixa Master? faça sim Muay Thai é uma otima modalidade, já ouvi falarem super bem do hapkido também, inclusive tenho um amigo que fala que em termos de artes marciais e essa coisa do legado e do respeito, uma arte marcial muito boa é o wing chun
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Velho Gonçalves
Búfalo
**
Tópicos: 12
Curtido: 214 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 43
21-11-2019, 01:42 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-11-2019, 01:44 AM por Velho Gonçalves.)
Alguém daqui faz ou já fez capoeira? Ou só eu sou o representante da categoria rsr?

O meu pai era professor de capoeira antigamente (Grupos: Unidos de São Jorge, depois Grupo Guaiamum), e a academia dele ficava no fundo da minha antiga casa, lá na periferia da Zona Sul de São Paulo (Grajaú).

Treinei isso boa parte da minha infância e adolescência. Depois fui trabalhar e nunca mais “entrei numa roda de capoeira”. Penso em voltar a treinar, acho muito legal... Quero muito arrumar tempo pra voltar...

Quem tiver paciência olhe esse vídeo: repare como manda bem a gostosa do lado esquerdo do vídeo!!!

Sem contar também no som! Os caras tocam com alta qualidade!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
21-11-2019, 01:57 AM
No tekken aquela capoeirista era proibida de ser escolhida de tão roubada que era.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
21-11-2019, 02:41 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-11-2019, 02:44 PM por barãozin.)
(20-11-2019, 04:32 AM)Spectro Escreveu: Já fiz aikido também.
Não sei se numa luta real o aikido é aplicavel.
Eu fazia muai Thai e aikido na época ao mesmo tempo a impressão que dava era que eu poderia deitar todo mundo ali na porrada.

Eu sei q na época q eu treinava o pessoal da Polícia Civil adorava aquilo.

Basicamente dava pra quebrar vagabundo sem deixar muitos vestígios, segundo eles.  trollface

Mas é uma pena q tem mt cara q pratica e acha q vai ficar mágico naquilo. Pelo menos onde eu treinava os caras eram bem mais de boa e até um dos senseis falava "ah, tu quer aprender defesa pessoal? vai prum stand de tiro, teu lugar não é aqui não"
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline consigliere
Veterano
Tópicos: 1
Curtido: 166 vezes em 113 posts
Posts que curtiu: 344
21-11-2019, 03:37 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-11-2019, 03:38 PM por consigliere.)

Lendária
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Master_DW
Realista
**
21-11-2019, 07:34 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-11-2019, 07:53 PM por Master_DW.)
(20-11-2019, 11:28 PM)decocrash Escreveu:
(20-11-2019, 10:56 PM)Master_DW Escreveu: - Onde eu pratico, a galera leva o condicionamento muito a sério. Lembro que no início eu quase tive um infarto, pois usei muita força e lutei 15min direto  ;'D'D .  Aqui nós fazemos um aquecimento de quase 30min, e depois fazemos drills ainda. Sem falar nos abdominais, pois no jiu-jitsu precisamos ter essa musculatura abdominal bem forte, por causa das passagens de guarda pesando nessa região e etc... 

Esta em que faixa Master? faça sim Muay Thai é uma otima modalidade, já ouvi falarem super bem do hapkido também, inclusive tenho um amigo que fala que em termos de artes marciais e essa coisa do legado e do respeito, uma arte marcial muito boa é o wing chun

No jiu-jitsu estou na faixa azul
(21-11-2019, 01:42 AM)Velho Gonçalves Escreveu: Alguém daqui faz ou já fez capoeira? Ou só eu sou o representante da categoria rsr?

O meu pai era professor de capoeira antigamente (Grupos: Unidos de São Jorge, depois Grupo Guaiamum), e a academia dele ficava no fundo da minha antiga casa, lá na periferia da Zona Sul de São Paulo (Grajaú).

Treinei isso boa parte da minha infância e adolescência. Depois fui trabalhar e nunca mais “entrei numa roda de capoeira”. Penso em voltar a treinar, acho muito legal... Quero muito arrumar tempo pra voltar...

Quem tiver paciência olhe esse vídeo: repare como manda bem a gostosa do lado esquerdo do vídeo!!!

Sem contar também no som! Os caras tocam com alta qualidade!!!

- Acho bem legal capoeira, e tenho um amigo meu do jiu-jitsu( na verdade um amigo/rival) que faz capoeira. Ele está em uma das últimas graduações da capoeira( marrom, se não me engano) e na mesma faixa que eu no jiu-jitsu. E só por viés de curiosidade, ele me aplicou a queda que essa mulher tentou aplicar no minuto 0:49. Só que no jiu-jitsu é proibido até para os faixas pretas, porque pega o joelho e pode acabar quebrando. Na hora que levei essa queda, eu senti o meu joelho e ficou doendo a semana inteira  facepalm
(21-11-2019, 03:37 PM)consigliere Escreveu:
Lendária

Cacete, Mintotauro é casca-grossa demais!!!! Só no bate-estaca no minuto 0:30 eu apagava  yaoming 

No final o Jiu-jitsu fez a diferença... Um arm-lock bem aplicado, atrelado a força e técnica, tem como se defender não. Apesar de eu achar que esse Bob era mais da parte em pé e do wrestling do que o jiu-jitsu em si   true story
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Centurion
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 21
26-11-2019, 05:09 PM
(21-11-2019, 01:42 AM)Velho Gonçalves Escreveu: Alguém daqui faz ou já fez capoeira? Ou só eu sou o representante da categoria rsr?

Sem contar também no som! Os caras tocam com alta qualidade!!!f
Fiz 5 anos de capoeira. Acredito que a capoeira deveria ser mais valorizada como arte marcial, no meio competitivo vejo, muito o pessoal vangloriando artes marciais estrangeiras (mesmo eu concordando que boa parte deles sejam incríveis) Porém, a capoeira é uma modalidade com grande capacidade destrutiva e acho que ela deveria ser mais valorizada principalmente aqui em território nacional. Existe muitos nocautes no MMA usando meia lua de compasso, um golpe tão rápido que não existe maneira de defender, apenas esquivar. 

Além disso, na capoeira encontrei o melhor ambiente que já vivi em uma academia de arte marcial, existia uma grande camaradagem entre os membros, todos muito humildes, até os mais graduados e meu mestre foi o melhor mestre que já tive.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Quais as 5 lutas mais épicas da história do Cinema? Berlin 23 1,238 06-05-2019, 12:23 AM
Última Mensagem: Berlin

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo