• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Matrix, esta sedutora
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Matrix, esta sedutora
Offline spartacus
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
21-10-2011, 10:32 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-10-2011, 12:06 PM por spartacus.)
    Desde a antiguidade o ser humano por meio de mitos, pesquisas, e estudos procura entender e explicar o mundo ao seu redor. Tentamos aplicar padrões, dar lógica, aplicar um sentido à tudo o que vemos, sentimos ou tocamos. Surgiu então, escrita pelo filósofo Platão a alegoria da caverna; uma forma de ilustrar e ao mesmo tempo instigar até onde ia nossa visão e conhecimento acerca do mundo, se o que vemos, e tocamos é a realidade ou apenas uma projeção de sombras da mesma.

[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcRR-muUmEDiQNBnSf3f7FJ...ufIr5S5hag]
Escrita por Platão a alegoria da caverna tornou-se famosa por colocar em cheque a realidade que vemos.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Mito_da_caverna

Nos tempos modernos a alegoria ganhou nova roupagem e novo nome: Matrix. através desta foi apresentado um mundo onde máquinas dominaram o homem que vivia imerso em um meio irreal criado para dominá-lo e manipula-lo. Usando da mesma alegoria, os homens perceberam que o mundo em que vivemos está afundado na mesma. O primeiro homem saiu da caverna, e voltou para buscar seus companheiros: Foi-nos apresentada a opção.

[Imagem: red_pill_or_blue_pill.jpg]
Qual pílula escolher?

Muitos de nós escolheram a pílua azul, e continuaram a viver num mundo de sombras onde o homem sentia-se superior quando na verdade estava sendo dominado. Mas não nós... Nós estávamos fora da Matrix, e o mundo seria maravilhoso pois com este conhecimento que outros não possuíam poderíamos libertar mais pessoas ajudando-as a serem homens melhores. Estávamos Salvos correto?

[Imagem: matrix05-1024.jpg]
Nós podemos ver os códigos da Matrix

Não. E este é o ponto que gostaria de chegar com este texto, não estamos salvos da Matrix. Não somos o escolhido não podemos ver através de seus códigos. Vemos com mais clareza, sabemos com o que estamos lidando, mas o buraco SEMPRE vai ser mais embaixo. A Matrix é o que vemos, é onde vivemos. vejo muitos homens que se consideram salvos dela por terem lido os livros de Nessahan, mas novamente caem em tentação. Tenho amigos pra quem já apresentei todo o material, alguns preferiram a pilula azul, e mesmo o que preferiram a pílula vermelha deixaram se enganar pela sedutora mulher de vermelho. Na verdade era um agente.

[Imagem: mulher-de-vermelho-grande.jpg]
ela seduz, não importa se estamos dentro ou fora.

A Matrix é sedutora à nós homens. Aqueles que se polarizam e resolvem viver eternamente isolados da mesma não podem desfrutar de seus prazeres, o que também não é algo bom já que estes são muitos, interessantes e necessários. Aqueles que se entregam, deixam-se levar nas mãos dos Agentes e podem (provavelmente devem) acabar mal, sofrendo e voltando a ser enganados.

[Imagem: agent_smith.jpg]
será que não podemos ser somente amigos?

A Matrix está aqui. nós somos a matrix. O bife não existe, mas é suculento. Existe um diálogo no filme que descreve exatamente o que acontece quando um homem que CONHECE A MATRIX sucumbe aos seus desejos.

Cypher almoça acompanhado do agente Smith. Estão conversando sobre a traição este come um suculento filé. Ele SABE que o filé não existe. Nada ali existe, todo o cenário é uma simulação da Matrix.
Então acontece o diálogo à seguir:

- Mundo real. Ah, que piada! Você sabe o que é real? Vou dizer o que é.

Então ele corta um belo pedaço de bife, espeta com o garfo e fica segurando à sua frente, admirando sua    textura, cheiro, cor, como é tenro e macio.

- Real é apenas uma palavra de quatro letras.

Ele ri e põe o bife na boca, e mastiga com vontade. It's so fucking good.

- Eu sei que esse bife não existe, eu sei que quando ponho ele na boca e mastigo, a Matrix está dizendo ao meu cérebro que ele é suculento e delicioso. Após todos esses anos, sabe o que eu percebi? Ignorância é felicidade.

(trecho retirado do site http://quartapessoa.blogspot.com/2009/10...atrix.html)

A cena pode ser vista neste vídeo
www.youtube.com/watch?v=Z7BuQFUhsRM

Amigos o que quero que observem é que esta atitude é tomada por um homem com o conhecimento, e que está fora da Matrix. Ele possui conhecimento, mas não possui caráter. Ele foi fraco. É para isto que gostaria que nos atentássemos hoje, e há somente um meio para fugirmos disso: Auto-conhecimento e desenvolvimento pessoal.

[Imagem: The_Neo.jpg]
Devemos aprender Kung Fu? Devemos aprender a Voar? Devemos APRENDER a APRENDER!

Com este caminho poderemos sempre fazer colheres se dobrarem à nossas vontades, pois a primeira coisa que temos que conhecer sou o EU, para somente aí tentar conhecer o Outro ou a Matrix. Creio que todos aqui temos capacidade para isto, vamos treinar, vamos nos desenvolver, mas vamos também nos divertir responsavelmente, todos nós precisamos disto também. Mais do que pensar no agora devemos pensar na continuação da caminhada. Ela é difícil tanto para novatos quanto para Veteranos. Quando começarem a entortar suas colheres, compartilhem com os amigos do Fórum, porque compartilhar, contar para os amigos nossas vitórias faz com que sintamos desejos de novas conquistas.

Portanto, para novatos, para veteranos, para que está lendo Nessahan pela primeira vez, para quem leu há anos, para quem ainda vai ler, vocês fizeram uma opção. Não decepcionem a si mesmos deixando com que a escolha certa torne-se errada. Boa sorte.

[Imagem: 1239891338324_f.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
21-10-2011, 11:08 AM
-palmas
Otimo post! digno de ser publicado em qualquer blog masculinista!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline spartacus
Veterano
21-10-2011, 12:08 PM
Obrigado cara. A intenção mesmo alertar que mesmo os que estamos "fora da Matrix" ainda podemos sucumbir aos seus encantos. Afinal o que mais tem por aí são bifes suculentos...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Neo
Búfalo
**
Tópicos: 3
21-10-2011, 12:59 PM
Post excelente, muito bom mesmo.
No filme matrix 1 Cypher faz um acordo com os agentes da matrix que é a traiçao dita aqui. Ele queria voltar para a matrix e que fosse feita uma lavagem cerebral, para esquecer as memórias fora da matrix. Ele alega que antes, quando estava na matrix, era feliz por acreditar que sua vida era confortável. A ignorancia sobre a realidade o deixava feliz como foi dito aqui
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Cena
Búfalo
**
Tópicos: 2
21-10-2011, 02:21 PM
Eu não entendo como tem cara que diz: "que vai voltar pra matrix", "que a matrix tá puxando de volta", "que estão sucumbindo", "que a matrix é melhor" etc.

Se, o que a galera diz aqui fosse uma viagem da nossa cabeça, tudo bem, tu pensou sobre o que é discutido no meio e viu que isso não é o certo, e vai procurar outra alternativa.

Mas porra, tu sai na rua, em bares, em faculdade, tu vê que é tudo exatamente como o pessoal fala, tu vê que aquilo é a realidade, que acontece mesmo, que os caras tão se fudendo, sendo traido, sendo ignorados, pisados por serem manginas.

Agora me diz, como depois que tu sabe como funciona, depois que tem o conhecimento tu vai querer voltar pra matrix? Tá dizendo que tu quer voltar a se fuder? Ok então.
E é isso, por esse motivo, eu não entendo como tem cara que consegue voltar pra matrix com o conhecimento sobre a real.

Porém

Existem dois casos específicos em que se volta pra matrix, e ambos estão relacionados á erros de interpretação.

1 - O primeiro é simples e abrange alguns pequenos erros: o cara tá usando a real como muleta emocional após um término; não teve paciência e tempo de reflexão; leu tudo só por cima; não se fudeu o suficiente com mulheres (relativo).  nesses 4 casos a simples chegada de uma parceira que ele denominar "menos pior", o leva a voltar os comportamentos antigos, pois não foi interiorizado o comportamento da real.

2 - O segundo é quando o cara entra de cabeça no "mundo mágico da real", tudo ok, o cara vira honrado, absorve os conhecimentos, conhece os jogos, discute com os membros, dá conselhos, vira um entendido, se foca no desenvolvimento pessoal, manda reais e... e...

...e sente que tá faltando alguma coisa.

No final o sujeito criou um mundo só dele, e agora parece que todos estão contra ele, ele não sai com mulheres, tem poucos amigos que já estão se afastando por causa dessa mania dele de meter reais, ele vai dormir pensando em feminazismo, acorda pensando no movimento masculinista, e as pessoas que namoram, tem amigos, interagem sobre assuntos normais parecem que são de outro planeta, de outro mundo. Até que um dia ele estoura e em sua mente resta apenas uma frase.

Isso tá certo?

O erro, foi em não interpretar as coisas, e sair engolindo tudo que dizem, foi não aprender a caminhar lado a lado a real e o mundo real , foi em tentar esperar até os 30 anos para curtir a vida, foi em não ir atrás de mulher (não importa o que dizem, uma hora você vai querer e eu aconselho que vá), foi não saber usar a vantagem que a real te dá perante os relacionamentos e criar um mundo só dele. Enfim, diante desse impasse ele vê as coisas como se fossem apenas dois extremos, e como a real tá atrapalhando a vida e saúde mental e emocional dele, ele decide voltar ao outro extremo que é a matrix. Isso é um clássico exemplo de um sujeito que não sabe balancear as coisas.

E é isso aí. E dentro de um relacionamento vocês acham que nunca vão errar alguma vez? Não adianta, mesmo os mais entendidos da real, vão errar, vão ceder alguma hora, mas vão corrigir o erro e não tentar errar novamente da mesma maneira.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline spartacus
Veterano
21-10-2011, 02:47 PM
Jhon Cena,

Concordo com muita coisa que vc disse cara, inclusive sobre o cara que mergulha de cabeça e cria seu mundinho, sua redoma de vidro e não vai viver.

sobre a questão das pessoas q diz que a Matrix está "puxando de volta" acho que o buraco é mais em baixo. por mais que o cara conheça, não é que a Matrix puxa mas é que é natural do homem querer alguém, e espertinhas podem se aproveitar. nenhum homem é de ferro, e pode haver fraquezas é justamente nessa hora que acho que o sujeito tem que ter mais força. Enfim, acho bom estar sempre alerta.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
21-10-2011, 03:53 PM
Excelente texto mesmo, verei se coloco no Canal sim.

Gosto muito da analogia do Cypher. Uma coisa que eu gosto de falar é que a matrix/amor romântico é como se fosse uma droga. Mas o problema é que todos nascemos viciados nela. Alguns conseguem se livrar do vício, mas a crise de abstinência sempre bate. Alguns, conseguem carregar esta "cruz" e vão levando suas vidas a bom termo. Já outros, agem que nem o Cypher e se jogam de volta neste "mundo das drogas".
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline spartacus
Veterano
21-10-2011, 08:41 PM
(21-10-2011, 03:53 PM)barão_kageyama link Escreveu: Excelente texto mesmo, verei se coloco no Canal sim.

Gosto muito da analogia do Cypher. Uma coisa que eu gosto de falar é que a matrix/amor romântico é como se fosse uma droga. Mas o problema é que todos nascemos viciados nela. Alguns conseguem se livrar do vício, mas a crise de abstinência sempre bate. Alguns, conseguem carregar esta \"cruz\" e vão levando suas vidas a bom termo. Já outros, agem que nem o Cypher e se jogam de volta neste \"mundo das drogas\".

Cypher é um dos personagens mais importantes da história mas é muito negligenciado. é o psersonagem mais complexo no que diz respeito à atração que ser enganado pela matrix pode causar nas pessoas. a frase final mostra isso...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rapaz Iniciante
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 43 vezes em 36 posts
Posts que curtiu: 668
23-01-2018, 10:41 AM
(21-10-2011, 10:32 AM)spartacus Escreveu:     Desde a antiguidade o ser humano por meio de mitos, pesquisas, e estudos procura entender e explicar o mundo ao seu redor. Tentamos aplicar padrões, dar lógica, aplicar um sentido à tudo o que vemos, sentimos ou tocamos. Surgiu então, escrita pelo filosofo Platão a alegoria da caverna; uma forma de ilustrar e ao mesmo tempo instigar até onde ia nossa visão e conhecimento acerca do mundo, se o que vemos, e tocamos não é a realidade ou apenas uma projeção de sombras da mesma.

[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcRR-muUmEDiQNBnSf3f7FJ...ufIr5S5hag]
Escrita por Platão, a alegoria da caverna tornou-se famosa por colocar em cheque a realidade que vemos.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Mito_da_caverna

Nos tempos modernos a alegoria ganhou nova roupagem e novo nome: Matrix. Através desta foi apresentado um mundo onde máquinas dominaram o homem que vivia imerso em um meio irreal criado para domina-lo e manipula-lo. Usando da mesma alegoria, os homens perceberam que o mundo em que vivemos está afundado na mesma. O primeiro homem saiu da caverna, e voltou para buscar seus companheiros: Foi-nos apresentada a opção:

[Imagem: red_pill_or_blue_pill.jpg]
Qual pílula escolher?

Muitos de nós escolheram a pílula azul, e continuaram a viver num mundo de sombras onde o homem sentia-se superior quando na verdade estava sendo dominado. Mas nós não... Nós estamos fora da Matrix, e o mundo seria maravilhoso pois com este conhecimento que outros não possuem poderia libertar mais pessoas ajudando-as a serem homens melhores. Estão Salvos correto?

[Imagem: matrix05-1024.jpg]
Não podemos ver os códigos da Matrix

Não. E este é o ponto que gostaria de chegar com este texto, não estamos salvos da Matrix. Não somos o escolhido, não podemos ver atraves de seus códigos. Vemos com mais clareza, sabemos com o que estamos lidando, mas o buraco SEMPRE vai ser mais embaixo. A Matrix é o que vemos, é onde vivemos. Vejo muitos homens que se consideram salvos dela por terem lido os livros de Nessahan, mas novamente caem em tentação. Tenho amigos pra quem já apresentei todo o material, alguns preferiram a pílula azul, e mesmo os que preferiram a pílula vermelha deixaram se enganar pela sedutora mulher de vermelho. Na verdade era um agente:

[Imagem: mulher-de-vermelho-grande.jpg]
ela seduz, não importa se estamos dentro ou fora.

A Matrix é sedutora. E alguns homens, aqueles que se polarizam e resolvem viver eternamente isolados da mesma não podem desfrutar de seus prazeres, o que também não acho algo bom, já que estes são muitos, interessantes e necessários. Aqueles que se entregam, deixam-se levar nas mãos dos Agentes podem (provavelmente devem) acabar mal, sofrendo e voltando a ser enganados.

[Imagem: agent_smith.jpg]
será que não podemos ser somente amigos?

A Matrix está aqui. Nós somos a matrix. O bife não existe, mas é suculento. Existe um diálogo no filme que descreve exatamente o que acontece quando um homem que CONHECE A MATRIX sucumbe aos seus desejos.

Cypher almoça acompanhado do agente Smith. Estão conversando sobre a traição e este come um suculento filé. Ele SABE que o filé não existe. Nada ali existe, todo o cenário é uma simulação da Matrix.
Então acontece o dialogo a seguir:

- Mundo real. Ah, que piada! Você sabe o que é real? Vou dizer o que é.

Então ele corta um belo pedaço de bife, espeta com o garfo e fica segurando à sua frente, admirando sua textura, cheiro, cor, como é tenro e macio.

- Real é apenas uma palavra de quatro letras.

Ele ri e põe o bife na boca, e mastiga com vontade. It's so fucking good.

- Eu sei que esse bife não existe, eu sei que quando ponho ele na boca e mastigo, a Matrix está dizendo ao meu cerebro que ele é suculento e delicioso. Após todos esses anos, sabe o que eu percebi? Ignorância é felicidade.

(trecho retirado do site http://quartapessoa.blogspot.com/2009/10...atrix.html)

A cena pode ser vista neste video
www.youtube.com/watch?v=Z7BuQFUhsRM

Amigos o que quero que observem é que esta atitude foi tomada por um homem com o conhecimento, e que está fora da Matrix. Ele possui conhecimento, mas não possui caráter. Ele foi fraco. É para isto que gostaria que nos atentássemos hoje, e há somente um meio para fugirmos disso: Auto-conhecimento e desenvolvimento pessoal.

[Imagem: The_Neo.jpg]
Devemos aprender Kung Fu? Devemos aprender a Voar? Devemos APRENDER a APRENDER!

Com este caminho poderemos sempre fazer colheres se dobrarem à nossas vontades, pois a primeira coisa que temos que conhecer sou o EU, para somente assim tentar conhecer o Outro ou a Matrix. Creio que todos aqui temos capacidade para isto, vamos treinar, vamos nos desenvolver, mas vamos também nos divertir responsavelmente, todos nós precisamos disso. Mais do que pensar no agora devemos pensar na caminhada. Ela é difícil tanto para novatos quanto para Veteranos. Quando começarem a entortar suas colheres, compartilhem com os amigos do Fórum, porque compartilhar, contar para os amigos nossas vitórias faz com que sintamos desejos de novas conquistas.

Portanto, para novatos, para veteranos, para que os que estão lendo Nessahan pela primeira vez, para quem leu há anos, para quem ainda vai ler, vocês fizeram uma opção. Não decepcionem a si mesmos, deixando com que a escolha certa torne-se errada. Boa sorte.
 UP nesse texto para quem não leu.

Tomei a liberdade de arrumar vários caracteres que estavam errados devido a possível mudança de padrão... (ex.: Opção estava escrito algo como "Op$cÃo".

Editei todo o texto sem retirar nenhuma palavra.

Resolvi upar com qualidade este texto. Abraço a todos.
[+]
  •
Procurar
Responder

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo