• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Falsos Amigos e Amigos Intermediarios
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Falsos Amigos e Amigos Intermediarios
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
22-02-2013, 01:53 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-02-2013, 02:00 AM por Appollo.)
Bem pessoal, vou postar um artigo sobre amigos, que há um tempo atrás vi em um fórum PU e salvei em meu computador. Estava olhando alguns artigos que tinha salvado e o encontrei. Esse artigo fala sobre falsos amigos, bem esse artigo não é meu é de um cara chamado Akkilis.
Esse artigo na época me ajudou a distinguir quem era meus verdadeiros amigos e quem não era. Espero que ajude vocês tbm.

Falsos Amigos

Pois é , a um belo tempo que eu estava disposto a escrever sobre isso e não tinha tempo , hoje
como estou um pouquinho mais folgado no trabalho vamos lá...A parada é simples , vamos falar
sobre FALSOS amigos...Sim , Sobre FALSOS amigos , ué porque não ?
Garanto a você que está iniciando agora no PU , que algumas mudanças terão que ser feitas...e uma delas é se livrar dos FALSOS amigos.Eu não estou falando de amigos e sim de FALSOS amigos...

E o que viria a ser FALSOS amigos ?

Aqueles amigos que se aproveitam de você em várias situações, ou seja , aqueles que te usam
apenas para comprar o lanche , aqueles que zombam de você e que você fica frustrado por causa
disso , aqueles que riem de você , até parecendo que você é um ser de outro planeta.Por outro lado
existem os bons amigos !

Quem são os bons amigos ?

Aqueles que te ajudam quando você precisa, aqueles que simplesmente estão ao seu lado tanto em
tempos ruins , quanto em tempos bons...Aqueles que simplesmente te admiram e sabem que você
pode ser melhor e que o incentivam a vencer.E por outro lado , existem os intermediários.

O que você classifica como intermediários Akkilis ?
Para mim , esse grupo é o pior de todos...é aquele famoso ditado : “Estou com você aqui agora , mais se surgir coisa melhor , eu vou.” , ou seja , são os amigos duas caras...Aqueles que em sua frente são totalmente bons com você , nunca fala mal de você , mais quando você e ele está no meio da “galera” sempre rir de você e o critica...Fala do seu jeito e talz e depois te diz :”Você sabe que é brincadeira , não é?”...Porra como esses caras nos deixam frustrados , eles simplesmente zombam da gente e depois ainda fala que é brincadeira ?

Isso é sacanagem , isso sim !
Pois bem , então desde que iniciei minha carreira a busca de ser um homem melhor e mais valorizado , desde que me ingressei no PU , eu comecei a classifica-los...E te garanto, a sua vida melhora muito quando você se livra desses 2 grupos de indivíduos “FALSOS AMIGOS” e “AMIGOS
INTERMEDIARIOS”...

Mais agora vamos :

Qual a diferença entre “FALSOS AMIGOS” e
“AMIGOS INTERMEDIARIOS” ?

Pode acreditar , existe diferença...A diferença é que os “FALSOS AMIGOS” te usam o tempo todo...te apelidam e te criticam o tempo todo , te veem apenas como a “RISADA DA GALERA”. Enquanto os “AMIGOS INTERMEDIARIOS” são aqueles que estão ao seu lado somente
nas boas situações , eles sabem que você tem potencial , porem nunca revela isso a você...Eles sabem que é melhor zombar de você , do que ELES serem zombados...Então quando se junta com a “turma” eles preferem zombar você e rir de você , do que serem zombados...

O que quero que você entenda , é que enquanto existir pessoas assim em sua vida , você nunca irá adiante...Você sempre terá alguém pra desmotivá-lo , ou alguém para rir de seus erros...Aceite as criticas numa boa , porem , somente se e somente se , elas forme construtivas...Aqueles que te criticam de forma positiva , são bons amigos...Sempre buscam ver alguém melhor em você...Eles sempre estão dispostos a te mostrar o caminho e caminhar junto com você , enquanto os “FALSOS AMIGOS” e os “AMIGOS INTERMEDIARIOS” não passam de sanguessugas...Eles se divertem e riem de você , alguns sabem que você tem potencial , mais prefere deixar isso em “segredo”...

A Sua vida para mudar , depende , unicamente e exclusivamente de você...Amigos existem , mais também existem “FALSOS AMIGOS” e “AMIGOS INTERMEDIARIOS” , o que estou falando nesse texto , não é para você sair por ai , chutando seus amigos , o que quero dizer , é para você abrir seus olhos e ver realmente quem eles são !

Agora o que isso tem haver com a jornada do PICK UP ?
Por incrível que pareça , tem muito haver...Vou lhes contar uma pequena história que aconteceu em minha vida desde que ingressei no PU , onde aparece um “AMIGO INTERMEDIARIO”...

Um dia eu estava no cursinho ( Ano Passado ) e estava super feliz...estava me dando bem com toda a turma , então aparece um “AMIGO INTERMEDIARIO” da época da escola e começa a falar dos
meus podres naquela época...e simplesmente virá pra mim e diz : - Não foi por mal , que eu disse isso... Tudo bem , agora vejamos antes o que aconteceu...Ele entrou no grupo onde eu estava , e
começou a conversar , então quando houve um momento em que a atenção do grupo se concentrava em minhas palavras , ele simplesmente se viu na obrigação de falar que eu “não era tudo aquilo” que eles pensavam que eu fosse...então começou a contar minhas histórias bizarras
sobre o tempo que eu era um AFC completo ( porem eu já superei essa fase ), simplesmente me virei pra ele e simplesmente disse :

- Você não mudou nada , não é verdade ? Vive buscando chamar atenção e não acredita que as pessoas são capazes de mudar...na realidade , você nunca foi um bom amigo, você finge o tempo todo que se importa com a gente mais na realidade você não perde a oportunidade de machucar as
pessoas...

Então desde aquela época , eu descobri que sendo sincero e integro com você mesmo e com as pessoas que o rodeiam , você separa as pessoas boas das ruins !

Resultado : O Grupo se virou para mim e simplesmente ficou sem palavras...Pela primeira vez fui
completamente honesto com um “AMIGO INTERMEDIARIO” e desde aquele dia , todo mundo no cursinho me olhou de uma maneira diferente...Aqueles que não gostavam de mim , continuaram sem gostar , não posso fazer nada perante a isso ! Mais aqueles que me admiravam , me admiravam ainda mais....Eles falavam , certo , você simplesmente foi a pessoa mais honesta que já vi , eu não conseguiria falar aquilo...Minha admiração superou obstáculos que nunca pensei que fosse capaz ,e desde aquela época , sou sincero com todos os meus amigos...e vi que as pessoas realmente só se aproveitam de você , se você realmente não fizer nada !

Aprendi que separar as pessoas que te auxiliam e te respeitam , daquelas que te ignoram , que riem e zombam de você é um principio a ser seguido...A vida é sua , então você escolhe , entre ter boas companhias , aquelas que realmente te fazem sentir bem , aquelas que mesmo que te critiquem te mostre um ponto positivo , daquelas más companhias, aqueles que não são honestos com você , aqueles que somente querem ficar por cima quando tem a chance !

Aprendi também , que minha lista de AMIGOS caiu a menos da metade...Mais pensa que eu fiquei triste com isso ? Muito pelo contrário , eu me senti muito melhor , vendo que as pessoas que só riam , zombava e me criticavam de forma negativa , estava me vendo de uma maneira diferente...e rompendo a “falsa amizade” comigo...muitos deles começaram a me odiar...Mais tem outro ditado que diz :

”Mais vale um inimigo , do que um falso amigo.”

Eu estava me livrando de algo que vinha me pertubando a anos , as falsas amizades...Desde aquele dia superei obstaculos e que me tornara um novo homem...desde esse acontecimento já fiquei com várias outras garotas da época da escola , garotas que simplesmente eu nunca pensava que eu poderia pegar...Não se eu continuasse sendo motivos de chacotas e resenhas no colégio , faculdade ou na vida...

Por isso mude seu modo de ver as coisas !

fonte: http://forumantigo.forumeiros.com/t118-f...iarios#716

Sr. Antonio
[+]
  •
Procurar
Responder
Fúria
Curioso

25-02-2013, 04:35 PM
Esse texto é épico! Me ajudou muito na vida e até no serviço!
[+]
  •
Responder
Sartana
Curioso

25-02-2013, 06:46 PM
Essa até eu vou ler com calma depois.Parece ser um bom texto.
[+]
  •
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
Posts que curtiu: 0
25-02-2013, 07:59 PM
Falsos amigos e intermediários são como aquelas mulheres que amamos um dia!! Hj e so esterco.
[+] 1 usuário curtiu o post de PRAGAKHAM:1 usuário curtiu o post de PRAGAKHAM
  • Challenger
Website Procurar
Responder
Offline Wild
BORN TO BE
Tópicos: 29
Curtido: 348 vezes em 235 posts
Posts que curtiu: 164
08-08-2013, 07:12 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-08-2013, 07:14 AM por Wild.)
Oh sim, lendo o tópico do J.R., e acabei chegando aqui!

Os dois tem um teor até semelhante, mas são bem diferentes! Já consegui captar o melhor de cada um!

Agora como seria bom também termos relatos aqui de falsos-amigos, além dos relatos das nossas BMs, ia ficar legal também, afinal a Matrix também já está colocando nós homens contra outros homens. O que acham da ideia?

Mais uma vez, dicas muitos boas de como se dar bem, criando independência emocional de certos tipos de pessoas e aprendendo a reconhecer e se livrar de relacionamentos prejudiciais, só que em outra esfera diferente da que estamos acostumados a conversar.

É mais uma vez a Real salvando a vida do sujeito!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Laplata
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
22-09-2013, 10:09 PM
Texto bastante interessante! Se eu colocar na balança os verdadeiros amigos que tenho,acho que não completa os 10 dedos da mão,rs. Hoje em dia que estou solteiro pude perceber o quanto as pessoas mudaram comigo assim que terminei o namoro,até hoje não entendo o motivo e já nem quero mais entender pois perdi muito tempo com isso.Mas é isso,hoje em dia saio sozinho quando quero,vou a shows que gosto,viajo sozinho quando não tem ninguém pra ir e aprendi que a minha vida não depende dos Intermediários e Falsos para nada.no começo foi difícil me adaptar a realidade,mas com o tempo fui aprendendo a viver desse modo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
05-10-2013, 12:01 AM
Tópico bacana, a meu ver muito importante. Ver um PU escrevendo um texto desse me fez pensar que tem muita gente lá que tem potencial, só precisa encontrar a Real.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
05-10-2013, 04:22 AM
Tô dizendo tem que escavar, tem muita coisa boa escrita e esquecida no forum
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline clockwork0range
Búfalo
**
Tópicos: 7
Curtido: 18 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 7
02-01-2018, 05:42 PM
Texto muito bom. Eu estou nessa fase de garimpar os que prestam dos que não prestam.

E venho obtendo êxito.
Dubito, ergo cogito, ergo sum
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  A Importância de se Afastar dos Velhos Amigos Senna 151 70,347 14-05-2020, 11:26 PM
Última Mensagem: BryceLarkin
  Amigos/Conhecidos - Idéias Manginas e Desonradas Winchester 69 38,152 26-03-2017, 01:40 PM
Última Mensagem: Gilgamesh
  Amigos ? Nãooooooooooo Bean 35 7,291 23-06-2015, 11:08 PM
Última Mensagem: Gilgamesh
  Os verdadeiros amigos e inimigos dos assalariados Búfalo 58 8,825 16-05-2015, 07:19 PM
Última Mensagem: Búfalo
  Devo tratar colegas e amigos da mesma maneira que trato as mulheres? Jef 12 3,759 09-06-2014, 05:57 PM
Última Mensagem: cabraman

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo