27-07-2017, 04:57 PM
Estou trabalhando de servente de pedreiro, e numa obra que estou pra construir uma cervejaria aparece o vô do rapaz para quem estamos trabalhando, um homem com seus por volta de 90 anos de idade, meu tio pergunta quantos filhos ele tem, ele respondeu dois casais sendo uma médica, uma dentista, um engenheiro, e um eletricista, dai ele falou que o eletricista é o mais velho, e entrou na faculdade de engenharia, porém abandonou pra casar, e passou toda vida ganhando um salario mínimo enquanto os outros filhos tem uma vida muito boa, ele falou que orientou todos a casar só depois de estudar e etc.. esse mais velho se tornou eletricista tem 7 anos apenas(ele tem por volta de 60) e de tanto que ele falou na cabeça do filho e o filho ouviu, ele fez concurso e trabalha na prefeitura, esse senhor contando a historia da vida dele disse que começou trabalhar com 21 anos, e a namorada dele primeira namorada dele(casou com ele tiveram 70 anos de casados e ela faleceu esse ano) insistiu para que ele fizesse uma faculdade, até que ele fez vestibular e passou pra direito(curso que eu faço) ele falou que trabalhava o dia todo, ia pra faculdade e voltava pra casa só para dormir(igual a mim, saio de casa 6 da manha e chego 00;00), depois de formado passou num concurso, e passou a ganhar 6 vezes mais do que ele ganhava de cara. Esse senhor se aposentou em 1980 mas voltou a ativa pois recebeu uma proposta no rio de janeiro de emprego(na prefeitura do Rio) e ele aceitou(somos de minas) mas ele não se mudou ia de madrugada e voltava a noite, hoje ele tem ai seus quatro filhos bem criados, tem um patrimônio muito grande, varias casas, apartamento, está inteiro, lucido, mesmo com a idade, relatei algumas coisas mas foi uma conversa extensa e eu só ficava calado ouvindo, como se ele fosse um professor, pq aquilo que ele ia falando me dava motivação.