• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Ouçam os mais velhos
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Ouçam os mais velhos
Offline BillPaiva
Búfalo
**
Tópicos: 16
Curtido: 52 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 95
27-07-2017, 04:57 PM
Estou trabalhando de servente de pedreiro, e numa obra que estou pra construir uma cervejaria aparece o vô do rapaz para quem estamos trabalhando, um homem com seus por volta de 90 anos de idade, meu tio pergunta quantos filhos ele tem, ele respondeu dois casais sendo uma médica, uma dentista, um engenheiro, e um eletricista, dai ele falou que o eletricista é o mais velho, e entrou na faculdade de engenharia, porém abandonou pra casar, e passou toda vida ganhando um salario mínimo enquanto os outros filhos tem uma vida muito boa, ele falou que orientou todos a casar só depois de estudar e etc.. esse mais velho se tornou eletricista tem 7 anos apenas(ele tem por volta de 60) e de tanto que ele falou na cabeça do filho e o filho ouviu, ele fez concurso e trabalha na prefeitura, esse senhor contando a historia da vida dele disse que começou trabalhar com 21 anos, e a namorada dele primeira namorada dele(casou com ele tiveram 70 anos de casados e ela faleceu esse ano) insistiu para que ele fizesse uma faculdade, até que ele fez vestibular e passou pra direito(curso que eu faço) ele falou que trabalhava o dia todo, ia pra faculdade e voltava pra casa só para dormir(igual a mim, saio de casa 6 da manha e chego 00;00), depois de formado passou num concurso, e passou a ganhar 6 vezes mais do que ele ganhava de cara. Esse senhor se aposentou em 1980 mas voltou a ativa pois recebeu uma proposta no rio de janeiro de emprego(na prefeitura do Rio) e ele aceitou(somos de minas) mas ele não se mudou ia de madrugada e voltava a noite, hoje ele tem ai seus quatro filhos bem criados, tem um patrimônio muito grande, varias casas, apartamento, está inteiro, lucido, mesmo com a idade, relatei algumas coisas mas foi uma conversa extensa e eu só ficava calado ouvindo, como se ele fosse um professor, pq aquilo que ele ia falando me dava motivação.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sr.Smith
迫害者の男
**
Tópicos: 3
Curtido: 11 vezes em 10 posts
Posts que curtiu: 11
28-07-2017, 01:52 AM
Realmente os mais velhos tem muita experiência, isso é óbvio, mas temos que saber filtrar o que ouvimos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gorlami
Suka Blyat
Tópicos: 17
Curtido: 323 vezes em 188 posts
Posts que curtiu: 163
28-07-2017, 09:06 AM
Concordo com o @Smith. Acredito na motivação que você recebeu, mas não podemos esquecer (novamente, não estou dizendo que esse é o caso), que pessoas gostam de se vangloriar, idade avançada não quer dizer que uma pessoa é honesta, ele pode ter sido um pilantra/corrupto/golpista e/ou mangina, enfim, vamos ter esse cuidado. Sobre a história desse caso, se realmente foi assim, esse senhor é um exemplo de esforço.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline xandysmaster
Amante das Bundudas
Tópicos: 2
Curtido: 279 vezes em 205 posts
Posts que curtiu: 680
28-07-2017, 01:49 PM
Se conselho fosse bom não se dava, se vendia! Depende muito de quem vai absorver o conselho os mais velhos sim tem experiências notáveis na vida sobre muitas coisas mas muitos não foge muito de ser o "cara" da bagagem. O fato eh que tem que ser experiente para absorver a experiência das pessoas mais velhas.. Querem um exemplo? quando a mãe ou pai fala para não fazer isso ou aquilo que vai dar bosta e agnt faz e realmente DÁ bosta..! vejam a falta de experiência que não ouviu a experiência... Agora na fase adulta já mais vividos qdo pai mae avos irmão(ã) mais velhos falam algo agnt já torce o nariz e diz (puts..eh mesmo).. eh assim.. experiência conta muito num todo na vida da gente.! Os mais velhos nos alertam sempre.. sempre fizeram isso e so damos conta ou qdo estamos na beira do abismo ou qdo já quebramos o pescoço no fundo do poço!  

Likeaboss
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline decocrash
Darkstalker
**
Tópicos: 6
Curtido: 74 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 16
28-07-2017, 03:23 PM
Sem sombra de dúvidas escutar os mais velhos é fundamental, faço apenas uma ressalva em que determinados assuntos os mais velhos podem não ter acompanhado e vivido e passarem a dar uma opinião equivocada, mas sabendo filtrar e a depender do que falam, claro que é sempre uma prática interessante.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Villefort
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 62 vezes em 55 posts
Posts que curtiu: 1,344
28-07-2017, 05:32 PM
É sempre bem vindo o que os mais velhos falam, meu pai mesmo já me livrou a cara com alguns conselhos dele.
Mas também tem um porém nisso tudo, como mencionado pelos confrades ai em cima, temos que saber filtrar
As vezes também uma pessoa mais velha, é experiente mas pode ser uma pessoa engessada no sentido de saber só o arroz com feijão, o que adiantaria se você for pedir ajuda para uma pessoa mais velha sendo um mangina em determinada situação?
Muitas vezes pegamos casos de pessoas mais velhas que tem o ego inflado pelo fato de acharem que sua experiência é de grande tamanho, mas não dão conta que são limitados e estão patinando em certas situações perante em suas vidas.
Muitas pessoas mais velhas também tem medo de experimentar o novo, de ter pre conceito com determinada coisa.
Vejam bem! Não estou me referindo ao post falando tudo isso, mas de uma forma geral, em todos os lugares você encontra essa determinada situação.
O que é mais raro e mais difícil é a pessoa mais velha mencionada no post.

Um abraço a todos!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Heron
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 16 vezes em 11 posts
Posts que curtiu: 8
29-07-2017, 01:19 PM
Se eu tivesse seguido os conselhos dos mais velhos estaria casado e ganhando o mínimo.

Idade não traz necessariamente sabedoria. As vezes a pessoa envelhece sem se dar conta de seus erros.

Conselho não é ordem. Precisa ser ponderado.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Ajuda dos mais velhos comandante 8 2,152 13-07-2014, 02:14 PM
Última Mensagem: Bean
  Desabafo de um brasileiro: ouçam e chorem... Sargento 13 5,064 09-02-2014, 02:43 PM
Última Mensagem: Marion Cobretti

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo