05-06-2017, 04:15 PM
Olá confrades.
Assunto de hoje é TRABALHO, aquelas merdas que geralmente acontecem no dia a dia.
Vou contar um caso que aconteceu nesses últimos meses.
Dá sua opinião aê.
1 – Quem fica na reta ?
Uma situação que passo constantemente é que na minha rotina de trabalho é que, sou cobrado por diversos setores e cobro para obter respostas e tentar resolver o problema.
Em um caso específico, de requisição de compras, solicitei para que fizessem o pedido e acompanhassem juntamente ao solicitante. Semanas se passaram e não recebi andamento do pedido. Tinha apenas uma pessoa responsável pelo setor que tratava diretamente com a nossa gerência e pedi esclarecimentos para não termos nenhum problema.
Continuei a fazer a cobrança que caminhara vagarosamente sem acompanhamento do rapaz que acompanhara.
Um certo dia, recebi uma chamada por não verificar e dar andamento ao pedido que nem mesmo eu que faço parte do setor de compras, acabei sendo responsável em um pleno tiroteio de culpas.
Após essa situação e em nenhum momento me fazendo de vítima, ouvi friamente a todos para resolver.
Mais semanas se passaram e sem contato e sem resposta. Resolvi passar para a gerência do “rapaz” para evitar que eu continuasse a ser chamado atenção pela negligência do mesmo.
A relação foi só piorando, pois ele foi chamado atenção também, mas ainda assim, não resolvia o problema.
Fiquei sabendo que o “rapaz” mudou de setor e seu substituto estava de férias. Resumindo, estávamos sem contato algum.
Elevou-se ao ápice quando coordenadores vieram me cobrar por mais pedidos de compras e eu como não era responsável pelo setor, apenas solicitava a cobrança, decidi ser ao mesmo ponto extremo. Passei toda a situação para para a Gerência que infelizmente chamou o mesmo “rapaz” para poder cuidar das requisições com extrema urgência.
Acabamos discutindo brevemente por telefone e resolvi me abster em falar para não alimentar a raiva de ambos.
Precisou ir até Deus que falar com Jesus primeiro.
Nesse caso, não tenho problema em ser um bom filho da puta, pois tomar esporro no lugar do trabalho dos outros, é pura sacanagem.
O problema disso tudo é que a relação se desgasta com que você precisa fazer pedidos, você fica malvisto na empresa como um verdadeiro encrenqueiro (mesmo com a razão para não te fuderem) e as pessoas passam a ter uma visão negativa de você.
Certo ou errado, qual é a postura mais adequada ?
2 – Precisamos de você, mas se vire:
Um caso um tanto engraçado está acontecendo e não é nada delicado se você é uma pessoa firme.
Recebi um pedido da gerência para visitar uma base da empresa em outra cidade, querem que eu fique do dia para a noite, porém, toda a estadia, transporte, consumo, refeição é por conta do funcionário que será pago (dependendo do dia) somente em dois meses seguintes. Verifiquei que o contrato não cobre visitas em outras cidades e nem o plano de saúde.
Deixei avisado que sem condições básicas de para a visita, me recuso a ir.
E agora, o funcionário está certo ou errado ?
Abuso por parte gerencial ou auto-valorização.
Por favor, compartilhem suas ideias.
Ah...sarcasm.
"For what profit is it to a man if he gains the world, and loses his own soul ?"
Matthew 16:26
"For what profit is it to a man if he gains the world, and loses his own soul ?"
Matthew 16:26