• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Como lidar com os inimigos e inveja.
Páginas (3): « Anterior 1 2 3
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Como lidar com os inimigos e inveja.
Offline Van Helsing
Búfalo
**
Tópicos: 1
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
25-05-2015, 12:19 AM
(03-02-2015, 12:13 PM)Josey Wales Escreveu: ...

Pratique a arte do Low Profile. Afaste-se desse tipo de gente. Note a diferença.

Sempre fui um cara de ficar quieto no meu canto, gosto de coisas boas, de viajar, praticar meus esportes e ter tempo pra mim, ou seja, fazer o que gosto.
E nunca fui de ficar mostrando ou aparecendo, acho isso coisa de gente carente de atenção e insegura.
Sou Low Profile a muito tempo, só não sabia. Depois que achei a Real, assimilei muita coisa que eu tinha dentro de minha cabeça e não compreendia o porque de meus pensamentos e modo de vida serem tão diferentes do resto de meu círculo social.
A Real me explicou isso.
O poder real não vem do ódio, mas da verdade.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
25-05-2015, 03:37 PM
(20-05-2015, 06:17 AM)cabraman Escreveu: Inveja, inimigos, solidão, traições, etc.

Fazem parte do pacote que onde vem também sucesso, satisfação pessoal, satisfação profissional, felicidade.

É obrigação do macho destacado se livrar da vaidade excessiva e lidar com esse tipo de coisa.

Tio Cabra já teve amigos que se ofenderam pq tio cabra tinha uma lapseira chic outros pq tio cabra almoçava com os peãos, ostros pq tio cabra respirava yaoming:

Fazer o que? continuar na trilha.

Tem gente neste nível aew. Se incomodam com tudo, e quase sempre querem cuidar mais da vida alheia do que das próprias, além de uma necessidade de atenção acima da média, que já é bem altinha por sinal.

Ser lowProfile é show de bola, mas sempre uma hora desperta a curiosidade de alguns observadores...
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Young Meyer Lansky
Married to the mula
Tópicos: 0
Curtido: 28 vezes em 22 posts
Posts que curtiu: 26
12-01-2019, 09:06 PM
Esse foi um dos primeiros tópicos que eu li quando descobri esse fórum.
A sociedade vai te criticar no seu fracasso e vai te criticar mais ainda no seu sucesso.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
12-01-2019, 10:35 PM
O sucesso no Brasil é ofensa pessoal, by Tom Jobim.

Aqui se valoriza a mediocridade, poucos são os que sabem conviver com vitorias e felicidades alheias, por menores que sejam. Logo, devemos ser invisíveis , desgraçadamente, não ferir susceptibilidade no caminho pelas conquistas , o que requer total capacidade de avaliação e tomada de decisões.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dartagnan
Veterano
Tópicos: 12
Curtido: 115 vezes em 88 posts
Posts que curtiu: 123
13-01-2019, 04:39 PM
Eu ia grifar a parte da postagem que o Legião postou também, porque tive a mesmíssima experiência: as poucas vezes em que cometi a bobagem de falar sobre planos, metas e dinheiro, os ÚNICOS que falaram algo do tipo "Manda ver mesmo!" eram pessoas bem sucedidas (e não era falsa simpatia não, mas conversa construtiva).

E o lance que o Hiroshi falou também é importante: pra tanta gente te evitar, tem que analisar com calma se é todo mundo invejoso mesmo ou vc tá tendo um comportamento inconveniente, tirando onda com os outros ou coisa assim. É muito difícil percebermos esse traço em nós mesmos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Björn
Búfalo
**
Tópicos: 11
Curtido: 54 vezes em 16 posts
Posts que curtiu: 3
13-01-2019, 05:20 PM
Os dois tipos de pessoas "negativas" que você tem que lidar quando está progredindo são:

1-Pessoas que não são ruins, mas como todo ser humano clama por uma certa rotina e conforto, seu comportamento novo ou algo assim causa um incomodo.
2-Pessoas que não terão mais desculpas externas, porque afinal, se você progrediu elas também podem, e por isso elas tentam fazer você voltar ao que era. Ninguém gosta de ser lembrado da sua própria mediocridade, ainda mais se é derivada da preguiça pessoal.

Se você estiver disposto em manter as pessoas que não são ruiins mas se incomodam, talvez elas vejam que as mudanças são pro seu bem. Se for o último caso, não pense muito não, elimina da sua vida.

Agora, você precisa se auto avaliar para saber se está sendo arrogante ou não, ai só você pra saber isso já que o texto é a sua versão da história.
[+] 1 usuário curtiu o post de Björn:1 usuário curtiu o post de Björn
  • Challenger
Procurar
Responder
Offline Aquenaton
Aspira
Tópicos: 0
Curtido: 1 vezes em 1 posts
21-08-2019, 12:01 PM
Colei grau na noite anterior. Vivenciando este momento ímpar, também pude refletir sobre este aspecto. É nítido como você atrai alguns que ficam felizes com suas conquistas e ao mesmo tempo repele outros. Grato aos confrades por contribuírem na reflexão sobre este assunto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Peter Grifen
Veterano
Tópicos: 21
Curtido: 38 vezes em 22 posts
25-08-2019, 10:29 PM
ta com inveja de mim e nao quer mais papo? Que peninha.... kkkk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bugaso
Aspira
Tópicos: 1
Curtido: 0 vezes em 0 posts
14-09-2019, 03:28 AM
Dedique menos pessoas aos seus planos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Velho Gonçalves
Búfalo
**
Tópicos: 12
Curtido: 214 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 43
14-09-2019, 09:10 PM
Sou um grande admirador de mentes elevadas e de pessoas que notoriamente tem o espírito superior (não estou falando de religiosidade aqui!). Digo isso pelo seguinte... Todos os seres humanos nascem com necessidades básicas (Fisiológicas, de segurança, sociais, de status e estima – Vide Maslow). A auto avaliação que todas as pessoas fazem inocentemente, sobre em qual grau elas estão na escala dessas necessidades, consiste-se em se comparar com o próximo.

Então, quando você percebe que uma pessoa próxima de você (parente ou amigo) sente-se incomodada com alguma vitória sua... Reflita! Esta pessoa pode fazer algum comentário depreciativo sobre as atitudes que você está tomando, pode tentar te desencorajar a continuar etc. Por quê? Pelo simples fato de que se você subir na escala das necessidades, a pessoa (não fazendo nada) vai ser automaticamente rebaixada na escala dela (quando fizer a comparação com você). E isso dói pra caralho!!! (Quem não está se desenvolvendo, por consequência, também não está parado. Está, na verdade, automaticamente se rebaixando; pois tudo ao redor evolui continuamente. Jordan Peterson).

Nessa vida, só existem duas pessoas que não vão se incomodar com suas conquistas: seu pai e sua mãe. As demais pessoas, todas sem exceção, em graus menores ou maiores, vão se sentir incomodadas sim! Umas tem condições de esconder isso e outras não.

No começo do texto eu falei sobre pessoas com mente elevada... Falei isso porque uma pessoa com mente elevada, ao perceber que um amigo está meio “invejoso”, entenderá esse sistema como sendo ele uma “regra do jogo”, imutável e incontrolável, e terá condições de isolar esse comportamento, classificando-o como instintivo, e não deixando-o macular as demais qualidades ótimas que esse amigo certamente tem. Isso é chamado de “entender o cérebro reptiliano - indomável - agindo na cabeça dos outros”. Não tem o que fazer!!!

As vezes as pessoas não são tão filhas da puta como julgamos... Nós que, na verdade, não temos como mensurar quão fortes são os instintos agindo por conta própria na cabeça dos outros. Vamos ficando velhos, e vamos aprendendo a cada dia que a vida das pessoas em sociedade, na verdade, não é um mistério! Todos seguem um código e uma regra instintiva básica que, se compreendida, pode ser prevista e antecipada. E tal compreensão nos evita muitos problemas.

Esse tema é muito louco!!! Gosto muito de falar dessas coisas. Nos últimos tempos venho pensando seriamente em cogitar uma graduação em psicologia, e quem sabe angariar uma 2º ocupação num futuro! Eu iria fugir totalmente da minha área (Contábeis / Auditoria), mas seria bem legal!

[+] 1 usuário curtiu o post de Velho Gonçalves:1 usuário curtiu o post de Velho Gonçalves
  • Rapaz Iniciante
Procurar
Responder
Offline decocrash
Darkstalker
**
Tópicos: 6
Curtido: 74 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 16
16-09-2019, 10:01 AM
Rapaz eu já vivi muito isso principalmente no final da minha adolescência e inicio da vida adulta
O que acontecia comigo? bom, basicamente meus familiares tem aquela ideia de que, você para ser alguém desde cedo tem de estudar ou direito ou medicina, sendo que... as gerações da minha família anteriores a minha, todos fracassaram em conquistar o "el dourado" que seria a aprovação numa faculdade pública, então todas as frustrações eles jogavam na próxima geração de vestibulandos da família que era a minha, mas só isso? não, não mesmo
Primos bem mais velhos que eu considerava tios, que fracassavam na vida tentavam me igualar a eles, exemplo? se eu estivesse um pouco mais gordinho (olha que nunca fui gordo, sempre fui atlético) já tentavam me chamar de gordo, pois eles eram gordos, entende? ou seja todo ponto negativo que houvesse em mim, eles tentavam multiplicar vezes infinito, para que eles pudessem se sentir menos fracos, isso em tudo, aos 13 anos um tio meu vivia falando que na minha idade estava começando a fazer filhos, pois ele aos 32 já tinha 3 filhos, e sabia a merda que era, outro dizia que um primo meu não tinha assistido as mesmas coisas que eu na tv por eu ser mais velho (quando na realidade a gente via tv juntos) enfim, toda "egregora" de inveja e negatividade que eles tinham, eles tentavam me puxar para que eu fosse um deles, mas sem sucesso, o que eu fazia era sempre deixar claro que as mazelas deles, eram deles e não minhas, ainda hoje eu tenho uma prima (tia pela idade) que é assim comigo, ela tenta ao máximo me fazer sentir da geração dela, sendo que quando ela era jovem eu nem era nascido.

Eu apenas deixo sempre claro que posso ver a merda, mas não me faça fazer parte dela kkk
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Como lidar com stress e pressão pessoal no trabalho? Tim Laflour 51 10,923 01-10-2019, 08:44 PM
Última Mensagem: Gilgamesh
Information Como lidar com troca de emprego? Kratus 6 1,221 16-04-2019, 03:23 PM
Última Mensagem: Kratus
  A inveja Aquiles 40 9,997 19-11-2015, 04:52 AM
Última Mensagem: DON ROCKY
  Como lidar com homens Jef 16 3,119 12-10-2015, 11:38 AM
Última Mensagem: Héracles
  Os verdadeiros amigos e inimigos dos assalariados Búfalo 58 8,899 16-05-2015, 07:19 PM
Última Mensagem: Búfalo

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo