• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros desânimo
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
desânimo
Offline THEWOLF
Boêmio da Real
**
Tópicos: 55
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
14-10-2012, 09:32 PM
Po eu andava desanimado tb antes de conhecer a Real, mas muita coisa mudou pra mim. To malhando regularmente, larguei o fumo e ganhando muita grana. Decidi que iria iniciar um processo de "alfalização" e como sou muito ambicioso, determinado e disciplinado tenho me mantido firme. Mas confesso que tenho sentido solidão (não sempre pois estou com meu tempo quase todo ocupado) especialmente sabados a noite e domingos. Moro em uma cidade grande, to sem companhia, mas nada deprê to firme e forte nos meus objetivos, mas confesso que as vezes queria uma mulher pra pelo menos dar umazinha fixa e assistir uns filmes comigo relax...

Mas vcs mesmo perceberam como lhes contei que nessa semana que passou agora levei um bolo escroto de uma mulher que deve se achar uma semi-deusa. está difícil msm. Mas tb não vou desanimar não, é que domingo é um dia foda mesmo... tb to sem amigos pq me mudei desde que me formei ano passado e aqui todo mundo ja tem sua panelinha. Mas sempre que posso me lembro daquele artigo do SK no qual ele fale que a vida dos homens deslancha nos trinta e tal, pra chegarmos com grana e bem fisicamente até lá, então to pensando nisso de forma até obssessiva. Mas tb espero atingir meus objetivos e não vou facilitar pra essas modernetes sanguesugas que se acham não...Esse bolo que levei ta guardado no acervo de descasos e ofensas a qual fui submetido nos meus anos 20...

Essas mesmas pervas que agem assim são as que ficarão desesperadas por machos quando beirarem os 30 e seu poder de barganha tiver decaído pela ação de Sr. Chronos + concorrência desleal com as novinhas + relogio biologico explodindo + medo de ficar pra titia de vez por conta de tudo isso.

E ainda vejo matérias de mulheres dizendo que faltam homens no mercado. Algumas até dizem que faltam homens interessantes. Enfim, eu to aqui formado em univ. federal, cada vez mais independente financeiramente, cuidando do meu fisico/saude e tem perva me dando bolo...
Mas o futuro chegará para todos. CSP é que eu não serei. Muito menos namoradinho romantico. Quero ver essas pervas novinhas correndo atrás e as de 30 se rastejando/humilhando por uma chance... Que é o que acontece mesmo quando elas atingem essa idade...

Mas serei cruel e implacável...
"Família são aqueles que sempre se preocupam com você, o resto é parente." - PRAGAKHAM

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

O Sucesso é a verdadeira vingança a todos que te subestimaram. - Mandrake.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
14-10-2012, 10:08 PM
(14-10-2012, 09:32 PM)THEWOLF Escreveu: Po eu andava desanimado tb antes de conhecer a Real, mas muita coisa mudou pra mim. To malhando regularmente, larguei o fumo e ganhando muita grana. Decidi que iria iniciar um processo de "alfalização" e como sou muito ambicioso, determinado e disciplinado tenho me mantido firme. Mas confesso que tenho sentido solidão (não sempre pois estou com meu tempo quase todo ocupado) especialmente sabados a noite e domingos. Moro em uma cidade grande, to sem companhia, mas nada deprê to firme e forte nos meus objetivos, mas confesso que as vezes queria uma mulher pra pelo menos dar umazinha fixa e assistir uns filmes comigo relax...

Mas vcs mesmo perceberam como lhes contei que nessa semana que passou agora levei um bolo escroto de uma mulher que deve se achar uma semi-deusa. está difícil msm. Mas tb não vou desanimar não, é que domingo é um dia foda mesmo... tb to sem amigos pq me mudei desde que me formei ano passado e aqui todo mundo ja tem sua panelinha. Mas sempre que posso me lembro daquele artigo do SK no qual ele fale que a vida dos homens deslancha nos trinta e tal, pra chegarmos com grana e bem fisicamente até lá, então to pensando nisso de forma até obssessiva. Mas tb espero atingir meus objetivos e não vou facilitar pra essas modernetes sanguesugas que se acham não...Esse bolo que levei ta guardado no acervo de descasos e ofensas a qual fui submetido nos meus anos 20...

Essas mesmas pervas que agem assim são as que ficarão desesperadas por machos quando beirarem os 30 e seu poder de barganha tiver decaído pela ação de Sr. Chronos + concorrência desleal com as novinhas + relogio biologico explodindo + medo de ficar pra titia de vez por conta de tudo isso.

E ainda vejo matérias de mulheres dizendo que faltam homens no mercado. Algumas até dizem que faltam homens interessantes. Enfim, eu to aqui formado em univ. federal, cada vez mais independente financeiramente, cuidando do meu fisico/saude e tem perva me dando bolo...
Mas o futuro chegará para todos. CSP é que eu não serei. Muito menos namoradinho romantico. Quero ver essas pervas novinhas correndo atrás e as de 30 se rastejando/humilhando por uma chance... Que é o que acontece mesmo quando elas atingem essa idade...

Mas serei cruel e implacável...

O caminho para se tornar alguém de quem vc tenha orgulho no futuro, é árduo e demanda disciplina, perseverança e paciência. Quando vc menos espera, vc já se tornou o que queria.

Tbm fico desanimado as vezes, mas sei que tudo vem com o tempo. Estou malhando pra caramba, economizando grana para comprar meu apto, e cuidando da minha auto-estima! Mas temos que ter fé e fazer a nossa parte.

Quanto a ser cruel e implacável...não precisa ser cruel, apenas implacável basta!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Navarre
Veterano
Tópicos: 26
Curtido: 5 vezes em 5 posts
14-10-2012, 10:33 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-10-2012, 10:36 PM por Navarre.)
(03-08-2012, 08:50 PM)menezes Escreveu: Boa noite pessoal. Gostaria de falar um pouco da minha situação com vocês. Eu fazia um curso de ciência da computação na UFF,quando passei pra faculdade no vestibular,estava super animado.. depois que vi como eram as matérias , desanimei completamente com o curso ,tentei continuar por 4 semestres mas não deu , conversei com meus pais e decidi largar de mão.

Atualmente to estudando em casa pro Enem. (não tem transferência neste ano,só pelo Enem) Só que eu to completamente desanimado com isso. pois me sinto como um verdadeiro inútil após essa faculdade. To com medo de não passar nem para um curso que tenha 0,1 de relação candidato / vaga. Minha auto estima se afundou completamente. Eu estudava semanas para tirar 2 em prova de calculo.

To com 20 anos e ainda não sei o que farei no meu futuro. Ja pensei em sistemas de informação porque não tem tanto a parte que me ferra. (matemática / física de faculdade) mas será que realmente to indo pro caminho certo?

Enfim,várias incertezas na minha pequena vida... precisava desabafar com alguém. Desculpe o incomodo pessoal.

Estou com 36 e ainda não sei o que farei no futuro, e falo sério.

Não gostou da cadeira que escolheu? Porque não pegou matérias que você acho que seriam legais? Porque não passou a frequentar aulas de outras matérias só para ver como é?

O que você descreve não é desânimo absolutamente. Isso é pura e simplesmente medo. Você tem medo de definir a sua vida tão cedo. Você tem medo que as suas escolhas agora te levarão a uma vida rígida e inflexível onde você será infeliz para sempre, como um despachante de escritório.

Babaquisse!
Você não é casado e nem tem filhos. Você tem toda a liberdade do mundo de escolher e mudar de idéia. Ninguém depende de você. Você é livre para cometer os erros mais estúpidos.

Você tem um monte de opções a sua frente e se sente inseguro porque não sabe o que escolher.

Meu conselho:
Divirta-se com essa confusão toda. Navegue pelas opções, e experimente um pouco o caos da existência. Prove de tudo e só então faça escolhas. E se você sentir que a escolha que você fez foi a errada, aceite isso como experiência e mude para outra.

Você deve ser o filho mais velho se não for o filho único. Então você carrega as expectativas dos seus pais em você.
Esqueça isso. Eles tiveram a chance deles. Se eles não conseguiram o que queriam, não vai ser através de você que eles irão conseguir.
Essa é a sua vida, suas escolhas, e suas chances.
Se seus pais te amam de verdade, eles te apoiarão no que quer que você escolha. Do contrário, eles são apenas egoístas que querem que você realize os sonhos deles por eles.

Essa é outra matrix da qual você tem que sair.

Você não deve satisfazer expectativas que a estrutura social te impõe. Você é livre para cometer erros e rir deles depois.

Seja livre.

P.S. Use camisinha. Porque se você cometer a merda de engravidar uma vadia, toda essa liberdade acaba.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
15-10-2012, 01:52 AM
menezes, leia o post acima dito pelo Navarre, 3 vezes ao dia por uma semana, pois o cara falou tudo....
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
15-10-2012, 08:06 PM
(14-10-2012, 10:33 PM)Navarre Escreveu: Meu conselho:
Divirta-se com essa confusão toda. Navegue pelas opções, e experimente um pouco o caos da existência. Prove de tudo e só então faça escolhas. E se você sentir que a escolha que você fez foi a errada, aceite isso como experiência e mude para outra.

Uma palavra: Fantástico!! Fuckyeah
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Entheus
Cristão da Real
**
Tópicos: 15
Curtido: 1 vezes em 1 posts
24-11-2016, 03:06 PM
(14-10-2012, 10:33 PM)Navarre Escreveu:
(03-08-2012, 08:50 PM)menezes Escreveu: Boa noite pessoal. Gostaria de falar um pouco da minha situação com vocês. Eu fazia um curso de ciência da computação na UFF,quando passei pra faculdade no vestibular,estava super animado.. depois que vi como eram as matérias , desanimei completamente com o curso ,tentei continuar por 4 semestres mas não deu , conversei com meus pais e decidi largar de mão.

Atualmente to estudando em casa pro Enem. (não tem transferência neste ano,só pelo Enem) Só que eu to completamente desanimado com isso. pois me sinto como um verdadeiro inútil após essa faculdade. To com medo de não passar nem para um curso que tenha 0,1 de relação candidato / vaga. Minha auto estima se afundou completamente. Eu estudava semanas para tirar 2 em prova de calculo.

To com 20 anos e ainda não sei o que farei no meu futuro. Ja pensei em sistemas de informação porque não tem tanto a parte que me ferra. (matemática / física de faculdade) mas será que realmente to indo pro caminho certo?

Enfim,várias incertezas na minha pequena vida... precisava desabafar com alguém. Desculpe o incomodo pessoal.

Estou com 36 e ainda não sei o que farei no futuro, e falo sério.

Não gostou da cadeira que escolheu? Porque não pegou matérias que você acho que seriam legais? Porque não passou a frequentar aulas de outras matérias só para ver como é?

O que você descreve não é desânimo absolutamente. Isso é pura e simplesmente medo. Você tem medo de definir a sua vida tão cedo. Você tem medo que as suas escolhas agora te levarão a uma vida rígida e inflexível onde você será infeliz para sempre, como um despachante de escritório.

Babaquisse!
Você não é casado e nem tem filhos. Você tem toda a liberdade do mundo de escolher e mudar de idéia. Ninguém depende de você. Você é livre para cometer os erros mais estúpidos.

Você tem um monte de opções a sua frente e se sente inseguro porque não sabe o que escolher.

Meu conselho:

Você deve ser o filho mais velho se não for o filho único. Então você carrega as expectativas dos seus pais em você.
Esqueça isso. Eles tiveram a chance deles. Se eles não conseguiram o que queriam, não vai ser através de você que eles irão conseguir.
Essa é a sua vida, suas escolhas, e suas chances.
Se seus pais te amam de verdade, eles te apoiarão no que quer que você escolha. Do contrário, eles são apenas egoístas que querem que você realize os sonhos deles por eles.

Essa é outra matrix da qual você tem que sair.

Você não deve satisfazer expectativas que a estrutura social te impõe. Você é livre para cometer erros e rir deles depois.

Seja livre.

P.S. Use camisinha. Porque se você cometer a merda de engravidar uma vadia, toda essa liberdade acaba.

Tudo que eu estava precisando ler... seja livre, e busque aperfeiçoar-se.
"Cercar-se de coisas macias não é vida, é morte."
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Chris Kyle
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 76 vezes em 53 posts
Posts que curtiu: 12
24-11-2016, 04:41 PM
Isso é mais normal do que parece...eu quando tinha 19 anos, fiz vestibular para administração e farmácia, acabei sendo aprovado em administração e suplente em farmácia (ambas particulares), aí resolvi fazer administração...

Faltando 3 semestres para acabar o curso (demorei 6 anos para me formar, tinha 25 na época) descobri que queria ser engenheiro, mas nunca quis estudar (depois que o cara faz um TCC, desanima totalmente querer voltar para faculdade e passar tudo de novo)...hoje com 32 anos, tenho vontade de aprender mecânica automotiva só por curiosidade mesmo e meu sonho é ser motorista de caminhão nos EUA ou Canadá...só preciso juntar uns 200k antes de fazer isso...

O que eu faria se voltasse no passado e pudesse falar comigo mesmo com 19 anos? Eu falaria "Fica em casa economizando a grana que tem, faculdade é desperdício de grana e garantia de nada, os 60k que gastei para me formar (e foi barato na época, hoje em dia custa 120k para cima um curso de administração em particular) investe em bolsa de valores/renda fixa/tesouro e vá estudar para concurso público enquanto trabalha em um emprego qualquer até conseguir isso...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Digons
Let's fight like gentlemen
Tópicos: 5
Curtido: 464 vezes em 300 posts
Posts que curtiu: 622
24-11-2016, 05:36 PM
Passo por uma situação similar, com a diferença que eu curso uma universidade pública (logo, a mãe não gasta um temer com a minha educação). Em resumo, entrei no meu curso empolgado, vi a maneira como são as coisas, e o que eu exatamente vou fazer, e desanimei completamente. O meu curso é engenharia ferroviária e logística. Atualmente na metade do curso, eu fui descobrindo aos poucos que engenharia não era pra mim. Não por conta dos cálculos, que eu semrpe gostei (aliás, logística é sensacional), mas o trabalho em si.

Ir pro meio do campo, ficar mexendo naqueles produtos, tomar ataque de vespa no cu, ficar mexendo em projeto na merda do autocad (que por sinal eu tenho um diploma de autocad 2D)...não é frescura, mas eu diria que a pessoa deve ter uma vocação pra isso, que nem alguém deve ter vocação pra fazer uma cirurgia. Mas essa parte de logística, de saber calcular os gastos e custos, eu me apaixonei e já devorei vários livros sobre o assunto.

Infelizmente eu acabei me desleixando um pouco na parte de engenharia e acabei reprovando em várias matérias. Fiquei meio chateado, pensando que eu iria atrasar a minha vida, mas ao ouvir conselhos dos professores (como professores, não sabem ensinar porra nenhuma, mas são gente de bem), talvez eu não deveria me preocupar tanto com isso. Cheguei nesse fórum com 17 anos, agora tenho 20. Fui logo procurando outras coisas pra fazer.

Adentrei em um curso técnico em, adivinhem, logística. Atualmente, eu to quase pra me formar nesse curso técnico. Alguns já sabem, mas também tenho aulas de mandarim, mas tive a benção de Deus de entrar no Instituto Confúcio daqui do Pará, que tem contato direto com a China. Daí, surgem possibilidades de fazer alguma graduaçao da universidade de Shendong...

Enfim, eu entendo esse desânimo. Mas Chris Kyle, ou pra quem interessar, por que você afirma que faculdade é um desperdício? Eu tenho essa ideia mais ou menos formada na minha mente, mas não consigo solidificar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Henry Volk
Búfalo
**
Tópicos: 11
Curtido: 18 vezes em 12 posts
24-11-2016, 09:16 PM
Todos nós passamos por situações similares, e é normal ter essa incerteza profissional tendo 18, 20 anos. Eu por exemplo já pensei em milhares de profissões qual eu poderia me firmar, mas agora tenho a total convicção do que nasci para fazer. Já não fico me perguntando qual caminho seguir porque pensava nisso desde quando eu era matrixiano com 15, 16 anos - ainda cedo... - e assim, logo na minha transição da matrix pra entrada na real que foi esse ano (tendo 18 anos agora), eu solidifiquei meus anseios.

O mais importante é não chutar o balde, não desanimar de vez.

Como o Navarre disse:

Citar:''Você não deve satisfazer expectativas que a estrutura social te impõe. Você é livre para cometer erros e rir deles depois.

Seja livre.

P.S. Use camisinha. Porque se você cometer a merda de engravidar uma vadia, toda essa liberdade acaba.''

Um dos fatores importantes é esse a respeito de fodas com vagabundas. Se der um deslize e por IRRESPONSABILIDADE SUA acabar gerando um filho, aí de fato, qualquer um estará arruinado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
24-11-2016, 09:40 PM
(03-08-2012, 11:41 PM)Gmct Escreveu: Isso é falta de puta.

Nem tudo se resume a puta ou a falta de puta.

Já diz o ditado, para cada vagabunda, tem uns 5 manginas, por isso é que está essa merda.

Enquanto vocês bancarem os luxos dessar ordinárias elas continuaram a não fazer nada de útil, porque estão sempre bancadas por otários.

(04-08-2012, 10:37 PM)PRAGAKHAM Escreveu: Faz o seguinte va em um pronto socorro , fique ali 3 horas pensando o que fazer da vida.
Acharas a resposta rapido.

Aí um bom começo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Marítimo
Honra
**
Tópicos: 1
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 23
26-11-2016, 09:33 AM
(24-11-2016, 04:41 PM)Chris Kyle Escreveu: Isso é mais normal do que parece...eu quando tinha 19 anos, fiz vestibular para administração e farmácia, acabei sendo aprovado em administração e suplente em farmácia (ambas particulares), aí resolvi fazer administração...

Faltando 3 semestres para acabar o curso (demorei 6 anos para me formar, tinha 25 na época) descobri que queria ser engenheiro, mas nunca quis estudar (depois que o cara faz um TCC, desanima totalmente querer voltar para faculdade e passar tudo de novo)...hoje com 32 anos, tenho vontade de aprender mecânica automotiva só por curiosidade mesmo e meu sonho é ser motorista de caminhão nos EUA ou Canadá...só preciso juntar uns 200k antes de fazer isso...

O que eu faria se voltasse no passado e pudesse falar comigo mesmo com 19 anos? Eu falaria "Fica em casa economizando a grana que tem, faculdade é desperdício de grana e garantia de nada, os 60k que gastei para me formar (e foi barato na época, hoje em dia custa 120k para cima um curso de administração em particular) investe em bolsa de valores/renda fixa/tesouro e vá estudar para concurso público enquanto trabalha em um emprego qualquer até conseguir isso...

Cara eu estou fazendo exatamente isso.Conclui a faculdade de ADM esse ano e não penso em fazer uma nova,estou empregado há mais de 3 anos e estou investido o dinheiro que guardo todo mês(mais ou menos 30% do meu salario).Em relação a faculdade como eu entrei pelo PROUNI não gastei tanto(somente com apostilas,passagens,etc...).

Os meus colegas de trabalho me chama de sovina mas os mesmos ficam sem dinheiro ja no dia 15 de cada mês,trabalham só para pagar as contas praticamente.
Salmos 23

Perfil I Legions Realis

[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo