• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças [Situação] Até que ponto a matrix social me influenciou
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[Situação] Até que ponto a matrix social me influenciou
Offline Montini
Veterano
Tópicos: 7
Curtido: 10 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 22
01-12-2015, 02:41 PM
Falando de Matrix numa área de Finanças?

Certamente que não é comum ler esse termo nessa área do Fórum. Entretanto, gostaria de compartilhar algo que tem acontecido na minha vida e gostaria da opinião dos confrades.

SITUAÇÃO

Quem já leu o MEU RELATO notou o quanto fui matrixiniano de carteirinha na questão emocional. A consequência de um apego naturalmente faz você desembolsar uma graninha para demonstrar a sua amada o seu nível de amor perante a ela.

Pois bem, com a minha BM eu gastei em torno de uns 4K, em 9 meses de relacionamento. No entanto, na época eu tinha uns 3K guardado de uma rescisão contratual de trabalho que havia feito, ou seja, (- 4K + 3K = 1K de déficit).

Até aí tudo bem. Era algo que dava pra pagar durante o tempo. Mas eu me esqueci de uma coisa chamada JUROS.

Juros pode ser uma boa para quando você está investindo, mas obviamente não é bom quando se deve alguma coisa. Vamos ser mais estatísticos:

Eu peguei o cheque especial (LIS) do Banco Itaú em 2012 no valor de R$ 800,00. Obviamente nunca mais depositei nada na conta corrente. A bomba estourou em Abril de 2014, quando fui conferir no próprio Banco para realizar a quitação. O valor girava em torno de R$ 1.600,00. Porém, essa semana chegou uma proposta no valor de R$ 399,00 para quitá-lo.

A segunda conta é das Lojas Riachuelo, onde minha BM comprava algumas coisas e onde eu comprava os presentes do nosso "mesversário". Portanto, nessa loja o débito é de atualmente R$ 525,00.

Tudo parecia fácil de abater. Porém, como eu sempre fui uma pessoa de bom coração (lê-se DE MUITO BOM CORAÇÃO) meu irmão, em uma situação de dar dó, me pediu um dinheiro emprestado. Em 2013 (Agosto) ele teve um boneco com a guria dele e já tinha assumido um EAA. Ele é o autêntico CSP e ainda está numa matrix de deixar qualquer relato no chinelo. É triste. Eu comovido com a situação do cara, dei uma de bom irmão e fiz um empréstimo no valor de R$ 5.658,00 delcídios para o cara. E aquela promessa de que me pagaria mensalmente no meu ouvido. Ok.

Primeiro mês me pagou, beleza. No segundo mês não me pagou e disse que no próximo já pagaria as duas. Que conversa. E nunca mais tirou um tostão do bolso. Então eu parei de conversar com ele. Hoje até trocamos algumas ideias mas sei que jamais ele irá acertar o rombo. Pior do que ladrão.

Esse ano de 2015 eu tinha tacado o foda-se em tudo. Pensei: A vida é foda. Vou ser mais um idiota vivendo uma vida miserável. Porém, depois de ter conhecido a Real resolvi analisar a minha vida. E desde que conheci ajuntei uma grana. Cerca de 2K desde Agosto (meu registro aqui no Fórum).

Bom, hoje eu fui até o Banco Santander, que é onde devo essa bola de neve do empréstimo. O valor está em R$ 6.388,00. Isso contando um valor de R$ 1.500,00 que foi abatido de uma outra rescisão, na qual também escrevi no meu relato.

Lá no Banco, não teve chororô. O Santander nunca mandou nenhum tipo de proposta baixando o valor do empréstimo. Ou paga ou continua com o nome sujo. E eu, na situação que estou, não quero complicar meu futuro.

A situação para quitar o empréstimo ficou a seguinte. Uma entrada de R$ 1.000,00 delcídios + 12 parcelas de R$ 538,00.

Com depósito para amanhã e primeiro pagamento dia 20 desse mês de Dezembro.

A minha dúvida é a seguinte confrades. Vale a pena realmente quitar essa conta do Santander ou deixo "caducar" ? Eu pago primeiramente as mais fáceis (Itaú, Riachuelo) ou começo pelo Santander? Eu sei que se firmar o compromisso irei ter que arregaçar as mangas, pois será um ano difícil, onde adentrarei numa faculdade e terei que abrir mão de carro e outras coisas. Mas pagando isso, estou colocando em jogo meu futuro.

Agradeço pelo tempo disposto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
Tópicos: 35
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 0
01-12-2015, 03:20 PM
Isso depende dos seus objetivos para o ano de 2016.

Se você optar por "limpar" seu nome, ficar livre de dívidas, terá um ano restrito tendo que abrir mão de algumas coisas. Uma hora ou outra você terá que pagar essas contas, digo, consertar os erros do passado. Isso fará bem pra você, irá aprender com seu próprio erro.

Tenho uma dívida de 1k, irei pagar este mês e entrar em 2016 com sangue nos olhos.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline TheBoss
Veterano
Tópicos: 5
Curtido: 3 vezes em 3 posts
01-12-2015, 03:22 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-12-2015, 04:18 PM por TheBoss.)
1: Não se envolva em empréstimos bancários, só se houver uma logística e cálculos muito bem arquitetados para investir em um negócio, tendo um plano B, C D... crédito bancário só se expectativa de lucro for alta o suficiente para você rir das taxas de juros cobradas. Crédito bancário para viagens, curtição e ostentação é coisa de mongolão.

2: Seja sovina e vise sempre o custo benefício, aliando a sua natureza, gostos e preferências.

3: Tente sempre induzir mulheres a programas baratos: soverteria, cinema na casa dela e etc.

4: Planeje sua vida financeira de modo a lhe permitir poupar uma cota mensal relevante.

5: Com um valor poupado relevante pegue a a metade e invista em tesouro direto ou rendimento conservador. A outra metade em LCI ou outro investimento de curto prazo (para aqueles que podem precisar do dinheiro para uma emergência).... Estude finanças

6: Procure o procon para negociar melhor suas dívidas ou ainda a defensoria, como disse o Loki abaixo, para revisar os juros extorsivos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Loki
Kneel before me!!!
Tópicos: 18
Curtido: 81 vezes em 51 posts
Posts que curtiu: 3
01-12-2015, 03:35 PM
Nem um, nem outro.

Procure a defensoria pública e entre com uma ação revisional pra baixar os juros desse seu contrato, e por conseguinte, suas dívidas.

É causa relativamente ganha, vai por mim.

No mínimo, você pode conseguir judicialmente, o que não te ofereceram na via administrativa: uma proposta razoável de acordo do banco, pois o jurídico costuma ter alguma autonomia pra recuperar esses créditos judicializados, em razão de que são considerados "perdidos" pelas instituições financeiras.

Boa sorte.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Montini
Veterano
02-12-2015, 07:58 AM
Mr. L, eu tenho alguns objetivos em mente para realizar no próximo ano e com certeza não vou abdicá-los.

TheBoss, desde que conheci a Real montei uma planilha de esquema financeiro diário. Cortei gastos dispensáveis e reduzi bastante o que eu gastava. Adotei o estilo sovina. O problema é que esses débitos foram construídos em outro momento da minha vida.

Loki, estive conversando com um rapaz de onde eu trabalho. Ele me disse que seria perder tempo indo na Defensoria. O valor da minha dívida não é alto se comparado aos pedidos que eles recebem. E eu precisaria demonstrar que não tenho condições de pagar as parcelas.

Ontem depositei a entrada para a quitação da dívida no valor de R$ 1.000,00 como combinado. Dia 20/12/15 depositarei o pagamento da primeira parcela.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Galo Cego
Desenrugador de pele
**
Tópicos: 15
Curtido: 1 vezes em 1 posts
02-12-2015, 08:11 AM
Acho que o tempo levando a ação na justiça só vai complicar as coisas. Passei o mesmo problema que você(gastos com saídas na época de matrixiano) e fiquei com uma dívida de 2k. Paguei tudo no meu décimo terceiro de 2013 e de lá pra cá, já consegui fechar 10k na poupança.
"olha a cara da mulher, peitão, rabetão, mo canetão, gostosa pra caralho, tatuagem no braço, piercing no no nariz, piercing de buffalo é isso ai brother ta escrito na cara dela vagabunda",

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheBoss
Veterano
Tópicos: 5
Curtido: 3 vezes em 3 posts
02-12-2015, 08:58 AM
(02-12-2015, 07:58 AM)Montini Escreveu: Mr. L, eu tenho alguns objetivos em mente para realizar no próximo ano e com certeza não vou abdicá-los.

TheBoss, desde que conheci a Real montei uma planilha de esquema financeiro diário. Cortei gastos dispensáveis e reduzi bastante o que eu gastava. Adotei o estilo sovina. O problema é que esses débitos foram construídos em outro momento da minha vida.

Loki, estive conversando com um rapaz de onde eu trabalho. Ele me disse que seria perder tempo indo na Defensoria. O valor da minha dívida não é alto se comparado aos pedidos que eles recebem. E eu precisaria demonstrar que não tenho condições de pagar as parcelas.

Ontem depositei a entrada para a quitação da dívida no valor de R$ 1.000,00 como combinado. Dia 20/12/15 depositarei o pagamento da primeira parcela.

O valor da dívida realmente é baixo. Tente uma negociação no procon para melhores condições, lá é menos burocrático que na defensoria.

Se fosse você tentaria um parcelamento sem acréscimo da dívida, ainda que isto implique um grande sacrifício despesas ou constrangimento perante familiares para complementar o valor. Talvez assim você nunca mais brinque com bancos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
Tópicos: 27
Curtido: 186 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 192
02-12-2015, 10:48 AM
Eu nunca comprei nada a prazo. Nem nunca pedi empréstimo. Por que? Tem um motivo moral para isto, sou contra o intervencionismo do banco central determinando taxas de juros e um motivo mais "palpável", que é que não suporto ver minha dívida aumentando devido aos juros exorbitantes. Tudo bem que devido a inadimplência e a inflação, juros elevados é justificável, mas eu não quero pagar juros elevados.

Já vi muita gente que tem como pagar a vista, com uma poupança que rende menos de um porcento ao mês, pegar um empréstimo com juros de 10% ao mês... De qualquer forma, use seu 13º para pagar as dívidas com maior juros e depois tente parcelar as que tem menor juros. Eu faria isto no seu lugar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Loki
Kneel before me!!!
Tópicos: 18
Curtido: 81 vezes em 51 posts
Posts que curtiu: 3
02-12-2015, 11:04 AM
Não existe isso da defensoria te negar atendimento pela dívida ser baixa, basta você comprovar que não pode pagar advogado.

Seu amigo está equivocado e ainda dá tempo de você os procurar, basta pedir a renegociação deste novo acordo que fez.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
02-12-2015, 11:50 AM
Acho que uma revisional não resolveria seu problema, ainda mais que o empréstimo foi feito a mais de dois anos, a diferença está no nível de financiamentos pagos em dia. Você poderia ter esperado mais para negociar com o santander e quitar as dívidas menores, mas agora que fez um acordo, acho melhor deixar cumprir ele e pagar as dívidas menores quando receber uma boa proposta.

Acha possivel ter uma conversa com seu irmão pra ele pelo menos "meiar" a parcela com você?
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
02-12-2015, 12:29 PM
Então pessoal, não acho "justo" criar um tópico só para retirar esta dúvida, mas estou recebendo cobranças de uma dívida que não tenho. No começo eu simplesmente desligava achando que era trote. Então baixei o aplicativo "Whoscall", para bloquear o número que estava me ligando ( https://play.google.com/store/apps/detai...ook2&hl=en ), e bloqueei o telefone. Agora ele não me liga mais

Contudo, comecei a receber telefonema outros números, então percebi que provavelmente era uma empresa que realmente existe e tem todo um "call center", com vários atendentes, para ter números tão diferentes.

Pesquisei um pouco no google e me veio 2 possibilidade :

1 - Alguém ter feito dívidas no meu nome
2 - Ela ter se enganado e pego meu telefone

Eu já consultei SPC, Serasa e o banco Itaú que não existe nenhuma dívida no meu CPF. O que me fez acreditar na possibilidade B, é que pesquisei o caso da cobrança indevida e o nome da empresa no jusbrasil e veio vários processos contra ela por ficar infernizando os clientes com cobranças indevidas. Não vou dizer que empresa é, pois não quero problemas. Estou postando links externos de reclamações não feitas por mim, sobre pessoas com o mesmo problema, de cobrança indevida.

Show ContentSpoiler:
http://www.reclameaqui.com.br/14001398/m...-indevida/

http://www.reclameaqui.com.br/9272965/ma...oa-errada/

http://www.reclameaqui.com.br/7307910/ba...ao-da-paz/

Esta porcaria irrita. Eu nunca comprei nada a prazo. Não pretendo comprar nada a prazo e os caras insistem que me chamo "bruno"(não é meu nome, diga-se de passagem) e que estou devendo uma dívida referente a aquisição de um carro, sendo que eu não tenho carro algum.

Sinceramente, eu teria trocado o chip do meu celular, se não tivesse como bloquear ligações desta empresa. Mas seria possível conseguir uma indenização neste caso? Pelo que pesquisei, sim, é possível, só que o processo que vi no jusbrasil se arrastou por anos e a mulher só conseguiu R$4.000 de indelização
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Montini
Veterano
02-12-2015, 04:06 PM
(02-12-2015, 11:50 AM)Raito Escreveu: Acho que uma revisional não resolveria seu problema, ainda mais que o empréstimo foi feito a mais de dois anos, a diferença está no nível de financiamentos pagos em dia. Você poderia ter esperado mais para negociar com o santander e quitar as dívidas menores, mas agora que fez um acordo, acho melhor deixar cumprir ele e pagar as dívidas menores quando receber uma boa proposta.

Acha possivel ter uma conversa com seu irmão pra ele pelo menos "meiar" a parcela com você?

Sem chances de acordo com esse Banco. Por relatos de amigos já percebi que Bancos como o Itaú e Bradesco tentam acordos - mandando propostas - mas esse Santander nunca mandou nada, por isso esperei esse tempo.

Sobre as dívidas menores (Riachuelo e Itaú) deixarei pra quitá-las ao final do próximo ano mesmo. De bônus dessa espera deverá vir uma diminuição ainda do valor.

Uma conversa é até possível. O que não é possível é ele pagar. Vou relatar a situação atual do camarada:

Foi mangina desde quando viu a primeira buceta. Sempre torrou todo o seu dinheiro em bebidas, drogas e coisas do gênero. Nunca parou em trabalho algum. Hoje ele encontra-se em uma matrix em estágio terminal. Assumiu um EAA e tornou-se um CSP de carta maior. Nome sujo. Diz estar tentando mudar de vida. Ou seja, esquece.

O motivo de eu ter emprestado o dinheiro pra ele foi por laços fraternais, pois eu sempre fui um cara sentimental até então (hoje estou moldando esse comportamento com a tendência de ser mais frio) e na situação meu irmão tinha acabado de ter feito um filho nessa atual mulher que ele está, isto é, precisava de grana. Eu mereço me fuder mesmo e pagar essa conta, pois não deveria ter emprestado o dinheiro já sabendo do histórico inadimplente do mesmo e aquela máxima "pau que nasce torto..."

Enfim, como eu citei acima, já depositei uns valores e já elaborei uma planilha de controle pra não me perder com essas dívidas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Montini
Veterano
02-12-2015, 04:13 PM
(02-12-2015, 12:29 PM)Thanatos Escreveu: Então pessoal, não acho "justo" criar um tópico só para retirar esta dúvida, mas estou recebendo cobranças de uma dívida que não tenho. No começo eu simplesmente desligava achando que era trote. Então baixei o aplicativo "Whoscall", para bloquear o número que estava me ligando ( https://play.google.com/store/apps/detai...ook2&hl=en ), e bloqueei o telefone. Agora ele não me liga mais

Contudo, comecei a receber telefonema outros números, então percebi que provavelmente era uma empresa que realmente existe e tem todo um "call center", com vários atendentes, para ter números tão diferentes.

Eu já consultei SPC, Serasa e o banco Itaú que não existe nenhuma dívida no meu CPF. O que me fez acreditar na possibilidade B, é que pesquisei o caso da cobrança indevida e o nome da empresa no jusbrasil e veio vários processos contra ela por ficar infernizando os clientes com cobranças indevidas. Não vou dizer que empresa é, pois não quero problemas. Estou postando links externos de reclamações não feitas por mim, sobre pessoas com o mesmo problema, de cobrança indevida.

Show ContentSpoiler:

Esta porcaria irrita. Eu nunca comprei nada a prazo. Não pretendo comprar nada a prazo e os caras insistem que me chamo "bruno"(não é meu nome, diga-se de passagem) e que estou devendo uma dívida referente a aquisição de um carro, sendo que eu não tenho carro algum.

Sinceramente, eu teria trocado o chip do meu celular, se não tivesse como bloquear ligações desta empresa. Mas seria possível conseguir uma indenização neste caso? Pelo que pesquisei, sim, é possível, só que o processo que vi no jusbrasil se arrastou por anos e a mulher só conseguiu R$4.000 de indelização

Confrade, Thanatos.

Acho que como não parece nada amigável tentar uma resposta diretamente com a empresa que está te cobrando indevidamente, neste caso eu acho viável você procurar a Defensoria ou Procon.

Dê uma lida neste site:

http://rafaelachain-advsp.jusbrasil.com....o-em-dobro
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
02-12-2015, 10:04 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-12-2015, 10:05 PM por Thanatos.)
(02-12-2015, 04:13 PM)Montini Escreveu:
(02-12-2015, 12:29 PM)Thanatos Escreveu: Então pessoal, não acho "justo" criar um tópico só para retirar esta dúvida, mas estou recebendo cobranças de uma dívida que não tenho. No começo eu simplesmente desligava achando que era trote. Então baixei o aplicativo "Whoscall", para bloquear o número que estava me ligando ( https://play.google.com/store/apps/detai...ook2&hl=en ), e bloqueei o telefone. Agora ele não me liga mais

Show ContentSpoiler:

Confrade, Thanatos.

Acho que como não parece nada amigável tentar uma resposta diretamente com a empresa que está te cobrando indevidamente, neste caso eu acho viável você procurar a Defensoria ou Procon.

Dê uma lida neste site:

http://rafaelachain-advsp.jusbrasil.com....o-em-dobro

Sim ,mas de acordo com o jusbrasil que vc citou:

"O consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à repetição do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros legais, salvo hipótese de engano justificável."

Eu não paguei nada, pois eles estão cobrando a dívida de um carro e de uma pessoa que nunca ouvi falar. Ou seja, será que neste caso caberia indelização? E quando ao "engano justificável", é bem subjetivo. O sujeito pode ter dado meu telefone a eles e assim sendo, eles não terem culpa... Ai eu vou ter todo o trabalho de ir "atrás dos meus direitos" e não ganharei nada, ou pior. Poderei ter que pagar o advogado deles...

Espero estar enganado, não sou de direito. Posso ter interpretado errado a lei e espero isto, pois adoraria ver esta empresa que adora azucrinar minhas manhãs(e só não faz agora porque eu descobri como bloquear chamadas no celular) se ferrando ao menos um pouco.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
03-12-2015, 06:03 AM
(01-12-2015, 03:35 PM)Loki Escreveu: Nem um, nem outro.

Procure a defensoria pública e entre com uma ação revisional pra baixar os juros desse seu contrato, e por conseguinte, suas dívidas.

É causa relativamente ganha, vai por mim.

No mínimo, você pode conseguir judicialmente, o que não te ofereceram na via administrativa: uma proposta razoável de acordo do banco, pois o jurídico costuma ter alguma autonomia pra recuperar esses créditos judicializados, em razão de que são considerados "perdidos" pelas instituições financeiras.

Boa sorte.

Eu fecho com o Loki já vi grandes empresários fazerem dividas com bancos encolher em mais de 90%.

Existem regulamentações do BC que servem como lastro pra essas situações.

mas dai pra frente cuidado com seu nome, um cabra deve ter nome limpo.

pratique a disciplina financeira.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Montini
Veterano
30-05-2016, 08:49 PM
Apenas por motivos de atualização, saliento que depositei a 6/12 parcela da dívida. É uma pancada forte todo mês. Entretanto, melhor 1 ano no duro do que uma vida cheia de restrições. Pelo menos estou com um salário bom, tem dado pra ajuntar uma grana.
[+]
  •
Procurar
Responder

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo