10-05-2015, 07:33 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-05-2015, 07:35 PM por andre669.)
(10-05-2015, 03:51 PM)Tiago Sorine Escreveu:(09-05-2015, 08:09 PM)andre669 Escreveu: Gastar grana com um hobbie, vocês consideram idiotice ? tipo, recentemente voltei a tocar guitarra e a estudar o instrumento, daí, agora que trabalho to pensando em investir num equipamento melhor.
Se investir em um equipamento melhor lhe trará felicidade e satisfação e não lhe atrapalhar financeiramente, vá em frente!
Eu uso o esquema do livro "Segredos da Mente Milionária", onde separo uma reserva para investimentos, uma para gasto com necessidades básicas, uma para poupança para futuro e outra para...diversão. Isso.
Vc não deve apenas gastar, mas tbm aproveitar na medida do possível. E nada impede que vc reserve uma quantia para gastar durante o mês com diversão, seja ela sair com os amigos, comprar livros, praticar um esporte, cinema, e algum hobbie que vc tenha. Exercendo a criatividade através dos hobbies, pode inclusive lhe render frutos e ideias que podem ser aplicadas em outras areas da sua vida.
Essa metodologia de separar o dinheiro eu ja utilizo, mas as vezes me pergunto se é realmente importante tentarmos guardar o máximo de dinheiro, ultimamente parei pra refletir e cheguei numa conclusão que de repente posso morrer e não ter utilizado aquele dinheiro (sei que não posso deixar de poupar por causa dessa hipótese) mas fica essa dúvida na cabeça. To falando disso porque ano passado uma prima minha morreu, depois de tantos anos estudando e batalhando pra ser alguém na vida, finalmente quando ela conseguiu pouco tempo depois ela morreu, todos da família ficaram com um sentimento de injustiça da vida com ela.