• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Curso completo Código Estilo - Alberto Solon (O Alita do estilo)
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Curso completo Código Estilo - Alberto Solon (O Alita do estilo)
Offline Plissken
Call me Snake!
Tópicos: 10
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
20-11-2018, 02:14 PM
Meu tempo tá bem curto, mas estou escrevendo a parte 2 aos poucos. Quando ficar pronto, coloco aqui. Tô tentando fazer tipo um "condensado" do curso (ou pelo menos do que eu lembro).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
20-11-2018, 03:40 PM
Esperando os compulados do Plissken n tenho paciência pra assistir isso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Scant
Aspira
Tópicos: 1
Curtido: 6 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 0
23-04-2019, 08:59 PM
Curso muito bom
https://acervost.blogspot.com/
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Kratus
Búfalo
**
Tópicos: 6
Curtido: 11 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 51
24-04-2019, 04:07 PM
Paradoxalmente foi este tópico que me fez conhecer o Fórum do Búfalo.
[+] 1 usuário curtiu o post de Kratus:1 usuário curtiu o post de Kratus
  • Senna
Procurar
Responder
Offline Brutus
Savoir Faire
Tópicos: 7
Curtido: 19 vezes em 18 posts
Posts que curtiu: 9
24-04-2019, 07:04 PM
No artofmanliness também tem vários artigos bons sobre vestuário.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
Curtido: 171 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 216
25-04-2019, 01:57 PM
Resumão do resumão dos trechos que eu vi do curso e complementando com coisas que eu acho importante:

Não exagere - Optar pela simplicidade é o ideal. Menos é mais. E isso vale tanto pro que é óbvio como cores, modelos e detalhes na roupa como para marcas. A não ser que você tenha rios de dinheiro pra gastar, você pode ser elegante sem necessariamente gastar mil reais numa camisa. Claro que, infelizmente qualidade tá associada a um patamar mínimo de gastos, mas tem certas marcas que já atendem ao custo benefício.

Praticamente tudo "fica bem" quando se tem um shape legal - Pro cara que tá bem fisicamente e fora de qualquer um dos extremos (magro demais, gordo demais, forte demais) é mais fácil acertar.

Roupa passada e calçado limpo é o mínimo - não precisa nem detalhar esse ponto.

Depois quando tiver com tempo pra ver o restante do curso eu complemento. Mas o básico não tem muito pra onde correr.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
25-04-2019, 10:47 PM
Eu tava fazendo a parte 2, mas não sei onde foi parar o rascunho!
Vou refazer...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline lord
Aspira
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
27-04-2019, 11:18 AM
Tenho todo o arquivo disponível em meu drive, caso queiram posso compartilhar aqui!
Material bom demais, necessário para qualquer pessoa que preze pela sua aparência!
CIRURGIÃO REALISTA  Likeaboss
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Wild
BORN TO BE
Tópicos: 29
Curtido: 348 vezes em 235 posts
Posts que curtiu: 164
27-04-2019, 07:53 PM
Recomendado!

Em pouco tempo o conceito de guarda roupa atemporal, caimento, horizontalidade, etc. entra na sua cabeça e você começa a desenvolver mais pro seu tipo de corpo e opções melhores de peças e de cores para poder combinar a seu estilo.

Não importa se você é seu Madruga, professor Girafáles ou Seu Barriga, todos tem seu padrão de roupa certa. A primeira coisa a saber é nunca comprar roupa folgada demais, que é o erro mais comum que podemos cometer.

Posso fazer um resumo depois se quiserem
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline BSIVIN
Aspira
Curtido: 0 vezes em 0 posts
18-06-2019, 09:08 PM
Alguém tem link desse Curso Código Estilo atualizado? Percebi que a postagem feita é de quando ainda se chamava "Homem Vista-se bem". Alguém tem o material atual pra disponibilizar pra gente?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dartagnan
Veterano
Tópicos: 12
Curtido: 115 vezes em 88 posts
Posts que curtiu: 123
18-06-2019, 11:38 PM
Legal. Não tinha visto ainda esse tópico.

Sou meio relaxado com roupas, e no geral, ando mais com roupa esportiva por causa da academia (e consequente logística de ficar quase o dia todo fora de casa). Mas tenho que usar mais social ou meio social às vezes.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thomas Anderson
Búfalo
**
Tópicos: 6
Curtido: 35 vezes em 21 posts
Posts que curtiu: 4
19-06-2019, 05:35 AM
Vi que o link postado para baixar na página inicial já não existe mais.
Coloquei no meu Drive para compartilhar novamente.
Vale muito a pena!

https://drive.google.com/file/d/11rvE_k-...sp=sharing
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Wild
BORN TO BE
Tópicos: 29
Curtido: 348 vezes em 235 posts
Posts que curtiu: 164
20-06-2019, 01:32 PM
Esse material é mais do que bom, é excelente. Se por ventura derrubarem de novo, me peçam que eu posso upar.

Mas quem tiver condição, não se acanhe de adquirir direto na fonte, compre o curso e prestigie o trabalho do cara. É um dos poucos homens sérios voltados a ensinar algo dessa importância pro universo masculino.

O dinheiro que você gastaria no curso você mais do que economiza aprendendo a comprar roupa corretamente, evitando desperdícios.

O jeito de se vestir diz muito sobre você e uma primeira impressão conta muito. Após saúde e higiene, esse é o terceiro tópico em ordem de importância que alguém sociável deveria se preocupar.

Vale a pena fazer um resumo de todos os principais conceitos dele, a teoria por trás das escolhas dele é realmente muito bem bolada, não canso de enfatizar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Realista no Front
Aspira
Tópicos: 2
Curtido: 4 vezes em 3 posts
20-06-2019, 04:34 PM
Sempre fui adepto do ''menos é mais''.
Sempre gostei de usar roupas discretas e que caem bem ao corpo.
Uso camisetas sem estampas ou desenhos ( no máximo o logo da marca e em tamanho pequeno ).
Camisa sempre com as mangas dobradas.
Calça Jeans não muito largas mas tb não muito apertadas ( na medida correta pro meu corpo ).
Camisetas e camisas que caem bem ao meu corpo ( sou magro então não da pra usar camisa que fica larga, me deixa mais magro ainda ).
Geralmente camisetas pretas, cinzas ou cores sólidas, sem coisa colorida ou muito chamativa.
Tênis só uso pra ir na academia, e sapatenis nem pensar em hipótese alguma.
Uso coturno bem discreto e no estilo, tenho um preto e vou comprar um marrom.
As vezes coloco um óculos escuro que tenho ( um Wayfarer bem discreto e que é o estilo de óculos ideal pro meu rosto, nada de aviador ou aqueles bagulhos coloridos ).
Um ótimo blog/canal, já sigo algum tempo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Behemoth
Aspira
Curtido: 2 vezes em 2 posts
21-02-2020, 10:12 AM
(09-11-2018, 01:54 PM)Plissken Escreveu:
CAMISAS/CAMISETAS/JAQUETAS
(Parte superior do corpo)
CAMISAS:

Pare de usar camisas que cabem dois de você dentro, que parecem um vestido e com estampas ridículas! Vista-se como um homem e não como um moleque!

Comece com uma camisa social branca de boa qualidade (a melhor que você puder pagar). Ela serve para quase todos os locais e ocasiões.

O primeiro passo é o TAMANHO da camisa: coloque a mão no ombro. Colocou? Agora, perceba que você tem uma "ponta" de osso na parte de trás do ombro. É o seu osso acrômio (se não achou, procura no Google). A costura que faz a emenda da manga com o resto da camisa deve passar perto dessa "ponta" de osso. Se a costura ficar pra dentro do osso, tá pequena, se ficar mais de dois dedos de distância pra fora, esquece, pega um número menor. Se você não for magrelo seco ou gordão bolo fofo, a largura deve ficar boa. Se não ficar, procure outra modelagem, que se ajuste melhor.

Depois disso, veja o comprimento. Não deve ficar muito curta, mostrando a barriga quando você mexe os braços, nem parecendo um vestido (mas se ficar comprida, dá pra ajustar numa costureira). O ideal é que fique perto do fim do zíper da calça quando você estiver com os braços abaixados.

Escolha camisas de 100% ou com a maior porcentagem em algodão, pois elas vão durar muito mais e vão ficar praticamente novas a cada lavagem. Esqueça seda e outros materiais, pois embora sejam mais fáceis de passar, estragam rápido e ficam "encardidas" no colarinho muito rápido.
[Imagem: camisa-branca-masculina-manga-longa-tama...2017-F.jpg]
Mais ou menos isso...

Geralmente uma camisa branca e uma azul claro são suficientes, mas caso você precise (por motivo de trabalho) ou queira mais camisas sociais, a ordem seria:

- Azul claro
- Cinza
- Cinza escuro, chumbo ou alguma outra cor escura (azul escuro, por exemplo) para usar à noite
- Cores neutras, porém viris (esqueça "salmão", "pistache" e outras cores afrescalhadas)

Evite cores marcantes (vermelho, amarelo, verde), pois além de ficar parecendo uniforme de empresa, destaca muito, e de forma negativa.
Fala cavalheiros, excelente postagem, já acompanho o Solon tem uns meses e acho ele bastante elevante com dicas de moda masculina. Acho interessante a abordagem dele quando se fala da moda James Bond , onde independente dos filmes (desde os anos 60 até os anos 10) ele usa roupas que poderiam ser usadas em qualquer época.  

Plisken, nesse aspecto de camisa social que você falou, eu ainda crescentaria uma camisa preta de boa qualidade(as de má qualidade tem tecidos que desbotam rápido e perdem a cor). Pois elas combinam bem com um terno cinza chumbo ou ficam bem com um terno preto em um look all black. 

Além do Alberto Solon, eu acompanho o canal el hombre, apesar de alguns vídeos serem voltados para moda atual também, que não curto muito( ex: aquelas calças apertadas que mostram o tornozelo).

Dos gringos, gosto bastante do Antonio Centeno (Real Men Real Style) , acho ele uma versão americana do Solon, quem estiver bom no inglês pode agregar também.

https://www.youtube.com/user/RealMenRealStyle
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
21-02-2020, 10:37 PM
Eu acompanho o Albert Solon.
Esses dias comprei 3 calcas de linho... E 3 sapatos.
Reduzi o tanto de jeans que eu uso.
E todas as calcas mandei apertar pro caimento ficar bem.
Blusas também eu caprichei no caimento.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Motivação De Estilo De Vida Appollo 2 1,903 27-11-2013, 01:48 PM
Última Mensagem: Abreu

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo