• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Primeira Entrevista de Emprego
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Primeira Entrevista de Emprego
Offline Ali
Búfalo
**
Tópicos: 20
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
14-08-2014, 12:49 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-08-2014, 12:50 AM por Ali.)
Sabendo desses macetes que os candidatos costumam buscar, normalmente em minhas entrevistas quebro todos os protocolos.

O sujeito ja vem com um script e um cenário na cabeça, se você obriga ele a improvisar ele mostra quem realmente é.

Ja fiz entrevista em pé, almoçando, jantando, na rua, em um café e até mesmo em uma conversa onde a pessoa nem sabia que estava sendo entrevistada.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
14-08-2014, 06:04 AM
A galera já mandou bem nas respostas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline MILORD
Soberano!!!
**
Tópicos: 17
14-08-2014, 07:39 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-08-2014, 08:50 AM por MILORD.)
Bem melhor que muito site por ai! Obrigado à todos pela colaboração, em breve postarei o resultado da empreitada!
A vida é uma piada, agora a decisão de rir ou não é totalmente sua!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline MILORD
Soberano!!!
**
14-08-2014, 05:56 PM
Resultado da empreitada:yaoming

Bom, como de costume cheguei 30 minutos antes, (gosto de chegar bem antes quando vou prestar concursos e etc), passei pela portaria do prédio, cheguei no andar da entrevista, e fui logo na recepção da empresa que provavelmente irá me contratar.
A recepção grampeou meu currículo com uma ficha de dados que teria que preencher, e também me deram outra folha para fazer uma redação de no máximo 20 linhas, naquele momento pensei q era só aquilo, e poderia vazaryaoming
Mas logo a entrevistadora chamou eu e mais 10 pessoas, que aparentemente iriam fazer a mesma entrevista. Então todos nós fomos para uma sala com a entrevistadora, que era bem simpática. Ela não perdeu tempo, e logo explicou como seria o emprego, horários e salário. Alguns desistiram devido ao horário, portanto sobraram uns 7 ou 6.
Até ai tudo bem, depois ela pegou a ficha de cada um e começou a entrevistar um por um, foi rápido, simples, e bem leve, nada de perguntas fodidas e confusas, nada de testes. Pra mim foi sussa!

Obs: A maioria dos candidatos estavam vestidos informalmente, diferente de mim, que exceto pela calça jeans escura estava vestido formalmente.A maioria tinha experiência na área, teve gente que já teve três ou quatro empregos, apesar desses ai terem cerca de 20 a 25 anos. Concluindo, adversários:Nota média. Não chegavam a intimidar, mas não eram funkeiros debiloides!!!

Portanto, Missão comprida! Valeu à experiência! Big Grin
Agora aguardando retorno deles.yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
14-08-2014, 06:31 PM
Isso ae. Boa sorte!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
14-08-2014, 06:32 PM
Não se acomode com o retorno deles. Entregue mais curriculos e marque mais entrevistas
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline MILORD
Soberano!!!
**
14-08-2014, 07:35 PM
(14-08-2014, 06:32 PM)Mandrake Escreveu: Não se acomode com o retorno deles. Entregue mais curriculos e marque mais entrevistas
KKKKK isso parece ser divertido!!! Ainda mais pra mim, um desocupado, que terminou o Médio e o Técnico.yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline MILORD
Soberano!!!
**
22-10-2015, 06:15 PM
Saudações Magnanimos Confrades!

Eis aqui um jovem aprendiz de volta, novamente venho pedi-lhes ajuda. Recentemente fui em uma dinâmica de grupo, em uma multinacional, uma das "BIG4", para quem não conhece, trata-se das 4 maiores empresas de Auditoria e Consultoria do mundo.
Nesta dinâmica, expus meu conhecimento, me comuniquei satisfatoriamente, e me apresentei, creio que fiz uma participação acima da média dos candidatos que ali estavam.
Concluindo, acabei recebendo um e-mail, me dizendo que infelizmente não posso mais participar do processo seletivo, ou seja, fui desclassificado.
Fica minha pertunta: Afinal, o que querem as empresas? E tirando o politicamente correto do meio da equação, qual é a verdade sobre dinamicas de grupo e entrevistas?

Obs: Vejo muito nego dizendo que aparência é importante, o QI (QUEM INDICA) prevalece no setor privado, a experiência conta mais que teoria e etc.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline MILORD
Soberano!!!
**
22-01-2016, 01:31 PM
Saudações Magnânimos!

Venho relatar por este post, que atualmente passei em uma entrevista em uma empresa na minha área que estou cursando na faculdade, mas o foco não é ficar de mimimi me vangloriando. Venho falar do pouco que aprendi, na busca incessante por uma única vaga. Tive que fazer muitas entrevistas, incluindo uma dinâmica de grupo, em diferentes empresas, e nos mais variados lugares da minha cidade, foi maçante, desanimador, e muitas vezes me vi como um inútil, pois a cada entrevista melhorava meu desempenho, mas a vaga ainda parecia distante.

Bom, primeiramente, acima de tudo, podemos considerar as dicas dos confrades ai em cima, mas também é necessário considerar que as empresas, em época de crise, estão procurando ter menos gastos possíveis na contratação de um funcionário, portanto, elas querem um funcionário fiel, de qualidade técnica superior a média, e que busque por crescimento dentro da empresa.
Minha dica é que tenha foco na empresa, se for querer trabalhar lá, não vá apenas pelo salário, mas sim defenda o nome da empresa e busque crescer lá dentro se possível. Não estou enaltecendo as empresas, mas hoje em dia esta mais difícil conseguir uma vaga, portanto procure fazer o diferente na entrevista, eles querem funcionários que se engajem na causa, e que não só pensem no curto prazo, mas sim no longo prazo, o contrário do que minha geração imediatista pensa e faz.
E o mais importante, seja persistente, e todas as experiências que você teve devem ser analisadas para que haja um aprendizado, que sirva de lição e parâmetro para um melhoramento e mudança de sua estratégia, buscando sua evolução continua. FOCO!!!

Att. MILORD
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Information Como lidar com troca de emprego? Kratus 6 1,227 16-04-2019, 03:23 PM
Última Mensagem: Kratus
  Primeira Lei - Inércia Pessoal Gorlami 4 1,488 03-07-2018, 03:29 PM
Última Mensagem: Gorlami
  Perdeu o seu emprego em momento de crise. E agora? Loki 11 2,674 19-08-2016, 02:38 PM
Última Mensagem: Corpsegrinder
  Oportunidade de emprego, duvida. Vernow 22 6,242 19-03-2014, 04:51 PM
Última Mensagem: Chimera

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo