• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Hubble registra imagem mais distante já feita do universo
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Hubble registra imagem mais distante já feita do universo
Offline Navarre
Veterano
Tópicos: 26
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 0
12-10-2012, 12:09 PM
O centro de Marte é frio e rígido, diferente do centro derretido da Terra.
Por isso Marte quase não possue um campo eletromagnético.

http://www-ssc.igpp.ucla.edu/personnel/r.../mars_mag/

Como resultado, os ventos solares atingem o planeta diretamente com uma carga altíssima de radiação.
Mesmo havendo a possibilidade de uma Terraformação em Marte, seres vivos só poderiam existir abaixo de sua superfície. Então, esqueçam a idéia de florestas em Marte por enquanto.

Não vejo uma forma viável de mudar essa condição do planeta vermelho. Talvez um escudo planetário resolvesse, mas para isso seria necessária tecnologia e recursos que não teremos disponíveis em um futuro próximo.

Sobre viagens fora do sistema solar:
Vamos falar de distâncias.
Se a Terra fosse um grão de areia, o outro grão de areia mais próximo (Próxima Centauri) estaria a mais ou menos 7 kilômetros de distância. A luz do Sol leva 8 minutos e meio para chegar até a Terra (uma distância considerável). Essa mesma luz leva 1 ano e 4 meses para chegar nessa outra estrela. Se por ventura criássemos uma nave que viaje a 10% da velocidade da luz, levaríamos 14 anos para chegar lá certo?
Não, seria muito mais do que isso.

Imagine que uma nave acelerando gera uma força sobre seus passageiros. Teríamos duas escolhas, ou aceleramos bem devagar durante meses ou anos (com isso a viagem demoraria muito), ou seríamos esmagados instantaneamente pois o limite humano é de 10G (a de um caça executando uma manobra absurdamente rápida). Ou seja, mesmo que descobríssemos uma forma de alcançar velocidades altíssimas, nossos corpos nos limitariam a alcançá-las rapidamente.
Existe também o outro lado. Ao chegar ao nosso destino, a nave deveria desacelerar na mesma proporção em que sua aceleração inicial. Coloque mais alguns meses ou anos nesse processo.
Viagens espaciais levariam décadas ou séculos. Não há uma forma físicamente possível de evitar isso, ainda.

As pessoas falam sobre Buracos de Minhoca e Dobra Espacial, mas elas não fazem idéia do quão longe estamos tecnologicamente de conseguir algo tão absurdamente avançado. Eu diria séculos ou milênios. Pois a civilização teria que sair do estágio energético atual (zero) e alcançar o nível 1 ou 2 (extração de energia direta do Sol e outras estrelas).

Temos que aprender a viver nessa bolinha diminuta onde estamos, ou seremos extintos bem antes de podermos colonizar as estrelas. Nossos recursos são limitados, e nos multiplicamos em escala geométrica. Se não mudarmos esse cenário, nossa civilização entrará em colapso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Pirilampo
Veterano
Tópicos: 19
Curtido: 0 vezes em 0 posts
12-10-2012, 02:55 PM
Navarre talvez o caminho nao seja a velocidade nem mesmo a locomoção do veiculo espacial. Vemos o universo hoje como os homens das cavernas viam o ceu, como no seculo ate o seculo passado se acreditava atravessar o mar apenas por barcos e hoje em dia temos aviões.

Ha estudos que mostram novas particulas capazes de teletransporte e supla existencia, tavez 1000 ou 2000 anos no maximo ja estaremos no estagio 2 de energia.

O que acho estranho na colonização de outros planates é a mutação humana que possa vir a acontecer, como em marte a gravidade é menor que na terra é capaz que os seres humanos viventes la fiquem cada vez mais altos, dentro de alguns milhares de anos serao primatas muito diferentes dos seres humanos, com pescoços e membros alongados. Talvez em um futuro distante a raça humana "original" nao exista mais, seriam apenas humanoides descendentes, pois cada planeta teria uma caracteristica que alteraria as caracterista dos humanos naquele determinado luga.

Curto muito dessas paradas de futuro e universo, pena eu nao manjar nda XD.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
13-10-2012, 01:00 PM
Eu não acho q demorará tanto para alcançarmos um nível tecnológico suficiente para realizarmos viagens interplanetárias e começarmos uma colonização espacial. Uns 200 anos, talvez.

Acho q o principal problema é: incentivo.

Assim como as grandes navegações começaram com força pela fome de recursos e de novas terras a ocupar, a corrida espacial começou para uma super potência superar a outra nos campos ideológicos e militares, precisamos de um incentivo tão ou mais poderoso q esses dois para a humanidade rumar a este objetivo.

Pegue um grupo de homens inteligentes e dê a eles uma missão instigante e recursos q eles irão cumprí-la. Hj só precisamos desse incentivo. Recursos e inteligência pra criar as coisas já temos.

Gosto de usar o período q vai de 1930 a 1970 como exemplo. Em 40 anos fomos de aviãozinhos de hélices q mal conseguiam cruzar o atlântico para aeronaves avançadas como o SR-71 e missões espaciais, satélites e alguns pousos lunares.

Se tivéssemos nesse msm ritmo, hj estaríamos vendo algo semelhante ao do filme 2001.

Basta a humanidade ter o incentivo correto.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Navarre
Veterano
Tópicos: 26
Curtido: 5 vezes em 5 posts
13-10-2012, 08:20 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-10-2012, 08:25 PM por Navarre.)
Barão, você não prestou atenção aos impecílios físicos para a viagem até outro sistema solar.
Imagine os efeitos na sua estrutura celular e DNA em passar anos sendo bombardeado por radição cósmica durante a viagem. Como criar uma criogenia para hibernar por séculos sem causar danos irreversíveis a nossa fisiologia?
Tudo seria muito mais simples para uma máquina.

Eu acho que nós seres humanos nunca iremos colonizar o espaço, mas sim nossos descendentes.
Existem teorias sobre o surgimento de IA que irá nos substituir, ou que nós mesmos faremos download de nossas consciências para computadores quânticos. O que importa é que primeiro teremos que alcançar um novo estágio de existência antes de poder realizar viagens pelo cosmos. Nosso corpo é muito frágil e limitado.

Se não nos extinguirmos antes de chegar a tal estágio, seremos algo totalmente diferente de agora, imortais e conectados em uma mente coletiva. Não seremos mais humanos.

As vezes penso em quão primitiva é a nossa existência: Isolada, torturantemente dificil, e invariavelmente finita.
Essa "porcaria" com certeza não é o projeto final. Deveríamos estar mais preocupados com nossa própria evolução, pois do jeito que somos, não merecemos colonizar outros planetas. Seríamos como uma praga pelo universo nós multiplicando, guerreando, e destruindo tudo por onde passamos.

Se eu fosse uma entidade alienígena super inteligente observando a humanidade, eu não deixaria esse vírus de destruição escapar desse planeta. Esperaria para ver no que ele se tornaria, e caso este ameaçasse infectar a galáxia antes de evoluir para algo melhor, eu por segurança o exterminaria para o bem das outras formas de vida do universo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline André Augusto
Usuário Banido
*
Tópicos: 1
28-03-2014, 02:36 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-04-2014, 06:00 PM por André Augusto.)
Editado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Fleece
Búfalo
**
28-03-2014, 05:02 PM
Eu acho que tinham que mandar assassinos e traficantes para o espaço para servirem de cobaia.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Noah
Búfalo
**
Tópicos: 9
Curtido: 1 vezes em 1 posts
29-03-2014, 01:08 AM
Show ContentSpoiler:
(28-03-2014, 02:36 PM)André Augusto Escreveu:
(13-10-2012, 01:00 PM)barão_kageyama Escreveu: Eu não acho q demorará tanto para alcançarmos um nível tecnológico suficiente para realizarmos viagens interplanetárias e começarmos uma colonização espacial. Uns 200 anos, talvez.

Assim como as grandes navegações começaram com força pela fome de recursos e de novas terras a ocupar, a corrida espacial começou para uma super potência superar a outra nos campos ideológicos e militares, precisamos de um incentivo tão ou mais poderoso q esses dois para a humanidade rumar a este objetivo.

Pegue um grupo de homens inteligentes e dê a eles uma missão instigante e recursos q eles irão cumprí-la. Hj só precisamos desse incentivo. Recursos e inteligência pra criar as coisas já temos.

Gosto de usar o período q vai de 1930 a 1970 como exemplo. Em 40 anos fomos de aviãozinhos de hélices q mal conseguiam cruzar o atlântico para aeronaves avançadas como o SR-71 e missões espaciais, satélites e alguns pousos lunares.

Se tivéssemos nesse msm ritmo, hj estaríamos vendo algo semelhante ao do filme 2001.

Concordo contigo Barão.

O problema é a esquerda política, que influi mais ou influi menos em todos os governos atualmente, deixar os homens exercerem livremente a sua própria natureza: competir, lutar, criar, crescer...é impossível hoje, e creio que em 200 ou 2.000 anos, também será.

Se for pra envolver a política nessa equação, então, antes de tudo, teríamos que acabar com o capitalismo também. Atualmente, o uso que damos aos recursos do planeta são ridículos, praticamente jogados fora.

Poderíamos estar mais avançados no quesito de viagem espacial - nada muito grandioso comparado ao universo, mas com certa alguns passos à frente -, mas não estamos devido alguns empecilhos das "leis mundiais", tais como não usar energia/reação nuclear no espaço. Carl Sagan já dizia que a coisa mais útil que se poderia fazer com explosões nucleares, nós não fazemos, e tudo por paranoia - que até pode ser justificável - dos países.

Por isso acho deveríamos nos unir como uma única nação e nos focar em desenvolvimento para a sociedade, ao invés de desperdiçar recursos para simplesmente ganhar dinheiro. Há mais dinheiro sendo gasto em pesquisas para cosméticos do que para viagens espaciais, e essa é outra desvantagem do capitalismo quando se trata de evolução a longo prazo.

Pra quem é religioso e acredita na salvação, ótimo. PORÉM, não acho deveríamos viver aceitando isso como um fato, pois se a religião estiver errada o mundo toma no cu lindamente. Deveríamos viver preparados para o pior e mais realista dos cenários: tudo é obra do acaso.

Minha opinião sobre o tema abordado: não acho nem que espécie humana irá viver tanto para isso. Eu aposto que um provável futuro/evolução seria, sim, através das máquinas que ganhariam nossa consciência, mas não acho que chegaremos vivos até este ponto.

NOTA: concordo que o esquerdismo pode atrapalhar, mas ele atrapalha no mesmo ponto que a religião, que seria na "humanidade". Nossa medicina atual foi construída sob testes tenebrosos e contra a "humanidade", como roubar cadáveres para estudar - acredito que isso seja softcore perto de outras pesquisas que supostamente aconteceram. Se pudéssemos criar humanos para serem usados como cobaias para várias pesquisas em fases primárias, poderíamos estar mais avançados. Não que eu concorde com isso, apenas acho que algumas intervenções morais não deveriam se aplicar à ciência.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline André Augusto
Usuário Banido
*
29-03-2014, 09:31 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-04-2014, 05:59 PM por André Augusto.)
Editado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lúcio
Búfalo
**
Tópicos: 6
29-03-2014, 10:03 PM
(29-03-2014, 01:08 AM)Noah Escreveu:
Show ContentSpoiler:
(28-03-2014, 02:36 PM)André Augusto Escreveu:
(13-10-2012, 01:00 PM)barão_kageyama Escreveu: Eu não acho q demorará tanto para alcançarmos um nível tecnológico suficiente para realizarmos viagens interplanetárias e começarmos uma colonização espacial. Uns 200 anos, talvez.

Concordo contigo Barão.

O problema é a esquerda política, que influi mais ou influi menos em todos os governos atualmente, deixar os homens exercerem livremente a sua própria natureza: competir, lutar, criar, crescer...é impossível hoje, e creio que em 200 ou 2.000 anos, também será.

Se for pra envolver a política nessa equação, então, antes de tudo, teríamos que acabar com o capitalismo também. Atualmente, o uso que damos aos recursos do planeta são ridículos, praticamente jogados fora.

Poderíamos estar mais avançados no quesito de viagem espacial - nada muito grandioso comparado ao universo, mas com certa alguns passos à frente -, mas não estamos devido alguns empecilhos das "leis mundiais", tais como não usar energia/reação nuclear no espaço. Carl Sagan já dizia que a coisa mais útil que se poderia fazer com explosões nucleares, nós não fazemos, e tudo por paranoia - que até pode ser justificável - dos países.

Por isso acho deveríamos nos unir como uma única nação e nos focar em desenvolvimento para a sociedade, ao invés de desperdiçar recursos para simplesmente ganhar dinheiro. Há mais dinheiro sendo gasto em pesquisas para cosméticos do que para viagens espaciais, e essa é outra desvantagem do capitalismo quando se trata de evolução a longo prazo.

Pra quem é religioso e acredita na salvação, ótimo. PORÉM, não acho deveríamos viver aceitando isso como um fato, pois se a religião estiver errada o mundo toma no cu lindamente. Deveríamos viver preparados para o pior e mais realista dos cenários: tudo é obra do acaso.

Minha opinião sobre o tema abordado: não acho nem que espécie humana irá viver tanto para isso. Eu aposto que um provável futuro/evolução seria, sim, através das máquinas que ganhariam nossa consciência, mas não acho que chegaremos vivos até este ponto.

NOTA: concordo que o esquerdismo pode atrapalhar, mas ele atrapalha no mesmo ponto que a religião, que seria na "humanidade". Nossa medicina atual foi construída sob testes tenebrosos e contra a "humanidade", como roubar cadáveres para estudar - acredito que isso seja softcore perto de outras pesquisas que supostamente aconteceram. Se pudéssemos criar humanos para serem usados como cobaias para várias pesquisas em fases primárias, poderíamos estar mais avançados. Não que eu concorde com isso, apenas acho que algumas intervenções morais não deveriam se aplicar à ciência.

A moral se aplica apenas ao humano racional, a ciência é um fato humano, logo a moral se aplica a ciência. Se você não aplica a moral na ciência, você nāo faz parte do fato humano, logo você não possui moral, sem moral você não é um homem racional. Logo você é uma abominação filha da puta.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline lone wolf
Búfalo
**
Tópicos: 7
29-03-2014, 11:36 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-03-2014, 11:41 PM por lone wolf.)
viagens espaciais agora parecem impossíveis para nós no momento,mas imagino que os avanços tecnológicos que possuímos atualmente pareceriam coisas de outro mundo (magica,coisa dos deuses) para os seres humanos de 2000 anos atras,penso que assim como saímos das cavernas para cruzar o planeta usando aviões,em alguns milhares de anos,talvez em mais uns 1000 possamos também cruzar a galaxia,fico imaginando que tecnologias existiram daqui a 1000 ou 2000 anos,será que a humanidade como é hoje ainda vai existir? Talvez a manipulação genética ou robótica possa transformar os seres humanos em seres capazes de resistir a viagens interplanetárias,se tem uma coisa que eu queria ver era isso.
Lembro de alguns animes mostravam que a humanidade para viajar pelo espaço acabou por evoluir para maquinas,chegando até mesmo esquecer que um dia foram humanos.
Outra possibilidade seria um contato com uma forma de vida mais evoluída,talvez isso possa dar a resposta ou a base tecnológica que falta para a humanidade,troca de tecnologia por algo que eles julguem valioso,um comercio com outra civilização.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Elvis Presley
Búfalo
**
Tópicos: 34
30-03-2014, 01:59 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-03-2014, 02:01 AM por Elvis Presley.)
O problema do avanço tecnológico e que para ele acontecer no nosso sistema atual é precisa de um incentivo além daquele que é o da própria tecnologia , no nosso sistema os avanços só se dão ou para o consumo ou para guerras ou fins políticos, não que eu seja contra o sistema capitalista , só que ocorre uma limitação nesse sistema , como no video "A História das Coisas" (não concordo 100% com ele) no seculo passado o consumo foi usado como base da economia e com isso o avanço da ciência se tornou segundo plano e dependente dos interesses do governo ou da economia.

Nossa época é a melhor época para nos aprofundarmos no estudo da ciência , com tecnologia bem mais acessível e avançada acredito eu que poderíamos sim avançar anos a frente , mais isso se o avanço tecnológico fosse tomado como meta da humanidade e prioridade para a sobrevivência da especie.

Mais e muito difícil isso acontecer, hoje em dia as pessoas estão cada vez mais limitadas e doutrinadas, a tecnologia esta sendo usada como forma de controle e censura , o sistema é insustentável ( mesmo que um novo sistema talvez seja pior) , não há um incentivo para que aquilo aconteça de fato, isso se existir raça humana daqui 200 anos.
"Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez".
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Challenger
Veterano
Tópicos: 4
Curtido: 128 vezes em 100 posts
Posts que curtiu: 392
25-06-2014, 04:07 PM
https://www.youtube.com/watch?v=6IgtwxesIwQ

Um vídeo muito bom e serve para refletirmos!Sugere mais humildade, que convida a mudança de paradigma, que transcende a doutrinas e dogmas, que nos convida a conhecer uma pista de nossa verdadeira natureza... estamos todos imersos em dimensões diferentes, escalas diferentes, e conectados a tudo e a todos. Isso transforma a relação com a natureza e o sentido capitalista de nossas vidas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline RideTheTiger
Búfalo
**
Tópicos: 5
25-06-2014, 05:17 PM
Há vida em outros lugares do universo? Se há, é inteligente? Se sim, quem irá encontrar quem primeiro? Seria o contato pacífico ou hostil?
Qual será o fim da humanidade? Iremos morrer nos próximos séculos via guerras, pragas naturais, mudanças climáticas, terrorismo em altíssima escala, impacto de meteoro? Ou iremos viver centenas de milhares, milhões de anos, desenvolvendo tecnologias inimagináveis e mudando totalmente a estrutura e natureza do que hoje é humano?

Iremos morrer sem saber as respostas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Chris Kyle
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 76 vezes em 53 posts
Posts que curtiu: 12
25-06-2014, 05:32 PM
Pra mim existe não só uma como milhares de vidas inteligentes no universo, porém nem eles e nem nós conseguimos se comunicar...A distância entre uma estrela e outra é gigante (para quem não lembra, a estrela mais próxima da Terra é o Sol)...Ir até outro sistema solar é como você querer ir da Terra até a Lua a pé...Vai chegar lá, porém vai morrer de velho 100x no caminho...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Capone
Búfalo
**
Tópicos: 5
Curtido: 1 vezes em 1 posts
26-06-2014, 03:19 PM
Interessante, o pior é pensar que vou morrer e não verei nada disso.
Outro lugar interessante e que sabemos quase nada são os oceanos.

E pelo amor de Deus né, em pleno ano de 2014 ainda falar que a Igreja atrasou a ciência é foda
ela incentiva a astronomia, fora as contribuições diretas que ela fez para o avanço da ciência e de praticamente tudo que temos hoje em dia.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tom Cruise
Usuário Banido
*
Tópicos: 16
26-06-2014, 03:59 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-06-2014, 03:59 PM por Tom Cruise.)
Eu não acredito que tenha vida em outros planetas,mas nada contra procura-las...

Seria legal se pudéssemos viajar pelo o espaço,habitar novos planetas e etc.

Já tinha lido esse tópico a algum tempo,bem interessante.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
30-11-2014, 03:14 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-11-2014, 03:16 PM por Appollo.)
O universo é tão gigante e imenso que vai além de nossas próprias capacidades.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Roald Amundsen
Veterano
Tópicos: 3
Curtido: 4 vezes em 4 posts
01-12-2014, 03:28 PM
O motor de plasma pode resolver o problema da velocidade em viagens interplanetárias: http://pt.wikipedia.org/wiki/Motor_de_Ma...i%C3%A1vel
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Você não é o centro do universo! Winchester 2 1,233 21-06-2013, 09:37 AM
Última Mensagem: Winchester
  Robô capta imagem espetacular da desolação de Marte barãozin 7 6,500 25-05-2012, 12:39 PM
Última Mensagem: John Romano

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo