• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Fotos antigas
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Fotos antigas
Offline Dartagnan
Veterano
Tópicos: 12
Curtido: 115 vezes em 88 posts
Posts que curtiu: 123
24-05-2019, 10:42 PM
Eu sou aficcionado por antigas fotografias, seja de lugares ou pessoas. Quanto mais antiga e pouco vista, melhor; já que elas nos permitem uma 'viagem no tempo' em que foto não era algo tão corriqueiro e banal como hoje (era praticamente um evento tirar foto). Hoje, a internet me possibilitou aumentar muuito a coleção, já que até o início dos anos 2000, os livros de papel eram a única fonte (e muitas vezes, caros pra caralho).

Vou começar a postar algumas e um pouco da história delas.

Sou aficcionado por História, principalmente do Japão, EUA, França e Brasil. Temas como a 2ª Guerra Mundial, eu também curto (e é um assunto que NUNCA se esgota, mesmo hoje...é impressionante). Vou começar por aí.

Fotos dos últimos samurais, tiradas no século XVIII. Os primeiros registros foram de europeus e alguns americanos. Os japoneses levaram mais tempo pra dominar a técnica e começarem a tirar suas próprias fotos.
[Imagem: historical-photos-rare-pt2-samurai-1860-1880.jpg]

Foto do único samurai negro conhecido. Pouco se sabe dessa história, mas vai virar filme americano em breve.
[Imagem: 7.jpg]

E as Onna Bugeisha, mulheres-samurai. A maioria tirava foto com cara de limão, mas  tinha umas jagunça até bonitinha no meio...
[Imagem: femal-samurai.jpg]
[+] 2 usuários curtiram o post de Dartagnan:2 usuários curtiram o post de Dartagnan
  • BillPaiva, Papa Mike
Procurar
Responder
Offline BillPaiva
Búfalo
**
Tópicos: 16
Curtido: 52 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 95
25-05-2019, 01:24 AM
(24-05-2019, 10:42 PM)Dartagnan Escreveu: Eu sou aficcionado por antigas fotografias, seja de lugares ou pessoas. Quanto mais antiga e pouco vista, melhor; já que elas nos permitem uma 'viagem no tempo' em que foto não era algo tão corriqueiro e banal como hoje (era praticamente um evento tirar foto). Hoje, a internet me possibilitou aumentar muuito a coleção, já que até o início dos anos 2000, os livros de papel eram a única fonte (e muitas vezes, caros pra caralho).

Vou começar a postar algumas e um pouco da história delas.

Sou aficcionado por História, principalmente do Japão, EUA, França e Brasil. Temas como a 2ª Guerra Mundial, eu também curto (e é um assunto que NUNCA se esgota, mesmo hoje...é impressionante). Vou começar por aí.

Fotos dos últimos samurais, tiradas no século XVIII. Os primeiros registros foram de europeus e alguns americanos. Os japoneses levaram mais tempo pra dominar a técnica e começarem a tirar suas próprias fotos.
[Imagem: historical-photos-rare-pt2-samurai-1860-1880.jpg]

Foto do único samurai negro conhecido. Pouco se sabe dessa história, mas vai virar filme americano em breve.
[Imagem: 7.jpg]

E as Onna Bugeisha, mulheres-samurai. A maioria tirava foto com cara de limão, mas  tinha umas jagunça até bonitinha no meio...
[Imagem: femal-samurai.jpg]

Eu sempre vejo fotos antigas da minha cidade. Realmente é bem interessante, vemos como era o mundo antigamente, uma coisa que já percebi vendo essas fotos, é que antigamente a população era bem mais magra, era muito mais raro ver uma pessoa gorda. Talvez isso se dá pela fartura de alimentos processados que temos hoje. A postura tbm é algo interessante, homens afeminados sempre existiram, mas hoje isto está mais aflorado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
25-05-2019, 01:26 AM
Legal demais a idéia confrade!

Um dos banners do fórum tem a imagem dos trabalhadores que construíram o edifício da RCA nos EUA. Boa para nos lembrar dos "privilégios masculinos" no trabalho que as feministas dizem que sempre tivemos.

Daqui a pouco esta foto vai completar 100 anos e continuaremos esperando um dia ver uma feminazi lutar pelo direito das mulheres trabalharem em locais perigosos, serviços pesados, altamente insalubres.

[Imagem: rca-construction-workers-820x643.jpg]
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+] 3 usuários curtiram o post de Senna:3 usuários curtiram o post de Senna
  • Dartagnan, Tim Laflour, V-Power
Website Procurar
Responder
Offline Nefahal
Break the chains!
*
Tópicos: 0
Curtido: 30 vezes em 21 posts
Posts que curtiu: 0
25-05-2019, 02:49 AM

Sei não... tenho um pé atrás com essa foto do Senna aí, já vi alguns sites dizerem que foi uma jogada de marketing de uma construtora e tal... enfim, se é verdadeira, meus parabéns pela coragem, pois eu tenho fobia de altura.

Gosto desta imagem abaixo. Foi tirada  na liberação do álcool após a lei seca nos EUA (1920~1933). A alegria no olhar dos caras é contagiante, sem dúvidas eu queria estar no momento desta foto.

Show ContentSpoiler:

[Imagem: b6c8dede371877f83df569d04a10074f.jpg]

Poha hein, custava usar a tag spoiler, Bill Paiva ? Poluidor.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dartagnan
Veterano
25-05-2019, 10:22 AM
Essa foto dos trabalhadores aí é clássica mesmo. Cheguei a me indagar se tinha algum truque (tipo, não ser a altura que deixa a entender na imagem, com algo pra escorar embaixo dos caras, tipo aquela foto na trilha que geral tira segurando uma pedra). Mas vi outras fotos semelhantes e de fato a noção de segurança na época era bem diferente mesmo...

Eu sempre curti altura, mas com um mínimo de segurança....sei lá, acho que se tivesse crescido nessa época, teria tido naturalmente uma criação diferente, opções diferentes, etc, etc....provavelmente eu iria trabalhar nesse prédio igual a todo mundo, já que nessa época, tava geral na merda nos EUA....(entorno da Grande Depressão). Pessoal não tinha muita escolha, além de ser naturalmente forte (já disse o sábio Clint Eastwood: as pessoas eram mais 'duronas'...).

Outra que eu vi tem só relativamente pouco tempo, em vista de gostar de História: a clássica da abolição da escravidão no Brasil. Pela qualidade, certamente está restaurada. Lembro de ter visto uma bem mais surrada....que deve ser a original mesmo. Mas foi um belo trabalho, imagino o tempo que levou pra fazer...
[Imagem: photo-2.png]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
25-05-2019, 04:32 PM
@Nefahal, a foto de fato tem um ângulo e fotografia muito boas, então ela certamente foi, no mínimo, planejada. Porém, há verdades inquestionáveis nessa foto que nos levam a reflexões, uma delas é a exposição destes homens a um trabalho perigoso, que desmonta o discurso de privilegiados. Mortes na mineração, indústria e construção civil, áreas majoritariamente masculinas, infelizmente é algo muito comum até os dias de hoje, mesmo com a evolução da segurança do trabalho.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline gregpoulsen
Aspira
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
11-09-2019, 10:42 AM
tema muy informativo Encontré mucha información útil. Muchas gracias por eso Además, ¿podría sugerir algunos buenos programas para publicar fotos antiguas? Me gustaría saber tu opinión sobre esto
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
11-09-2019, 11:06 AM
Legal o tópico.

Essa é a primeira fotografia tirada. Em 1826 (ou 1827), na França, por Joseph Nicéphore Niépce.

[Imagem: pri_47292953.jpg?quality=90&strip=all&zo...C491&ssl=1]

E essa é a primeira "selfie" (1839), do americano Robert Cornelius:

[Imagem: pri_47292965.jpg?quality=90&strip=all&zo...C705&ssl=1]

Percebam como a evolução da tecnologia era lenta naquela época. Em mais de 10 anos quase não houve evolução na qualidade das fotos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Nikoomba
Búfalo
**
Curtido: 32 vezes em 14 posts
Posts que curtiu: 10
Photo  12-09-2019, 12:11 PM
Tópico classe A. Aqui minha contribuição:

Um tal Samuel Chidwick doou recentemente estas fotos tiradas pelo pai dele, Able Chidwick, enquanto ele servia a bordo do HMS Sphinx, em 1907.

Os africanos nas fotos escaparam de canoa de uma vila de comércio escravo controlada por árabes. Em 15 de outubro, o comandante Lichfield escreveu que o barco recebeu seis fugitivos na costa de Batineh. Um deles estava com algemas nos pés havia três anos.

[Imagem: Slave+shackle+being+removed+by+British+sailor,+1907.jpg]
Ferreiro tirando as algemas do escravo.

[Imagem: Slave+shackle+being+removed+by+British+s...1907+2.jpg]
Fugitivos com roupas novas dadas pelos fuzileiros.

[Imagem: Slave+shackle+being+removed+by+British+s...1907+3.jpg]
Um traficante de escravos árabe sob custódia.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline V-Power
they wanted speed!
Tópicos: 8
Curtido: 12 vezes em 9 posts
Posts que curtiu: 5
12-09-2019, 12:29 PM
A foto que o @Senna postou é icônica!! 

[Imagem: lunchtime_1932-2.jpg]

Sei que o propósito do tópico é sobre fotos antigas, mas vale a pena ver o vídeo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dartagnan
Veterano
14-09-2019, 01:23 AM
Outra de samurai verdadeiro. Esses sim podiam usar o tal 'coque samurai' sem pegar mal.....alguns não aparentavam, mas eram tudo 'jagunço'.  Tenho fascínio por essa época e lugar, mas devia ser tenso viver lá....
[Imagem: 1523920894.jpg]

E pra quem é do RJ, Copacabana nos seus primórdios - 1890, praticamente inabitada ainda (imaginem poder surfar nessa época...se fosse um pioneiro com prancha)
[Imagem: Dh350KPXUAA5ocy.jpg]
[+] 1 usuário curtiu o post de Dartagnan:1 usuário curtiu o post de Dartagnan
  • Papa Mike
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  (Fotos) Como o feminazismo destrói a beleza feminina Mats 35 6,003 29-01-2018, 12:49 PM
Última Mensagem: Digons
  Fotos de suas bm. Spectro 26 10,815 08-08-2014, 06:35 PM
Última Mensagem: Peludo
  Fotos - por um outro angulo INVESTIDOR 6 2,947 12-11-2013, 07:33 PM
Última Mensagem: Daniel Corleone
  Fotógrafo encontra fotos da I Guerra Appollo 12 3,856 08-08-2013, 05:46 PM
Última Mensagem: Angelo Henrique
  Sem restrição, detentos do Presídio do Róger postam fotos no Facebook THEWOLF 4 3,374 07-11-2012, 04:25 PM
Última Mensagem: Mr. T

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo