23-11-2012, 11:05 AM
Pessoal, em um dos momentos de ócio, estava fazendo uma pesquisa pra saber o que os políticos que perderam em SP estão fazendo. Entrei no blog da Soninha e comecei a ler uns textos dela.
Nós sempre falamos de direitos, de gayzismo, e etc.. Mas eu vi ali dois textos dela onde vi uma posição sobre o assunto que achei interessante.
Eu não quero por favor, que isso vire um debate esquerdismo mimimi, e direitismo mimimi.
Se isso acontecer peço aos moderadores que ajam prontamente. e tranquem o tópico se for preciso.
O que quero colocar em pauta é a questão:
ONDE ESTÁ A LINHA QUE DIVIDE A INCITAÇÃO AO ÓDIO E A LIBERDADE DE EXPRESSÃO? QUAL O PAPEL DO GOVERNO NA HORA DE LEGISLAR?
Será que conseguimos ter um dabate maduro nestes termos?
Segue um link e o trecho de outro texto que trata no mesmo assunto:
http://gabinetesoninha.blogspot.com.br/2...tacao.html
PS: quem for falar que to fazendo propaganda de político vai pra.... pois ela não é candidata a nada, e eu nem apóio ela. Isso só está servindo de material para discutirmos.
Nós sempre falamos de direitos, de gayzismo, e etc.. Mas eu vi ali dois textos dela onde vi uma posição sobre o assunto que achei interessante.
Eu não quero por favor, que isso vire um debate esquerdismo mimimi, e direitismo mimimi.
Se isso acontecer peço aos moderadores que ajam prontamente. e tranquem o tópico se for preciso.
O que quero colocar em pauta é a questão:
ONDE ESTÁ A LINHA QUE DIVIDE A INCITAÇÃO AO ÓDIO E A LIBERDADE DE EXPRESSÃO? QUAL O PAPEL DO GOVERNO NA HORA DE LEGISLAR?
Será que conseguimos ter um dabate maduro nestes termos?
Segue um link e o trecho de outro texto que trata no mesmo assunto:
Citar:sônia, eu também apoiava o candidato josé, mas tendo em vista o recente vídeo no qual ele afirma que vetará a lei que visa criminalizar a homofobia, ele perdeu meu voto. ele tem se mancomunado cada vez mais com grupos religiosos nefastos (em especial o pastor malafaia). vc tem como justificar isso?
Ver só um pedaço de um vídeo não vale. Ele diz é que a violência motivada por homofobia tem de ser combatida sim, mas que as igrejas não podem ser penalizadas criminalmente se acreditarem que homossexualidade é errado. E ele vetaria a lei - ou o trecho da lei - que diz isso. Incitar o ódio é uma coisa, manifestar uma crença é outra - como a gente vai impedir uma religião de dizer que acha que o "certo" é homens e mulheres se unirem em casamento? Eu DISCORDO dessa leitura; a Bíblia tem passagens que podem tanto condenar quanto admitir a homossexualidade, as religiões sempre tem suas interpretações divergentes, mas não posso obrigar uma religião a concordar comigo.
http://gabinetesoninha.blogspot.com.br/2...tacao.html
PS: quem for falar que to fazendo propaganda de político vai pra.... pois ela não é candidata a nada, e eu nem apóio ela. Isso só está servindo de material para discutirmos.