• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real O que seria a Morte dos Egos?
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
O que seria a Morte dos Egos?
Offline Don Ruan
Jovem Gafanhoto- Apenas um Aprendiz
Tópicos: 1
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Question  20-02-2014, 09:54 PM
Bom, eu li, não me lembro aonde, mas, provavelmente, em algum livro da autoria de Nessahan Alita, que, para conseguir alcançar o objetivo que o livro me proporcionaria, era preciso que ocorresse a Morte dos Egos.

Eu confesso que, antes de começar a ler o livro, eu ignorei totalmente isso. Porém, conforme eu ia avançando na leitura, eu ia percebendo que, se eu não entendesse e não aplicasse a Morte dos Egos no meu dia-a-dia, a leitura daquele livro não me serviria de nada.

Por isso eu vim aqui. Vim aqui pedir a vocês, homens mais experientes, que expressassem a sua opinião sobre o que vocês entendem como "A Morte dos Egos".

Desculpem-me qualquer besteira que eu tenha escrito.
Sou novo no fórum e mal sei por onde começar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
20-02-2014, 10:17 PM
(20-02-2014, 09:54 PM)Don Ruan Escreveu: Bom, eu li, não me lembro aonde, mas, provavelmente, em algum livro da autoria de Nessahan Alita, que, para conseguir alcançar o objetivo que o livro me proporcionaria, era preciso que ocorresse a Morte dos Egos.

Eu confesso que, antes de começar a ler o livro, eu ignorei totalmente isso. Porém, conforme eu ia avançando na leitura, eu ia percebendo que, se eu não entendesse e não aplicasse a Morte dos Egos no meu dia-a-dia, a leitura daquele livro não me serviria de nada.

Por isso eu vim aqui. Vim aqui pedir a vocês, homens mais experientes, que expressassem a sua opinião sobre o que vocês entendem como "A Morte dos Egos".

Desculpem-me qualquer besteira que eu tenha escrito.
Sou novo no fórum e mal sei por onde começar.

Não creio que seja possível matar o ego, apenas transcendê-lo. Conheço o ego como um só, não como uma pluralidade como você se refere. É fácil você identificar quando o ego está a te dominar, mas para isso precisa ser honesto consigo mesmo. Vou listar alguns exemplos.

Medo de rejeição
Medo de passar dificuldades no futuro
Se aborrecer com alguma ofensa
Se aborrecer quando é tratado com falta de educação
Se incomodar quando alguém no grupo tem mais destaque que você
Reclamar da vida
Ser ingrato
Sentir que tem que conquistar uma mulher específica
Apaixonar por uma mulher que não conhece bem
Se aborrecer com o sucesso do outro
Ficar com o sentimento de que tudo está acontecendo para os outros enquanto sua vida está parada
Sentir prazer em fazer outra pessoa sofrer

Dificilmente você não agirá conforme o ego em algum momento, mesmo tendo consciência de como ele atua, cabe a você se vigiar.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
20-02-2014, 10:43 PM
Bom, a explicação do Raito foi ótima.

Talvez uma solução seja somente observar estas reações que o Raito fala, e controla-las como se fossem uma parte de você, buscando se dissociar delas.

Com o tempo elas tenderão a ficar menores, e cada vez menores, dando espaço para outras emoções mais saudáveis.

Mesmo assim ainda tenho bastantes dúvidas quanto a este termo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
20-02-2014, 11:28 PM
Grande Raito!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daniel Corleone
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 3 vezes em 3 posts
21-02-2014, 07:40 AM
Lembrando que o ego também está relacionado a superestimar coisas positivas que acontecem para você, como por exemplo quando se relaciona com uma gostosa, seu ego infla e de certo modo te torna vulnerável. "Matando" o ego te livraria desse sentimento de superioridade que pode desaparecer em um piscar de olhos, te deixa desapegado e dá a possibilidade de se focar melhor nas coisas mais importantes.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
21-02-2014, 07:44 AM
#raitonomeverde.

Matar o ego, é algo de dificil definição, seria ir contra o narcizismo nato que todos temos, de achar que somos melhores que os outros ou que uma certa pessoa nos deve entregas simplesmente por sermos melhor que essa pessoa.

Quem mata o ego nunca cai do cavalo, é entender que lidar com o sexo oposto é lidar com um ser humano passível de mudanças em seus valores morais, sexuais, éticos...

E não esperar nada, se fizeres algo esperando algo em troca ja estas apegado, se comparas uma mulher com outra do passado ja estas apegado, se tens medo de perder ja estas apegado, se te empolgas ja estas apegado, se cobras sexo, amor....ja estas apegado.

O desapego é tornar-se um monge, armar-se de características e de um rotina que proporciona defesa contra eventuais espertezas ou abandonos por parte da mulher.

Eu no meu namoro estabeleci vê lá duas vezes na semana, e não mais que isso, pois tenho coisas mais importantes a fazer. Não ligo todo dia, e só converso com ela em outros dias da semana quando ela me solicita previamente por facebook.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hiroshi
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 8
21-02-2014, 08:26 AM
O Doutrinador respondeu uma pergunta relacionada ao Ego recentemente no ask dele.

Citar:Pergunta:O que seria disciplinar o EGO ? tenho um relato, estava num bar jogando sinuca com amigos. derrenpente um amigo chega ao meu ouvido e diz, sua ex ali com outro... cara estava super bem, já faz 1 ano que terminei mas enfim estava feliz, fiquei feito rocha concentrado na sinuca. ria e conversava com c

Resposta:Disciplinar o ego é impedir que suas emoções direcionem os seus passos. Machos de verdade são racionais e não permitem que emoções baratas acabem com o seu dia ou os façam tomar atitudes impensadas. E tome cuidado, esses "amigos" querem mais é ver você se foder, afaste-se desses filhos da puta.

Basicamente o que o Raito bem falou:
Citar:Medo de rejeição
Medo de passar dificuldades no futuro
Se aborrecer com alguma ofensa
Se aborrecer quando é tratado com falta de educação
Se incomodar quando alguém no grupo tem mais destaque que você
Reclamar da vida
Ser ingrato
Sentir que tem que conquistar uma mulher específica
Apaixonar por uma mulher que não conhece bem
Se aborrecer com o sucesso do outro
Ficar com o sentimento de que tudo está acontecendo para os outros enquanto sua vida está parada
Sentir prazer em fazer outra pessoa sofrer

Tudo isso acontece quando se deixa as emoções tomarem conta do pensamento.

E o Doutrina fala em disciplinar o Ego e não na morte do Ego.
Somos humanos e não maquinas, logo acredito ser impossível matar o Ego mas sim controla-lo.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [Relato] Seria essa a ex "exceção"? Wild 14 1,716 15-02-2019, 12:08 PM
Última Mensagem: Wild
  História Bíblica De Oséias (Seria ele honrado ou um mangina?) The Real Slim Shady 22 3,796 02-06-2016, 03:19 PM
Última Mensagem: Spectro
  Observação e Compreensão dos Defeitos - A Morte do Ego Mandrake 15 6,362 12-01-2016, 12:31 AM
Última Mensagem: Mandrake
  Atualmente e mais facil comer mulher seria do que a baladeira. PRAGAKHAM 12 10,239 02-11-2015, 09:20 AM
Última Mensagem: ThugLife
Star Como seria a terra sem os homens? WildHorse 1 1,156 05-10-2013, 11:54 PM
Última Mensagem: Sacerdote John Preston

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo