• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Vale a pena aprender inglês?
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Vale a pena aprender inglês?
Offline Sidebottom
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
24-01-2016, 08:54 AM
Se eu não fosse fluente em inglês não teria feito metade do que eu fiz na minha curta vida.

É ESSENCIAL no mundo de hoje aprender, cara...

E sinceramente, aprender línguas como mandarim e afins é ROUBADA.

Porque daqui que você aprenda a escrever em mandarim os japas já vão saber falar inglês melhor que você!

A menos que você vá viver No Japão. Aí são outros quinhentos...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Czar
Keep Moving Forward
Tópicos: 5
Curtido: 34 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 34
24-01-2016, 09:29 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-01-2016, 09:31 AM por Czar.)
(24-01-2016, 08:54 AM)Sidebottom Escreveu: Se eu não fosse fluente em inglês não teria feito metade do que eu fiz na minha curta vida.

É ESSENCIAL no mundo de hoje aprender, cara...

E sinceramente, aprender línguas como mandarim e afins é ROUBADA.

Porque daqui que você aprenda a escrever em mandarim os japas já vão saber falar inglês melhor que você!

A menos que você vá viver No Japão. Aí são outros quinhentos...

Que outras línguas você diria que vale a pena aprender (exceto inglês)? e por quê?

Concordo, inglês é essencial, a quantidade de informação que fica disponível depois do aprendizado é muito grande.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline DON ROCKY
Viadão no Cio
*
Tópicos: 7
24-01-2016, 09:34 AM
Mandarim e uma linguá que na minha opinião , nenhum brasileiro vai conseguir falar fluente.

Tambem pra que investir em uma linguá dessa ? Seria perca de tempo.

Outra coisa , aprender inglês e aprender de verdade. Ja vi pessoas falar que e fluente em inglês , conversando com outro português , quando foi bater de frente com um americano conversando mais rápido e com um inglês mais robusto que o aprendido aqui no brasil , logo não sabia falar muito bem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sidebottom
Búfalo
**
Tópicos: 3
24-01-2016, 10:16 AM
Além de ser fluentão em inglês eu tô me tornando fluente em Alemão. Como eu provávelmente vou morar aqui na Suiça pra sempre (Embora tenha que voltar daqui a 2 semanas pro Brasil pra organizar a papelada de residência no país e etc); pra me inserir na "comunidade" e na cultura do país eu obviamente tenho que aprender o(s) Idioma(s). Como eu não terminei a escola ainda (pois é...) e as escolas daqui ensinam inglês E francês como línguas extras (Assim como no Brasil ensinam Inglês e espanhol), talvez eu pegue uma base de francês também, mesmo que eu não tenha interesse nenhum em aprender o Idioma e odiar a frança.

A questão é que são 4 idiomas oficiais aqui na Suiça (Alemão, Francês, Italiano e Romanche) e na minha opinião é essencial saber no mínimo o mais-que-básico de cada língua com exceção do Romanche (nem 10% da população do país falam a língua) até porque é tudo muito perto e em 1 hora de carro daqui de onde eu estou eu já chego na Alemanha. 3 horas pra eu tá na borda da frança, e por aí vai...

Mas o meu caso é especial mesmo, você não precisa aprender essa caralhada de línguas, ainda mais se for por motivos diplomáticos ou de relações com pessoas do exterior. Eu só quero saber o básico do francês e Italiano e dominar o alemão e CABOU. Ninguém aqui é o Giuseppe Mezzofanti pra falar 72 línguas e ler em 114.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline New Life
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 1 vezes em 1 posts
24-01-2016, 11:08 AM
Quais as sugestões dos confrades para quem quer estudar inglês, tem pouco tempo, e está no nível "the book is on the table"?

yaomingyaomingyaoming
Não equeçamos de jogar o lixo fora!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Czar
Keep Moving Forward
Curtido: 34 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 34
24-01-2016, 11:46 AM
(24-01-2016, 11:08 AM)QU4RENTÃO Escreveu: Quais as sugestões dos confrades para quem quer estudar inglês, tem pouco tempo, e está no nível "the book is on the table"?

yaomingyaomingyaoming

http://projetofreelifestyle.blogspot.com...dioma.html

Não tem muito segredo não.

Materiais aqui, lá no final da página. http://legadorealista.com/fdb/showthread...ngl%C3%AAs
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline New Life
Búfalo
**
Curtido: 1 vezes em 1 posts
24-01-2016, 11:59 AM
(24-01-2016, 11:46 AM)Царь - Czar Escreveu:
(24-01-2016, 11:08 AM)QU4RENTÃO Escreveu: Quais as sugestões dos confrades para quem quer estudar inglês, tem pouco tempo, e está no nível "the book is on the table"?

yaomingyaomingyaoming

http://projetofreelifestyle.blogspot.com...dioma.html

Não tem muito segredo não.

Materiais aqui, lá no final da página. http://legadorealista.com/fdb/showthread...ngl%C3%AAs

Obrigado pela ajuda, confrade!
Não equeçamos de jogar o lixo fora!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Digons
Let's fight like gentlemen
Curtido: 464 vezes em 300 posts
Posts que curtiu: 622
24-01-2016, 02:07 PM
(24-01-2016, 09:34 AM)DON ROCKY Escreveu: Mandarim e uma linguá que na minha opinião , nenhum brasileiro vai conseguir falar fluente.

Outra coisa , aprender inglês e aprender de verdade. Ja vi pessoas falar que e fluente em inglês , conversando com outro português , quando foi bater de frente com um americano conversando mais rápido e com um inglês mais robusto que o aprendido aqui no brasil , logo não sabia falar muito bem.

Discordo, e tenho a prova de que muitos BRs falam mandarim fluentemente. É só você vir aqui em Belém e ir lá na minha escola de mandarim. Nem o professor é chinês

E pra que investir no mandarim? Se eu não me engano, essa merda é a segunda língua mais falada no mundo, senão a mais falada, e não é só na China que se fala mandarim. Macau, Taiwan, Hong Kong, Indonésia e Cingapura. Esses são os principais.

Tá correto falar que só com o inglês daria pra se virar, mas apenas isso. Se virar. Quase ninguém nesses países sabe falar inglês. Dificilmente se você parar alguém na rua e falar inglês eles vão responder
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Genghis Khan
Usuário Banido
*
Tópicos: 10
24-01-2016, 02:18 PM
(24-01-2016, 09:34 AM)DON ROCKY Escreveu: Mandarim e uma linguá que na minha opinião , nenhum brasileiro vai conseguir falar fluente.

Sua opinião está errada. Tá certo que o cara do vídeo não é brasileiro mas o primeiro idioma dele é inglês e ele aprendeu mandarim em seis meses. Veja:

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Genghis Khan
Usuário Banido
*
Tópicos: 10
24-01-2016, 02:22 PM
(24-01-2016, 02:07 PM)Digons Escreveu:

Discordo, e tenho a prova de que muitos BRs falam mandarim fluentemente. É só você vir aqui em Belém e ir lá na minha escola de mandarim. Nem o professor é chinês

E pra que investir no mandarim? Se eu não me engano, essa merda é a segunda língua mais falada no mundo, senão a mais falada, e não é só na China que se fala mandarim. Macau, Taiwan, Hong Kong, Indonésia e Cingapura. Esses são os principais.

Tá correto falar que só com o inglês daria pra se virar, mas apenas isso. Se virar. Quase ninguém nesses países sabe falar inglês. Dificilmente se você parar alguém na rua e falar inglês eles vão responder

Mandarim, Russo e Francês são umas das línguas oficiais usadas nas resoluções da ONU.

E aprender idiomas tem um certo método, tanto é que existem pessoas que falam mais de 20 idiomas. O Chris Lonsdale que é o cara do vídeo falando mandarim diz que é possível aprender qualquer idioma em seis meses, e eu acredito nisso.

Fiz até um tópico sobre isso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline DON ROCKY
Viadão no Cio
*
Tópicos: 7
24-01-2016, 02:22 PM
(24-01-2016, 02:07 PM)Digons Escreveu:

Eu pelomenos aqui aonde eu moro não conheço ninguém que fale mandarim, ainda mais fluente.

Em outras partes da Bobolandia deve ter pessoas que falam como você disse , Sobre o Idioma , ele e bem complexo , para quem vai morar em um pais desse acho que seria uma boa , mas para brasileiros nao vejo utilidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline comesemfome
on my way
**
24-01-2016, 03:37 PM
O inglês é fundamental.
Talvez, pra quem é patrão não faça falta nenhuma e ache piada essa 'obrigatoridade', mas para os peões que estão na guerra não há o que discutir.
As outras línguas vem depois e de acordo com as circunstancias de cada caso.
Stupidity makes women divine.
E. Vilar
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
Tópicos: 4
Curtido: 228 vezes em 160 posts
Posts que curtiu: 247
24-01-2016, 04:46 PM
Domínio de inglês vai ser tão essencial para ter-se bons empregos quanto informática hoje, isso é fato e nao vai demorar;
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
Tópicos: 35
Curtido: 5 vezes em 5 posts
24-01-2016, 04:50 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-01-2016, 04:51 PM por CR7.)
Vale a pena falar ingles

acho que sim, nem por questao de arrumar emprego, é mais por sobrevivencia mesmo

Vai que vc precisa ler um manual de alguma coisa e esta tudo em ingles, entendeu.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline zumnupy
Veterano
Curtido: 30 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 5
24-01-2016, 07:03 PM
Outra língua que abre portas profissionais é o alemão. Para quem é da área da engenharia elétrica ou automação industrial é um passaporte para intercâmbios na Alemanha.

As principais empresas desses ramos são germânicas: Atlas-Schindler, Thyssen-Krupp, Siemens, Scheneider.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline canislupus
Veterano
Tópicos: 27
Curtido: 17 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 51
25-01-2016, 10:31 PM
(23-01-2016, 09:16 PM)Genghis Khan Escreveu:

Se acha demais esse cara rs
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Commodoro
Búfalo Master
Tópicos: 13
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 2
08-02-2016, 11:22 PM
Quem já tem domínio no inglês, aprende alemão tranquilo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Remy LeBeau
Livre-pensador.
Curtido: 81 vezes em 39 posts
Posts que curtiu: 14
10-02-2016, 10:08 AM
Claro que vale. Com esse idioma você viaja para qualquer ponto do globo, com exceção apenas em alguns países fechados e irrelevantes. Fora a possibilidade de se comunicar com estrangeiros das mais diversas partes do planeta, e o acesso a materiais e estudos técnicos muito avançados em relação ao que é publicado aqui.

Sobre o mandarim, tenho conhecidos que possuem contratos internacionais com chineses e toda a negociação é feita em inglês. Mandarim só é válido para quem quer realmente morar lá, ou em alguns países satélites da China. Com o inglês, por exemplo, dá para ficar tranquilamente em Cingapura (o país é bilíngue chinês e inglês, por insistência daquele presidente libertário fodão deles que desenvolveu o país justamente pensando na importância das relações comerciais), Taiwan e Hong Kong. Macau, por causa da colonização portuguesa, dá para ir falando o idioma português tranquilamente já que é uma das línguas oficiais de lá.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
Tópicos: 35
Curtido: 5 vezes em 5 posts
10-02-2016, 03:09 PM
Resumindo, por questão de sobrevivência devemos aprender inglês. Após isso vem melhores oportunidades de emprego e maior perspectiva de crescimento profissional. Após o inglês nossa vida se expande, você pode por exemplo trabalhar fora do país.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Recursos para aprender inglês por conta própria WhoMadeWho 114 51,323 25-01-2016, 05:32 PM
Última Mensagem: Dean
  Breve relato como vale a pena se desenvolver Bruce Butler 38 9,007 11-07-2015, 11:38 PM
Última Mensagem: Ray Palmer
  Ainda vale a pena fazer administração? Jef 30 16,022 08-07-2015, 10:41 PM
Última Mensagem: Deuxcartes
  Ciência Sem Fronteiras - Vale a pena ou não? NW GD FLW 15 5,725 23-06-2015, 08:11 AM
Última Mensagem: cabraman
  Aprender Inglês! Zolet 10 4,196 26-07-2014, 12:20 PM
Última Mensagem: Aquiles

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo