• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde Tópico sobre Psicopatologias
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Tópico sobre Psicopatologias
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 0
29-07-2014, 04:52 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-12-2014, 03:27 PM por Mandrake.)

Estarei colocando aqui a lista de tópicos sobre Transtornos de Personalidade, Transtornos Psíquicos e Psicopatologias em geral. Conforme eu for criando tópicos sobre determinada patologia, será colocado o link aqui, para melhor organização.

Transtorno de Personalidade Anti Social

Transtorno de Personalidade Histrônica (TPH)

Transtorno de Ansiedade Social (Fobia Social)

Transtorno do Pânico (Síndrome do Pânico)

Timidez Amorosa

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline DonSegreto
Usuário Banido
*
Tópicos: 13
Curtido: 0 vezes em 0 posts
30-07-2014, 01:19 AM
Tenho opiniões polêmicas sobre a maioria desses transtornos... É visível que a boa parte dos casos de personalidade anti-social e narcisista, por exemplo, estão diretamente relacionados com aqueles indivíduos que realmente se destacam, mas que por algum problema de "empatia" (não saber carregar o fardo de sua própria superioridade) cai na desgraça de ser por demais "autêntico" e não fazer esforço para parecer humilde e cego perante sua própria superioridade.

Convenhamos...
Para os invejosos de plantão, aqueles que normalmente precisam se esforçar mais para conseguir algo (por falta de talento principalmente), é um bom álibi diagnosticar o objeto de sua inveja por ser um indivíduo narcisista. Com isso é possível destruir a reputação de alguém que simplesmente faz as coisas direito, embora não seja sociável.

Outro exemplo seria o caso do transtorno "paranóide" ou algo do tipo...
Todos aqui desse fórum seriam facilmente diagnosticados como "paranóicos" por boa parte dos profissionais de psiquiatria do "politicamente correto". Somos poucos a enxergar os desequilíbrios provocados artificialmente pelo marxismo cultural.

E um ponto a deixar bem claro é o seguinte...
Acho que já é bem manjado (e antigo) a estratégia de taxar inimigos de loucos como forma de amordaçá-los e invalidar suas opiniões.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
30-07-2014, 01:17 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-07-2014, 01:19 PM por Aquiles.)
Poder ser uma espécie de 'revolta' minha, mas parece que nos dias atuais um indivíduo que possui esse tipo de personalidade (anti-social) tem uma grande qualidade, e não um defeito, infelizmente.

A questão é que se for olhar bem ao pé da letra, poucas pessoas são realmente saudáveis. A maioria de nós possui algum traço de algum transtorno e isso me parece natural até certo ponto.

A intervenção ocorre quanto algum problema de ordem psicológica começa a atrapalhar a vida da pessoa sensivelmente a ponto de ela estar sofrendo muito com isso.

Outra coisa que gostaria de reforçar a respeito dos transtornos, é que eles não passam de meros desajustamentos ao meio social, ao que a sociedade espera que você seja, a um inconformidade social.

Por exemplo, um indivíduo narcisista que você citou DonSegreto, ele tem manias de grandeza, é arrogante, se acha superior, etc. Não que isso seja um doença em si, mas para o convívio no meio, pode trazer sofrimento para esse indivíduo, dificultar suas relações e vivências, etc.

Esse vídeo ilustra bem o que quero dizer:

Show ContentSpoiler:

O problema é o que foge do normal e do anormal. Justificar comportamento narcisísticos ou anti-sociais é um ponto muito delicado. Algumas coisas que DonSegreto menciona eu compreendi, mas me pareceram meio incongruente dizer que estes indivíduos sofreriam perseguição por ser privilegiados. É preciso analisar com calma.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline RideTheTiger
Búfalo
**
Tópicos: 5
30-07-2014, 03:18 PM
(30-07-2014, 01:17 PM)Dominador Escreveu: Poder ser uma espécie de 'revolta' minha, mas parece que nos dias atuais um indivíduo que possui esse tipo de personalidade (anti-social) tem uma grande qualidade, e não um defeito, infelizmente.

Concordo plenamente. Uma pessoa que siga sinceramente os conselhos/'diretrizes morais'/ética do mundo à volta tem grandes chances de acabar frustrado, ressentido e no limbo. Se quando chamado de egoísta, narcisista, bitolado, nerd, promíscuo, avarento, invejoso, mente fechada, inseguro e todo o resto, se a pessoa levar a sério o julgamento, imaginando que ele foi feito de "boa fé" para ajudá-lo, ele irá viver com esses fantasmas na cabeça, sempre receoso de que está cruzando alguma linha, de que está quebrando um acordo social. A real é que a maioria desses julgamentos são feitos para atingir e sabotar quem os ouve, e não para ajudar ou guiar. O racional a se fazer é dar muito pouca atenção ao que os outros dizem e ao que a sociedade prega e se basear em uma sincera auto-análise de sua personalidade, obejtivos, falhas e ética própria.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Akatsuki
Búfalo
**
Tópicos: 3
Posts que curtiu: 1
30-07-2014, 09:40 PM
Tem tambem a questao que de que grande parte desses "transtornos" eh inventado pela industria farmaceutica e medicos gananciosos afim de ganhar mais consultas e vender remedio.

Ate porque medico lucra com sua desgraca.

E se eu nao me engano a industria farmaceutica eh a segunda maior do mundo, atras da alimenticia eh claro. Logo ela tem muito poder.

(30-07-2014, 01:17 PM)Dominador Escreveu: Outra coisa que gostaria de reforçar a respeito dos transtornos, é que eles não passam de meros desajustamentos ao meio social, ao que a sociedade espera que você seja, a um inconformidade social.

[2] isso, isso, isso...

Foda-se o que "a sociedade espera de voce". Se voce seguir o que eles querem vai acabar casado com uma mae solteira com 3 filhos a tira-colo e trabalhando 50h semanais num sub-emprego de bosta qualquer.

Empreendedorismo? Marriage Strike? Eles (a matrix) nao querem que os ESCRAVOS (a gente) faca isso!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
30-07-2014, 10:52 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-07-2014, 10:55 PM por Mandrake.)
Acho que vcs estão exagerando. Não concordo. Vcs tão parecendo a "Ala NOM - Conspiração" lá do MR.

Já que esses transtornos são balelas, então desafio os senhores a viverem felizes com algumas destas patologias ai. Vamo lá juvenada. Vai viver com Fobia social então. Medo de pessoas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jaguar Paw
Veterano
Tópicos: 38
Curtido: 52 vezes em 30 posts
Posts que curtiu: 29
31-07-2014, 02:13 AM
O Transtorno de Personalidade Histrônica é tipicamente feminino (que novidade...), vejam só:

"HPD affects four times as many women as men (O TPH afeta quatro vezes mais mulheres do que homens)."

http://en.wikipedia.org/wiki/Histrionic_...y_disorder
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline DonSegreto
Usuário Banido
*
Tópicos: 13
01-08-2014, 11:00 PM
(30-07-2014, 10:52 PM)Mandrake Escreveu: Acho que vcs estão exagerando. Não concordo. Vcs tão parecendo a "Ala NOM - Conspiração" lá do MR.

Já que esses transtornos são balelas, então desafio os senhores a viverem felizes com algumas destas patologias ai. Vamo lá juvenada. Vai viver com Fobia social então. Medo de pessoas.
Eu não acho que seja balela, mas há muito o que se questionar, pois tudo depende do indivíduo e do MEIO em que ele vive.

Eu não confio plenamente naqueles que fazem o DIAGNÓSTICO, pois será mesmo que eles sabem QUANTIFICAR até que ponto algum aparente "desvio" seria mesmo patológico?

Inclusive é possível encontrar na própria ciência alguns exemplos que desafiam a corretude dos diagnósticos apresentados por profissionais da psicologia.

Um exemplo clássico que conheço, devido às minhas leituras na área de relacionamentos e Psicologia Evolutiva, são os diagnósticos de "ciúmes obsessivos", tão comuns em "terapia de casais".

Muitos autores como David Buss, Steven Pinker, Judith Eve Lipton e outros da área de comportamento sexual afirmam que diversas pesquisas investigativas comprovam que na IMENSA MAIORIA DAS VEZES os maridos diagnosticados como "ciumentos compulsivos" estavam, de fato, sendo traídos ou, pelo menos, acabaram por serem traídos ou trocados justamente pelos homens que eles já suspeitavam de ter envolvimento com suas esposas.

Esses transtornos já estão ficando populares, e sabemos que a maior parte dos profissionais de psicologia e psiquiatria JÁ ESTÃO +- ALINHADOS COM A LÓGICA MORAL feminazi OU POLITICAMENTE CORRETA.

Eu me preocupo com isso, pois vejo a psicologia como uma verdadeira arma de doutrinação ou, pelo menos, uma arma perfeita para "converter" potenciais inimigos do sistemas em ovelhinhas mansas, sendo que no pior dos casos poderão justificar prisões e fuzilamentos de indivíduos diagnosticados como loucos e perigosos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline NW GD FLW
Usuário Banido
*
Tópicos: 16
01-08-2014, 11:25 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-08-2014, 12:59 PM por NW GD FLW.)
(01-08-2014, 11:00 PM)DonSegreto Escreveu: Eu me preocupo com isso, pois vejo a psicologia como uma verdadeira arma de doutrinação ou, pelo menos, uma arma perfeita para "converter" potenciais inimigos do sistemas em ovelhinhas mansas, sendo que no pior dos casos poderão justificar prisões e fuzilamentos de indivíduos diagnosticados como loucos e perigosos.

Confrade você é espírita? Senão me engano, to vendo aqui no seu avatar a imagem de uma fraude de materialização médium.... Marthe Béraud e senão me engano também o Pragakham tá com o avatar do 'personagem' Bien-Boa... (fonte: http://super.abril.com.br/cotidiano/frau...5642.shtml)

Edit: DonSegreto acabei de verificar que meu navegador está com um problema nos plugins que acaba mostrando outras imagens no lugar dos avatares dos usuários do fórum, foi um engano. yaomingyaoming facepalm:
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline NW GD FLW
Usuário Banido
*
Tópicos: 16
01-08-2014, 11:27 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-08-2014, 11:27 PM por NW GD FLW.)
Acho uma bobagem essa coisa de querer desvalorizar a Psicologia, por causa de teorias da conspiração...
como diz L. F. Pondé, as coisas no mundo são mais banais do pensamos.
[+]
  •
Procurar
Responder

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo