20-02-2014, 11:30 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-02-2014, 12:02 PM por Aquiles.)
Uma das maiores dúvidas do leitores do blog da ala jovem que nem entrou na faculdade ou de quem já entrou é sobre os melhores cursos universitários/profissões se escolher. Já escrevi aqui sobre como ganhar salário de 10.000 reais e quais profissões fazer para ser milionário. Mas agora vamos aprofundar isso. Afinal qual curso você PODE e NÃO pode fazer? Vamos fazer o post definitivo.
http://vidaruimdepobre.blogspot.com.br/2...ssoes.html
Eu faço contábas, mas já pensei em largar e ir pra os direitos ou engenharias da vida, só que no fim não levo muita vantagem, porque vou ter que me arrebentar de estudar pra ganhar quase a mesma coisa que já ganharia no meu curso.
Uma troca agora pra mim somente se descobrisse um profissão foda, que eu adoraria atuar, e não me importasse e abandonar os anos de bunda na cadeira na univesidade, e os esforços dispendidos.
Lembrando sempre que o dinheiro é consequência do que se faz, e pra fazer bem feito tem que gostar.
Assim, acredito que as análises do pobreta estão dentro do enfoque, na minha concepção é mais ou menos isso aí.
Só que sempre vale lembrar que tem aquelas exceções, dos caras que se destacam, e ganham bem, mesmo numa profissão não muito promissora.
Falta gente com brilho no olhar, que gosta do que faz, e está disposto a fazer a diferente.
Acho que alguém assim, irá brilhar, mais cedo ou mais tarde essa pessoa acaba encontrando uma oportunidade, mesmo sua profissão não sendo a mais fodástica.
Em resumo, acho que não tem muitos atalhos, se é pra sofrer, que seja fazendo o que gosta, tentando conjugar com os ganhos financeiros, porque ninguém é planta que vive só de luz.
Em fim, o que os senhores acharam do post dele? Concordam? Discordam? Fazem algum curso ou pensam fazer? Qual?
Comentem.
Dominador