• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Profissional Liberal
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Profissional Liberal
Cérebro
Curioso

16-03-2014, 04:01 PM
Eu estou cursando o 3° ano do curso de física, faço física porque gosto de saber como as coisas funcionam, quando era criança quando ganhava um brinquedo novo eu desmontava para ver como era por dentro Big Grin

O problema é que no Brasil só há dois caminhos para pesquisa cientifica, ser Professor titular de alguma universidade que tenha alguma estrutura básica, ou trabalhar para alguma empresa, mas como sempre...as empresas não investem em pesquisas de longo prazo, algumas vezes o físico é tratado como engenheiro, isso quando um engenheiro não o substitui.

Um dos meus Professores é muito bom no que faz, ele tem conhecimento teórico suficiente para produzir microprocessadores de pequeno e médio porte com tecnologia nacional(Isso é um exemplo do que ele tem potencial para fazer), mas infelizmente a universidade e a capes "dão preferencia" a pesquisas ambientais(pelo menos no meu estado) o Professor fez tudo que estava a seu alcance para atrair investimento federal para pesquisa dele, toda hora a capes fazia uma critica e mandava ele reformular o projeto...depois de várias "adequações" a licitação para laboratório de nanotecnologia terminou em licitação para laboratório de óleo vegetal, sim vocês não leram errado, para o governo óleo vegetal é mais importante que tecnologia de ponta. Além desse exemplo existem vários outros caso semelhantes que a capes "deformou" a ideia original, a única pesquisa significativa que acontece na minha universidade é por causa de investimento estrangeiro! os franceses fazem mais pela universidade que o governo.