• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Profissional Liberal
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Profissional Liberal
Cérebro
Curioso

16-03-2014, 04:01 PM
Eu estou cursando o 3° ano do curso de física, faço física porque gosto de saber como as coisas funcionam, quando era criança quando ganhava um brinquedo novo eu desmontava para ver como era por dentro Big Grin

O problema é que no Brasil só há dois caminhos para pesquisa cientifica, ser Professor titular de alguma universidade que tenha alguma estrutura básica, ou trabalhar para alguma empresa, mas como sempre...as empresas não investem em pesquisas de longo prazo, algumas vezes o físico é tratado como engenheiro, isso quando um engenheiro não o substitui.

Um dos meus Professores é muito bom no que faz, ele tem conhecimento teórico suficiente para produzir microprocessadores de pequeno e médio porte com tecnologia nacional(Isso é um exemplo do que ele tem potencial para fazer), mas infelizmente a universidade e a capes "dão preferencia" a pesquisas ambientais(pelo menos no meu estado) o Professor fez tudo que estava a seu alcance para atrair investimento federal para pesquisa dele, toda hora a capes fazia uma critica e mandava ele reformular o projeto...depois de várias "adequações" a licitação para laboratório de nanotecnologia terminou em licitação para laboratório de óleo vegetal, sim vocês não leram errado, para o governo óleo vegetal é mais importante que tecnologia de ponta. Além desse exemplo existem vários outros caso semelhantes que a capes "deformou" a ideia original, a única pesquisa significativa que acontece na minha universidade é por causa de investimento estrangeiro! os franceses fazem mais pela universidade que o governo.

Além das "prioridades" de investimento da capes serem no mínimo questionável, eu não quero ser funcionário do governo, eu não quero nada do governo e não quero que ele dê pitaco no que eu vou ou não pesquisar, mas aí surge um problema a pesquisa privada em física no país é muito baixa, então eu estou cogitando abrir uma empresa de tecnologia após terminar meu Dr. mas eu não faço a mínima ideia de onde e como começar, eu sei que a google foi fundada em uma garagem, alguém pode me dar sugestões, dicas? qualquer coisa é bem vinda, se alguém já abriu ou tentou abrir uma empresa...sei lá,estou perdido, tenho boas ideias mas não sei por onde começar.

Grato pela atenção.
Show ContentSpoiler:
Não sei bem esse tópico está no lugar certo, coloquei aqui porque no caso é uma discussão realista de empreendedorismo
[+]
  •
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
Posts que curtiu: 0
16-03-2014, 04:04 PM
Saia do pais. Trabalhe fora depois do doutorado. Simples assim.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ray Palmer
Veterano
Tópicos: 10
Curtido: 3 vezes em 3 posts
16-03-2014, 04:44 PM
Não vejo como uma pessoa no Brasil pode cursar bacharelado em física sem querer ser professor/pesquisador de Universidade pública.

Ciência de verdade no Brasil é monopólio do governo. Ou vaza daqui ou dança conforme a música. Faz mestrado, doutorado, pós-doutorado enquanto espera abrir um concurso, faz o concurso e torce pra passar.

Aliás, já no mestrado e no doutorado você vai receber dinheiro do governo.

A prioridade aqui é tecnologia voltada pra extração, refinamento e tratamento de petróleo e seus derivados.

O Google foi fundado em uma garagem... dos Estados Unidos.

Free Bird já mandou a Real.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Pinguço
Eita, gota serena.
**
Tópicos: 1
Curtido: 0 vezes em 0 posts
16-03-2014, 04:47 PM
(16-03-2014, 04:04 PM)Free Bird Escreveu: Saia do pais. Trabalhe fora depois do doutorado. Simples assim.

Não é tão simples sair fora do País, conseguir um visto permanente e começar a pesquisar/trabalhar.

Provavelmente você vai seguir como pesquisador, o que posso te aconselhar é fazer o Doutorado fora do País, se tiver a oportunidade faça o mesmo com o Pós Doutorado.
Nesse tempo que passar fora, faça o máximo para adquirir contatos.

E o mais importânte, quando for sair, saia com o inglês o mais aperfeiçoado possivel.

Converse com algum professor ou orientador do seu curso, com certeza ele vai te aconselhar melhor que qualquer um aqui.
[+]
  •
Procurar
Responder
Cérebro
Curioso

16-03-2014, 04:47 PM
(16-03-2014, 04:04 PM)Free Bird Escreveu: Saia do pais. Trabalhe fora depois do doutorado. Simples assim.

Qual seria o país mais "Machista, Fascista e Opressor" atualmente? ainda é os E.U.A?
[+]
  •
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
16-03-2014, 04:49 PM
(16-03-2014, 04:47 PM)Cérebro Escreveu:

Qual seria o país mais "Machista, Fascista e Opressor" atualmente? ainda é os E.U.A?

A merda é a mesma pra onde você for.

Escolha pelas oportunidades de pesquisa e remuneração.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente masculinitude
Búfalo
**
Tópicos: 21
16-03-2014, 05:16 PM
Cerebro, topico interessante!

Esse assunto sobre as prioridades de investimentos me deu uma ideia que gostaria de sugerir aos confrades:

Quem tiver conhecimento sobre, poderia abrir um topico explicando o funcionamento do, digamos, mercado negro=mafias em varios segmentos economicos, ...

Explico= Teoricamente e muito facil dizer que pra ganhar dinheiro e so planejar, abrir uma empresa, etc. De um lado tem a alta carga tributaria que muitas vezes impede o crescimento do caboco. Por outro lado, tem fatores alheios=ex: no campo cientifico, muito se fala sobre a existencia de formulas que curam inumeras doencas consideradas incuraveis. No entanto, quando tais formulas sao divulgadas por seus pesquisadores, dizem que surgem inumeras ameacas de morte, etc...

Apesar de nao estar relacionado, o caso do professor do Cerebro e um pouco semelhante= o cara tem conhecimento, mas o foco do governo e desviado para oleo vegetal.

Boa tarde!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Cérebro
Curioso

16-03-2014, 05:20 PM
Como esse fórum aqui é conservador/liberal eu achei que alguém aqui já tinha se aventurado no próprio negócio...
Na boa as pesquisas do governo só servem para inglês ver, não produzem resultado nenhum, um exemplo disso é que a única pesquisa que produz resultado aonde eu estudo é uma parceria público-privado, na hora que os P.hDs se acomodarem a empresa francesa simplesmente para de investir neles.

"Se colocarem o governo para administrar o deserto do Saara em 5 anos faltará areia."
Já li um artigo no libertarianismo que dizia que se por acaso toda a pesquisa cientifica do Brasil fosse encerrada isso não iria alterar em nada o cenário cientifico.
[+]
  •
Responder
Ausente masculinitude
Búfalo
**
Tópicos: 21
16-03-2014, 05:24 PM
Tem empreendedores aqui no forum, mas acho que eles nao o acessaram hoje nao= Petulante, Mandrake. Acho que tem outros.

Valeu pelo link.
[+]
  •
Procurar
Responder
Cérebro
Curioso

16-03-2014, 05:55 PM
(16-03-2014, 05:16 PM)masculinitude Escreveu: Cerebro, topico interessante!

Esse assunto sobre as prioridades de investimentos me deu uma ideia que gostaria de sugerir aos confrades:

Quem tiver conhecimento sobre, poderia abrir um topico explicando o funcionamento do, digamos, mercado negro=mafias em varios segmentos economicos, ...

Explico= Teoricamente e muito facil dizer que pra ganhar dinheiro e so planejar, abrir uma empresa, etc. De um lado tem a alta carga tributaria que muitas vezes impede o crescimento do caboco. Por outro lado, tem fatores alheios=ex: no campo cientifico, muito se fala sobre a existencia de formulas que curam inumeras doencas consideradas incuraveis. No entanto, quando tais formulas sao divulgadas por seus pesquisadores, dizem que surgem inumeras ameacas de morte, etc...

Apesar de não estar relacionado, o caso do professor do Cerebro e um pouco semelhante= o cara tem conhecimento, mas o foco do governo e desviado para óleo vegetal.

Boa tarde!!!

Isso com certeza, é muita ingenuidade acreditar que o governo/estado se importa com a população, o governo tem interesses próprios (independente de ideologia todos irão lutar para se manter no poder, já dizia Maquiável)
Máfia? o governo é a maior máfia que existe, as leis do Brasil especificamente são tão caóticas e tem tantas brechas e interpretações que basicamente o governo pode fazer o que quiser contra você, esses dias eu estava falando com um amigo meu sobre o caso hipotético de "um policial que plantou 1kg de cocaína na casa de um desafeto dele e depois chegou lá arrombando a porta dizendo que recebeu uma denuncia de tráfico de drogas." quem garante que isso não acontece? se achassem 1kg de cocaína na sua casa você acha que o juiz e o juri irá acreditar em você?

Mais para frente pretendo fundar uma empresa de tecnologia aos molde da Umbrella Corporation.
[+]
  •
Responder
Cérebro
Curioso

16-03-2014, 06:07 PM
(16-03-2014, 05:24 PM)masculinitude Escreveu: Tem empreendedores aqui no forum, mas acho que eles nao o acessaram hoje nao= Petulante, Mandrake. Acho que tem outros.

Valeu pelo link.

Não achei o artigo, não lembro o título dele, mas em compensação achei o video que fala sobre "a importância do Brasil no cenário cientifico"[video=youtube]www.youtube.com/watch?v=fuJZgzE5b0w[/video]
Até a Venezuela contribuiu mais para ciências.
[+]
  •
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Abraçadora Profissional Vlad Tepes 37 3,538 03-04-2017, 08:20 AM
Última Mensagem: Conservative

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo