• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?
 
Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Plantão de Notícias José da Penha...
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
José da Penha...
Offline Eskillo
Penso; Logo Existo.
***
Mensagens: 558
Tópicos: 17
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Mar 2013
#1
24-05-2013, 09:05 AM
Materia do Ig: (Percebam como muitos acreditam que o homem não merece ser protegido pela lei... Esta é a igualdade pregada atualmente).

Lei Maria da Penha coloca 140 mulheres na cadeia
Dados da Justiça foram acumulados entre 2008 e 2012. Especialistas afirmam que na estatística estão agressoras de homens e de outras mulheres
Fernanda Aranda , iG São Paulo | 24/05/2013 05:00:59

A Lei Maria da Penha nasceu em 2006 para proteger mulheres contra a violência doméstica. Mas dados inéditos do Ministério da Justiça (MJ) revelam: elas também vão para a cadeia enquadradas na legislação.

Levantamento feito pelo iG no banco virtual do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), órgão do MJ, mostra que cerca de dois mil homens são presos anualmente por agredirem suas parceiras. Em meio ao comportamento violento masculino, 140 mulheres foram detidas nos últimos cinco anos por - nos dizeres da lei - “causarem morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial” contra pessoas que convivem no mesmo ambiente familiar.


Divulgação
Interpretação da Lei Maria da Penha, criada para proteger a vítima de violência doméstica, ainda causa polêmica: há 140 mulheres presas hoje, enquadradas na lei


Os registros de prisões são referentes a dezembro de 2008 (primeiro semestre de análise que discrimina os crimes cometidos) e dezembro de 2012. As estatísticas são atualizadas todo semestre e as mais atuais foram disponibilizadas há um mês.

Os dados não traçam o perfil das vítimas, o que impossibilita saber quantos são homens e quantos são mulheres entre os agredidos pelas 140 detidas.

Leia também: uma em cada dez brasileiras já apanhou de um homem

O número detecta simplesmente o uso de violência por parte das mulheres. Na outra ponta da agressão, segundo especialistas, estão namorados, noivos e maridos, mas também violentadas em relações homoafetivas, além de filhas, mães e irmãs vitimadas por agressoras.

Cigarro apagado no peito

Todos os ouvidos pela reportagem, incluindo o empresário C.B, 35 anos, que recorreu à proteção da Lei Maria da Penha após ser ameaçado de morte e conviver com a cicatriz de um cigarro apagado no peito pela a ex-mulher, fizeram questão de ressaltar que a violência perpetrada por uma mulher ainda é minoria.

As estatísticas endossam a prevalência de homens, já que as encarceradas com base na legislação representam 0,88% da quantidade de homens penitenciados no período analisado (15.889 no total). Veja no gráfico abaixo:

Presos pela Lei Maria da Penha
Mulheres também vão para cadeia, mas homens são a grande maioria dos detidos


Depen



“É lamentável que, em pleno século 21, os homens ainda ataquem suas mulheres. E isso acontece muito”, lamenta o empresário, que prefere o anonimato.

Ele ganhou a proteção da Lei Maria da Penha contra a ex-mulher em 2008 e ainda convive com as sequelas da violência. “Mas assim como as mulheres, em um dado momento, sentiram necessidade de criar meios, leis e entidades para se defender da agressão dos homens, o gênero masculino vive hoje um momento parecido”, diz. “Um momento em que se faz necessária a criação de entidades às quais se possa recorrer para receber orientação, receber apoio”. Leia a entrevista completa com ele, que foi caluniado e perseguido pela ex-mulher, aqui.


Divulgação
Juristas e estudiosos divergem quanto ao uso da lei para enquadrar agressorasDivergências

Entre estudiosos e juristas, a utilização da Lei Maria da Penha para proteger vítimas masculinas não é consenso. “Achamos inadmissível usá-la em favor dos homens”, avalia Ana Teresa Iamarino, do departamento de enfrentamento da violência contra a mulher, da Secretaria Especial de Políticas Para Mulheres, ligada ao governo federal.

Leia também: pesquisa mostra violência contra mulher durante parto

“A lei foi criada justamente para beneficiar mulheres, aquelas que vivem uma relação desigual de poder, de força e de opressão. Nosso acompanhamento mostra que quando a lei é usada em favor deles, as decisões acabam revogadas. Estes casos que resultam em prisões de mulheres, em geral, são para beneficiar outras mulheres, principalmente as vítimas de violência em relações homoafetivas”, analisa Ana Teresa.

Já o advogado Zoroastro Teixeira, que atua no Mato Grosso e é especializado em direito de família, contesta a restrição. Em 2008, ele conseguiu que o cliente fosse protegido pela Lei Maria da Penha, após provar as agressões e ameaças por parte da ex-companheira. Alegou que todos são iguais perante as leis, invocando o chamado princípio de isonomia.

Desde então orienta outros colegas “de Brasília, Rio Grande do Sul e Ceará” com demandas parecidas. “Quando o homem é vítima de violência doméstica, não tem as garantias processuais e a força da Lei Maria da Penha. É a via mais rápida para afastar a agressora da vítima”, acredita. “Na minha avaliação, por excluir o homem desta proteção, a lei fere o princípio de isonomia e é inconstitucional. Mas eu a usei para proteger um homem violentado e humilhado”.

“
A legislação trata de maneira desigual porque as mulheres não são iguais do ponto de vista de vitimização doméstica”, diz Maria Berenice
Violências diferentes

Ex-desembargadora e fundadora do Instituto Brasileiro de Defesa da Família (IBDFAM), Maria Berenice Dias discorda de Teixeira e reitera que a lei, quando é protetiva, serve para defender o “mais vulnerável”.

“A legislação trata de maneira desigual porque as mulheres não são iguais do ponto de vista de vitimização doméstica”, diz Maria Berenice, afirmando que o mesmo princípio do vulnerável é usado no Estatuto do Idoso, na lei de cotas raciais e no Código de Defesa do Consumidor.

Leia também: "meninas começam a reproduzir o que vivenciam em casa e utilizam violência", diz Maria da Penha

Segundo ela, o fato de não existir uma lei voltada às vítimas masculinas não dá às mulheres liberdade para agredir o companheiro. “Ela pode ser enquadrada em todas as outras legislações criminais. Não há salvo-conduto”, diz.

Da mesma opinião partilha a promotora do Ministério Público (MP) de São Paulo, Silvia Chakian. “A violência praticada pela mulher, via de regra, é completamente diferente da exercida pelo homem. A dela é pontual, um ataque de fúria isolado. A do homem é crônica: a vítima sofre anos calada e só encontra formas de romper com as agressões pela lei protetiva. É para estes casos existe a Lei Maria da Penha”, diz Silvia, fundadora do Núcleo Central Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica do MP.

Pareceres jurídicos

Desde a criação, a Lei Maria da Penha gera contestações sobre sua validade. Em 2010, os recursos ganharam força por conta do entendimento de cinco tribunais de justiça regionais de que era uma legislação desigual – ano que coincide com o pico de 58 mulheres presas enquadradas na lei. Em 2011, parecer do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a Maria da Penha não fere a Constituição e, em 2012, o entendimento dos ministros do Supremo foi de que não só a vítima, mas qualquer testemunha, poderia registrar ocorrência contra o agressor.

As denúncias explodiram. Os dados do Disque-Denúncia (180) mostram que o número foi acionado 265 vezes por dia só para o registro de casos de violência doméstica contra mulheres – 47,5 mil ligações no primeiro semestre de 2012, 13% a mais que no mesmo período de 2011, informa balanço do governo federal.

“Solução e não punição”

Lírio Cipriani, diretor do Instituto Avon, que realiza e patrocina campanhas contra a violência doméstica, pontua que “a Lei Maria da Penha foi uma ferramenta importante para dar voz à vítima, encorajar a mulher”.

“Estamos prontos para um próximo passo”, acredita.

“A mulher não quer a punição do agressor doméstico. Ela quer a solução para a violência”, diz. “Solucionar significa romper o padrão violento, a cultura que diz que o forte bate e o fraco apanha”, ressalta. “Elas não podem mais apanhar caladas e sozinhas. Mas reagir não significa ser violenta também. Não é vingança que precisamos e, sim, de uma cultura de paz”.


http://delas.ig.com.br/comportamento/201...adeia.html
[+]
  •
Procurar
Offline Eskillo
Penso; Logo Existo.
***
Mensagens: 558
Tópicos: 17
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Mar 2013
#2
24-05-2013, 09:10 AM
Percebam que a matéria é sobre a mulher agressora mas existe uma inversão, vitimizando as mulheres agressoras ou minimizando seus atos.

É de cair as bolas não?
[+]
  •
Procurar
Offline Sacerdote John Preston
Decodificador/Prassódia/Veterano da Real
***
Mensagens: 624
Tópicos: 13
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Nov 2012
#3
24-05-2013, 09:33 AM
Exatamente! O tema da matéria é relatado umas 4 ou 5 vezes, e algumas linhas a cada vez. Já a vitimização feminina/demonização masculina encontra farto material no resto do texto... Lastimável!

Eu até queria comentar frase por frase, de tanta comédia involuntária. Mas farei isso à noite.
[+]
  •
Procurar
Offline barãozin
Num sei di nada
*****
Mensagens: 7,467
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
Registrado: Oct 2011
#4
24-05-2013, 09:44 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-05-2013, 09:46 AM por barãozin.)
Caralho! Eles simplesmente tentam aliviar a barra das agressoras na cara dura!

Ó o q uma fala: “A violência praticada pela mulher, via de regra, é completamente diferente da exercida pelo homem. A dela é pontual, um ataque de fúria isolado."

FODA-SE!

Quer dizer então q se eu, q nunca tive problema algum com justiça e com violência, pego um pedaço de pau e sento o cacete em algum coitado na rua, não é igual a de um cara q bate nos outros? Ora porra, é tudo violência do mesmo jeito! Não é pq eu faço uma vez ou costumeiramente q se eu espancar uma pessoa q aquilo deixa de ser violência ou é algo menos grave.

E outra, elas põem a violência da mulher como se fosse uma mera reação! Um 'mero ataque de fúria isolado". Pra mim alguém q tem ataques de fúria tem é problema mental!
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal


Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Offline Shy_Guy
Búfalo
**
Mensagens: 96
Tópicos: 3
Curtido: 6 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 2
Registrado: May 2013
#5
24-05-2013, 09:53 AM
(24-05-2013, 09:44 AM)barão_kageyama Escreveu: Caralho! Eles simplesmente tentam aliviar a barra das agressoras na cara dura!

Ó o q uma fala: “A violência praticada pela mulher, via de regra, é completamente diferente da exercida pelo homem. A dela é pontual, um ataque de fúria isolado."

FODA-SE!

Quer dizer então q se eu, q nunca tive problema algum com justiça e com violência, pego um pedaço de pau e sento o cacete em algum coitado na rua, não é igual a de um cara q bate nos outros? Ora porra, é tudo violência do mesmo jeito! Não é pq eu faço uma vez ou costumeiramente q se eu espancar uma pessoa q aquilo deixa de ser violência ou é algo menos grave.

E outra, elas põem a violência da mulher como se fosse uma mera reação! Um 'mero ataque de fúria isolado". Pra mim alguém q tem ataques de fúria tem é problema mental!

[2]

Agressão deve ser punida conforme a intensidade e sem discriminação de sexo.

Quem lê acha que a mulher só agride por "TPM" ou por não aguentar mais apanhar do cara, o que é mentira.
[+]
  •
Procurar
Offline Gekko
Veterano
***
Mensagens: 7,927
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#6
24-05-2013, 09:56 AM
Aposto que entre as vítimas dessas 140 mulheres presas, se houverem 5 que sejam parceiros heterossexuais delas é muito. A maioria deve ter sido por agredirem filhos(as) ou em relacionamentos gays.
[+]
  •
Procurar
Offline Ricardo D
Búfalo
**
Mensagens: 425
Tópicos: 29
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Feb 2013
#7
24-05-2013, 10:03 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-05-2013, 10:05 AM por Ricardo D.)
Bem, essa lei "Maria da Penha" é tão agressivamente anti-homem que levará alguns anos para que toda sua perniciosidade alcance o máximo.
A diferença de tratamento eirá se espalhar por toda a legislação.
Já não se pode aplicar penas alternativas, ou seja, se deu um tapa, ou ameaçou a companheira, irá perder a primariedade.
http://www.jptl.com.br/?pag=ver_noticia&id=58124

Como preso, os agressores de companheiras serão tratados de forma pior que a dos outros presos.
http://www.midiamax.com/noticias/852490-...heres.html

Agora as mulheres poderão contar com "tropas de choque", verdadeiras milícias que irão dia e noite, montados em seus cavalos brancos?, garantir o cumprimento das medidas protetivas às protegidas indefesas.

http://www.bemparana.com.br/noticia/2586...a-da-penha

Logo chegará o dia em que os únicos a serem punidos com rigor serão os homens hetrossexuais, maiores de 18 anos e que não fazem parte de movimentos sociais. Mas pode ser que quando ficarmos idosos também possamos ter o direito de ser considerados "inimputáveis". Não é legal?
[+]
  •
Procurar
Offline Homem Sem Medo
Veterano
***
Mensagens: 1,925
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Aug 2012
#8
24-05-2013, 11:01 AM
Mulher agride filho tetraplégico:


Matéria Completa

Fora os inúmeros casos de espancamento de idosos, morte de bebês, casos que são tratados com atenuantes pela justiça (tadinha, ela é bipolar, tadinha ela tava sob pressão).

Mulher dá um tapa na cara do homem = ele mereceu, aprontou alguma.

Homem empurrando a mulher para evitar uma discussão = vagabundo espancador machista cadeia nele.
[+]
  •
Procurar
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
***
Mensagens: 2,228
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Aug 2012
#9
24-05-2013, 11:23 AM
(24-05-2013, 09:44 AM)barão_kageyama Escreveu: Caralho! Eles simplesmente tentam aliviar a barra das agressoras na cara dura!

Ó o q uma fala: “A violência praticada pela mulher, via de regra, é completamente diferente da exercida pelo homem. A dela é pontual, um ataque de fúria isolado."

FODA-SE!

Quer dizer então q se eu, q nunca tive problema algum com justiça e com violência, pego um pedaço de pau e sento o cacete em algum coitado na rua, não é igual a de um cara q bate nos outros? Ora porra, é tudo violência do mesmo jeito! Não é pq eu faço uma vez ou costumeiramente q se eu espancar uma pessoa q aquilo deixa de ser violência ou é algo menos grave.

E outra, elas põem a violência da mulher como se fosse uma mera reação! Um 'mero ataque de fúria isolado". Pra mim alguém q tem ataques de fúria tem é problema mental!

Motivos passionais e primariedade são atenuantes segundo a lei e a cultura ocidental.
[+]
  •
Procurar
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
***
Mensagens: 2,228
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Aug 2012
#10
24-05-2013, 11:28 AM
Como alguns sabem, já fui casado "alguma vezes", e todas as mulheres me disseram que é assunto recorrente entre elas, maneiras de "anular" o companheiro quando o mesmo estiver dormindo.

Um exemplo que sempre surge em roda de mulher é a tal da chaleira de água fervendo no ouvido. Mães chegam a ensinar isso ás suas filhas na cara dura.
[+]
  •
Procurar
Offline barãozin
Num sei di nada
*****
Mensagens: 7,467
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
Registrado: Oct 2011
#11
24-05-2013, 11:30 AM
(24-05-2013, 11:28 AM)Petulante Escreveu: Como alguns sabem, já fui casado "alguma vezes", e todas as mulheres me disseram que é assunto recorrente entre elas, maneiras de "anular" o companheiro quando o mesmo estiver dormindo.

Um exemplo que sempre surge em roda de mulher é a tal da chaleira de água fervendo no ouvido. Mães chegam a ensinar isso ás suas filhas na cara dura.

Isso é uma das coisas que eu mais ouço no serviço... De mulheres q são noivas!
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal


Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Offline barãozin
Num sei di nada
*****
Mensagens: 7,467
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
Registrado: Oct 2011
#12
24-05-2013, 11:30 AM
(24-05-2013, 11:23 AM)Petulante Escreveu:
(24-05-2013, 09:44 AM)barão_kageyama Escreveu: Caralho! Eles simplesmente tentam aliviar a barra das agressoras na cara dura!

Ó o q uma fala: “A violência praticada pela mulher, via de regra, é completamente diferente da exercida pelo homem. A dela é pontual, um ataque de fúria isolado."

FODA-SE!

Quer dizer então q se eu, q nunca tive problema algum com justiça e com violência, pego um pedaço de pau e sento o cacete em algum coitado na rua, não é igual a de um cara q bate nos outros? Ora porra, é tudo violência do mesmo jeito! Não é pq eu faço uma vez ou costumeiramente q se eu espancar uma pessoa q aquilo deixa de ser violência ou é algo menos grave.

E outra, elas põem a violência da mulher como se fosse uma mera reação! Um 'mero ataque de fúria isolado". Pra mim alguém q tem ataques de fúria tem é problema mental!

Motivos passionais e primariedade são atenuantes segundo a lei e a cultura ocidental.

Isso pra mulher.

Vai alegar isso sendo "corno brabo" rs
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal


Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Offline Homem Sem Medo
Veterano
***
Mensagens: 1,925
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Aug 2012
#13
24-05-2013, 11:35 AM
Motivo passional pro homem é um agravante, vira motivo fútil, mesmo o cara pegando a mulher sendo enrabada pelo ricardão na cama dele.
[+]
  •
Procurar
Offline Tank
Búfalo
**
Mensagens: 85
Tópicos: 6
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Feb 2013
#14
24-05-2013, 11:41 AM
Logicamente são minoria as que "conseguem" agredir um homem na porrada - mano a mano, pelo menos sem sair com um nariz quebrado ... Problema mesmo são as torturas psicológicas perpetradas por mulheres, essas sim são como navalha na carne (Só quem ja sofreu sabe), entretanto imperceptiveis e sem interesse para o direito e legislação atual infelizmente!

Até imagino o esboço da lei ... Lei Bufalo ...
Art. 1º Causar, instigar, perpetrar ... Tortura psicológica ao companheiro/marido ... com claro intuito de estabelecer instabilidade/discórdia no lar ...tendo em vista clara satisfação do ego ...
Pena - Detenção de 4 anos e multa ...
§ 1º Usar o filho menor de idade como objeto para atingir o fim perseguido
Aumento de ...
§ 2º Se der causa para suicídio ... aumento de ...

Pra quem ja sofreu, sabe que é como um direto bem no meio da cara!

Certamente se equipararia se fosse realizada uma pesquisa entre agressão fisica x psicologica!
Os atores mudam mas ... A peça sempre será a mesma !

O EU encarna a aflição.
Nenhum EU,
Nenhuma aflição.
[+]
  •
Procurar
Offline Gekko
Veterano
***
Mensagens: 7,927
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#15
24-05-2013, 01:07 PM
Essa de ficar dialogando sobre formas de "anular" o companheiro para mim é psicopatia pura e em estado bruto.
[+]
  •
Procurar
Offline Tank
Búfalo
**
Mensagens: 85
Tópicos: 6
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Feb 2013
#16
24-05-2013, 02:42 PM
(24-05-2013, 01:07 PM)Gekko Escreveu: Essa de ficar dialogando sobre formas de "anular" o companheiro para mim é psicopatia pura e em estado bruto.

Não concordo com sua opinião Confrade por dois motivo:

1 - A sua opinião claramente é uma FALACIA AD HOMINEM, pois você nao atacou o argumento e suas premissas, simplesmente afirmou que é uma "psicopatia"

2 - O meu embasamento é simplesmente derivado da conclusão de outros estudiosos do assunto, eis que cito:
" O sofrimento psicológico do ser humano, seja homem ou mulher, é algo real porem ininputavel. É ininputavel porque subestimamos o aspecto psiquico da vida … Nessahan Alita Pagina 54
Isso já não é valido em alguns países. Entretanto a Lei ainda não reconhece a violência emocional amorosa perpetrada por mulheres contra homens (CREVELD 2004)"

Quando for argumentar confrade ataque as premissas e argumente deixando a emoção de lado!
Os atores mudam mas ... A peça sempre será a mesma !

O EU encarna a aflição.
Nenhum EU,
Nenhuma aflição.
[+]
  •
Procurar
Offline Tank
Búfalo
**
Mensagens: 85
Tópicos: 6
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Feb 2013
#17
24-05-2013, 02:51 PM
(24-05-2013, 01:07 PM)Gekko Escreveu: Essa de ficar dialogando sobre formas de "anular" o companheiro para mim é psicopatia pura e em estado bruto.

Provavelmente você partiu da premissa que a Lei visa "anular o companheiro"
portanto é uma psicopatia!

Como já expliquei alem de ser uma falacia "ad hominem", de bom grado notarmos que as leis nada mais fazem do que tipificarem condutas, partindo da premissa que essa conduta de "agredir emocionalmente" se torne um fato típico, estariamos evitando muitos incidentes como os acima relatados, que tenho ABSOLUTA CERTEZA, começaram com agressões emocionais das vadias que foram agredidas, e teriamos pelo menos uma lei nesse país visando proteçaõ masculina.
Os atores mudam mas ... A peça sempre será a mesma !

O EU encarna a aflição.
Nenhum EU,
Nenhuma aflição.
[+]
  •
Procurar


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Apoio a José Dirceu? Será que eu entendi direito? Tiago Sorine 3 6,114 26-11-2013, 10:25 AM
Última Mensagem: Angelo Henrique
  Lei Maria da Penha não reduziu morte de mulheres por violência, diz Ipea Knight 3 2,019 25-09-2013, 07:42 PM
Última Mensagem: Hersir
  outro homem recorre à lei maria da penha otavianoaugusto1 6 2,489 27-05-2013, 07:02 PM
Última Mensagem: Bnktop
  Barone e Roger x José de Abreu :Fight!! Tiago Sorine 1 4,168 02-04-2013, 09:13 PM
Última Mensagem: Gmct
  Reforço da lei maria da penha otavianoaugusto1 8 5,732 07-02-2013, 05:32 PM
Última Mensagem: Gekko

Facebook   Twitter  


usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

  •  
  • Voltar ao Topo  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo