• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Plantão de Notícias Mulheres só receberão doação de óvulos até os 50 anos
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Mulheres só receberão doação de óvulos até os 50 anos
Offline Ricardo D
Búfalo
**
Tópicos: 29
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
09-05-2013, 01:39 AM
Brasília - A partir de agora, mulheres que querem engravidar mas dependem da doação de óvulos só poderão receber o material genético até os 50 anos de idade. A regra começa a valer amanhã (9), quando a nova resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM) sobre reprodução assistida será publicada no Diário Oficial da União. A resolução preenche a lacuna de não existir, no Brasil, uma legislação que regulamente a prática da reprodução assistida.
"É comprovado que a idade reprodutiva da mulher é até os 45 anos. Elevamos para 48 anos e depois de uma discussão exaustiva chegamos aos 50 anos. A partir daí existem riscos para a mulher e para a criança", explicou José Hiran Gallo, coordenador da Câmara Técnica de Reprodução Assistida do CFM. Após os 50 anos, aumentam os casos de hipertensão na gravidez e diabetes. A gestação nessa idade ainda pode provocar, para a criança, nascimento abaixo do peso e o parto pré-maturo.
"Existe uma demanda muito grande de mulheres de mais de 45 anos ou mulheres mais jovens que não produzem óvulos. Tem mais de 5 mil mulheres aguardando um procedimento como a reprodução assistida, apenas no serviço público de saúde de Brasília", disse Amaral.
O custo do procedimento completo varia entre R$ 15 mil e R$ 20 mil. No sistema público de saúde, o procedimento é feito em apenas cinco unidades da federação. Além do Distrito Federal, a reprodução é feita em hospitais públicos de Goiânia, Natal, Recife e em dois hospitais de São Paulo.

Texto completo: http://www.ebc.com.br/noticias/saude/201...os-50-anos
[+]
  •
Procurar
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
09-05-2013, 07:20 AM
Carreiristas passam do prazo de validade e querem ser mães depois de aposentadas. Só dá nisso.
[+]
  •
Procurar
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
09-05-2013, 08:08 AM
Até os 50..isso tudo?
Por mim tinha que ser até os 35, no máximo!
[+]
  •
Procurar
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
09-05-2013, 08:13 AM
Isso é inveja do homem, afinal nós nos reproduzimos até os 80, 90 etc...
[+]
  •
Procurar
Offline Sargento
Destemido senhor da Guerra
Tópicos: 36
Curtido: 1 vezes em 1 posts
09-05-2013, 08:57 AM
Isso é necesário...

vi um dia desse dois casos que me deixaram puto e fiz a minha família se aborrecer com minhas idéias (por isso nunca assisto a "TV aberta")
1 - Uma senhora, com seus 50 anos, emprestou a barriga pra filha não precisar estragar o corpo e a carreira com sua gravidez.
2- um casal de velhinhos, com quase 70 tiveram seu primeiro filho... apartir da reprodução assistida.

Cara, isso é loucura, ninguém pensa na criança, tendo a bisavó como mãe, enterrando seus pais com 15 anos ou coisa parecida? Essa lei já deveria ter sido criada a muito tempo.
[+]
  •
Procurar
Offline Gekko
Veterano
09-05-2013, 09:31 AM
Agora que li o comentário do Sargento, me veio à mente algo que um colega meu sempre dizia, meio na chacota. Ele dizia que queria ser pai aos 75 anos para não dar tempo de ter que arcar com a responsabilidade de criar o filho. Talvez seja esse um dos motivos. Vai saber...
[+]
  •
Procurar
Offline Ricardo D
Búfalo
**
Tópicos: 29
Curtido: 0 vezes em 0 posts
09-05-2013, 10:11 AM
(09-05-2013, 08:57 AM)Sargento Escreveu: Isso é necesário...

vi um dia desse dois casos que me deixaram puto e fiz a minha família se aborrecer com minhas idéias (por isso nunca assisto a "TV aberta")
1 - Uma senhora, com seus 50 anos, emprestou a barriga pra filha não precisar estragar o corpo e a carreira com sua gravidez.
2- um casal de velhinhos, com quase 70 tiveram seu primeiro filho... apartir da reprodução assistida.

Cara, isso é loucura, ninguém pensa na criança, tendo a bisavó como mãe, enterrando seus pais com 15 anos ou coisa parecida? Essa lei já deveria ter sido criada a muito tempo.

Não é exatamente uma lei, não foi votada por membro de poder legislativo. Se trata de uma resolução feita por critérios técnicos, porém, ainda com critérios muito pouco rigorosos.
Francamente, é um absurdo em um país tão pobre quanto o nosso se desperdiçarem tantos recursos só porque as mulheres querem engravidar só na idade de vovós.
Na minha opinião, essa resolução só saiu depois dos médicos virem muito sofrimento nas mulheres com mais de 50 que tentavam o impossível. Coitadinhas... yaoming
Eu não ficaria surpreso se uma lei de verdade derrubasse essa resolução. Políticos são mais sugestionáveis pelo lobby feminazi e não estão limitados pela compreensão técnica do que querem legislar.
[+]
  •
Procurar
Offline Gekko
Veterano
09-05-2013, 10:23 AM
E antes deste tópico eu achava que reprodução assistida só era feita em clínicas particulares... facepalm:
[+]
  •
Procurar
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
09-05-2013, 10:25 AM
Pra mim deveria ser limitado até os 40.

Depois dos 40 as chances da criança nascer com algum defeito genético são altas demais. É botar o bem estar de um ser humano abaixo das vaidades idiotas de alguma carreirista.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Offline John_Reese
Banido
**
Tópicos: 3
09-05-2013, 10:27 AM
Isso pq vc não sabia que cirurgias plásticas estéticas estão sendo feitas as custas do estado em hospitais públicos de SP.

Em breve postarei mais detalhes...
[+]
  •
Procurar
Offline Gekko
Veterano
09-05-2013, 10:44 AM
(09-05-2013, 10:27 AM)John Reese Escreveu: Isso pq vc não sabia que cirurgias plásticas estéticas estão sendo feitas as custas do estado em hospitais públicos de SP.

Em breve postarei mais detalhes...

Depois que eu soube que o SUS não para cirurgia para corrigir ceratocone que pode deixar o paciente cego e que custa cerca de R$ 6.000,00 (os dois olhos) mas paga cirurgia de mudança de sexo que custa mais de 20k, eu não me surpreendo mais com nada.
[+]
  •
Procurar
Offline Andarilho
Veterano
Tópicos: 26
Curtido: 4 vezes em 3 posts
09-05-2013, 11:40 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-05-2013, 01:29 PM por Andarilho.)
(09-05-2013, 01:39 AM)Ricardo D Escreveu: Brasília - A partir de agora, mulheres que querem engravidar mas dependem da doação de óvulos só poderão receber o material genético até os 50 anos de idade. A regra começa a valer amanhã (9), quando a nova resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM) sobre reprodução assistida será publicada no Diário Oficial da União. A resolução preenche a lacuna de não existir, no Brasil, uma legislação que regulamente a prática da reprodução assistida.
"É comprovado que a idade reprodutiva da mulher é até os 45 anos. Elevamos para 48 anos e depois de uma discussão exaustiva chegamos aos 50 anos. A partir daí existem riscos para a mulher e para a criança", explicou José Hiran Gallo, coordenador da Câmara Técnica de Reprodução Assistida do CFM. Após os 50 anos, aumentam os casos de hipertensão na gravidez e diabetes. A gestação nessa idade ainda pode provocar, para a criança, nascimento abaixo do peso e o parto pré-maturo.
"Existe uma demanda muito grande de mulheres de mais de 45 anos ou mulheres mais jovens que não produzem óvulos. Tem mais de 5 mil mulheres aguardando um procedimento como a reprodução assistida, apenas no serviço público de saúde de Brasília", disse Amaral.
O custo do procedimento completo varia entre R$ 15 mil e R$ 20 mil. No sistema público de saúde, o procedimento é feito em apenas cinco unidades da federação. Além do Distrito Federal, a reprodução é feita em hospitais públicos de Goiânia, Natal, Recife e em dois hospitais de São Paulo.

Texto completo: http://www.ebc.com.br/noticias/saude/201...os-50-anos

Espertos.

Acima de 40 anos, além de ser faixa de risco para gravidez, existe uma dificuldade enorme do óvulo vingar. A mulher vai tentar várias e várias vezes (pagando caríssimo, obviamente por cada uma delas), e toda vez que der errado e o óvulo não se fixar na parede do útero, os médicos vão dizer que a idade não favorece, mas ela precisa de mais tratamento com hormônio/medicamento (carissimos), que apesar de dificil ela não pode desistir, e que há vários casos (claras exceções) que mulheres engravidam com 40, 45 ou 50 anos.

O Óvulo pode ser de mulher nova, mas o útero onde ele vai se fixar não é. Não tem o mesmo viço.

Aumentar pra 50 anos é só pra dar mais tempo pra arrancar dinheiro de casais desesperados. Já que as chances se reduzem absurdamente.
[+]
  •
Procurar
Offline Meroplâncton
Veterano
Tópicos: 17
09-05-2013, 11:51 AM
Balzacas piranhas se arrependem de não terem engravidado, e EU PAGO PRA ELAS TENTAREM? AH VÁ SE FODER.
[+]
  •
Procurar
Offline Mr. T
Veterano
Tópicos: 42
Curtido: 4 vezes em 3 posts
09-05-2013, 02:57 PM
Balzacas Peruas!
E malditas carreiristas!
Quero que vão para o inferno!
E sem o meu dinheiro, caralho! - Que eu já estou com o saco na lua de tanto sustentar o "povinho" com bolsas e cotas.
[+]
  •
Procurar

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Mãe espanca até à morte um menino de 4 anos firehiei 1 1,385 20-05-2014, 11:09 PM
Última Mensagem: Brutus
  Adolescentes de 13 anos matam e arrancam coração de menina de 12 anos em Minas John Romano 3 3,170 19-06-2012, 11:45 PM
Última Mensagem: Jonh Cuban
  Italiano de 99 anos pede divórcio por caso de esposa nos anos 40 Gekko 12 4,314 03-01-2012, 08:35 PM
Última Mensagem: Fúria

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo