19-01-2016, 02:12 AM
Confrades, venho aqui tirar uma dúvida. Postei um tempo atrás minha saga num relacionamento destrutivo, no qual durou muito mais que devia e terminou quando ela foi pêga falando com o ex.
Mentiu, perdi o restinho de confiança e terminei. Até ai normal. Mais do mesmo.
Relato chama-se Pretérito Imperfeito, ta na quarentena.
Depois disso sofri feito o cão. Sentindo pena de mim mesmo, tentando achar motivo, o porquê dela ter feito isso etc.
Daí fiquei com odio mortal dela, depressivo pros cantos, aquela velha historia.
OK. Depois voltei a treinar, estudar, sair, e minha autoestima foi voltando.
Percebi que todo aquele odio estava me fazendo mal. Fisicamente e emocionalmente.
Descobri que precisava perdoar e deixar pra tras pra poder dar continuidade com minha vida levando apenas as lições aprendidas. Então joguei no YouTube: how to forgive. Assisti varios videos e fui entendendo o espirito da coisa.
2 meses depois do término, perdoei. Não sinto odio. Sinto até um carinho, compaixao respeito e gratidão pelo ano que passamos juntos e as lições que aprendi pra vida.
Não a quero de volta mas torço pela felicidade dela.
Alguém já passou por isso? Ser enganado, mal tratado, traido, ou coisa do tipo, depois de um tempo perdoar e desejar o bem da ex sem a querer de volta?
Algumas frases que me ajudaram:
Perdoar é libertar o prisioneiro e descobrir que o prisioneiro era você.
O verdadeiro perdão é quando você consegue dizer: Obrigado por essa experiência
Mentiu, perdi o restinho de confiança e terminei. Até ai normal. Mais do mesmo.
Relato chama-se Pretérito Imperfeito, ta na quarentena.
Depois disso sofri feito o cão. Sentindo pena de mim mesmo, tentando achar motivo, o porquê dela ter feito isso etc.
Daí fiquei com odio mortal dela, depressivo pros cantos, aquela velha historia.
OK. Depois voltei a treinar, estudar, sair, e minha autoestima foi voltando.
Percebi que todo aquele odio estava me fazendo mal. Fisicamente e emocionalmente.
Descobri que precisava perdoar e deixar pra tras pra poder dar continuidade com minha vida levando apenas as lições aprendidas. Então joguei no YouTube: how to forgive. Assisti varios videos e fui entendendo o espirito da coisa.
2 meses depois do término, perdoei. Não sinto odio. Sinto até um carinho, compaixao respeito e gratidão pelo ano que passamos juntos e as lições que aprendi pra vida.
Não a quero de volta mas torço pela felicidade dela.
Alguém já passou por isso? Ser enganado, mal tratado, traido, ou coisa do tipo, depois de um tempo perdoar e desejar o bem da ex sem a querer de volta?
Algumas frases que me ajudaram:
Perdoar é libertar o prisioneiro e descobrir que o prisioneiro era você.
O verdadeiro perdão é quando você consegue dizer: Obrigado por essa experiência