• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Recomendados O casamento como bolsa de estudos
Páginas (9): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9
  • 2 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
O casamento como bolsa de estudos
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
11-06-2017, 05:57 AM
O problema não tá nas mulheres

Tá nos cabras que continuam a premiar vadiagem com

relacionamento serio só pra garantir um FGTS de má qualidade

Quem dentro das fileiras da real não conhece, pelo menos duas,

histórias como essa?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rapaz Iniciante
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 43 vezes em 36 posts
Posts que curtiu: 668
23-05-2018, 11:23 AM
(08-11-2015, 06:59 AM)Gekko Escreveu:
(06-11-2015, 05:48 AM)cabraman Escreveu: A sensação que fica é que as mulheres cultivam um ódio de seus parceiros e na primeira oportunidade vão pra fuder o sujeito. Como se o cabra devesse alguma coisa a elas, como se o cara tivesse roubado a algo precioso delas, tenso.

Ah, mas ele está. Se for um beta, ele está "tirando" dela a possibilidade de viver com o alfa que ela sempre sonhou e achou que conseguiria. Se ela for uma rodada que já teve alguns alfas em seu carrocel de pirocas, essa revolta será tanto maior. Imagina, a deusa do Olimpo ter que abrir as pernas para um ser que ela considera aquém dela apenas por conveniência financeira? Inconscientemente ou não, ela toma isso como um ultraje. Não foram poucos os relatos de mulheres que já ouvi reclamando de terem gastado sua juventude ao lado dos seus maridos (todos eles betas). Traduzindo do femininês para o masculinês, o que elas disseram foi: tive que ficar tantos anos dando a buceta pra esse beta porque ele me dava tudo, quando na verdade queria estar dando para alfas.

UP nesse tópico incrível, com quote de uma das melhores respostas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dartagnan
Veterano
Tópicos: 12
Curtido: 115 vezes em 88 posts
Posts que curtiu: 123
23-05-2018, 08:39 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-05-2018, 08:39 PM por Dartagnan.)
Ótimo post do Gekko e dos colegas mesmo.

Eu cheguei a comentar uma vez....não lembro em qual tópico : quem pretende ainda casar e puder, considere fortemente fazê-lo em OUTRO país. É minha meta de médio prazo e eu realmente queria ajudar a espalhar essa ideia. Não é nada de outro mundo, como algumas pessoas erroneamente pensam. Essa coisa das leis brasileiras RIDÍCULAS, que ferram com o homem em quase toda a situação, é justamente  (mas não somente) um dos bons motivos. Acho inclusive que esse assunto merecia um tópico próprio, até pra ajudar a esclarecer sobre as partes legais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hacko
Búfalo
**
Curtido: 35 vezes em 28 posts
Posts que curtiu: 3
03-06-2018, 08:43 PM
Ao ler o texto lembrei do que aconteceu com dois conhecidos meus.

O primeiro casal eu conheci numa igreja evangélica que eu era membro desde criança. O cara pagou cursos para a esposa passar em concursos públicos, ela conseguiu passar e foi trabalhar num banco público e lá ela traiu ele com um gerente.

O outro casal, o cara casou aos 18 anos com uma msol. Aqui não dá pra dizer que ela casou com ele por causa do $ porque ele não tinha nada. O cara ralou muito pra sustentar a família, comprar casa, carro, etc. Não cursou uma faculdade porque não tinha tempo, mas pagou a faculdade pra ela. Com 10 anos de casados, um dia ela mesma conta pra ele que estava apaixonada por um moleque de 20 anos que conheceu na facu (que ele pagou pra ela). Na separação ele deixou tudo com ela, não foi a metade, foi tudo. Porque ele teve uma filha com ela e a criança é "especial". Foi morar na casa do irmão dele. 2 anos depois ele perdeu o emprego e parou de pagar a pensão da filha e a mulher denuncia ele, quase foi preso. Felizmente na última vez que falei com ele, me contou que havia conseguido um emprego e a guarda criança.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Max Payne
Veterano
Tópicos: 29
Curtido: 19 vezes em 17 posts
04-06-2018, 12:53 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-06-2018, 12:54 PM por Max Payne.)
(03-06-2018, 08:43 PM)Hacko Escreveu: Ao ler o texto lembrei do que aconteceu com dois conhecidos meus.

O primeiro casal eu conheci numa igreja evangélica que eu era membro desde criança. O cara pagou cursos para a esposa passar em concursos públicos, ela conseguiu passar e foi trabalhar num banco público e lá ela traiu ele com um gerente.

O outro casal, o cara casou aos 18 anos com uma msol. Aqui não dá pra dizer que ela casou com ele por causa do $ porque ele não tinha nada. O cara ralou muito pra sustentar a família, comprar casa, carro, etc. Não cursou uma faculdade porque não tinha tempo, mas pagou a faculdade pra ela. Com 10 anos de casados, um dia ela mesma conta pra ele que estava apaixonada por um moleque de 20 anos que conheceu na facu (que ele pagou pra ela). Na separação ele deixou tudo com ela, não foi a metade, foi tudo. Porque ele teve uma filha com ela e a criança é "especial". Foi morar na casa do irmão dele. 2 anos depois ele perdeu o emprego e parou de pagar a pensão da filha e a mulher denuncia ele, quase foi preso. Felizmente na última vez que falei com ele, me contou que havia conseguido um emprego e a guarda criança.

Nego ainda insiste em casamento. Não dá pra entender !! É a pior instituição possível para o homem hoje em dia ! Você SERÁ enrabado juridicamente !! Entenda isso ! Você sofrerá verdadeira caçada humana, seu patrimônio será dilapidado, e não tem pra onde correr.

Naturalmente, existem maneiras de se blindar o patrimônio e de se proteger contra espertinhas, mas porra, é tão mais simples se abster (isso inclui não juntar as escovas, pros espertinhos que acham que podem escapar pela tangente)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Barone
Usuário Banido
*
Tópicos: 1
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
04-06-2018, 01:12 PM
(04-06-2018, 12:53 PM)Max Payne Escreveu:
(03-06-2018, 08:43 PM)Hacko Escreveu: Ao ler o texto lembrei do que aconteceu com dois conhecidos meus.

Nego ainda insiste em casamento. Não dá pra entender !! É a pior instituição possível para o homem hoje em dia ! Você SERÁ enrabado juridicamente !! Entenda isso ! Você sofrerá verdadeira caçada humana, seu patrimônio será dilapidado, e não tem pra onde correr.

Naturalmente, existem maneiras de se blindar o patrimônio e de se proteger contra espertinhas, mas porra, é tão mais simples se abster (isso inclui não juntar as escovas, pros espertinhos que acham que podem escapar pela tangente)

Mas é claro que insiste, quem tem desejo de formar uma família hoje em dia casamento é essencial, nem juntar faz muita diferença já que hoje dependendo do tempo e provas em um processo é a mesma coisa que casar, tem os mesmos direitos. 

Eu não generalizo, tem mulher que é guerreira (aquela mina firmeza) que cuida do lar e também batalha pra construir junto, conheço algumas famílias assim mas é joia rara, as chances de dar merda são bem maiores como em toda empreeitada é bem difícil ir despreparado (sem a real) e acertar de primeira.

Hoje pra quem tá só juntando paninhos de bunda e não tem nada a perder, tanto faz, a menos que faça filho, mas pra quem tem patrimônio considerável hoje já existem opções pro homem proteger seu patrimônio caso algo de ruim aconteça e já existem escritórios de advocacia especializados nisso, não sei se convém explanar nesse tópico ou abrir um novo.

Mas como todo bom matrixiano também cometi o erro de ajudar a bancar os estudos de uma que hoje se sente empoderada.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Max Payne
Veterano
04-06-2018, 01:31 PM
(04-06-2018, 01:12 PM)Barone Escreveu:
(04-06-2018, 12:53 PM)Max Payne Escreveu: Nego ainda insiste em casamento. Não dá pra entender !! É a pior instituição possível para o homem hoje em dia ! Você SERÁ enrabado juridicamente !! Entenda isso ! Você sofrerá verdadeira caçada humana, seu patrimônio será dilapidado, e não tem pra onde correr.

Mas é claro que insiste, quem tem desejo de formar uma família hoje em dia casamento é essencial, nem juntar faz muita diferença já que hoje dependendo do tempo e provas em um processo é a mesma coisa que casar, tem os mesmos direitos. 

Eu não generalizo, tem mulher que é guerreira (aquela mina firmeza) que cuida do lar e também batalha pra construir junto, conheço algumas famílias assim mas é joia rara, as chances de dar merda são bem maiores como em toda empreeitada é bem difícil ir despreparado (sem a real) e acertar de primeira.

Hoje pra quem tá só juntando paninhos de bunda e não tem nada a perder, tanto faz, a menos que faça filho, mas pra quem tem patrimônio considerável hoje já existem opções pro homem proteger seu patrimônio caso algo de ruim aconteça e já existem escritórios de advocacia especializados nisso, não sei se convém explanar nesse tópico ou abrir um novo.

Mas como todo bom matrixiano também cometi o erro de ajudar a bancar os estudos de uma que hoje se sente empoderada.

Errado. Na conjectura atual, se casar é uma das formas de se constituir família, não a única, não é essencia. Agora se.você fala no sentido tradicional, aí são outros 500... 

Por que diabos apostar em algo que têm tanta chance de dar errado ? Se.voce já é um velho que já fez tudo que devia fazer na vida, e não liga em ver o patrimônio se esvaindo, tudo bem, case, dê festão, juras de amor, lua de mel no exterior e os caralhos, vá viver essa nova experiência, e pelo menos escolha alguém que vai te dar orgulho de chamar de esposa, agora se você é um jovem mancebo de 20 é poucos anos, a pior coisa que faz da sua vida é se casar. 

Tá aí, você se fudeu e continua acreditando na instituição. É precisa muita fé.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Barone
Usuário Banido
*
04-06-2018, 01:50 PM
(04-06-2018, 01:31 PM)Max Payne Escreveu:
(04-06-2018, 01:12 PM)Barone Escreveu: Mas é claro que insiste, quem tem desejo de formar uma família hoje em dia casamento é essencial, nem juntar faz muita diferença já que hoje dependendo do tempo e provas em um processo é a mesma coisa que casar, tem os mesmos direitos. 

Errado. Na conjectura atual, se casar é uma das formas de se constituir família, não a única, não é essencia. Agora se.você fala no sentido tradicional, aí são outros 500... 

Por que diabos apostar em algo que têm tanta chance de dar errado ? Se.voce já é um velho que já fez tudo que devia fazer na vida, e não liga em ver o patrimônio se esvaindo, tudo bem, case, dê festão, juras de amor, lua de mel no exterior e os caralhos, vá viver essa nova experiência, e pelo menos escolha alguém que vai te dar orgulho de chamar de esposa, agora se você é um jovem mancebo de 20 é poucos anos, a pior coisa que faz da sua vida é se casar. 

Tá aí, você se fudeu e continua acreditando na instituição. É precisa muita fé.

Oi? Estou falando do tradicional, ou você se casa ou não se casa, simples assim, esse é o molde tradicional de família mas sei que existe muitos outros modos com responsabilidades proporcionais e a mesma chance de dar errado, enfim.

Mas não tiro sua razão pois hoje tenho o mesmo pensamento pelos mesmos motivos, mas risco existe em praticamente tudo mas não necessariamente significa que quem tem esse desejo deva se privar da experiência, mas sim entender os riscos e administrar a medida do possível já que escolheu assumir, falar isso enquanto se é solteiro é compreensível, mas existem muitos homens, jovens, inclusive no nosso meio que tem sim o desejo de casar e constituir uma família tradicional e não enxerga isso como a pior coisa que vai fazer na vida.

Foda é que analisamos com mais frequência exemplos ruins de casos públicos ou de relatos que chegam até nós e acaba parecendo que todo relacionamento tem o mesmo fim, não tem, se o cara quer jogar esse jogo com consciência e dentro da razão e escolhe a mulher adequada ao perfil que busca, independente de toda essa discussão de lado obscuro, pode administrar e mitigar os riscos mas com consciência que deve se proteger pois ao contrário dos contos de fadas, NÃO EXISTE O FELIZES PARA SEMPRE.

A escolha de não casar foi minha, tenho meus motivos, você tem os seus mas acho que pra quem quer encarar o risco tem que ir consciente deles e psicologicamente capaz de administrar um relacionamento, se proteger e estar preparado para desapegar quando o relacionamento sair do mar de rosas e ir pro mar de bosta.

Não tento forçar minha visão do que é certo ou errado, do que se deve ou não fazer, casar ou não casar ou escolher outra forma de formar família que você diz que existe e sim respeito que cada um tire suas conclusões, mas sempre consciente da real.

E você está certo, todo relacionamento precisa um pouco de fé já que você nunca pode presumir que conhece alguém suficiente.

Deixa a ala sonho de noiva sonhar . ;'D'D
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Barone
Usuário Banido
*
04-06-2018, 02:02 PM
Casa que é gostoso! trollface
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Max Payne
Veterano
04-06-2018, 02:30 PM
Atualmente a principal característica de uma família é o laço afetivo. Quem dirá que uma avó, e uma tia solteirona as quais criam uma criança adotiva não constituem uma família? Inclusive para efeitos de sucessão ? E e daí que parte a facilidade do divórcio hoje em dia. EM tese, acabou o afeto, acabou o laço matrimonial. Você se casa, e no mesmo dia, já pode se divorciar. Entende ? É algo extremamente volátil e subjetivo. Você colocaria suas fichas em algo assim, que pode acabar num piscar de olhos, porque o afeto de alguém que conseguiu te enganar durante o tempo magicamente acabou (nunca existiu)?

Agora se o cara quer porque quer casar, se tem algum patrimônio, o melhor que ele pode fazer é propor um pacto antenupcial. Mas aí já começam os problemas. Quem quer falar de algo teoricamente "sujo" como bens logo de cara ? Quem vai ter bolas para propor logo de cara isso à "adequada ao perfil"? Já começa com aquele leve ar de desconfiança (embora eu acho que uma vez separado o patrimônio, uma vez acordado, sobrará apenas o afeto, que em tese deveria ser o motivador da união matrimonial)

Agora se é um fudido sem um puto qualquer, que case logo, o que vier depois é lucro (ou não HAHAHA)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Max Payne
Veterano
04-06-2018, 02:38 PM
O cara quer casar, ele vai casar, não vai ser a resposta de um ou dois fakes aqui que vão dissuadir o sujeito. Ele acredita, e ele vai. Só resta trabalhar (e torcer) para que a relação dure. E se não durar? E se ele for chifrado e largado porque "não estava dando mais certo?", "o amor acabou", e outras desculpas ? Ou mesmo que seja amigável, não haja conlflito, mas ainda sim sobrem os cacos emocionais ? Aí é só vir relatar aqui, estaremos de braços abertos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Barone
Usuário Banido
*
04-06-2018, 02:52 PM
(04-06-2018, 02:30 PM)Max Payne Escreveu: Atualmente a principal característica de uma família é o laço afetivo. Quem dirá que uma avó, e uma tia solteirona as quais criam uma criança adotiva não constituem uma família? Inclusive para efeitos de sucessão ? E e daí que parte a facilidade do divórcio hoje em dia. EM tese, acabou o afeto, acabou o laço matrimonial. Você se casa, e no mesmo dia, já pode se divorciar. Entende ? É algo extremamente volátil e subjetivo. Você colocaria suas fichas em algo assim, que pode acabar num piscar de olhos, porque o afeto de alguém que conseguiu te enganar durante o tempo magicamente acabou (nunca existiu)?

Agora se o cara quer porque quer casar, se tem algum patrimônio, o melhor que ele pode fazer é propor um pacto antenupcial. Mas aí já começam os problemas. Quem quer falar de algo teoricamente "sujo" como bens logo de cara ? Quem vai ter bolas para propor logo de cara isso à "adequada ao perfil"? Já começa com aquele leve ar de desconfiança (embora eu acho que uma vez separado o patrimônio, uma vez acordado, sobrará apenas o afeto, que em tese deveria ser o motivador da união matrimonial)

Agora se é um fudido sem um puto qualquer, que case logo, o que vier depois é lucro (ou não HAHAHA)

Você não precisa fazer balanço comercial e discutir contrato, proteja seu patrimônio antes de casar e deixe o básico como aposta no nome, simples, tem sujeito que fica tão apaixonado que casa com comunhão total de bens mesmo ela não tendo porra nenhuma e numa projeção só ele depois de casado que tem alguma chance de crescer o patrimônio, se ela for no minimo uma mulher auxiliadora e submissa e der suporte ao guerreiro, não tem problema, mas o cara não pode ser inocente, se é um fudido tanto faz como tanto fez, junta fome com vontade de comer.

O mais seguro é casar com comunhão parcial de bens e acordar que o que foi constituído antes, em um eventual fim é seu e guarde provas documentais que foi você que constituiu, o que foi constituído depois, é nosso, ponto.

Se ela chorar e falar que é algo que não se deve falar, proponha que o que ela constituiu antes de casar é dela, ou seja, nada.  ;'D'D
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Orange Age
Veterano
Curtido: 0 vezes em 0 posts
01-05-2024, 03:33 AM
.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (9): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo