• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Qual o melhor meio de informação?
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Qual o melhor meio de informação?
Offline WR7
Búfalo
**
Tópicos: 5
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
20-01-2013, 09:52 PM
Então galera, estou entrando na idade em que nasceu em mim um interesse por atualidades, vontade de aprender sobre tópicos diversos como política, economia e etc.

Pra vcs qual o melhor meio informativo? Jornal, rádio, tv, internet...

Qual a opinião de vcs? Pq eu fico pensando, tem muita notícia manipulada, é simples o que quero saber, pra vcs quais desses meios informativos tem mais credibilidade?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
20-01-2013, 10:08 PM
Internet, de longe.

Conteúdo praticamente gratuito, não mt difícil de achar e com milhares de fontes diferentes.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline hb-
Veterano
Tópicos: 7
20-01-2013, 10:12 PM
Internet.

Americano :
wnd.com (até o chuck norris escreve pra lá )
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Max Payne
Veterano
Tópicos: 29
Curtido: 19 vezes em 17 posts
Posts que curtiu: 2
20-01-2013, 10:19 PM
A internet, claro.

Volume de informação maior, e você não fica preso a opinião de uma, duas, meia-duzia de pessoas como num radio ou televisão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline WR7
Búfalo
**
Tópicos: 5
20-01-2013, 11:07 PM
E vcs tem algum site que costumam acompanhar sempre por julgarem com mais credibilidade que outros?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rider
Geopolítico da Real
Tópicos: 19
Curtido: 6 vezes em 6 posts
20-01-2013, 11:49 PM
(20-01-2013, 11:07 PM)WR7 Escreveu: E vcs tem algum site que costumam acompanhar sempre por julgarem com mais credibilidade que outros?

Depende do assunto.

Real: aqui (duh)
Dalrock: http://dalrock.wordpress.com/
Heartiste (puxa pro PUA, mas tem matérias muito interessantes, principalmente sobre pesquisas científicas): http://heartiste.wordpress.com/
The Spearhead: http://the-spearhead.com/
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
21-01-2013, 12:09 AM
Apesar das críticas que eu posso ouvir, não deixarei de recomendar:
Leia os grandes portais (R7, G1, Uol, etc) e os sites dos principais jornais e revistas do país (Folha, Estadão, Veja, etc).
Há ótimos colunistas que escrevem exclusivamente pra esses sites e a leitura diária deles vai criando em vc um filtro crítico daquilo que se lê.
E hoje em dia, mais importante do que o acesso à informação (que é fácil e em grande quantidade) é o senso crítico de leitura e a habilidade de se pesquisar corretamente o que ler e onde.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Destro
Curioso

21-01-2013, 07:26 AM
internet
[+]
  •
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
21-01-2013, 07:55 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-01-2013, 07:57 AM por Petulante.)
Vou contrariar a maioria. Mas te digo que é e sempre será o jornal. Pelo menos pra você que está começando agora a se interessar pelas coisas.

Não adianta você começar pela internet, pois se você não tem o básico qual a informação que vai atrás? Como saber o que é relevante a ser clicado ou não?

Quando eu era jovem, eu não lia jornal, pois eu era comunista, (já expliquei isso em outro tópico) e achava que a mídia era comprada pela direita. (depois fiquei achando que era comprada pela esquerda)....

Um belo dia, 15 anos atrás, eu estava falando com um amigo de quem perdi contato que lia jornal todo dia, e fui com essa idéia de que eu não lia jornal, porque não queria ser manipulado pela mídia. ele me quebrou as pernas dizendo:

"Então você prefere ser um alienado, do que um manipulado? Qual o senso crítico tão foda e tão bom que você é dotado, que vai permitir que ao ler uma matéria qualquer você vire um zumbi manipulado? Esse é o seu medo? Por isso não lê?"

Enfim, outra coisa importante é que apesar do jornal ter muita merda, (horóscopo é um exemplo) Editoriais são o que eu leio, sempre! Ele reflete a opinião o jornal, e não de um ou outro jornalista, e sempre são escritos em uma linguagem muito correta e sempre em tom crítico.

Depois que você souber ler o que é importante, vai pra internet e voa.... Mas por enquanto, um passo de cada vez...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John_Reese
Banido
**
Tópicos: 3
Curtido: 1 vezes em 1 posts
21-01-2013, 09:40 AM
internet e jornal.

Mas vc deve saber filtrar as informações.

sites como g1, folha, uol, também leia sites de agências de notícias internacionais como reuters, bbc.

Também acesse blogs como o mídia sem mascara.

Não caia nesse bla bla bla de grande mídia é isso ou aquilo, em grande parte há sim omissões, mentiras, mas isto vc encontrará em todo lugar, o bom da internet é que vc consegue cruzar as informações e dali encontrar a verdade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem de Gelo
Ένας για όλους, όλοι
Tópicos: 9
21-01-2013, 09:46 AM
Eu prefiro a Internet,há uma variedade enorme de sites de noticia,blogs,etc...

Além disso,você tem varias fontes,o que diminui as chances de uma notícia ser omitida.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
21-01-2013, 09:54 AM
(21-01-2013, 07:55 AM)Petulas Escreveu: Vou contrariar a maioria. Mas te digo que é e sempre será o jornal. Pelo menos pra você que está começando agora a se interessar pelas coisas.

Não adianta você começar pela internet, pois se você não tem o básico qual a informação que vai atrás? Como saber o que é relevante a ser clicado ou não?

Quando eu era jovem, eu não lia jornal, pois eu era comunista, (já expliquei isso em outro tópico) e achava que a mídia era comprada pela direita. (depois fiquei achando que era comprada pela esquerda)....

Um belo dia, 15 anos atrás, eu estava falando com um amigo de quem perdi contato que lia jornal todo dia, e fui com essa idéia de que eu não lia jornal, porque não queria ser manipulado pela mídia. ele me quebrou as pernas dizendo:

"Então você prefere ser um alienado, do que um manipulado? Qual o senso crítico tão foda e tão bom que você é dotado, que vai permitir que ao ler uma matéria qualquer você vire um zumbi manipulado? Esse é o seu medo? Por isso não lê?"

Enfim, outra coisa importante é que apesar do jornal ter muita merda, (horóscopo é um exemplo) Editoriais são o que eu leio, sempre! Ele reflete a opinião o jornal, e não de um ou outro jornalista, e sempre são escritos em uma linguagem muito correta e sempre em tom crítico.

Depois que você souber ler o que é importante, vai pra internet e voa.... Mas por enquanto, um passo de cada vez...

O foda do jornal e dos grandes portais de notícia é q no fundo, eles nem se diferem muito. Geralmente os caras enlatam matérias do NYT, da BBC e da Reuters e tá bom.

E outra, a opinião dos caras, em média, é padrozinada. Tirando uma ou outra excessão, geralmente o que vc lê num O GLobo é o msm q vai ler na Folha, num Estadão, num Estado de MG...

O único jornal de papel que eu leio ultimamente é o Inconfidência, que é feito por um militar aposentado de MG.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline John_Reese
Banido
**
Tópicos: 3
Curtido: 1 vezes em 1 posts
21-01-2013, 09:56 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-01-2013, 09:57 AM por John_Reese.)
De papel eu leio todos abaixo, pq tem muita notícia regional que muitas vezes não sai da internet.

Foice de São Paulo
Estadão
Diário do Grande ABC
Metro
Agora
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Staffy
Búfalo
**
Tópicos: 0
26-01-2013, 12:57 AM
Internet, olha so quanta coisa você descobriu aqui Rs.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
26-01-2013, 05:49 AM
Internet.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
26-01-2013, 09:24 AM
Esta imagem vem bem a calhar com este post.

Mas ainda assim, minha opinião continua a mesma:
noobs = jornal
pessoas costumadas a ler jornal = internet

Ah, outra coisa, que mudou na minha vida pós real, antes eu cutia som alto no carro colocava caixa sela e tal. Hoje só escuto rádio: Band news ou CBN.

A imagem:
[ATTACHMENT NOT FOUND]
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Qual a MELHOR marca de notebook? Smith 71 19,593 20-01-2015, 09:48 AM
Última Mensagem: Vicmackey
  Valesca e clipe de quase Meio Milhão Bruce N. 26 9,412 04-01-2014, 08:57 PM
Última Mensagem: John Romano
  Vejam a informação que a midia esta escondendo de todos, um absurdo! Steve Harris 3 1,627 21-01-2013, 09:36 PM
Última Mensagem: John Romano
Tongue Revellon. Qual a melhor pedida quarentão 33 13,183 24-12-2012, 03:45 PM
Última Mensagem: barãozin

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo