• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Identificação de Estepe Emocional?!
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Identificação de Estepe Emocional?!
Ausente Diamante
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
30-11-2017, 09:30 AM
(30-11-2017, 09:19 AM)Senna Escreveu: Pelas informações dadas, não acho que o @Vic está sendo estepe emocional. Uma coisa é um sentimento residual que existe pelo ex ter rejeitado, coisa do ego, outra coisa é você perceber que a mulher queria estar com o outro, que se o cara estalar os dedos ela te larga e corre atrás dele.

- Nessa vou discordar @Senna. Mimetismo comendo solto no relato. Meu irmão mesmo passou por algo parecido. Mas, cada caso é um caso. Porém, o padrão é o mesmo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
30-11-2017, 09:45 AM
Como as indiretas pro ex no Facebook foram apenas antes deles começarem a ficar, ela está forçando um namoro, não cita e nem fala do ex, acho que é coisa do passado. Já a postagem do Instagram é apenas um caso isolado que pode ser uma indireta pra uma amiga.

Acho mais fácil o Vic ser mais um caso de cara que não aceita o passado da namorada.

Vamos aguardar mais detalhes do caso, quem sabe chegamos a um consenso.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Edward Norton
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 33 vezes em 15 posts
Posts que curtiu: 0
30-11-2017, 03:34 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-11-2017, 03:35 PM por Edward Norton.)
(30-11-2017, 12:49 AM)Vic Escreveu: Estou passando por uma situação mais ou menos parecida, e vou usar este tópico como referência, pegando gancho no que o Barão falou.

Tô saindo com uma menina há mais ou menos 3 meses. O sexo é maravilhoso, ela é submissa, nunca diz não ao que eu peço, respeita minha autoridade, etc... mas tenho pra mim que ela ainda tem sentimentos pelo ex/me usa para esquecê-lo.

Por questão de tempo e de prioridade, não convivo com ela, e não conheço muitas pessoas que a conheça (ou seja, não temos um ciclo de amigos em comum) então a minha única fonte de informação sobre ela, é ela mesma.

Logo quando começamos a ficar, ela me contou um pouco da história com o ex. Disse a forma que terminaram (obviamente se colocando como vítima da situação). O cara tem um perfil todo independente, mora sozinho, tem uma moto, faz trilha e bla bla bla. Antes de começarmos a ficar, dei uma olhada no facebook dela e vi que tinha algumas indiretas dela pra ele no perfil. Ela está sempre forçando uma relação séria, enquanto eu venho saindo pela tangente. Criamos um certo vínculo, já viajamos juntos e etc. Recentemente ela fez questão de postar fotos comigo em redes sociais... mesmo que eu resistisse, mas como ela tirou uma foto nossa juntos, acabou postando sem minha permissão, porém também não protestei. Comigo ela não costuma citar o ex e nem ficar falando sobre o mesmo, mas eu já tinha esta pulga na orelha e hoje ela fez uma 'enquete' no Instagram com a seguinte pergunta: 'postar foto com ex ou atual ficante nas redes sociais é forçação de barra?'. Procurei no perfil do ex dela mas não havia nada a respeito, nenhuma foto nem nada. Enfim... tenho me dado muito bem com ela e pelas qualidades que citei acima, cogito oficializar um relacionamento com ela. Mas existe esse pequeno detalhe que sempre me puxa pra trás, pois tenho uma pulga atrás da orelha com essa situação.

Vivo esse dilema. Não sei se corto pela raíz e termino com ela de uma vez ou, me arrisco e tento me manter desapaixonado pelo maior tempo possível, me aproveitando da situação. Confesso que temo me apaixonar e o relacionamento acabar sendo nocivo, em um futuro próximo. Até o momento tenho me mantido relativamente firme em questões de apaixonamento, apesar de sim, hoje já ter desenvolvido um sentimento por ela. Aparentemente ela também parece sentir algo, já que faz questão sempre da minha presença, está sempre querendo sair junto, sempre querendo me ver, nunca me nega sexo, etc...

O que vocês acham?

Quanto mais você entrar de cabeça, mais apaixonado ficará. O interessante é que você mesmo tem o diagnóstico da situação, se tua intuição aponta que tem algo de errado, nesse caso a "queda" da garota pelo ex, é porque no mínimo "algo de errado não está certo" nessa situação. Fica na espreita, aproveite os bons momentos mas sempre se mantendo distante, e quando essa situação começar a te causar um mal estar psicológico, emocional e espiritual, pule fora, simples assim. As relações modernas seguem esse roteiro, o que menos se apaixona é o que melhor se sai. Acredito que isso é o batente de entrada para a matrix amorosa, o próximo passo é a porta, e logo depois você já estará submerso no mundo obscuro da matrix. Você sabe que a qualquer momento ela pode te largar e voltar correndo pro ex, afinal ele é "independente, mora sozinho,tem moto e faz trilha", nesse trecho eu já percebi a sua insegurança com relação ao fato, nem preciso comentar que algo lhe incomoda nessa situação, mas, de um todo, enquanto ela se mantém submissa, aproveite.

Eu acho que você deveria se preocupar com sua evolução, melhorar todos os dias.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
30-11-2017, 03:43 PM
- Só agregando: Quando o instinto começa apitar, é porque tem algo no mínimo, desconfortável.

- Nesse caso só você poderá avaliar melhor. Até porque, é você que está na relação. Nós aqui no fórum só podemos no máximo especular.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Amigo_dos_Passaros
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 8 vezes em 7 posts
30-11-2017, 04:34 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-11-2017, 04:36 PM por Amigo_dos_Passaros.)
(25-11-2017, 01:11 PM)clockwork0range Escreveu: Galera da real, vocês conseguem identificar quando estão sendo utilizados como estepe emocional pela garota ou tem dificuldades de perceber isso no primeiro mês?

Eu passo as vezes um tempão até me ligar, o que acho ruim pacas e não vejo muito material que indique como sacar isso.

Pessoal mais experiente tem ideias ou dicas? 
.=

Existem milhares de relacionamentos "verdadeiros" que iniciam com a mina te usando como estepe emocional, ao menos inicialmente. Só porque você curtiu a mina, e está na dela, saindo há 4 semanas, não quer dizer que na semana retrasada ela não acabou de dar para um antigo pau amigo, ou que ela ainda está pensando no ex. Isso você não pode controlar, vc é uma partícula aleatória que entrou na vida dela, vc não é especial.

O problema é se a partir do terceiro mês vc não notar que a mina tá ligada em vc. E isso é bem fácil, a entrega emocional não tem como ser forjada. É só ver o comportamento emocional da mina (um teste bem básico, é uma ameaça a teoria da continuidade, quanto mais dor e medo a mina sentir de te perder, mais entregue emocionalmente ela está).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Papa Mike
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 28 vezes em 16 posts
Posts que curtiu: 406
01-12-2017, 03:40 AM
vai depender muito da capacidade de dissimulação da mulher
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
01-12-2017, 01:58 PM
(30-11-2017, 12:49 AM)Vic Escreveu: [...]

Tô saindo com uma menina há mais ou menos 3 meses. O sexo é maravilhoso, ela é submissa, nunca diz não ao que eu peço, respeita minha autoridade, etc... mas tenho pra mim que ela ainda tem sentimentos pelo ex/me usa para esquecê-lo.

[...]

Logo quando começamos a ficar, ela me contou um pouco da história com o ex. Disse a forma que terminaram (obviamente se colocando como vítima da situação). O cara tem um perfil todo independente, mora sozinho, tem uma moto, faz trilha e bla bla bla.

[...] hoje ela fez uma 'enquete' no Instagram com a seguinte pergunta: 'postar foto com ex ou atual ficante nas redes sociais é forçação de barra?'. Procurei no perfil do ex dela mas não havia nada a respeito, nenhuma foto nem nada. Enfim... tenho me dado muito bem com ela e pelas qualidades que citei acima, cogito oficializar um relacionamento com ela. Mas existe esse pequeno detalhe que sempre me puxa pra trás, pois tenho uma pulga atrás da orelha com essa situação.
[...] Aparentemente ela também parece sentir algo, já que faz questão sempre da minha presença, está sempre querendo sair junto, sempre querendo me ver, nunca me nega sexo, etc...

O que vocês acham?

Relendo o relato da situação, entendi que o Vic acha que ex dela era mais destacado, por isso está incomodado, pois o normal é as pessoas quererem trocar o ex por algo melhor.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Amigo_dos_Passaros
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 8 vezes em 7 posts
01-12-2017, 02:57 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-12-2017, 03:01 PM por Amigo_dos_Passaros.)
Pare de "over"analisar um pouco. Essa é um dos extremos que o Bufalo proporciona. O lado negativo daqui é que tem mais gente que teoriza do que gente que se relaciona. Vc tem que encontrar o equilibrio entre pensar e sentir. Apenas pensar (teorizar) tbm é tão pobre quanto se apaixonar cegamente.

Algumas coisas vc não pode antecipar, algumas coisas vc não pode controlar. Nessa frase acima que o Senna sublinhou de vc, está claro que ela está dando abertura emocional. 

Vc tem que ser seguro de si e ocupar a vida dela de uma forma que a faça esquecer do ex. Sem essa de ficar se comparando e se achando um merda, porque é aí que ela vai sacar que vc é mais frágil emocionalmente que o anterior. 

Se vc se garante... vai fundo e a faça esquecer de querer postar essas enquetes!

PS: Independente é meu pau de oculos, todo homem vende seu peixe, ele vende o dele e vc, seja tbm o tal "independente", deixe sua marca, sua originalidade, todos são igualmente "unicos" e ngm é igual a ngm.

Sem essa de se comparar, que é coisa de inseguro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John
Veterano
Tópicos: 7
Curtido: 107 vezes em 39 posts
Posts que curtiu: 9
01-12-2017, 09:51 PM
Também entendo que muito pode se descobrir pela intuição, mas nem sempre podemos confiar.

i. Jogos/Testes via rede social são utilizados amplamente por todas as mulheres. Muitas vezes ela só quer provocar ciúme, ou saber como você vai reagir. Cabe a você analisar o caso concreto e tomar a melhor medida, ignorar muitas vezes é efetivo.
ii. Saber realmente o que ela está pensando não será tarefa fácil. Aconselho não perder tempo com isso, e apenas julgar ela por suas atitudes, e o modo como lhe trata. Flutuações de humor feminina fodem com qualquer tipo de julgamento/análise, é legal fazer uma leitura "macro" da situação e sopesar os fatores.
iii. Podemos nos perder no sentimento de querer "Possuir" a mulher completamente. É justamente nessa levada que o homem provoca que o contrário aconteça. E se ela perceber isso, um medo seu de perder ela, é certeza que vai utilizar isso contra você.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [Pragakham] Desapego emocional e apego corporal barãozin 17 8,429 22-03-2018, 08:21 PM
Última Mensagem: Tribal.Owl
  FELIZ CARNAL! E PROSPERO CARNAVAL COM MUITO DESAPEGO EMOCIONAL E APEGO CORPORAL! 2015 PRAGAKHAM 4 1,817 17-04-2016, 11:59 PM
Última Mensagem: SnakeEyes
  Ta la mais um corpo estendido no chão! MG VAI BATER RECORDE ROÇA EMOCIONAL PRAGAKHAM 0 846 09-01-2015, 10:18 AM
Última Mensagem: PRAGAKHAM
  Emocional de merda nas horas tensas. Viril 5 5,361 29-11-2012, 07:35 PM
Última Mensagem: PRAGAKHAM
  A terrorista emocional barãozin 1 1,808 01-08-2012, 08:52 AM
Última Mensagem: barãozin

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo