• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Nessahan Alita é do Metal!
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Nessahan Alita é do Metal!
Offline Mateus
Na Real desde 2010
Tópicos: 59
Curtido: 4 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 0
27-10-2013, 08:09 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-10-2013, 08:12 PM por Mateus.)
Então galera, estava eu pesquisando pelas música do Cleber Monteiro Muniz, que alguns acreditam ser Nessahan Alita.
Ele possui um canal no youtube, que se chamava Signo 227, hoje tem o nome de Hercolubus Niburu, em que contém algumas músicas diferentes, temáticas arquetípicas oníricas. Mas fui ver os comentários para ver se estava ativa e estava, comentários que foram lançados a algum tempo, inclusive um comentário nesse vídeo de Metal:

Show ContentSpoiler:

Mas por favor, não importunem o dono do canal, apesar de eu especular que seja N.A. eu não tenho certeza e não tenho como provar minha tese. Depois o cara some de novo e deleta os vídeos do youtube e eu não estou afim de fazer back-up

Ficam algumas músicas que escuto vez ou outra:

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AKRAME
Real Fásica
Tópicos: 51
Curtido: 2 vezes em 2 posts
27-10-2013, 08:26 PM
(27-10-2013, 08:09 PM)Mateus Escreveu: Então galera, estava eu pesquisando pelas música do Cleber Monteiro Muniz, que alguns acreditam ser Nessahan Alita.

Mas por favor, não importunem o dono do canal, apesar de eu especular que seja N.A. eu não tenho certeza e não tenho como provar minha tese. Depois o cara some de novo e deleta os vídeos do youtube e eu não estou afim de fazer back-up

Mateus eu concordo com vc ,é melhor deixar o cara quieto,de boa, seguindo a sua vida ,o homem ja deixou um grande legado para nós.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mateus
Na Real desde 2010
27-10-2013, 08:34 PM
(27-10-2013, 08:26 PM)rrsupremo Escreveu:
Show ContentSpoiler:
(27-10-2013, 08:09 PM)Mateus Escreveu: Então galera, estava eu pesquisando pelas música do Cleber Monteiro Muniz, que alguns acreditam ser Nessahan Alita.

Mateus eu concordo com vc ,é melhor deixar o cara quieto,de boa, seguindo a sua vida ,o homem ja deixou um grande legado para nós.

É verdade. Eu trouxe o material apenas como curiosidade, assim o pessoal pode conhecer mais da cultura do mesmo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Cavaleiro Negro
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 0 vezes em 0 posts
27-10-2013, 09:12 PM
Interessante!!!
Não vou encher o saco dele não .

Mas é bem legal saber Big Grin.
Quando deixei de ligar para o que as outras pessoas pensam sobre mim
e comecei a se importar muito mais comigo,
Minha vida ganhou sentido.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bnktop
Embaixador da Real
*
Tópicos: 2
27-10-2013, 09:23 PM
Nessahan Alita, até aonde eu me lembro e também levando em consideração as informações que eram difundidas no Orkut (claro, pode ter muita mentira aí no meio), é natural de São Paulo, formado em Psicologia com especialização em alguma área referente ao relacionamento e era/é casado...
-
Escreveu suas obras durante a época da especialização e criou um fake com este conhecido nome. Foi perseguido por feministas radicais, e por alguns masculinistas que interpretaram de forma totalmente errônea suas obras que o condenavam por ser casado, aí resolveu sumir de vez. Detalhe, não foi ele quem criou a OLODM, mas participou lá.
[+]
  •
Procurar
Responder
WildHorse
Curioso

27-10-2013, 09:35 PM
Essas músicas são bem espiritas mesmo yaoming
Eu que sou das antigas já ouvi algumas delas e
pesquisei um pouco sobre o "verdadeiro NA" como você fez.
Uma coisa importante a ser dita, é que fez muitas de suas
colocações tem como base na "Psicologia Analítica" ou "Abordagem Junguiana",
desenvolvida por Carl Gustav Jung (psiquiatra suíço) como se vê
nessa monografia.
[+]
  •
Responder
Offline Wild
BORN TO BE
Tópicos: 29
Curtido: 348 vezes em 235 posts
Posts que curtiu: 164
27-10-2013, 11:13 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-10-2013, 11:15 PM por Wild.)
É esse o cara?

Estranho, às vezes os textos atribuídos à ele tem algumas diferenças nos estilos e nas ideias. Isso sem contar que o cara tem vários perfis, inclusive pra um mesmo blog (Amor Dissidente ele tem uns 2 ou 3, e tem outro blog ligado à esse que esqueci o nome).

É estranho também a forma como ele falava às vezes, nesses mesmos blogs.

Tenho uma teoria, que desenvolvi com um amigo meu aqui (um dos dois que apresentei a Real) que na verdade o Nessahan Alita é uma criação coletiva de mais de uma pessoa.

De toda forma, deixa o cara quieto no canto dele. Nõ importa quem ele é, ao menos por hora. A única coisa que eu queria dele é uma unificação, reorganização e revisão geral de todos os livros dele para que ele lançasse como um único livro definitivo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mateus
Na Real desde 2010
28-10-2013, 01:18 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-10-2013, 01:21 AM por Mateus.)
(27-10-2013, 11:13 PM)Fulano de Tal Escreveu:
Show ContentSpoiler:
É esse o cara?

Estranho, às vezes os textos atribuídos à ele tem algumas diferenças nos estilos e nas ideias. Isso sem contar que o cara tem vários perfis, inclusive pra um mesmo blog (Amor Dissidente ele tem uns 2 ou 3, e tem outro blog ligado à esse que esqueci o nome).

É estranho também a forma como ele falava às vezes, nesses mesmos blogs.

Tenho uma teoria, que desenvolvi com um amigo meu aqui (um dos dois que apresentei a Real) que na verdade o Nessahan Alita é uma criação coletiva de mais de uma pessoa.

De toda forma, deixa o cara quieto no canto dele. Nõ importa quem ele é, ao menos por hora. A única coisa que eu queria dele é uma unificação, reorganização e revisão geral de todos os livros dele para que ele lançasse como um único livro definitivo.

Mas o mesmo deixou claro que suas idéias não são imutáveis, eu acredito que nunca haverá um livro definitivo, pois as obras não são manuais, mas sim, um ponto de partida para sua própria reflexão e confirmação, ou não, das idéias apresentadas no livro.
Eu discordo de algumas poucas coisas, mas em geral, nos livros, estão contidas ideais verdadeiras e comprováveis, todavia aplicáveis em boa parte das mulheres, algumas características sim, outras não, depende da mulher "estudada".
Então ninguém deve reclamar dos textos por não serem claros, pois o leitor deve tirar sua própria conclusão e decidir quais serão suas atitudes. Claro, essas obras são destinadas para pessoas que desejam relacionamentos sérios e duradouros, apesar do próprio N.A. dizer que o melhor nos dias de hoje é ter relacionamentos relativamente longos, porém mudar de parceira quando não houver condições de se relacionar. Mas em geral os textos abrem um leque para uma reflexão sobre a vida toda, afinal, a nossas razões primordiais para viver são: Alimentação e reprodução. O sentimentos, todos eles, são oriundos dessas necessidades. Por isso sofremos por causa das mulheres (por culpas de nós mesmos, que nos nutrimos de ilusões), por isso que devemos ser realistas, para que não soframos. Como Já dizia Oscar Maroni, psicólogo e maior "cafetão" do Brasil: "Os três maiores sofrimentos do humanidade são: O preconceito, o amor e o sexo."
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
28-10-2013, 11:35 AM
Deixa o cara trabalhar gente!! yaoming
É só reparar que todas as vezes que descobrem onde o cara tá, ele some!
Ele gosta de viver no anonimato, nas sombras!hehehe
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mauricio Baumgarten
Advogado da Real
**
Tópicos: 6
28-10-2013, 10:15 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-10-2013, 10:41 PM por Mauricio Baumgarten.)
Em 2006 eu baixei todas as musicas do projeto dele "Splendor".
Quem se interessar pode mandar mensagen pessoal.
São bem "espirituosas", estilo meio celta.

É ele mesmo Cleber Monteiro Muniz. Não é segredo faz tempo (infelizmente).
Nada de "tietagem" senão ele vai sumir de novo.
Deixem o cara em paz por favor.
Na real desde 2006 (antes de se chamar "Real") quando conheci os Livros do Mestre Nessahan Alita.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Wild
BORN TO BE
Tópicos: 29
Curtido: 348 vezes em 235 posts
Posts que curtiu: 164
28-10-2013, 11:36 PM
(28-10-2013, 01:18 AM)Mateus Escreveu: Mas o mesmo deixou claro que suas idéias não são imutáveis, eu acredito que nunca haverá um livro definitivo, pois as obras não são manuais, mas sim, um ponto de partida para sua própria reflexão e confirmação, ou não, das idéias apresentadas no livro.
Eu discordo de algumas poucas coisas, mas em geral, nos livros, estão contidas ideais verdadeiras e comprováveis, todavia aplicáveis em boa parte das mulheres, algumas características sim, outras não, depende da mulher "estudada".
Então ninguém deve reclamar dos textos por não serem claros, pois o leitor deve tirar sua própria conclusão e decidir quais serão suas atitudes. Claro, essas obras são destinadas para pessoas que desejam relacionamentos sérios e duradouros, apesar do próprio N.A. dizer que o melhor nos dias de hoje é ter relacionamentos relativamente longos, porém mudar de parceira quando não houver condições de se relacionar. Mas em geral os textos abrem um leque para uma reflexão sobre a vida toda, afinal, a nossas razões primordiais para viver são: Alimentação e reprodução. O sentimentos, todos eles, são oriundos dessas necessidades. Por isso sofremos por causa das mulheres (por culpas de nós mesmos, que nos nutrimos de ilusões), por isso que devemos ser realistas, para que não soframos. Como Já dizia Oscar Maroni, psicólogo e maior "cafetão" do Brasil: "Os três maiores sofrimentos do humanidade são: O preconceito, o amor e o sexo."
Bem, quando eu digo um livro definitivo não quer dizer um "livro eterno de verdades perfeitas", que isso não existe a meu ver.

Queria apenas que ele transformasse tudo o que escreveu num livro só apenas condensando as melhores ideias e esclarecendo as possíveis discrepâncias. Sem contar tirar um pouco da parte repetitiva, e quem sabe acrescentar novas ideias.

Mas é só uma sugestão. Por mim eu mesmo faria isso, mas teria que ter permissão e pós-aprovação do próprio, ou do contrário seria uma edição não-oficial que não poderia rodar por aí de jeito nenhum. Teria que ficar apenas pra mim mesmo.

Distorcer as palavras do cara qualquer um pode fazer, melhor não arriscar tirar o sentido original, mesmo que seja com a melhor das intenções. Ainda mais que não sou a pessoa mais adequada para fazer isso, de toda a forma. A análise dele é profunda demais, e sua linguagem muito particular.

Não dá para arriscar sequer fazer uma releitura, teria que ser o próprio a fazer esse trabalho. Um livro só, como só ele poderia fazer, é isso o que eu queria.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline NW GD FLW
Usuário Banido
*
Tópicos: 16
29-10-2013, 09:30 AM
Certo que ele lida e explica muita bem a questão espiritual com a psicologia nos livros, porém parece que ele é espírita, crê na teoria dos astronautas antigos, Nibiru, sonhos lúcidos, vidas passadas e é... seguidor de Zecharia Sitchin e Alan Kardec.

Isso é estranho.....
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mateus
Na Real desde 2010
29-10-2013, 10:16 AM
(28-10-2013, 11:36 PM)Fulano de Tal Escreveu: Não dá para arriscar sequer fazer uma releitura, teria que ser o próprio a fazer esse trabalho. Um livro só, como só ele poderia fazer, é isso o que eu queria.

Concordo contigo amigo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mateus
Na Real desde 2010
29-10-2013, 10:20 AM
(29-10-2013, 09:30 AM)NEW GOD FLOW Escreveu: Certo que ele lida e explica muita bem a questão espiritual com a psicologia nos livros, porém parece que ele é espírita, crê na teoria dos astronautas antigos, Nibiru, sonhos lúcidos, vidas passadas e é... seguidor de Zecharia Sitchin e Alan Kardec.

Isso é estranho.....

Ele é gnóstico, na gnose são aceitas todas as religiões, acredita se que todas as religiões são frutos de mensagens divinas.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Rock e Metal Kratus 23 2,189 20-05-2019, 08:57 AM
Última Mensagem: decocrash
  Vocês já pensaram em traduzir Nessahan Alita para o inglês? Saoshyant 10 986 15-02-2019, 06:03 PM
Última Mensagem: Senna
  Google imagens Nessahan Alita Petulante 19 12,071 06-02-2015, 06:55 PM
Última Mensagem: Maldonado
  Heavy Metal! O que escutamos!? Statham 14 3,320 17-03-2014, 09:22 PM
Última Mensagem: Tim Laflour
  Nessahan Alita no outerspace Javo 12 5,682 12-12-2013, 11:22 AM
Última Mensagem: Sigmarsson

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo