• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real A Real sobre ''Casar pra não ficar sozinho''
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
A Real sobre ''Casar pra não ficar sozinho''
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
24-10-2012, 08:12 AM
Citar:Quantos de vocês já ouviram falar de pessoas que casam por medo de ficarem sozinhas na velhice? Existem muitos casos de casamentos visando o objetivo de ter ''alguém'' pra fazer companhia pra quando ficar velho.

Encarar o casamento como uma espécie de previdência social e impor esse tipo de obrigação a seus filhos pode ser um erro fatal que você venha a cometer.

leia mais aqui: http://canal.bufalo.info/2012/10/a-real-...r-sozinho/
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
24-10-2012, 08:45 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-10-2012, 08:46 AM por Gekko.)
O artigo é muito bom, mas na minha opinião ele só peca em um ponto: a questão da probabilidade de 50% de os filhos te abandonarem. Existem sim muitos filhos que abandonam os pais idosos, mas eu não creio que o percentual dos que fazem isso chegue a 50%, apesar de realmente haverem todos os outros problemas que o artigo citou, como a falta de tempo que os filhos terão para acompanhar seus pais idoso devido aos seus próprios compromissos, etc.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline THEWOLF
Boêmio da Real
**
Tópicos: 55
Curtido: 0 vezes em 0 posts
24-10-2012, 09:07 AM
Esse tema é bem interessante Barão e Gekko. O medo da solidão muitas vezes motiva ações de homens e mulheres para ficarem juntos. Mas será que isso é correto? Buscar qualquer um(a) apenas para se sentir acompanhado? Alguem sem o mínimo de afinidades, valores e sonhos em comum?

Em alguns tópicos eu comento que vejo no hedonismo uma saída. Mas como vcs bem sabem todos nós temos nossas fraquezas e tal, e por mais fortes que sejamos é difícil passar os 365 dias do ano sempre forte e tranquilo psicologicamente. As pressões sociais estão por todo lado. Ao ver alguns amigos meus quase casados, quantas vezes eu não ja pensei que eu estava atrasado?

Mas a questão é, trnho 25 anos, será que eu que estou atrasado ou eles se precipitaram? Alguns até já casaram ou "juntaram" de fato com a mulher. Mas muitos reclamam de tudo, que a vida tá uma droga e tal. Vejo que os anos 20 não deve ser uma boa hora pro homem assumir um compromisso dessa natureza, uma vez que ele geralmente nao esta preparado psicologica e financeiramente.

Quando digo que quero aproveitar e curtir minha vida nunca descarto a hipotese de casamento um dia, mas essa hipotese é mantida sobre algumas condições e uma delas é de nao me casar por medo da solidão e pressoes sociais.

Apesar de querer curtir, quantas vezes ja nao me peguei pensando em encontrar uma mulher gente fina parceira com quem eu pudesse dividir o fardo da vida e também compartilhar bons momentos como ir ano cinema, fazer uma viagem ou relaxar na rede num domingo chato tendo alguem pra conversar e sonhar junto.

O problema é que a realidade tá nos mostrando um comportamento feminino que não dá chances ou condições para que esse relacionamento SAUDÁVEL aconteça. Aí fica complicado. Por isso em vários tópicos aqui já discutimos o conceito de mulher exceção. Todos nós gostaríamos de ter uma para nós, aquela que nos valorizaria e buscaria uma interação intensa e saudável, sólida e marcante.

Então creio que não apenas o casamento, mas até já incluo o namoro em si só deve acontecer caso alguém encontre uma parceira que o valorize, com condições morais para que seja possível isso. Fazer qualquer coisa por medo é empobrecedor.
"Família são aqueles que sempre se preocupam com você, o resto é parente." - PRAGAKHAM

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

O Sucesso é a verdadeira vingança a todos que te subestimaram. - Mandrake.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
24-10-2012, 09:36 AM
(24-10-2012, 09:07 AM)THEWOLF Escreveu: Esse tema é bem interessante Barão e Gekko. O medo da solidão muitas vezes motiva ações de homens e mulheres para ficarem juntos. Mas será que isso é correto? Buscar qualquer um(a) apenas para se sentir acompanhado? Alguem sem o mínimo de afinidades, valores e sonhos em comum?

Em alguns tópicos eu comento que vejo no hedonismo uma saída. Mas como vcs bem sabem todos nós temos nossas fraquezas e tal, e por mais fortes que sejamos é difícil passar os 365 dias do ano sempre forte e tranquilo psicologicamente. As pressões sociais estão por todo lado. Ao ver alguns amigos meus quase casados, quantas vezes eu não ja pensei que eu estava atrasado?

Mas a questão é, trnho 25 anos, será que eu que estou atrasado ou eles se precipitaram? Alguns até já casaram ou "juntaram" de fato com a mulher. Mas muitos reclamam de tudo, que a vida tá uma droga e tal. Vejo que os anos 20 não deve ser uma boa hora pro homem assumir um compromisso dessa natureza, uma vez que ele geralmente nao esta preparado psicologica e financeiramente.

Quando digo que quero aproveitar e curtir minha vida nunca descarto a hipotese de casamento um dia, mas essa hipotese é mantida sobre algumas condições e uma delas é de nao me casar por medo da solidão e pressoes sociais.

Apesar de querer curtir, quantas vezes ja nao me peguei pensando em encontrar uma mulher gente fina parceira com quem eu pudesse dividir o fardo da vida e também compartilhar bons momentos como ir ano cinema, fazer uma viagem ou relaxar na rede num domingo chato tendo alguem pra conversar e sonhar junto.

O problema é que a realidade tá nos mostrando um comportamento feminino que não dá chances ou condições para que esse relacionamento SAUDÁVEL aconteça. Aí fica complicado. Por isso em vários tópicos aqui já discutimos o conceito de mulher exceção. Todos nós gostaríamos de ter uma para nós, aquela que nos valorizaria e buscaria uma interação intensa e saudável, sólida e marcante.

Então creio que não apenas o casamento, mas até já incluo o namoro em si só deve acontecer caso alguém encontre uma parceira que o valorize, com condições morais para que seja possível isso. Fazer qualquer coisa por medo é empobrecedor.

[Imagem: aplausos.gif]

[Imagem: Aplausos.gif]

[Imagem: aplausos.gif]

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
24-10-2012, 04:08 PM
The Wolf...pqp! Matou a pau! Parabéns meu caro!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

25-10-2012, 10:18 PM
Existem pessoas que têm fobia de solidão. Acredito que essas são as mais suceptíveis a se casar devido a esse medo (e também são as que ficam mais arrasadas com os fins de relacionamento).

Quanto a isto, ao menos eu tenho o privilégio de ser meio casca-grossa. Talvez por ter passado tanto tempo só (mesmo sendo jovem ainda) tenha adquirido uma certa imunidade a isso... melhor ainda, aprendi até a usufruir da solidão e tirar os melhores proveitos que ela pode dar (e, acreditem, ela dá).

Agora, em uma sociedade em que muitas pessoas têm medo até de sair da casa dos pais para morar sozinho, não me espanta que muitos se casem por medo da solidão, mesmo que seja um relacionamento fadado ao fracasso.

No mais, como já dizia a música:

Don't know that I will
But until I can find me
A girl who'll stay
And won't play games behind me
I'll be what I am
A solitary man
A solitary man

Não sei se vou, mas até eu achar uma garota pra mim, que seja fiel e não faça joguinhos as escondidas, eu serei o que eu sou, um homem solitário!!!!
[+]
  •
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
25-10-2012, 11:14 PM
Aquele que casa depois da real talvez seja um zé ninguém procurando alguém novamente.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
26-10-2012, 11:12 AM
(25-10-2012, 10:18 PM)Mestre Laveley Escreveu: Existem pessoas que têm fobia de solidão. Acredito que essas são as mais suceptíveis a se casar devido a esse medo (e também são as que ficam mais arrasadas com os fins de relacionamento).

Na minha observação comportamental pós Real das pessoas, acredito que 99,99% das mulheres sofrem desse medo de ficarem sozinhas. Já escutei de várias, que até tem filhos sem consentimento dos namorados/maridos p/ não ficarem sozinhas. É uma paranóia feminina que observei em mulheres de várias idades. Simplesmente não suportam ficarem sós, livres e indenpendentes em nenhum momento na vida.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Garou
Veterano
Tópicos: 4
Curtido: 3 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 1
26-10-2012, 01:06 PM
(26-10-2012, 11:12 AM)Homem Sem Medo Escreveu:
(25-10-2012, 10:18 PM)Mestre Laveley Escreveu: Existem pessoas que têm fobia de solidão. Acredito que essas são as mais suceptíveis a se casar devido a esse medo (e também são as que ficam mais arrasadas com os fins de relacionamento).

Na minha observação comportamental pós Real das pessoas, acredito que 99,99% das mulheres sofrem desse medo de ficarem sozinhas. Já escutei de várias, que até tem filhos sem consentimento dos namorados/maridos p/ não ficarem sozinhas. É uma paranóia feminina que observei em mulheres de várias idades. Simplesmente não suportam ficarem sós, livres e indenpendentes em nenhum momento na vida.

Mulheres num geral, são extremamente dependentes de um homem. Por isto que os educam e fazem de tudo para escravizá-los. Um homem sozinho, consegue se virar, uma mulher sem um marido, um filho, um pai para cuidar dela, definha e morre.
[+]
  •
Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

26-10-2012, 06:01 PM
(26-10-2012, 01:06 PM)Garou Escreveu:
(26-10-2012, 11:12 AM)Homem Sem Medo Escreveu:

Mulheres num geral, são extremamente dependentes de um homem. Por isto que os educam e fazem de tudo para escravizá-los. Um homem sozinho, consegue se virar, uma mulher sem um marido, um filho, um pai para cuidar dela, definha e morre.

A solidão vai contra a natureza delas.

Querendo ou não, o maior objetivo da vida de uma mulher é a procriação da espécie. E por criação não digo apenas a gerir uma nova vida, mas também tomar conta da prole e se certificar de que a mesma irá ter condições de continuar levando os gens adiante. Nesse sentido, a solidão é inconcebível e anti-natural para as fêmeas.

Todas elas têm esse medo.

Talvez seja uma manobra da mãe natureza, pois se elas não tivessem esse medo, provavelmente a raça humana não existiria mais.
[+]
  •
Responder
Offline Garou
Veterano
Tópicos: 4
Curtido: 3 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 1
26-10-2012, 08:50 PM
(26-10-2012, 06:01 PM)Mestre Laveley Escreveu: A solidão vai contra a natureza delas.

Querendo ou não, o maior objetivo da vida de uma mulher é a procriação da espécie. E por criação não digo apenas a gerir uma nova vida, mas também tomar conta da prole e se certificar de que a mesma irá ter condições de continuar levando os gens adiante. Nesse sentido, a solidão é inconcebível e anti-natural para as fêmeas.

Todas elas têm esse medo.

Talvez seja uma manobra da mãe natureza, pois se elas não tivessem esse medo, provavelmente a raça humana não existiria mais.

Isto é algo muito interessante: As mulheres sempre exploram a dependência sexual dos homens, mas nós não exploramos a dependência e o medo de ficarem sozinhas delas... Acredito que devemos explorar amis este tema.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline espada solitaria
Aspira
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
28-10-2012, 08:28 PM
é the wolf matou a pau,mas é complicado a pressão social as vezes e mt forte ate pq mt desses amigos que acabam por se casar ou juntar com uma mina acabam por abandonar os amigos eu que sou um sujeito de poucos amigos sei bem como é isso vai todo mundo se juntando,casando e abandonando habitos antigos quando vc percebe ta sozinho e existe a pressao social interna da propia familia .A pessoa tem que ser mt forte para nao sucumbir ao medo da solidao .
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Como ficar rico? 23 dicas estranhas sugeridas pela ciência Appollo 5 1,958 15-01-2016, 08:40 AM
Última Mensagem: Chris Kyle
  Mulher é acusada de matar parceiros para ficar com seguros de vida Elvis Presley 1 826 01-12-2014, 08:45 PM
Última Mensagem: Free Bird
  Nancy French não entende o porquê dos homens evitarem casar Mats 10 4,943 19-10-2014, 03:19 PM
Última Mensagem: Tiago Sorine
  Motivos para não casar barãozin 38 15,504 20-08-2014, 09:18 AM
Última Mensagem: Homem Sem Medo
  Vadia perguntou porque os homens não querem mais casar e eu mete a real nela! Saitou Hajime 33 13,429 26-06-2014, 06:57 PM
Última Mensagem: Tom Cruise

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo