• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real O Vendedor e as Civis
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
O Vendedor e as Civis
Offline Clint
Vivendo a jornada
**
Tópicos: 10
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
26-09-2012, 03:53 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-09-2012, 03:59 PM por Clint.)
Fala confrades, beleza?
Bom, sempre crio alguns tópicos aqui para tirar dúvidas sobre a minha vida mas acabo que não contribuo tanto quanto eu quero para o fórum.
Como alguns já sabem, eu trabalhei temporariamente para um banco de grande porte(terceirizado), eu abordava clientes, fazia abertura de contas e vendia outros produtos. A seguir faço uma análise do processo de venda e a conquista de civis.

________________________________________________________________________________

O Vendedor e as Civis

Ao fazer a abertura de uma conta, seja corrente ou poupança, eu fazia oferta de outros produtos do banco, por exemplo: seguros de vida, seguros para a residência e capitalizações.
A argumentação era perfeita, falava de modo fluente, não caguejava e olhava o cliente nos olhos. Transmitia confiança e assim a credibilidade necessária para fidelizar um cliente no banco que eu trabalhava.

Quando chegava a parte das ofertas avulsas, alguns clientes chegavam com uma resistência, ao olhar o folheto já diziam:
- Não quero saber de seguro, de nada.

Eu tentava reverter a situação sem parecer pedante:
- O senhor conhece a nossa proposta ? Eu explico para o senhor tudo direitinho e o senhor vê se é bacana ou não.

A resistência persistia:
- Não tenho interesse. Isso é só para ganhar dinheiro encima de mim.

Então eu não insistia porque poderia rolar um desentendimento e para não criar uma repulsa do cliente para com o banco. Quando um cliente vinha com uma indecisão, aí que eu trabalhava encima com os meus argumentos para mostrar que o produto só agregava valores bons na vida da pessoa.

Olhando com o olhar mais cético possível: os clientes que aderiram a algum produto avulso(seguros e capitalização) já vinham de casa com a idéia de fazer e aproveitaram o momento e aderiram.
Os indecisos eram conquistados pelos argumentos.
Os resistentes já vinham com uma bagagem de uma experiência anterior ruim ou opiniões alheias sobre tal produto e por isso não aderiram ou já tinham em outro banco que eles estavam felizes.

________________________________________________________________________________

A venda de produtos bancários e a "conquista" de civis são a mesma coisa. Duvida? EU PROVO.

Existem 3 cenários na hora da abordagem, partindo que você é confiante e aborda de forma direta sem enrolações. 3 tipos de mulheres: as fáceis, as de cú doce e a nem fodendo.

A Fácil
A fácil te analisa e já decreta: fico.
Quanto ao resto é apenas a abordagem confiante e direta. A fácil já sai de casa, se produz toda, passa quilos e quilos de cimento na cara e se aperta num vestido justo com o interesse de pegar geral. Ela já vai para a balada condicionada a ficar com alguém, e você está ali.

A Cú Doce
A Cú Doce te analisa mas não dá o diagnóstico na hora, ela está em dúvida, não sabe se fica ou não.
O lance é abordar confiante e diretamente e investir nos argumentos. Ela está afim por uma hora mas depois não está mais, na indecisão que você trabalha.

A Nem Fodendo
A Nem Fodendo como o próprio nome diz, te vê e já decreta: NEM FODENDO.
Não adianta ser o destacado do local, ser musculoso, ricaço ou o Brad Pitt do recinto, não vai rolar. Ela já sai condicionada de casa a dar fora em geral e elevar seu EGO as alturas.

Resumindo: só vai rolar se ela estiver em dúvida ou interessada, caso não, não insista.
Seja confiante, seja direto. Não conseguiu? Próxima.
EXISTEM MILHÕES DE MULHERES, NÃO GUARDE RAIVA POR UMA, PASSE PARA A PRÓXIMA.
Como o barão(se não me engano disse no podcast da Real):
- Seja um "metralhador" e atire sem parar, alguma hora você acerta.

"A satisfação está no esforço e não na realização".

- Filhote trabalhando forte para ser um Búfalo -
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
26-09-2012, 04:20 PM
Boas observações, Clint. Acho interessante qdo o cara usa analogias com o q acontece com a vida dele pra tentar explicar um ponto de vista. O cara já manja da área então qdo ele cria correlações com o q ele quer explicar a parada sai mais fluída e fica mt mais fácil entender o ponto dele. Se até Jesus fez isso pq não fazermos também? rs

É como o Arlindo falou nesse podcast, do lance das vendas em Telemarketing. Sair investindo. Vc ainda citou o lance da confiança passada. Realmente, se vc já não tem mtas chances transmitindo confiança naquilo q vc quer vender (no caso de pegar a mulher, vc quer vender as vantagens maravilhosas dela rebolar na sua rola rs) imagina se cagando todo? Se vender algo será por milagre.

Só não diria q não importa q o cara seja o Brad Pitt ele não conseguiria as "nem fudendo". Não há "nem fundendos" pra caras assim. No máximo cu doce temporário rs
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Henrique de Ávilla
Usuário Banido
*
Tópicos: 7
26-09-2012, 04:34 PM
Boa analogia clint ,é exatamente isto que acontece ,com uma exceção : Não a nãos para alfas .
[+]
  •
Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

26-09-2012, 04:43 PM
A analogia é perfeita.

As "nem fodendo" não compensa investir esforço, pois além de elas não ficarem com vc sob hipótese alguma, vc pode estar desperdiçando esse esforço que seria empregado em uma "cú doce" que vc pegaria.

Esse é um erro com dos PUA's por exemplo. Pra eles não existe "nem fodendo". Pra eles qualquer mendigo pode pegar uma top model, desde que seja bom o bastante na lábia, oq todos aqui da real sabem ser um absurdo.

E quanto mais destacado o kra é, mais "fáceis" e "cú doces" existem em proporção pra ele, e menos "nem fodendo".

Alguém já viu aquele filme "o primeiro milhão" com o ben affleck e vin diesel? Esse filme é FODA e demonstra bem as táticas dos vendedores. Antes de vc vender um produto, vc tem que ter pra si que aquele produto é a melhor coisa que vc já conheceu e que está fazendo um favor ao comprador ao vende-lo a ele, mesmo que aquele produto seja uma merda e no fundo vc saiba disso.
[+]
  •
Responder
Offline mentor
Búfalo
**
Tópicos: 6
26-09-2012, 06:04 PM
Gostei, pior que é bem assim. Acho que essas classes de mulheres que ele relacionou caberia muito bem em baladas, clubs e micaretas em geral. Acho muito mais facil se se relacionar com uma mulher no dia a dia do que em lugares assim que exigem muito linguagem corporal, status e poder. Mestre Laveley esse filme é demais, e é exatamente isso como vc falou, os cara são ótimos na lábia, tanto que esse filme fala claramente que eles conquistaram seu objetivo, ou quase isso, mais acabaram com muitas famílias ao mesmo tempo, fazendo vendas de ações, que só um vendedor muito bom conseguiria!
O negócio é comer cu e buceta, o resto é o resto!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
26-09-2012, 06:18 PM
Putz, analogia fudida! E é isso mesmo que acontece, mas concordo com o Henrique: Não há nãos para os Alphas!! A Nem fudendo, muda rapidinho quando vê um Alpha! kk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dick tracy
Usuário Banido
*
Tópicos: 12
26-09-2012, 06:59 PM
(26-09-2012, 06:18 PM)sorine Escreveu: Putz, analogia fudida! E é isso mesmo que acontece, mas concordo com o Henrique: Não há nãos para os Alphas!! A Nem fudendo, muda rapidinho quando vê um Alpha! kk

Discordo de vc,quando uma mulher não quer dar para você,não adianta nada você andar de BMW e ter 45 de braço que ela nem vai olhar para você.
Se não fosse assim,alfa e cafa NUNCA sairia sozinho de balada como vemos por ai.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dick tracy
Usuário Banido
*
26-09-2012, 07:03 PM
(26-09-2012, 03:53 PM)Clint Escreveu: Fala confrades, beleza?
Bom, sempre crio alguns tópicos aqui para tirar dúvidas sobre a minha vida mas acabo que não contribuo tanto quanto eu quero para o fórum.
Como alguns já sabem, eu trabalhei temporariamente para um banco de grande porte(terceirizado), eu abordava clientes, fazia abertura de contas e vendia outros produtos. A seguir faço uma análise do processo de venda e a conquista de civis.

O Vendedor e as Civis

Ao fazer a abertura de uma conta, seja corrente ou poupança, eu fazia oferta de outros produtos do banco, por exemplo: seguros de vida, seguros para a residência e capitalizações.
A argumentação era perfeita, falava de modo fluente, não caguejava e olhava o cliente nos olhos. Transmitia confiança e assim a credibilidade necessária para fidelizar um cliente no banco que eu trabalhava.

Quando chegava a parte das ofertas avulsas, alguns clientes chegavam com uma resistência, ao olhar o folheto já diziam:
- Não quero saber de seguro, de nada.

Eu tentava reverter a situação sem parecer pedante:
- O senhor conhece a nossa proposta ? Eu explico para o senhor tudo direitinho e o senhor vê se é bacana ou não.

A resistência persistia:
- Não tenho interesse. Isso é só para ganhar dinheiro encima de mim.

Então eu não insistia porque poderia rolar um desentendimento e para não criar uma repulsa do cliente para com o banco. Quando um cliente vinha com uma indecisão, aí que eu trabalhava encima com os meus argumentos para mostrar que o produto só agregava valores bons na vida da pessoa.

Olhando com o olhar mais cético possível: os clientes que aderiram a algum produto avulso(seguros e capitalização) já vinham de casa com a idéia de fazer e aproveitaram o momento e aderiram.
Os indecisos eram conquistados pelos argumentos.
Os resistentes já vinham com uma bagagem de uma experiência anterior ruim ou opiniões alheias sobre tal produto e por isso não aderiram ou já tinham em outro banco que eles estavam felizes.

A venda de produtos bancários e a "conquista" de civis são a mesma coisa. Duvida? EU PROVO.

Existem 3 cenários na hora da abordagem, partindo que você é confiante e aborda de forma direta sem enrolações. 3 tipos de mulheres: as fáceis, as de cú doce e a nem fodendo.

A Fácil
A fácil te analisa e já decreta: fico.
Quanto ao resto é apenas a abordagem confiante e direta. A fácil já sai de casa, se produz toda, passa quilos e quilos de cimento na cara e se aperta num vestido justo com o interesse de pegar geral. Ela já vai para a balada condicionada a ficar com alguém, e você está ali.

A Cú Doce
A Cú Doce te analisa mas não dá o diagnóstico na hora, ela está em dúvida, não sabe se fica ou não.
O lance é abordar confiante e diretamente e investir nos argumentos. Ela está afim por uma hora mas depois não está mais, na indecisão que você trabalha.

A Nem Fodendo
A Nem Fodendo como o próprio nome diz, te vê e já decreta: NEM FODENDO.
Não adianta ser o destacado do local, ser musculoso, ricaço ou o Brad Pitt do recinto, não vai rolar. Ela já sai condicionada de casa a dar fora em geral e elevar seu EGO as alturas.

Resumindo: só vai rolar se ela estiver em dúvida ou interessada, caso não, não insista.
Seja confiante, seja direto. Não conseguiu? Próxima.
EXISTEM MILHÕES DE MULHERES, NÃO GUARDE RAIVA POR UMA, PASSE PARA A PRÓXIMA.
Como o barão(se não me engano disse no podcast da Real):
- Seja um "metralhador" e atire sem parar, alguma hora você acerta.

Perfeita analogia,a coisa funciona bem assim mesmo e o esquema é ir atirando para tudo que é lado até acertar uma,sempre evitando ficar muito em cima de uma mulher,se ela não quer,não adianta.
Porem uma mulher faltou incluir em sua observação,e que ja cheguei a comprar uma bosta de seguro só para conseguir emprestimo no banco.

A NECESSIDADE

Quando a mulher precisa arrumar um trouxa o suficiente para assumir a esporrada alheia(mãe solteira) ou quando ela precisa arrumar um lugar para dormir,beber e comer nas costas de alguém.
Ai tudo vai do cara saber administrar isso em seu favor,comer e jogar fora.
[+]
  •
Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

26-09-2012, 08:02 PM
(26-09-2012, 06:59 PM)Dick tracy Escreveu:
(26-09-2012, 06:18 PM)sorine Escreveu: Putz, analogia fudida! E é isso mesmo que acontece, mas concordo com o Henrique: Não há nãos para os Alphas!! A Nem fudendo, muda rapidinho quando vê um Alpha! kk

Discordo de vc,quando uma mulher não quer dar para você,não adianta nada você andar de BMW e ter 45 de braço que ela nem vai olhar para você.
Se não fosse assim,alfa e cafa NUNCA sairia sozinho de balada como vemos por ai.

Mas tem cara que nunca sai mesmo. Vc pode até não conhecer, mas eu conheço.

Teve um cara uma vez que me disse que arranjava uma pra comer por semana fácil. Isso nas semanas "ruins". Normalmente era 3 pra cima.

A gente ouve e acha que é mentira. Que essas coisas só existem em filme. Mas ai vc conhece o cara e vê que ele não ta mentindo mesmo.
[+]
  •
Responder
Offline Clint
Vivendo a jornada
**
26-09-2012, 11:10 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-09-2012, 11:12 PM por Clint.)
(26-09-2012, 08:02 PM)Mestre Laveley Escreveu:

Teve um cara uma vez que me disse que arranjava uma pra comer por semana fácil. Isso nas semanas "ruins". Normalmente era 3 pra cima.

A gente ouve e acha que é mentira. Que essas coisas só existem em filme. Mas ai vc conhece o cara e vê que ele não ta mentindo mesmo.

Então Mestre Laveley, este teu conhecido deve pegar mulheres que já estavam condicionadas a ficar com um estranho "Alfa" qualquer ou estavam na dúvida.
Existem mesmo as NEM FODENDO. Eu vi inúmeras vezes uma amiga , puta gostosa que ia em festas para dar fora, só isso. No outro dia o EGO da vadia tava elevadíssimo, ela ficava feliz em dar fora nos homens. E eram homens com postura de Alfa, homens Beta e por aí vái.

[+]
  •
Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

27-09-2012, 12:06 AM
(26-09-2012, 11:10 PM)Clint Escreveu:
(26-09-2012, 06:59 PM)Dick tracy Escreveu: Discordo de vc,quando uma mulher não quer dar para você,não adianta nada você andar de BMW e ter 45 de braço que ela nem vai olhar para você.

Então Mestre Laveley, este teu conhecido deve pegar mulheres que já estavam condicionadas a ficar com um estranho "Alfa" qualquer ou estavam na dúvida.
Existem mesmo as NEM FODENDO. Eu vi inúmeras vezes uma amiga , puta gostosa que ia em festas para dar fora, só isso. No outro dia o EGO da vadia tava elevadíssimo, ela ficava feliz em dar fora nos homens. E eram homens com postura de Alfa, homens Beta e por aí vái.

Mas eu não questiono o fato de não haver as "nem fodendo".

Isso eu concordo, se tu ler meu post tu vai ver que eu não discordei disso.

Discordo da parada de que não existem caras que pegam SEMPRE na balada. Existem sim. Até pq esses kras podem até levar um ou dois foras, mas acabam pegando alguma invariavelmente.
[+]
  •
Responder
Offline Dick tracy
Usuário Banido
*
27-09-2012, 12:08 AM

Cara,apesar de não concordar com sua posição politica,vc é gente boa pra caralho,te considero um monte mesmo,mais na boa..
Sera que o cara não pega qualquer coisa para não zerar? Ele vai todo dia na balada?
Se for assim,eu pego 1 por semana na balada facil facil.Big Grin
[+]
  •
Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

27-09-2012, 12:14 AM
(27-09-2012, 12:08 AM)Dick tracy Escreveu:
(26-09-2012, 06:59 PM)Dick tracy Escreveu: Discordo de vc,quando uma mulher não quer dar para você,não adianta nada você andar de BMW e ter 45 de braço que ela nem vai olhar para você.

Cara,apesar de não concordar com sua posição politica,vc é gente boa pra caralho,te considero um monte mesmo,mais na boa..
Sera que o cara não pega qualquer coisa para não zerar? Ele vai todo dia na balada?
Se for assim,eu pego 1 por semana na balada facil facil.Big Grin

Claro, normalmente esses kras não fazem distinção não. Os caras mais pegadores que eu já vi pegavam desde dragão a sereia! hehehehe

mas é aquela né; "quem pega as feias come as boas"! hehehehehe
[+]
  •
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
27-09-2012, 08:47 AM
Eu tenho um conhecido (meio pobretão e não lá mt bonito) q nunca sai de balada sozinho.

Tática dele: encher o rabo de cana e sair disparando pra td qto é lado. O cara fica locão, começa a falar uma porrada de merda, fica dançando feito um maluco... e não raro pega até algumas mais tops. Claro, nessa brincadeira ele também acaba pegando uma porrada de canhão, mas ele tá nem aí.

Não é lá mt saudável mas é mais efetivo q PUA rs
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Clint
Vivendo a jornada
**
27-09-2012, 09:50 AM
(27-09-2012, 12:06 AM)Mestre Laveley Escreveu:
(26-09-2012, 11:10 PM)Clint Escreveu:
(26-09-2012, 08:02 PM)Mestre Laveley Escreveu: Mas tem cara que nunca sai mesmo. Vc pode até não conhecer, mas eu conheço.

Mas eu não questiono o fato de não haver as "nem fodendo".

Isso eu concordo, se tu ler meu post tu vai ver que eu não discordei disso.

Discordo da parada de que não existem caras que pegam SEMPRE na balada. Existem sim. Até pq esses kras podem até levar um ou dois foras, mas acabam pegando alguma invariavelmente.

Malz aí, erro de interpretação. Big Grin

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
27-09-2012, 10:47 AM
Vender é fácil, difícil é conquistar aquilo que se quer. Ex.
Se eu chegar aqui e falar: "Vendo meu Honda Civic 2012 por 5000 reais!" - sem multa, sem prestação mais, é chegar e levar.

Aposto que eu venderia em 5 minutos.

A coisa muda de figura quando eu mudo o preço pra 70000, só porque tem umas rodinhas legais que custaram 6mil.

70000 é o que eu quero, mas as duas ações são uma venda. Da mesma forma.
-----------------------------------------
Voltando ao tópico, o que elas querem é no mínimo 40 de braço, um sorriso de 32 dentes brancos, uma garrafa cara na mesa, um bom relógio no pulso, e uma carona pra casa em um carro legal.

Fora isso, qualquer discussão é PUA. Um homem assim na balada, é igual criptonita para os demais. As minas só vão olhar para o resto, quando todos os que possuem este estereotipo que falei, já estiverem pegando alguém.

Ahhhh mas eu vou fazer tudo isso só pra pegar mulher? Não, vc não vai pra academia e ficar com 40 de braço pra pegar mulher. Você vai pra sua saúde, é eu culto a chronos. Mulher é consequência!!!!!

Ahhhh mas eu vou comprar um carro sport legal pracas só pra pegar mulher? Não, vc vai comprar esse carro porque é um belíssimo brinquedo viril. Já andou a 200 em uma estrada? Quando vc fizer isso, vai entender o prazer de ter um carro legal.
Mulher é consequência!!!!!

Ahh mas eu vou colocar um whisky de 12 anos na minha mesa da balada só pra pegar mulher? Não, vc vai fazer isso porque dessa forma, ganha camarote, é isento de entrada, vira vip e vai ser servido antes de todo mundo, e teu nome vai ficar num mailing pra ganhar cortesia.
Mulher é consequência!!!!!

[+]
  •
Procurar
Responder

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo