• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Receita de um médico Cubano.
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Receita de um médico Cubano.
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
08-11-2013, 05:00 PM
E eu concordo com você tothenki, ta formando um mote de bundão almofadinha que vive de praia med, de agregar valor em camarote, fumadores de maconha.....

Mas tem formado gente boa também, não se engane, tive excelentes colegas de turma, alguns eram bossais, mas o médico Brasileiro tem qualidade sim, acredite em mim.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
08-11-2013, 05:03 PM
Oque ta matando o medicina no Brasil são as faculdades particulares, berço dos FIES, faculdades que o proprio governo custeia, mas que não tem qualidade nem de corpo docente nem de estrutura e muito menos de alunos, são antronde status e playboyzinhos criados a leite com pêra. Não sabem que o mundo é o mundo cão, e atender uma pessoa é mais que passar remédio e ir embora, existe um processo chamado relação médico paciente muito complexo que não vem ao caso aqui.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Carlos
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
08-11-2013, 06:33 PM
(08-11-2013, 04:57 PM)Spectro Escreveu: Toda profissão tem ratos.
Não é pegar um exemplo e massacrar a classe.
Eu não falei mal dos cubanos, não posso julgar sem conhecer.
Eu fugiria dos cubanos sim, o diploma deles não tem prova de legitimidade, quem concede o aval para eles trabalharem é o ministério da saúde, não os conselhos de medicina, não tem como VALIDAR NEM A LEGITIMIDADE DESSES DIPLOMAS CUBANOS, nem testar o conhecimento deles.
É um erro crasso do governo, está instituido no Brasil a medicina dos pobres e dos ricos.

Óbvio que é burrice generalizar. Só que quando pegam essa receita e por isso querem queimar todos os cubanos na fogueira, também é generalização.

Conselho de medicina? Te juro que eu te apoiaria nesse ponto se os médicos brasileiros passassem por uma prova do CRM, igual os advogados passam pela OAB.

Citar:Confrade carlos, não defenda uma medida de esquerda, não defenda um sistema escravatório nazipestista cubanista, tá errado.

Sou contra e a favor. A favor se for visto como medida paliativa a curto prazo pra não deixar o povo morrer. No entanto, se não for feitos investimentos na melhora da estrutura, podem crucificar o governo.

Mas lembrem que esse tipo de problema tem muita influência não só da esfera Federal, como estadual e municipal. Por exemplo, vá em um posto de saúde em SP e depois em um no interior do Maranhão e veja se a estrutura oferecida é a mesma.

Citar:Médico não quer ir pra onde não tem estrutura, pra onde não tem remédio, hospital, onde as pessoas morrem por falta de recurso, não tem nada haver com interior.

Sim, o seu argumento é válido. Mas existe sim o peso do interior.

Citar:E sinceramente, o SUS nem deveria existir, não vou extender esse assunto pra não ser apedrejado.
Pra mim o governo deveria dar condição de todo pobre subir na vida pelo esforço, sem bolsa familia, bolsa crack, estimular os cidadões a estudarem mais, correr atrás das vitórias pessoais. Deveria ensinar o povo a não ser preguiçoso e ir correr atrás de trabalho.
Sem ficar com corrupção, idiocracia da população para conseguirem mais votos.

Concordo, mas na prática é um pouco utópico.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Carlos
Veterano
Tópicos: 25
08-11-2013, 06:35 PM
(08-11-2013, 05:03 PM)Spectro Escreveu: Oque ta matando o medicina no Brasil são as faculdades particulares, berço dos FIES, faculdades que o proprio governo custeia, mas que não tem qualidade nem de corpo docente nem de estrutura e muito menos de alunos, são antronde status e playboyzinhos criados a leite com pêra. Não sabem que o mundo é o mundo cão, e atender uma pessoa é mais que passar remédio e ir embora, existe um processo chamado relação médico paciente muito complexo que não vem ao caso aqui.

Concordo contigo. Mas não são todas federais que prestam também. Aqui por exemplo, o que mais tem no curso de Medicina é playboy. Apesar que existe sim, uma parte séria.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AKRAME
Real Fásica
Tópicos: 51
Curtido: 2 vezes em 2 posts
08-11-2013, 06:49 PM
Só pra lembrar:
Até a próxima semana, 3 mil médicos cubanos devem chegar ao Brasil .
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
08-11-2013, 07:07 PM
Deveria haver um plano de saúde para idosos, seriam atendidos por médicos geriátras que seriam muito bem remunerados pelo governo, teriam a disposição cti móvel e outras coisas mais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
08-11-2013, 07:28 PM
Ah cara.

Eu só sei q não ia confiar em médico cubano não. Esses negócios "empurrados" assim não me parecem confiáveis.

Só consultaria em último caso mesmo.

No mais, se isso aí for verdade o cara nem precisa se preocupar. Provavelmente nem vai ter esses remédios pra ser injetados nele...
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline thothenki
Livreiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 115 vezes em 66 posts
Posts que curtiu: 6
08-11-2013, 09:02 PM
(08-11-2013, 07:28 PM)barão_kageyama Escreveu: Ah cara.

Eu só sei q não ia confiar em médico cubano não. Esses negócios "empurrados" assim não me parecem confiáveis.

Só consultaria em último caso mesmo.

No mais, se isso aí for verdade o cara nem precisa se preocupar. Provavelmente nem vai ter esses remédios pra ser injetados nele...

No máximo, o farmacêutico que pegar essa receita vai bater uma foto ou escaneá-la, colocando-a em anexo e fazendo uma notificação à ANVISA, que muito provavelmente fará vista grossa ao caso.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Bruce N.
Búfalo
**
Tópicos: 22
09-11-2013, 09:05 PM
Estranho, não é de Cuba quem surgem os melhores médicos?
Tem algo errado nisso aê
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ray Palmer
Veterano
Tópicos: 10
Curtido: 3 vezes em 3 posts
10-11-2013, 04:29 PM
A verdade é que pobre é tratado como lixo pelo governo, o corredor de um hospital público parece o corredor do inferno, almas penadas pra todo lado, gemidos de pessoas idosas, gente deitada em maca de metal sem nem ter colchão...

Já fui em hospital público, já passei a noite deitado em bancos de espera com tanta dor que sequer conseguia me mexer, e isso tudo em um hospital de capital. Se eu dependesse desse mesmo hospital, hoje eu estaria morto. O que adiantaria colocar mais médicos em uma unidade, se os equipamentos são completamente inúteis e a infraestrutura é zero?

É como pedir a um engenheiro que o mesmo construa um gerador com paus e pedras. Eu me recusaria a trabalhar nessas condições, então não vou culpar os médicos brasileiros que exigem primeiro a infraestrutura numa determinada região para então ir trabalhar lá. É uma questão de lógica.

Eu vou crucificar o governo agora, que rouba o nosso dinheiro com o pretexto de ajudar os "mais pobres", e nem isso faz. Defender o governo do Brasil e essa medida totalmente inútil que visa apenas votos é muita cretinice. E o pior, ainda tem dinheiro do contribuinte sendo enviado pra aquele porco assassino e pra aquele regime vermelho. Defender isso é mais cretinice ainda.

Por outro lado, não tive experiências agradáveis com médicos de hospitais públicos, então eu não estou dizendo isso por que eu tenho algum comprometimento ou simpatia pelos médicos brasileiros. Apenas acho que, se é pra gastar dinheiro, ao menos que gaste com algo que realmente vá surtir efeito, e que de preferência não financie um regime imundo e genocida no caminho.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
11-11-2013, 08:41 AM
Ninguém desconfia que o pagamento dos médicos cubanos é uma forma de lavar $?
Quem vai fiscalizar o $ depois que for pra lá? Já era.
Forma fácil e segura de desviar $.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gustavo Felicio
Búfalo
**
Tópicos: 5
Curtido: 0 vezes em 0 posts
11-11-2013, 12:11 PM
(10-11-2013, 04:29 PM)Mad Max Escreveu: A verdade é que pobre é tratado como lixo pelo governo, o corredor de um hospital público parece o corredor do inferno, almas penadas pra todo lado, gemidos de pessoas idosas, gente deitada em maca de metal sem nem ter colchão...

Já fui em hospital público, já passei a noite deitado em bancos de espera com tanta dor que sequer conseguia me mexer, e isso tudo em um hospital de capital. Se eu dependesse desse mesmo hospital, hoje eu estaria morto. O que adiantaria colocar mais médicos em uma unidade, se os equipamentos são completamente inúteis e a infraestrutura é zero?

É como pedir a um engenheiro que o mesmo construa um gerador com paus e pedras. Eu me recusaria a trabalhar nessas condições, então não vou culpar os médicos brasileiros que exigem primeiro a infraestrutura numa determinada região para então ir trabalhar lá. É uma questão de lógica.

Eu vou crucificar o governo agora, que rouba o nosso dinheiro com o pretexto de ajudar os "mais pobres", e nem isso faz. Defender o governo do Brasil e essa medida totalmente inútil que visa apenas votos é muita cretinice. E o pior, ainda tem dinheiro do contribuinte sendo enviado pra aquele porco assassino e pra aquele regime vermelho. Defender isso é mais cretinice ainda.

Por outro lado, não tive experiências agradáveis com médicos de hospitais públicos, então eu não estou dizendo isso por que eu tenho algum comprometimento ou simpatia pelos médicos brasileiros. Apenas acho que, se é pra gastar dinheiro, ao menos que gaste com algo que realmente vá surtir efeito, e que de preferência não financie um regime imundo e genocida no caminho.

Isso é fato, o sistema publico vc MORRE, e os medicos estão cagando pra vc se vc não tiver dinheiro, eu tbm ja estive nas duas pontas da linha, graças a Deus não preciso do SUS hj em dia.
Meu pai morreu por descaso de um medico plantonista de um hospital de curitiba, ele caiu e bateu a cabeça, o medico disse que não era nada, que ele tava bebado e que ele devia tomar um anador e ir pra casa, horas depois meu pai piorando e delirando ja, voltou ao hospital, e outro medico atendeu e disse que ele tinha que ir pra cirurgia imediatamente, mas a chance de viver era minima, resultado é que ele morreu no hospital.

Quando eu era criança num fim de ano eu na casa de parentes tava correndo com os meus primos cai e quebrei o braço, o medico de plantão demorou mais de 1 hora pra chegar ao hospital, chegou bebaço e engessou errado meu braço, resultado que eu fiquei com um braço torto.

outro caso, um filho de um dos caras mais ricos aqui da cidade tava voltando de alguma balada, bebado e bateu em um trevo, o carro caiu de um barranco e ele figou destruido, foi levado pra um hospital e os plantonistas disseram que era sem chance que ele tava condenado, nisso uma enfermeira viu o rapaz e reconheceu e disse " esse é filho de fulano, oque ele ta fazendo jogado nessa maca?" ai quando souberam que era rico mudou o tratamento o rapaz foi pra cirurgia foi movido mundos e fundos e ele foi salvo, ficou com algumas sequelas mas sobreviveu, se fosse um fudido, ou se não tivesse sido reconhecido, iria morrer jogado em uma maca, como era rico, sobreviveu.
"Não existe almoço grátis"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
11-11-2013, 04:49 PM
Sim, concordo que nesse pais tem muito médico pau no cú.

Por isso pulei fora do sistema público, e a minha especialidade não vai ver cara nem coração, vou ser patologista e ter um grande laboratório de análises anatômicas e clínicas.

Adeus desigualdade no tratamento.

Alias se alguém tiver umas dicas ou materiais sobre administração de empresa me avisa pra eu ja ir estudando.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Um médico cubano mandando a REAL em nosso Congresso 1001 Test Drives 4 2,192 05-09-2013, 08:50 AM
Última Mensagem: Homem Sem Medo

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo