• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Suicídio; Coisa de "Macho"?
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Suicídio; Coisa de "Macho"?
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
05-03-2019, 10:46 AM
"Pessoas que foram vítimas de traumas, guerras, violência física e mental, desastres naturais, abuso e isolamento também têm mais chances de cometerem suicídio, entre elas estão refugiados, índios, imigrantes, gays, lésbicas e transgêneros."

A população de risco é praticamente uma representação das bandeiras levantadas pelo marxismo cultural. Quando vejo mendigos, a população de rua, vivendo com nada além do objetivo de sobreviver ao dia e acordar amanhã, não consigo deixar de notar que o que mata é algo fraco, defeituoso, na mente de pessoas que tem algo precioso ,mas que não valorizam adequadamente.

Não é possível dividir nada na face da terra igualitariamente, nem dinheiro, nem amor ,nem sucesso, nem felicidade. E quanto mais grassa essa mentalidade de culpa, mais vai haver incremento nesses números, sendo que o que basta para diminui-los é ser o mais realista possível ao enxergar o que se é, o que se quer, e , como vou conseguir.

Viver bem dentro de seu leque de possibilidades é a chave para uma boa saúde mental.
Viver dentro de expectativas irreais, isso sim, gera a frustração que gera o loop que pode levar à essa triste "solução".

Suicídio não é coisa de macho ou de fraco, é coisa de cegos .
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
05-03-2019, 02:04 PM
To vendo alguns falando merda.
Outros falando mais sabedorias.
Suicidio é na mente do suicida um reforço positivo da morte.
Não existe quem se suicidou sem antes passar por uma construção mental para tal, seja uma gaiola psiquica, um trama poderoso, ou uma forte personalidade impulsiva.
E existem aqueles que o suicidio era realmente melhor que continuar vivendo (ja comentei a historia de um conhecido que suicidou-se por N motivos, de tal forma que não o julgo.)

Só falo o seguinte: na menor hipótese de ideação suicida procure ajuda profissional.
Eu sofro de depressão a alguns anos, faço terapia, e tomo remedios e isso foi oque me salvou do pensamento suicida que me assolava em 2010-2011 (médicos são uma merda pra ter depressão essa profissão é amaldiçoada)

Quero que vocês se informem mais sobe suicidio antes de falarem merda:
https://tab.uol.com.br/medicos-suicidio/

https://www.somostodosum.com.br/clube/ar...47925.html

Procurem ler nem que seja esses artigos bobos de internet antes de falarem merda ok? Bios e abraços fraternais do tio spectro.
[+] 2 usuários curtiram o post de Spectro:2 usuários curtiram o post de Spectro
  • Berlin, consigliere
Procurar
Responder
Offline Berlin
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 295 vezes em 164 posts
Posts que curtiu: 269
05-03-2019, 02:08 PM
Que vídeo sensacional, Consigliere. Olha o maluco de 17 anos, dando aula de maturidade pra muito marmanjo que existe por ai. Olha a menina de 11 anos, poê no chinelo minha filha que tem 16 e não sabe pra que lado a polca do parafuso afrouxa. Mesmo eu tendo dito 500 vezes.

No tópico do Specrto sobre o carnaval eu tinha dito que vim para o interior. E é exatamente essa minha opinião. A problemática da vida tende piorar mais quando o indivíduo vive num ambiente onde é bombardeado por vários probleminhas assim minando a resistência e a sanidade. Estou aqui tem 4 dias e, não me pergunte o porquê, teimo em as vezes pegar no celular pra ver as desgraças da cidade grande. Os caras daqui não se preocupam com nada, e também acaba fazendo os forasteiros pensarem se vale a pena se preocupar.

A dona encrenca na cidade anda de cabelo impecável. Se eu cutucar o cabelo dela após uma escova, é pena de morte. Ao voltar do salão gasta mais grana com Uber pra não ocorrer o imprevisto de chover e estragar as 3 horas que passou respirando formol no salão. Mas ai, aqui, a pessoa se transforma, se liberta, ou sei lá o que. Ontem uma chuva desgraçada e ela dançando no gramado enquanto eu olhava pela janela. Ela esqueceu que a noite iríamos pra praça curtir o bloquinho e que seu cabelo estaria um trapo. Praticamente disse, dane-se! Nenhum problema, nenhum stress. Uma pena que voltaremos pra masmorra da cidade na quinta. Vou sentir falta de passar a mão naquele cabelo oleoso cheirando capim rs

Mano. domingo eu vi uma briga de galo, tem noção? Esses putos do interior sabem viver. E nós lá na cidade, complicando e teorizando a vida.

Mais 2 anos vou largar essa poha toda e ir viver. Não antes de jogar meu celular no lixo pra não ter umas recaídas! rs
[+] 1 usuário curtiu o post de Berlin:1 usuário curtiu o post de Berlin
  • consigliere
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
05-03-2019, 02:11 PM
Eu sou criado na roça o @smith também.
Tem coisa melhor não @Berlin, mas as coisas em alguns interiores estão piores que na cidade grande, você ainda vai notar.
[+] 1 usuário curtiu o post de Spectro:1 usuário curtiu o post de Spectro
  • Smith
Procurar
Responder
Offline Berlin
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 295 vezes em 164 posts
Posts que curtiu: 269
05-03-2019, 03:01 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-03-2019, 03:05 PM por Berlin.)
É, esse artigo do Somos Todos Um, que o Spectro disponibilizou, sana minhas dúvidas do por que da disparidade. Pela classificação de risco, e levando em conta que todos devem iniciar pelo menor, tudo leva a crê que as mulheres são mais amparadas quando a ideia está no começo. Quando alguma mulher chega e diz que está cansada da vida, como isso, de acordo com o artigo está no estágio inicial, apoiamos de forma diferente do que se fosse um homem. Logo, os homens ao saberem disso, não procuram ajuda, com medo de serem ridicularizados ou com a velha máxima do "você é homem" passe por cima disso.

A ideia vai evoluindo na mente deste homem e quando ela chega no risco máximo, não há mais nada para ser feito, a não ser os "porquês" que eu, inocente dono do tópico, de forma imbecil(diga-se de passagem) tentei "sensacionalizar".

Penso que o tópico sirva de alerta tanto para os que tem ideias suicidas , como para os que não, que temos que falar e ouvir sem pré ou julgamentos. Aos homens, não fiquem com receio em se abrir, como o artigo mostra, existem saídas. E aos outros (incluindo eu) estejamos sempre abertos e tenhamos "timing" em notar que a pessoa anda estranha.

Força e Honra pra todos vocês e obrigado pelos ótimos comentários. Tendo em vista que tive minhas dúvidas sanadas, não comento mais neste tópico. Abraços!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline consigliere
Veterano
Tópicos: 1
Curtido: 166 vezes em 113 posts
Posts que curtiu: 344
05-03-2019, 06:27 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-03-2019, 06:29 PM por consigliere.)
Parabéns pela sinceridade, Spectro.

Conheço um cara que tem a vida financeira excelente, uma namorada gente fina e linda, um trabalho excelente, uma família boa e estabilizada. Cara é inteligente, boa prosa etc. A maioria deve pensar "uai, esse aí deve passar por nenhum problema"

Curto quando ele é franco com os colegas e conhecido sobre sua saúde mental. Deixa claro que passou por maus bocados e tem que administrar a barra.

Que usa remédio até hoje.

Faz consulta no psiquiatra e no terapeuta.

Enfim, ele quebra toda aquela banca que se forma sobre ele "esse cara não tem defeitos" "o cara é foda" "bla bla"

Pelo contrário, ele passa um pano de humildade e de jogo limpo sobre suas batalhas internas e limitações. Inclusive fala sobre isso com a própria namorada.. Ele não esconde.

É louvável esse tipo de conduta. Acho que é uma forma de dizer aos demais: "SE TA PASSANDO POR UM PERRENGUE DESSES: procure ajuda. Eu passo e daí? To aqui sendo sincero e fazendo a minha parte em procurar ajuda. E estou me lixando para que os outros vão achar".

Ele tem a real noção que ele pode influenciar positivamente as demais pessoas. Como um líder se aproximando das mazelas alheias.. e meio que dizendo "estou aqui, é possível superar, sou a prova".

Força e honra.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Mulheres que vivem com gatos são mais proclives ao suicídio, revela estudo Mandrake 0 1,125 04-07-2012, 01:40 PM
Última Mensagem: Mandrake

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo