19-07-2013, 04:48 PM
Um dia eu fui esquerdista, votava no PT, o Lula era visto por mim com admiração. Depois que tive contato com a Real, mudei minha opinião.
Vc me condenaria por isso?!
Alita- "Um grave erro que cometemos."
|
19-07-2013, 04:48 PM
Um dia eu fui esquerdista, votava no PT, o Lula era visto por mim com admiração. Depois que tive contato com a Real, mudei minha opinião.
19-07-2013, 05:08 PM
Mandrake,
Não foi para gerar polêmica ou condenar ninguém não. Eu descobri esse texto ontem, por acaso. Estava lendo o blog do Doutrinador, um post sobre exercícios físicos. Numa das respostas, aparece o confrade dizendo que um texto sobre exercício espartano era dele. Na época eu acho que ele assinva os textos com o próprio nome. Como eu estou fazendo o Convict Condition, me interessei pelo assunto. Fui direcionado para um site chamado Galacta, que eu nem conhecia. Foi nesse site que vi o tópico que linkei. Eu só quis saber se era a mesma pessoa e se fosse, se mudou de opinião. Eu também já fui esquerdista, e admirava o Lula. Felizmente, mudei de opinião, antes até de conhecer a Real. Jamais chegarei aqui no forum para gerar confusão e polêmica. Gosto demais daqui e prezo muito todos, até os que eu não concordo com as opiniões. Sobre temas polêmicos, estou conversando em off com o confrade Sorine. Um grande abraço!
19-07-2013, 06:19 PM
(19-07-2013, 05:08 PM)Heavy Metal Escreveu: Mandrake, Rsrs... respondi ontem ou antes de ontem o comentario no blog do doutrina. Esse site meu, o Galacta, eu havia criado em 2008 e escrevi só até o fim de 2010. Em 2011 escrevi os posts de treino e dps parei de novo e 2012 foquei só no MR. Tinha até fechado o galacta. Resolvi reabrir ele em outro formato: como uma seção de crescimento pessoal do meu novo site, o insitutoshibumi.org rsrs. O IS é pra conservadorismo, mas resolvi botar secao de crescimento pessoal e aproveitei q ja tinha o site e o domínio Enviado do meu Motorola Atrix usando o Tapatalk 2
20-07-2013, 12:38 AM
Heavy Metal,
"Para sair da Matrix não basta apenas o conhecimento de que ela é real, mas sim a morte do ego. O homem precisa morrer em si mesmo. Precisa eliminar sentimentos negativos como paixão, ódio, ciúmes, posse, medo, vaidade…" Não concordo mais com isso q escrevi.. pelo contrário. O problema é que era dominado por um ego frágil. A solução não é a morte do ego, mas ser um homem forte com um ego forte e completo controle sobre o próprio ego. Outra coisa que escrevi e não concordo mais: "O apaixonado é visto como fraco e débil por aquela que ele ama." Na verdade, o apaixonado é visto como fraco e débil por uma vadia. Se a mulher vê um homem que a ama como débil e fraco, ela não vale nada. É mulher de malandro que gosta de cafas, ora. Se for uma mulher boa e que ame ele, vai gostar e ver com bons olhos os sentimentos dele.. E aí entra naquilo de não precisar mais usar técnicas para manter um relacionamento, porque não vou querer manter um relacionamento com alguém que não me aprecie, ame e admire por quem sou.
20-07-2013, 08:42 AM
Vou resumir os problemas que enxerguei neste tópico. Sem prejuízo disso, já esclareço que muitas idéias interessantes foram discutidas. Algumas dificuldades emperraram um pouco o debate. É delas que vou falar.
HÁ UM PROLEMA DE INTERPRETAÇÃO DE TEXTO O texto que deu origem a este tópico não afirma que não devamos desejar uma “boa” mulher (uma mulher com o lado obscuro controlado). O texto apenas diz que não devemos projetar nossos desejos em uma mulher “má”, a ponto de ficarmos cegos ao seu lado obscuro. Em outras palavras: não devemos desejar tanto que a mulher X corresponda aos nossos bons sentimentos a ponto de imaginar que ela o fará, apenas porque fomos “bonzinhos”. Esse é o erro básico dos românticos e a raiz da matrix. O que o NA está dizendo é simplesmente o seguinte: não confunda seus desejos ardentes com a dura realidade. NA nunca escreveu, que me conste, que devêssemos aceitar “qualquer” mulher. Senão ele não trataria tanto do desapego. Aliás, o próprio texto citado é claro sobre isso: “...não recomendo o adultério e sim a separação definitiva”. HÁ UM PROBLEMA DE “INSOLVÊNCIA VERBAL”: o que é o “ego”? A “morte do ego” é sem dúvida um dos conceitos problemáticos do NA. Mas eu duvido que se possa discuti-lo adequadamente sem definir o que seja “ego”. Sem apresentar um conceito claro a respeito, fica difícil saber se devemos cultivar a “morte do ego”, ter um “ego grande”, um “ego pequeno”, forte ou fraco. Parece que os debatedores estão falando de coisas diferentes, porque não definiram previamente o que entendem como “ego”. NIETSZCHE e SCHOPENHAUER só falaram besteiras? OK, há inegavelmente influências orientais nos textos de NA sobre o sofrimento amoroso. E o pior é que o NA nunca aprofunda a respeito, deixando o leitor no escuro. Ele provavelmente agiu assim porque sentiu que essa discussão desviaria o foco dos seus livros sobre o lado obscuro feminino. Ou simplesmente não teve paciência para explicar. Mas NIETSZCHE e SCHOPENHAUER são pensadores de primeira linha. Nenhuma história do pensamento ocidental pode ser escrita sem referência a eles. Demiti-los sumariamente como tolos é que soa, sim, como uma grande bobagem.
09-08-2013, 03:44 AM
Vindo aqui pra falar q se nietzsche e schopenhauer sao pensadores de primeira linha, tb o sao luciana gimenez, valerie solanas, tiririca, jean willys e lula....
Ainda bem q sei q são todos pensadores de merda... nao devo respeito a pensadores de bosta só pela fama q eles tem.. vou além e ja cito outros idiotas que só pensaram merda e que o mundo continua aplaudindo até hoje: Sartre, Rousseau, Ibsen, Shelley, Marx, Tolstoy... Enviado do meu Motorola Atrix usando o Tapatalk 2
24-08-2013, 11:47 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-08-2013, 11:48 AM por Velho.)
Humildade. Virtude de poucos e instrumento necessário p o crescimento e desenvolvimento pessoal. Shopenhauer e Nietzsche são pensadores realistas, que apresentam a sociedade de modo despido. Bosta somos nós, que optamos por viver mentiras confortáveis em detrimento de uma verdade cruel. Mas, quem gosta de contos do dever-ser e de visões utópicas de um mundo que inexiste, vai pela linha apresentada pelo colega. É opção de visão de mundo. Não existe certeza, existe escolha.
"Esto vir"
25-08-2013, 12:52 AM
A real nos mostra que devemos estar desapegados em relação as mulheres.
Depois de muito refletir e ler NA cheguei a algumas conclusões: 1-estar sempre totalmente desapegado é impossível, existe um lado instintivo que nos fazem querer amar ou cuidar de uma fêmea. Como eu lidei com isso: emocionalmente ja vivi tudo que tinha que viver, ja tive experiências suficientes, não quero mais uma fêmea para protege-lá ou ama-lá, quero uma fêmea que areie minhas panelas, limpe o chão do meu banheiro, me ofereça sexo e em troca ela poderá usufruir daquilo que eu conquistei com meu suor....amor romântico não mais. 2-pra mim esse papo de morte do ego é balela, também não acredito em ego, superego ou id. Pra mim oque da certo é saber que merdas vão acontecer sempre e eu só tenho que resistir as consequências dessas merdas, de forma viril, honrada e racional....se eu me apegar a uma fêmea e ela me trair....fodasse, eu termino com ela, mas tenho que ser homem suficiente para agüentar a dor de corno, e não perder meu foco que é meu desenvolvimento pessoal. No fim acredito que o desapego vem das experiências passadas que devem ser muitas, e a morte do ego é uma grande bobagem, temos de ser homens suportar nossos sofrimentos e irmos a luta. 3-O homem só erra ao querer casar cedo demais, e erra de querer casar cedo demais com uma vadia....então a terceira coisa é usar a razão sempre....sem polarizar, pois uma dose de coração é importante....para com nossas mães, irmãs, amigos etc.... Isso anda funcionando bem pra mim, minha auto estima anda bem elevada, pois aprendi que mesmo nas adversidades devo reagir e continuar o bom caminho. E o mais importante que tenho força e inteligência pra isso. Mandrake pode me chingar a vontade. Quem discordar ja digo logo: aqui pro Cs ..|.. : No mais força e honra. Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free
25-08-2013, 05:29 AM
Quanto mais eu leio, mais eu em convenço que o unico caminho é a morte total do ego, a mecanização dos sentimentos e a maximização do silêncio. de certa forma tenho a impressão de que devemos mantê-las em estado de panico constante, devemos leva-la aos céus num dia e no outro aterroriza-las com o inferno.
Criar o medo de nossa ausência, fazer com que nossa falta seja sentida e que o medo de nos perder seja constante. Do contrário, elas perdem o respeito. O problema é como conseguir fazer isso buscando a tranquilidade que buscamos numa relação?
25-08-2013, 05:52 AM
(25-08-2013, 12:52 AM)Spectro Escreveu: A real nos mostra que devemos estar desapegados em relação as mulheres.
25-08-2013, 05:56 AM
(24-08-2013, 11:47 AM)Knreal Escreveu: Humildade. Virtude de poucos e instrumento necessário p o crescimento e desenvolvimento pessoal. Shopenhauer e Nietzsche são pensadores realistas, que apresentam a sociedade de modo despido. Bosta somos nós, que optamos por viver mentiras confortáveis em detrimento de uma verdade cruel. Mas, quem gosta de contos do dever-ser e de visões utópicas de um mundo que inexiste, vai pela linha apresentada pelo colega. É opção de visão de mundo. Não existe certeza, existe escolha. Humildade sim! Com mulhere não. com mulheres devemos ser perversos. na verdade minha tese é emular o perfeito cafa, só assim podems nos ver livre da "opressão bucetal" e se mesmo isso não for viavel devemos apelas pras profiças. do contrario é tortura
25-08-2013, 04:58 PM
Voce não gera o medo de perder numa fêmea.....
Voce se torna tão auto suficiente e tão másculo que não precisa mais de mulher pra viver, você se basta como companhia....elas percebem os homens assim, elas sabem que podem perde-los pois eles não são idiotas apaixonadinhos de merda. Nenhuma homem é uma ilha, precisamos de outras pessoas, mas precisamos estar bem com nós mesmos acima de tudo. Não tente gerar situações com uma mulher, tente gerar força interna, força de alma e corpo, oque vier das fêmeas será natural, o respeito o desejo e a vontade de se entregar.
16-01-2018, 02:45 PM
Uma escavada profunda, quase no centro da terra pra trazer esse tópico à tona pros zes ruelas que insistem em sofrer, choramingar e reclamar das namoradas... Leiam o propósito do tópico e suas respostas!
UP NESSA PORRA
17-01-2018, 09:26 AM
Ja que o Confrade Xandymaster escavou esse topico das profundezas da terra vou comenta-lo.
Atualmente vejo que o melhor caminho que o homem segue para não se estressar emocionalmente com as mulheres e não criar apego é enxerga-las como meros brinquedos sexuais, devemos aproveitar tudo o que elas tem de bom para nos oferecer e recompensá-las na mesma medida, afinal, para elas também somos meros brinquedos, só que emocionais, sempre mantendo a consciência de que aquilo é temporário, é passageiro e quando o ônus começar a ser maior do que o bônus está na hora de pular fora deste brinquedo e procurar outro. O ser humano por essência não presta, e isso vale tanto para os homens como para as mulheres. O ser humano vai te fuder mais cedo ou mais tarde, seja uma namorada, uma esposa, um amigo ou um colega de trabalho.
Todo homem já nasce um soldado de sua própria guerra.
17-01-2018, 01:08 PM
(17-01-2018, 09:26 AM)King Wolf Escreveu: Ja que o Confrade Xandymaster escavou esse topico das profundezas da terra vou comenta-lo. Não criar apego é praticamente impossível, você deve controlar o seu apego e não deixar a paixão controlar o seu cérebro. Em relação a enxergar a mulher como meros brinquedo sexual eu discordo, você tem que tomar cautela sim e não se deixar levar por qualquer devaneio passageiro, mas tente enxergar as coisas com menos revolta e com mais clareza. Se voce for homem suficiente pra dominar uma mulher, vai descobrir que são seres maravilhosos e que são mais parecidas com crianças em busca de aprovação e aceitação.
As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras
17-01-2018, 04:00 PM
Busca o caminho correto, e , todas as demais coisas, lhe serão acrescentadas. Mas devemos ter consciência sobre o que é nosso caminho, e devemos julgar o que deixamos acrescentar ao nosso caminho. Por valor, e, utilidade, o que for mais fremente. E conviver com nossas escolhas, sabendo que foram feitas por nós.
17-01-2018, 04:06 PM
Guy Fawkes Escreveu:Se voce for homem suficiente pra dominar uma mulher, vai descobrir que são seres maravilhosos e que são mais parecidas com crianças em busca de aprovação e aceitação.Passou lagoa azul na sessão da tarde por estes dias? Bom, a ideia do tópico é bem complexa se analisada ao pé da letra, o que mais é evidente, é a questão que não devemos criar expectativas nas pessoas, nas mulheres, em especial! Elas são o que são, tentar mudar ou esperar que elas hajam como gostaríamos é historinha de novela. O ponto x da questão está nisso! Perceber se elas apresentam sinais que possam mudar uma rotina ou postura desiquilibrada em virtude do companheiro. Aquela velho jargão, que diz que por trás de um grande homem tem uma grande mulher! Faz todo sentido se ela ou ele fizerem por merecer. Fora disso, criamos expectativas esperando o grande amor ou o carinho eterno de uma porta sem maçaneta e a porra do apego ligada ao joguinho do movimento dos quadris, nos faz ser otários, virar escravos de nós mesmos esperando algo que não se espera. As pessoas demonstram sua natureza por atitudes e tem pessoas que não mudam, o que adianta esperar algo de pessoas assim. Fila anda, vida que segue e ponto! |
Possíveis Tópicos Relacionados... | |||||
Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Mensagem | |
[Relato] Cometi um erro grave com a ex | King Wolf | 58 | 7,456 |
23-01-2018, 08:28 PM Última Mensagem: Pequenogigantemamute |
usuários a ver este tópico: |
13 Visitante(s) |