• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Recomendados Como se motivar
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Como se motivar
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 0
31-01-2013, 01:44 PM
.

Motivação significa mover-se em busca de um objetivo. Refere-se ao comportamento individual dos seres que buscam um propósito, que definem uma meta ou desejam conquistar um sonho, seja no âmbito pessoal ou profissional.

Para alcançar aquilo que almeja é necessário empenho e dedicação. Porém, estar motivado, influencia de maneira positiva nesse processo, principalmente quando se trata de uma conquista em longo prazo, que exige persistência.

Mas, você sabe o que fazer para se motivar?

Algumas atitudes, quando bem exercidas, podem se tornar o impulso que faltava para garantir o sucesso na conquista. Vejamos algumas delas:

Citar:
1. Estabeleça um objetivo. Tenha foco, direção. Seja firme e forte;

2. Faça das suas necessidades uma força propulsora para atingir o que deseja. Não importa se são necessidades básicas ou de autorrealização. O importante é utilizá-las a seu favor;

3. Dê o melhor de si em tudo. Para isso exercite sua mente, seu corpo, cuide de você, do seu bem-estar;

4. Tenha interesse em aprender coisas novas, em adquirir outros conhecimentos, em conhecer diferentes culturas. Saiba que conhecimento proporciona crescimento;

5. Tome iniciativas, aceite os desafios. Confie em si mesmo. Vá à luta. Seus resultados é você quem constrói;

6. Firme compromisso – Seja responsável pelos seus próprios atos. E se algo der errado, não desista. Nem sempre a vitória chega quando se espera. É preciso sempre extrair algum aprendizado de uma derrota, encarar as barreiras e vencê-las com dignidade.

Para manter-se motivado, descubra ainda aquilo que te faz sentir-se bem. Seja uma nova profissão, a convivência com a família, os ambientes que frequenta, a companhia dos amigos. O autoconhecimento proporciona grandes descobertas e aprendizados e, consequentemente, mais motivação.

E perceba, acima tudo, o quão intenso é o poder que tens nas mãos. Sinta os seus desejos, decifre os seus sonhos, e não tenha medo de vencer. O seu sucesso só depende de você.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Max Payne
Veterano
Tópicos: 29
Curtido: 19 vezes em 17 posts
Posts que curtiu: 2
31-01-2013, 01:59 PM
Também a necessidade de se manter firme como uma rocha frente às adversidades, "não se trata de quanto você consegue bater, mas de quanto você aguenta apanhar e continuar levantando".
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
31-01-2013, 03:51 PM
Muitos fatores podem influenciar a sua motivação, entre elas estão:

1- Confiança
2- Valores Próprios/ Amor Próprio
3- Realizar pequenos objetivos

E por aí vai...no final tudo vai depender de você construir uma base sólida.

(31-01-2013, 01:59 PM)Max Payne Escreveu: Também a necessidade de se manter firme como uma rocha frente às adversidades, "não se trata de quanto você consegue bater, mas de quanto você aguenta apanhar e continuar levantando".

Se você tem uma base sólida tudo é possível.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
31-01-2013, 04:26 PM
Uma coisa que me ajuda muito é pegar os objetivos de longo prazo e dividí-los em etapas a serem alcançadas em períodos menores, além de ter alguns objetivos de curto prazo paralelos a ele. Fazendo isso você sente que está progredindo e isso é muito motivador. É como um cara que vi em uam reporatgem sobre obesos que pesava uns 220 quilos e já tinha perdido 123. Ele disse: "Eu não perdi 123 quilos. Eu perdi um quilo. Fiz isso 123 vezes." Ou seja, ele nunca colocou na cabeça que tinha que perder os 123kg. Ele traçava como meta perder 1Kg apenas. Quando conseguia, ele traçava uma nova meta de perder mais 1Kg. E assim foi. Quando os objetivos são de longo prazo, é fácil se desanimar quando você não divide seus planos em etapas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Abreu
Veterano
Tópicos: 89
Curtido: 7 vezes em 4 posts
04-02-2013, 02:24 PM
Adicionando isso a minha personalidade e meu crescimento.

Obrigado aos confrades
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
18-02-2013, 12:44 PM
(31-01-2013, 04:26 PM)Gekko Escreveu: Uma coisa que me ajuda muito é pegar os objetivos de longo prazo e dividí-los em etapas a serem alcançadas em períodos menores, além de ter alguns objetivos de curto prazo paralelos a ele. Fazendo isso você sente que está progredindo e isso é muito motivador. É como um cara que vi em uam reporatgem sobre obesos que pesava uns 220 quilos e já tinha perdido 123. Ele disse: "Eu não perdi 123 quilos. Eu perdi um quilo. Fiz isso 123 vezes." Ou seja, ele nunca colocou na cabeça que tinha que perder os 123kg. Ele traçava como meta perder 1Kg apenas. Quando conseguia, ele traçava uma nova meta de perder mais 1Kg. E assim foi. Quando os objetivos são de longo prazo, é fácil se desanimar quando você não divide seus planos em etapas.

Caro Gekko, me deu uma nova luz às minhas perspectivas e planos, obrigado!

Tenho vontade de comprar a moto dos meus sonhos, uma usada e em bom estado sai por 10 mil, nas condições em que vivo pode demorar até 2 anos pra juntar isso e com uma economia MONSTRA (daquelas em que sair de fim de semana está fora de cogitação). Com o que você me disse percebi que se eu conseguir juntar 2 mil reais 5 vezes estarei 5 vezes mais satisfeito e feliz por atingir minha meta.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Simple Man
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 0 vezes em 0 posts
15-03-2013, 12:24 PM
Existe um livro, um dos primeiros que li na minha vida, que é muito bom para buscar motivação.
Título: Escute criativamente para administrar melhor.
Autos: William S. Keefe.
É velho mas é bom.
Tudo é vaidade.
Clique no texto em azul e saberá mais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Villefort
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 62 vezes em 55 posts
Posts que curtiu: 1,344
25-01-2019, 12:08 PM
UP nesse tópico!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline consigliere
Veterano
Tópicos: 1
Curtido: 166 vezes em 113 posts
Posts que curtiu: 344
25-01-2019, 12:28 PM
Ação vem antes da motivação. Simples assim!

Na dúvida: aja;
Na incerteza: faça;
Na preguiça: vá;
Etc.

Quando você agir no final do dia pode ler e reler frases/vídeos motivadores, mas não espere advim deles a força de vontade para conquistar suas metas etc.
Se fosse para citar só uma palavra, ou caso queira algo que possa fazer milagres, seria:

Autodisciplina.
[+] 1 usuário curtiu o post de consigliere:1 usuário curtiu o post de consigliere
  • loeb
Procurar
Responder
Offline fernandobond04
Búfalo
**
Tópicos: 34
Curtido: 40 vezes em 27 posts
Posts que curtiu: 1
08-07-2019, 11:25 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-07-2019, 11:25 AM por fernandobond04.)
Como manter a motivação elevada: http://bufalocaido.site.pm/2013/05/como-...evada.html
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Seu Vagem
Usuário Banido
*
Tópicos: 1
Curtido: 48 vezes em 27 posts
08-07-2019, 11:33 AM
Eu sou pedreiro (nuca escondi isso de ninguém) e andei trabalhando numas empresas de engenharia fodas, que cobram o máximo do funcionário, que cobram excelência no seu serviço, que te vigiam o tempo todo se você ta chegando na hora, se trabalha com afinco, se trabalha com calma sem pressa pra entregar o trabalho, se tem ética pra não falar mal do material que a empresa ta comprando mesmo que seja ruim, que não falta, que mantém o canteiro de obra organizado, que não fala muito mas mostra que sabe fazendo, que não joga material fora....

Isso mantém sua disciplina no alto.
Portanto apliquei isso em areas da minha vida, e estou colhendo frutos: basicamente seja você mesmo sua empresa pessoal e tenha um alto nivel de exigência em tudo que faça na vida, faça de forma perfeita....é simples.
[+] 2 usuários curtiram o post de Seu Vagem:2 usuários curtiram o post de Seu Vagem
  • Gorlami, xandysmaster
Procurar
Responder
Offline frost
Indecente
Tópicos: 11
Curtido: 40 vezes em 29 posts
Posts que curtiu: 9
09-07-2019, 10:01 AM
A maior e melhor frorma de motivção é saber que vc é um merda até o atual momento, e se não fazer nada sobre isso, será um merda pra sempre.
[+]
  •
Procurar
Responder

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo