• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Meditação - Funciona ou é só coisa da mídia? | Discursão
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Meditação - Funciona ou é só coisa da mídia? | Discursão
Offline Héracles
O do Olimpo!
Tópicos: 19
Curtido: 77 vezes em 48 posts
Posts que curtiu: 29
28-04-2016, 07:47 AM
Eu fiz por um tempo e até melhorou minha concentração. Então deve funcionar sim. Como uns falaram, te deixa com mais forca mental, pq um praticante de meditação, que está queimando vivo e nem sequer se meche deve ter desenvolvido muita forca mental. Veja o vídeo:

(Ta certo que é um monge e etc, mas mesmo assim...)

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline donborjone
Búfalo
**
Tópicos: 7
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
28-04-2016, 08:21 AM
Confrade Rooster, a meditação tem muitos benefícios já comprovados pela ciência.

Não necessariamente tu tem que ver a meditação como algo espiritual, mas sim ao bem estar da sua MENTE.

Ela ajuda na concentração, foco, diminuição da ansiedade, dentre DIVERSAS outras coisas (e benefícios).

Não é uma questão de crença, mas sim de FATO.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
28-04-2016, 12:10 PM
Rooster, contra fatos não há argumentos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
28-04-2016, 08:42 PM
Não sei se meditação é tão bom quanto dizem.

Mas sei que quando fazia minhas orações ficava bem mais calmo. Me ajudava muito quando fazia uma atividade estressante, sem se afobar ou ficar ansioso com as atividades.

Então eu acho que funciona sim. Depende da pessoa e do estilo dela.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Saoshyant
Rabi
**
Tópicos: 9
Curtido: 8 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 5
29-04-2016, 10:13 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-04-2016, 10:15 AM por Saoshyant.)
Confrade Herculles, muitos podem dizer que é loucura ou falta de amor a vida, mas só quem conhece um pouco sobre Religião e especificamente budismo sabe que para fazer algo como o que esse monge fez o cara tem que ser macho pra caralho. Isso aí do vídeo foi um exemplo nítido de desapego extremo. Desapego à esfera material. Creio até que alguns cristãos ao verem esse vídeo devem ter sacado o significado de sacrifício e desapego.

O lado bom da meditação é que se aplicada da maneira correta o nosso desapego também é exercitado. Isso está explicito no Baghavad-Gita.
“Faze da sabedoria a tua provisão para a viagem desde a juventude até a velhice, pois ela merece mais confiança que todos os outros bens.”
- Bias de Priene
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 171 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 216
29-04-2016, 10:57 AM
Não há coisa melhor do que tirar um tempo para botar a cabeça no lugar de volta.

Seja meditação, seja ler um livro, seja o puro ócio...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
06-05-2016, 09:59 PM
Meditação e concentração são coisas diferentes ? Desculpem a ignorância.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline donborjone
Búfalo
**
Curtido: 2 vezes em 2 posts
07-05-2016, 01:15 PM
Confrade Gilgamesh, a resposta é sim e não.

O objetivo da meditação é atingir um nível profundo de presença. É esvaziar a mente.

Para isso, se utilizam técnicas de concentração (em algumas meditações), como por exemplo, ficar concentrado na sua respiração, ou olhando fixamente para a chama de uma vela, ou imaginar um objeto e ficar concentrado nele procurando "escantear" outros pensamentos.

A meditação é muito mais do que simples concentração, porém ela ajuda no desenvolvimento da concentração.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
Tópicos: 4
Curtido: 228 vezes em 160 posts
Posts que curtiu: 247
08-05-2016, 03:05 PM
Meditação é um bom hábito no caminho de melhor auto-controle, e obtenção de melhores níveis de concentração.

Mas também não é um componente isolado, se por exemplo, busca-se melhores resultados em provas e estudo, convém ser entendido a meditação como parte do processo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mutley
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 3 vezes em 3 posts
08-05-2016, 07:23 PM
(26-04-2016, 04:13 PM)donborjone Escreveu: Vou compartilhar minha breve rotina matinal com os confrades, tendo em vista a última observação feita pelo Mr. L, a qual eu concordo e MUITO.

Acordo 5:30, sento no sofá e fico tomando café de boa e me conectando comigo mesmo. Neste momento não ligo o celular (tv muito menos) nem qualquer outro aparelho eletrônico. Apenas eu e meu café.

6:00 - Treino. Treino calistenia todas as manhãs (algumas vou correr). Comprei uma barra de porta e faço meu treino em casa mesmo logo pela manhã. Geralmente coloco uma video aula no youtube e procuro aproveitar o tempo para as duas atividades, enquanto treino fico escutando a aula.

6:50 (aproximadamente) - Café da manhã. Como alguma coisa.

07:00 - Meditação + Mentalização. Medito uns 10 a 15 minutos e mentalizo algumas coisas no restante do tempo, geralmente dura entre 25 à 30 minutos.

07:30 - Banho e tchau.

Desde que iniciei nesta rotina minha vida melhorou MUITO. Não tenho palavras pra descrever, apenas incitar os confrades a buscarem algo parecido, pois a mudança positiva é facilmente notada.

Faço isso também, mas a meditaçao faço a noite. Percebi que os resultados nem demoraram muito pra aparecer, coisa de poucos dias você já sente a diferença, recomendo muito, exercícios físicos e meditação.
Faça o que você pode, com o que você tem, no lugar onde você está!

Theodore Roosevelt
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Czar
Keep Moving Forward
Tópicos: 5
Curtido: 34 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 34
14-05-2016, 08:56 PM
Pretendo começar a meditar em 1-3 semanas. Não sei nada sobre, e busco apenas saber se os benefícios são reais ou não.

Pelo que li é basicamente controlar os seus pensamentos e a sua respiração.

Como o pessoal falou sobre aumento de concentração eu me interessei, já que desde que eu era moleke tenho dificuldades de me concentrar por muito tempo.

http://www.novohomem.com/como-a-meditaca...o-seu-dia/
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [Aprendizado] Aprenda qualquer coisa por R$20 Wild 12 1,759 19-11-2018, 09:36 PM
Última Mensagem: Baralho
  Fracassar é coisa de fracassado Monarca 8 2,410 02-05-2017, 09:35 PM
Última Mensagem: Hombre de hielo
  [DESENVOLVIMENTO] 5 Grandes segredos para vender qualquer coisa, inclusive você Mandrake 9 4,447 30-10-2016, 03:02 PM
Última Mensagem: Bean
  As influencias da midia sobre o apaixonamento no homem adulto. Spectro 9 2,345 02-07-2015, 04:36 PM
Última Mensagem: Gilgamesh
  A coisa mais retardada do mundo..... Spectro 30 6,313 30-01-2015, 10:27 PM
Última Mensagem: Tiago Sorine

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo