• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros [REFLEXÃO] Armadura Espiritual
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[REFLEXÃO] Armadura Espiritual
Offline São Jorge
O Senhor dos Metais
**
Tópicos: 29
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
01-04-2016, 06:05 PM
Confrades, este relato é um agradecimento aos senhores que mantém viva a Filosofia Realista.

Perdi minha mãe há um mês. Quem já perdeu um ente querido conhece a dor. Pra completar, meus avós também se foram há pouco tempo.

Minha mãe sofria muito de várias doenças e eu cuidava dela desde os 9 anos de idade. Mesmo tendo a saúde comprometida, ela nunca se esquivou das obrigações de mãe.
Agradeço o homem íntegro que sou hoje em dia a ela. Sempre me criou dentro da realidade, com muito amor e orientação. Inclusive me deu o livro de Esther Villar que por fim me trouxe aqui.

Esse período tem sido particularmente duro, sobretudo porque mudei de cidade e estou começando vida nova. Não vou ficar de mimimi aqui, só deixar a mensagem da importância de se construir sua armadura espiritual.

O mundo está cheio de influências. São pessoas querendo te persuadir, vadias querendo manipular, falsos amigos te enchendo a cabeça, chefe querendo mandar em ti. Até pessoas que te amam podem acabar atrapalhando sua vida com a melhor das intenções.

Portanto, um guerreiro não pode negligenciar sua fortaleza espiritual. Porque sem ela, amigo, você não é nada.

E quando se está passando por momentos de desequilíbrio emocional é que surgem as piores tentações. Tudo o que há de pior lhe é oferecido pra você esquecer os problemas e afogar as mágoas.

As cobras saem da toca pelo cheiro da fraqueza. Rastreiam sua dor emocional e tentam se aproveitar disso.

Por isso nesses momentos, me recordo da oração a São Jorge, que mesmo sob tortura, nunca titubeou em sua fé e morreu proclamando o nome do Senhor.

Ó São Jorge, meu Santo Guerreiro, invencível na fé em Deus,
que trazeis em vosso rosto a esperança e a confiança,
abri meus caminhos. Eu andarei vestido e armado com vossas armas
para que meus inimigos, tendo pés, não me alcancem; tendo mãos,
não me peguem; tendo olhos, não me enxerguem;
nem pensamentos possam ter para me fazerem mal.
Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, flechas e lanças se quebrarão
sem a meu corpo chegar, cordas e correntes se arrebentarão
sem o meu corpo amarrar. Glorioso São Jorge, em nome de Deus,
estendei vosso escudo e vossas poderosas armas,
defendendo-me com vossa força e grandeza. Ajudai-me a superar todo desânimo
e a alcançar a graça que Vos peço

São Jorge foi a própria encarnação da coragem, um guerreiro nato que tinha em Jesus Cristo sua razão única de viver. Preferiu a morte à negar sua fé.

Sem mais, cada um sabe de sua cruz, seus percalços e suas batalhas.
Deixo aqui as palavras de São Paulo, pra fechar o pensamento:

“Finalmente, irmãos, fortalecei-vos no Senhor, pelo seu soberano poder. Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir as ciladas do demônio. (Ef. 6, 10-11)”.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Entheus
Cristão da Real
**
Tópicos: 15
Curtido: 1 vezes em 1 posts
28-09-2016, 01:37 AM
Sem duvidas, confrade. A fé é o eixo fundamental entre Deus e o homem, e a armadura do verdadeiro guerreiro é sua fé em Deus.
"Cercar-se de coisas macias não é vida, é morte."
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Doppelgänger
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 3
28-09-2016, 02:38 AM
Ainda bem que o confrª Entheus deu up nesse tópico.

Muito boa reflexão, uma pena que estava ofuscada (como muitas outras por ai) pela juvenisse de alguns que insistem em "debater" futilidades.

É de se admirar receber o livro da E.V da própria mãe.

A vida vai bater na gente de todas às formas inimagináveis, podemos revidar, claro, mas nem sempre surtirá efeito, por isso mais importante que contra-atacar é estar preparado espiritualmente, como bem disseste, vestir uma armadura espiritual, erguer sua fortaleza para suportar o fardo tanto do passado como do desconhecido que esta por vir.

Desejo força e honra nessa longa caminhada confrade.
You've met with a terrible fate, haven't you?

O que é o feminazismo? ~> http://bit.ly/2chocJ6

Show ContentSpoiler:

404 - Lado Obscuro Not Found.yaoming
[Imagem: 2038929076_fbb7117e_IMG_8091.GIF?type=w420]

/dô-pêu-guenguer/
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Henry Volk
Búfalo
**
Tópicos: 11
Curtido: 18 vezes em 12 posts
28-09-2016, 09:28 AM
Tenho que ler mais a bíblia. Embora eu esteja frequentando um grupo de estudos católico (catequese) - me sinto sem fé e vazio as vezes.

Não sei se isso é alguma arma maligna tentando agir sobre meus pensamentos jogando-me para baixo, ou simplesmente algum tormento mental.

Trajar-se com as vestes e forças do Espírito Santo é essencial para seguirmos nesse mundo caótico.

Que o todo poderoso Deus não me deixe perder a fé.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Seth Gecko
Búfalo
**
Tópicos: 8
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 1
28-09-2016, 11:10 AM
Boa reflexão confrade. Umas das vantagens de fortalecer o lado espiritual é compreender que esse plano em que vivemos e passageiro, tudo aqui vai acabar (o que não é desculpa para ser um acomodado), inclusive nós e nossos entes queridos. Você passa a aceitar melhor essas perdas que são inevitáveis.

Sobre vestir a armadura espiritual , nossa vida sempre terá ótimos momentos e momentos péssimos.

Desemprego, pobreza, doenças , dívidas e perdas são inevitáveis , o importante é se manter sereno e com confiança em Deus nesses momentos. Fé e convicção fazem um homem poderoso.

Um bom tópico sobre lidar com esses altos e baixos com sabedoria http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=9307

Você citou são Jorge que morreu pela sua fé, a igreja católica tem vários exemplos de mártires que morreram por sua fé. que só tinham que negar as suas convicções para se livrar da morte, mas não o fizeram. Como Paulo e Pedro. Que se eu não me engano , o primeiro foi decapitado e o segundo crucificado de cabeça para baixo.
Pedi, e vos será concedido; buscai, e encontrareis; batei, e a porta será aberta para vós.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Young Meyer Lansky
Married to the mula
Tópicos: 0
Curtido: 28 vezes em 22 posts
Posts que curtiu: 26
28-09-2016, 12:27 PM
Quando eu era criança eu costumava frequentar a igreja 2~3 vezes na semana, eu sentia uma paz de espirito muito grande.
Eu percebi que eu me afastei muito de Deus, esses dias resolvi voltar a focar no meu desenvolvimento espiritual, eu não gosto de frequentar a igreja, mas estou orando todos os dias, tenho que me reaproximar de Deus e preencher esse vazio existencial que me assola.
Esse texto é muito bom!! Eu tinha lido ele antes, mas acabei não upando ele.
MARCANDO AQUI
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Zlatan
Mito da Real
Tópicos: 12
29-09-2016, 04:35 AM
A saudade será eterna e a dor da perda só o tempo irá curar. Que Deus ilumine seu caminho nesse momento...
Força e Fé velho!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Commodoro
Búfalo Master
Tópicos: 13
Posts que curtiu: 2
29-09-2016, 05:50 AM
Fizeram bem em reupar o tópico.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Desenvolvimento espiritual/emocional - Olavo de Carvalho Sedsage 4 2,347 04-12-2013, 05:16 PM
Última Mensagem: Meroplâncton
  Desenvolvimento Espiritual, por onde começar? Dank 10 4,134 04-09-2013, 10:25 PM
Última Mensagem: aquelecara

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo