• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros [DESENVOLVIMENTO] Técnica da Declaração de Identidade
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[DESENVOLVIMENTO] Técnica da Declaração de Identidade
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 0
22-12-2015, 11:13 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-12-2015, 11:30 AM por Mandrake.)

TÉCNICA DA DECLARAÇÃO DE IDENTIDADE

1 - DESEMPENHO

1.1 Eu estou no meu melhor quando:
1.2 Eu estou no meu pior quando:

2 - PAIXÃO

2.1 O que realmente eu amo fazer no meu trabalho?!
2.2 O que realmente eu amo fazer na minha vida pessoal?!

3 - TALENTOS

Meus talentos e dons naturais são:

4 - IMAGINAÇÃO

Se eu tivesse tempo e recurso ilimitado, e tivesse certeza que não falharia, o que eu escolheria fazer?!

5 - VISÃO

Imagine sua vida como uma jornada épica na qual você é o herói da história. O que você imagina fazer nessa jornada? Complete a seguir, descrevendo o que, com quem, por quê está fazendo e no que resultará sua jornada. Minha jornada de vida é..:

6 - CARÁTER

Imagine seu aniversário de 80 anos. Quem estará lá com você? Que declarações você gostaria que essas pessoas fizessem para você?

7 - CONTRIBUIÇÃO

O que eu considero ser minha contribuição futura mais importante para pessoas mais importantes na minha vida?

8 - CONSCIÊNCIA

Existem coisas que eu sinto que realmente posso fazer ou mudar, embora eu possa ter rejeitado tais idéias varias vezes? O que?

9 - INFLUÊNCIA

Imagine que você pode convidar para jantar três pessoas que influenciaram muito você, no passado ou no presente. Descreva também uma qualidade ou característica que você mais admira nessas pessoas:

1º Nome da pessoa e Atributo:
2º Nome da pessoa e Atributo:
3º Nome da pessoa e Atributo:

10 - EQUILÍBRIO

Vamos pensar no equilíbrio como um estado de dever cumprido e espiritual, mental e emocional. Qual coisa mais importante que você pode fazer em cada uma dessas áreas que terá impacto positivo em sua vida e o ajudará a atingir um senso de equilíbrio?

Físico:
Espiritual:
Mental:
Social/Emocional:

Ao refletir sobre minhas declarações de identidade, eu entendo que a essência de quem Eu Sou é ?!

EU SOU...

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Montini
Veterano
Tópicos: 7
Curtido: 10 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 22
22-12-2015, 01:25 PM
(22-12-2015, 11:13 AM)Mandrake Escreveu:

1 - DESEMPENHO

1.1 Eu estou no meu melhor quando: Tive uma boa noite de sono.
1.2 Eu estou no meu pior quando: Tive uma MÁ noite de sono.

2 - PAIXÃO

2.1 O que realmente eu amo fazer no meu trabalho?! Organização e agilidade no que tange ao desempenho.
2.2 O que realmente eu amo fazer na minha vida pessoal?! Ler, aprender, dormir e divertir-se.

3 - TALENTOS

Meus talentos e dons naturais são: Percepção pré-conceitual das coisas, isto é, o famoso "pega as coisas no ar".

4 - IMAGINAÇÃO

Se eu tivesse tempo e recurso ilimitado, e tivesse certeza que não falharia, o que eu escolheria fazer?! Filantropo em demasia a todo instante.

5 - VISÃO

Imagine sua vida como uma jornada épica na qual você é o herói da história. O que você imagina fazer nessa jornada? Complete a seguir, descrevendo o que, com quem, por quê está fazendo e no que resultará sua jornada. Minha jornada de vida é..:

Minha jornada é estar na presidência de alguma entidade seja ela a FIFA, a CBF, a ONU, a OMS e ser o líder e acabar com todas as falcatruas existentes para o bom funcionamento dos órgãos inferiores ligados a esses.

6 - CARÁTER

Imagine seu aniversário de 80 anos. Quem estará lá com você? Que declarações você gostaria que essas pessoas fizessem para você?

Não sei. Não gosto de aniversário.

7 - CONTRIBUIÇÃO

O que eu considero ser minha contribuição futura mais importante para pessoas mais importantes na minha vida?

Boa pergunta. Acho que a maior contribuição que eu posso deixar é o legado de um homem que nunca desistiu e que foi um vencedor mesmo com todos os obstáculos impostos.

8 - CONSCIÊNCIA

Existem coisas que eu sinto que realmente posso fazer ou mudar, embora eu possa ter rejeitado tais idéias varias vezes? O que?

Não.

9 - INFLUÊNCIA

Imagine que você pode convidar para jantar três pessoas que influenciaram muito você, no passado ou no presente. Descreva também uma qualidade ou característica que você mais admira nessas pessoas:

1º Nome da pessoa e Atributo: Pai - Determinação.

10 - EQUILÍBRIO

Vamos pensar no equilíbrio como um estado de dever cumprido e espiritual, mental e emocional. Qual coisa mais importante que você pode fazer em cada uma dessas áreas que terá impacto positivo em sua vida e o ajudará a atingir um senso de equilíbrio?

Físico: Sempre está em desenvolvimento e com certeza o primeiro semestre de 2016 estarei no nível que gostaria estar. Hoje está em dia, mas quero melhorar sempre. Treinar não pode faltar na minha rotina.

Espiritual: O ano de 2015 estive muito bem até meados dele. Precisava me esclarecer mais e li muito. Ainda estou em fase de esclarecimento, mas sou adepto do Cristianismo e continuarei firme em 2016.

Mental: Aqui está o segredo. Não tenho muitos pensamentos maus que me influenciam. Leio sobre a mente e sei como controlá-la na maior parte do tempo, mesmo em algumas situações sendo extremamente complicado.

Social/Emocional: No campo social acredito que separei bem meu grupo de pessoas que me relaciono e dialogo. No emocional digo que estou vacinado hehe.

Ao refletir sobre minhas declarações de identidade, eu entendo que a essência de quem Eu Sou é ?!

EU NÃO SOU apenas mais um ser humano. EU SOU um, jovem ainda, vislumbrador de ideais que acredito serem alcançáveis por qualquer que tenha a disposição necessária para buscá-los. A evolução é gradual e sistemática, porém, atingível.
Todos os itens citados acima contribuem para uma elevado nível de estado do ser a cada momento. Tenho a concepção de que tudo o que planejo há de ser conquistado, mesmo havendo falhas, todos podemos ser o que queremos ser. E eu caminho pra isso.

Bom tópico, Mandrake. Me fez refletir um pouco.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline thothenki
Livreiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 115 vezes em 66 posts
Posts que curtiu: 6
22-12-2015, 07:03 PM
Bom tópico;
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Tomazzino
Usuário Banido
*
Tópicos: 9
Curtido: 0 vezes em 0 posts
22-12-2015, 07:14 PM
Muito foda, vou imprimir e responder
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Remy LeBeau
Livre-pensador.
Tópicos: 4
Curtido: 81 vezes em 39 posts
Posts que curtiu: 14
22-12-2015, 07:31 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-12-2015, 07:36 PM por Remy LeBeau.)
Tópico muito provocativo (no bom sentido). Bom para provocar o pessoal a verticalizar mais o Desenvolvimento Pessoal, se encontrar na vida e estabelecer metas pessoais a serem cumpridas.
Gostaria de contribuir com a proposta do confrade Mandrake, trazendo algumas considerações do Talmud realizadas por Simon ben Zoma, que trabalha com o crescimento do indivíduo.

"Quem é sábio? Aquele capaz de aprender com todos."
(Salmos 119:99 - Graças a todos os meus mestres, tenho me tornado sábio)

"Quem é forte? Aquele capaz de controlar os seus impulsos."
(Provérbios 16:32 - Melhor é aquele que resiste a cólera, do que aquele tomado por esta. Domine o seu espírito, e conquistará uma cidade)

"Quem é rico? Aquele que é feliz com o que tem."
(Salmos 128:2 - A fortuna é você. O bem está em ti)

"Quem é honrado? Aquele que honra a todos."
(Samuel I 2:30 - Para aqueles que me honram, eu os honram. Para aqueles que me humilham, lhes restam o desprezo)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
22-12-2015, 08:18 PM
Mandrake e seus tópicos sempre edificantes! Ótimo.
Já imprimi pra fazer aqui mais tarde.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
22-12-2015, 10:29 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-12-2015, 10:30 PM por Mandrake.)
Montini , está muito vago a sua reflexão... seja mais profundo meu amigo... Se enxergue mais... o objetivo da tecnica é vc descobrir algo a mais sobre vc....

refaça
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jotaro Kujo
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 1 vezes em 1 posts
23-12-2015, 12:52 AM
Muito foda! Obrigado por compartilhar o teste.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
27-12-2015, 12:35 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-12-2015, 12:35 PM por Gilgamesh.)
Mandrake, e se a imagem que sobrar após o teste for a visão de alguém banal, levemente realizado,levemente respeitado , levemente crente quanto ao futuro, assim como a maioria das pessoas com as quais interage ? Uma pessoa comum, igual a tantas, porém com consciência disso ?

Algo como , não o ganhador da mega sena , mas um dos milhões de apostadores ?

À propósito, parabéns pelo tópico.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
27-12-2015, 11:01 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-12-2015, 11:07 PM por Mandrake.)
(27-12-2015, 12:35 PM)Gilgamesh Escreveu: Mandrake, e se a imagem que sobrar após o teste for a visão de alguém banal, levemente realizado,levemente respeitado , levemente crente quanto ao futuro, assim como a maioria das pessoas com as quais interage ? Uma pessoa comum, igual a tantas, porém com consciência disso ?

Algo como , não o ganhador da mega sena , mas um dos milhões de apostadores ?

À propósito, parabéns pelo tópico.

Vc pode ser mais claro.. Não entendi sua duvida...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
03-01-2016, 02:12 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-01-2016, 02:18 PM por Gilgamesh.)
Em uma palavra, Mandrake, te explicando e me respondendo, acomodação. Consigo o básico porque faço o básico. Me relaciono bem em todos meus círculos. E só. Me acostumei a ter o necessário e parei de andar adiante. Tenho que colocar mais ousadia no que eu fizer, daqui por diante, sair da zona de conforto, ou inércia .

Pra ir um passo que seja além, eu tenho que dar um passo adiante.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
03-01-2016, 11:30 PM
(03-01-2016, 02:12 PM)Gilgamesh Escreveu: Em uma palavra, Mandrake, te explicando e me respondendo, acomodação. Consigo o básico porque faço o básico. Me relaciono bem em todos meus círculos. E só. Me acostumei a ter o necessário e parei de andar adiante. Tenho que colocar mais ousadia no que eu fizer, daqui por diante, sair da zona de conforto, ou inércia .

Pra ir um passo que seja além, eu tenho que dar um passo adiante.

Leia http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=3062
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline LUDAVIAL
Usuário Banido
*
Tópicos: 17
Curtido: 0 vezes em 0 posts
04-01-2016, 04:56 PM
(22-12-2015, 11:13 AM)Mandrake Escreveu:

1 - DESEMPENHO

1.1 Eu estou no meu melhor quando: Estou com as minhas finanças em ordem.
1.2 Eu estou no meu pior quando: Fico remoendo coisas do passado.

2 - PAIXÃO

2.1 O que realmente eu amo fazer no meu trabalho?! Infelizmente nada, meu trabalho é poço de frustração e tristeza, tenho que mudar urgentemente"
2.2 O que realmente eu amo fazer na minha vida pessoal?! Lutar contra a corrupção que destrói o Brasil.

3 - TALENTOS

Meus talentos e dons naturais são: Generosidade, Curiosidade, Capacidade de me indignar perante as injustiças do Mundo.

4 - IMAGINAÇÃO

Se eu tivesse tempo e recurso ilimitado, e tivesse certeza que não falharia, o que eu escolheria fazer?!

Criaria um grupo terrorista para matar o máximo de políticos corruptos.

5 - VISÃO

Tacar fogo no Congresso Nacional.

6 - CARÁTER

Meus filhos - Gostaria que eles declarassem que eu fui um bom pai.

7 - CONTRIBUIÇÃO

Minha consciência política. Minha vontade de ajudar os mais necessitados.

8 - CONSCIÊNCIA

Mudar a filosofia que impera aqui onde trabalho, explicando sou concursado e trabalho numa Estatal do Governo Federal aí já viram né, aqui impera o Clientelismo, Patrimonialismo, e uma burocracia infernal, gostaria de mudar essa forma da empresa se relacionar com os seus empregados e com o público externo.

9 - INFLUÊNCIA

1º Nome da pessoa e Atributo: Seu Machado ( trabalhou comigo), Amizade incondicional.
2º Nome da pessoa e Atributo: XXXXXX
3º Nome da pessoa e Atributo:XXXXXX

10 - EQUILÍBRIO

Físico: Voltar a Academia e Praticar Yoga;
Espiritual: Apesar de Ateu, gosto de textos do Kardecismo e do Budismo.
Mental: Procurar um psiquiatra e tomar algum remédio para diminuir a minha ansiedade.
Social/Emocional: me afastar de gente chata e negativa.

EU SOU...

Um cara que sonha em deixar um Brasil melhor para os meus filhos.

[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [PNL] Técnica de Visualizar o Sucesso e Fazê-lo Acontecer Mandrake 12 3,788 17-01-2016, 09:03 PM
Última Mensagem: Gilgamesh
  Identidade Corporal: O poder revelador da Linguagem Corporal Mandrake 8 7,166 18-02-2015, 02:03 PM
Última Mensagem: Legiao
  [DESENVOLVIMENTO] O Circulo de Excelência - Técnica de NeuroLinguística Mandrake 2 1,575 01-12-2014, 12:15 PM
Última Mensagem: Marcílio
  [PNL] Técnica de Aprendizado Dinâmico Mandrake 0 2,285 27-01-2012, 09:33 PM
Última Mensagem: Mandrake

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo