• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Recomendados Você acredita em um ser superior?
Páginas (12): « Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12
Pular para página 
  • 2 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Você acredita em um ser superior?
Offline Czar
Keep Moving Forward
Tópicos: 5
Curtido: 34 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 34
09-07-2019, 12:33 PM
(10-01-2019, 08:49 PM)Bruno Padilha Escreveu: Sempre há  tempo para se arrependerem de suas blasfêmias, seus hereges!

Agradeçam ao Criador pela Sua Misericórdia, porque se dependesse de mim, já estariam sendo queimados em um Santo Ofício.

R.I.P. Padilha
[+] 2 usuários curtiram o post de Czar:2 usuários curtiram o post de Czar
  • Conrad, consigliere
Procurar
Responder
Offline Berlin
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 295 vezes em 164 posts
Posts que curtiu: 269
09-07-2019, 06:46 PM
(08-07-2019, 11:41 AM)Seu Vagem Escreveu: "Alguns idiotas aqui (como o retardado do spectro) ficam defendendo teologia da libertação ( e blasfemando contra nosso senhor Jesus Cristo enaltecendo a religião nórdica).....

Você tá pregando intolerância religiosa, é isso mesmo? Como sou agnóstico nem comentei nesse tópico por respeitar a crença de cada um. Deveria fazer o mesmo, filho. Ninguém é idiota por ter uma crença diferente da sua. Respeite o próximo, broder. 

....Vão pagar caro no juizo final."

"Quando todos os homens estiverem convencidos de que Deus é o mesmo para todos: De que esse Deus, soberanamente justo e bom, nada de injusto pode querer; que não dele, porém dos homens vem o mal, todos se considerarão filhos do mesmo Pai e se estenderão as mãos uns aos outros." Allan Kardec
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Seu Vagem
Usuário Banido
*
Tópicos: 1
Curtido: 48 vezes em 27 posts
Posts que curtiu: 0
10-07-2019, 08:41 PM
Eu respeito mas enaltecer religião nórdica é de cair o cu da bunda.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline ArtoriaS
YOU DIED
**
Tópicos: 4
Curtido: 16 vezes em 15 posts
Posts que curtiu: 1
27-07-2019, 01:28 PM

Olha, pra mim, esse vídeo do Enes é a resposta da pergunta desse tópico
O JUSTO VIVE PELA FÉ
[+] 1 usuário curtiu o post de ArtoriaS:1 usuário curtiu o post de ArtoriaS
  • Papa Mike
Procurar
Responder
Offline Papa Mike
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 28 vezes em 16 posts
Posts que curtiu: 406
03-09-2019, 09:25 PM
Eu acredito em Deus.

Mas a pergunta é: "Porque eu acredito em Deus?"

Primeiramente eu divido conceitos de forma bem clara e concisa em minha mente: Fé e Doutrina, Espiritualidade e Religião. Tais conceitos que a primeira vista poderiam ser considerados praticamente sinônimos, pra mim se opõem fortemente. Pra mim a doutrina estraga a fé, e a religião sufoca a espiritualidade.

Tendo em mente que divido claramente os conceitos retromencionados, já adianto que não sou religioso, tampouco, apesar de desnecessário dizer, sigo quaisquer doutrina de forma íntima.

As pessoas costumam crer verdadeiramente em Deus por duas vias distintas: experiência pessoal/sobrenatural ou pela pura lógica. Desta forma, digo que minha crença em Deus, no Criador, se deu basicamente pela segunda alternativa.

Nunca de fato pude sentir aquilo que muitos dizem sentir, e por isso cheguei a duvidar. Não poderia ter sido tão tolo.

Basicamente ao se compreender o ser humano como espécime biológico, podemos ter a noção de quão limitadas são nossas ferramentas de percepção do ambiente que nos cerca, da nossa auto-declarada "realidade". Tudo em nós é extremamente limitado, nosso cérebro nos oferece um modelo muito limitado da dita realidade para que possamos viver nossas vidas de acordo com nossos preceitos puramente biológico.

Desta forma lhes pergunto, como então que entenderíamos a lógica do Criador sendo nós mesmos a mera Criatura? Como entender a lógica de Algo que pode estar por trás da criação das próprias leis da física como conhecemos?

É como se imaginássemos de alguma forma um computador tentando compreender o amor, ou o ódio, simplesmente não dá. O computador é criação nossa.

Não há como a Criatura entender a lógica do Criador, seria-nos muita presunção quiçá entender a sua existência ou não-existência, mesmo porque o próprio conceito de "existência" é algo muito limitado que nos é oferecido pelo nosso humilde cérebro.

Creio em Deus, embora sou e serei sempre muito limitado para compreendê-lo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (12): « Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12
Pular para página 

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo