• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo CARTA DE UMA ABORTISTA
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
CARTA DE UMA ABORTISTA
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
13-02-2015, 06:51 AM
CARTA DE UMA ABORTISTA

Quando engravidei há 8 anos eu escutei de uma amiga a seguinte colocação: você não é obrigada a ser mãe. Ser mãe é uma escolha.
Nenhum método é 100% seguro. Nenhum ato da vida não envolve risco. Não sou a favor do aborto. Mas sou a favor da sua legalização.

As mulheres ricas abortam e pagam caro. Sobrevivem não sem custo emocional.
As menos favorecidas morrem. Essa é a diferença.
Ao legalizar é possível ter apoio psicológico que pode fazer a pessoa a pensar além daquele momento. E também apoio para depois do procedimento.
Mais mulheres que vc imagina fizeram aborto. Elas não såo criminosas
CADA CORPO SUAS REGRAS

Eu engravidei menstruada, com camisinha de alguém que conhecia há pouco tempo. Escolhi gestar e parir. Mas essa foi a MINHA escolha. Defendo acima de minhas crenças pessoais o direito de escolher.

"A Pesquisa Nacional de Aborto (PNA), realizada em 2010 pela Anis – Instituto de Bioética, Direitos Humanos e Gênero, mostra que, aos 40 anos, uma em cada cinco mulheres já fez ao menos um aborto.").

"A cada dois dias, uma brasileira (pobre) morre por aborto inseguro"
"Nos países onde o aborto não é crime como Holanda, Espanha e Alemanha, nós observamos uma taxa muito baixa de mortalidade e uma queda no número de interrupções, porque passa a existir uma política de planejamento reprodutivo efetiva.")

Ignorar o que está acontecendo e criminalizar as mulheres, não é uma solução e não vai fazer com que as mulheres deixem de abortar!
(Os dados entre aspas foram retirados daqui:http://apublica.org/2013/09/um-milhao-de-mulheres/)
Sabrina Mori disse: Fechar os olhos para o problema, criminalizar a questão e penalizar ainda mais as mulheres e não é solução, é tapar o sol com a peneira, não vai fazer com que as mulheres deixem de abortar.

Sofia Amorim A grande questão não é o quanto somos a favor ou contra. A grande questão é que milhares de mulheres MORREM por causa do aborto. Eu não consigo achar isso OK. É como se as pessoas desejassem a morte delas por terem escolhido fazer um aborto. Como assim? Pena de morte para aquelas que pensam diferentes? Onde estamos, na Idade Média? Pouco importa se somos a favor ou contra. Importa evitar que mulheres continuem morrendo por causa disso. E é sempre fácil falar do aborto com distanciamento; quando o problema é do outro, é mais fácil criminalizá-lo do que entendê-lo.

Milena Gomes Eu não sou a favor do aborto. Sou a favor da legalização. É bem diferente. Eu acho que a escolha do bebê deve ser respeitada. Mas à medida que você legaliza, não quer dizer que a mulher vai chegar no Odilon Berens e vai entrar na fila e falar: eu quero um aborto. E o médico: Ah, sim, entra ali e em 1h o serviço está feito. Não é assim. Legalizar vai proporcionar uma rede de apoio a esta mulher, principalmente pelo SUS (que é onde o aborto será legalizado), e haverá um grande processo até que o aborto seja liberado.

E com apoio, certamente o número de mulheres que abortam irá diminuir, porque serão apresentadas alternativas a ela, será oferecido apoio. Olhar o aborto apenas como uma questão de "assassinato do feto", não permite apoiar essas mulheres que, muitas vezes fazem o aborto totalmente por falta de apoio, por falta de alternativas e principalmente por falta de condições adequadas de gerar, parir e criar o bebê. Se você tentar ver a questão por esse lado, talvez você consiga entender que LEGALIZAR O ABORTO é diferente de ABORTAR ILEGALMENTE. É claro que continuarão a existir mulheres que apesar de toda a rede de apoio irão optar pelo aborto. Mas isso é um problema delas, não nosso. É dever do Estado oferecer condições de saúde para todos, inclusive para os que querem abortar.

CONTINUA ...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
13-02-2015, 07:05 AM
O título do tópico bem que poderia ser "carta de uma defensora de homicídios". Tomar no cu. Se gerou uma vida, dê-lhe ao menos uma chance. Se matar um ser humano adulto sem dar chance de defesa à vítima já é um agravante e constitui homicídio qualificado, por motivo torpe já é outro agravante e por método cruel mais outro, o que podemos dizer de um aborto? Na minha opinião, homicídio triplamente qualificado. Sem mais.

Mimimi é direito da mulher, mimimi criminalizar não é a solução, mimimi idade média. Se fuder. Não quer ter filhos, feche as pernas ou use métodos contraceptivos eficazes. São baratos e de fácil acesso. Não tem desculpa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
13-02-2015, 07:06 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-02-2015, 07:11 AM por cabraman.)
Calma que tem mais...

É INDIGNO, VER QUE NOSSAS MULHERES, SE TRANSFORMARAM NESSE MONSTRO, LEGALIZADO E AMPARADO PELO ESTADO DE DIREITO ...

Deprimente ver que os valores que faziam os sacrifícios valerem a pena num casamento estão sendo substituídos pelo hamsterização desenfreada e egoismo institucional, só resta ao homem consciente, usa-las e nada mais. Okay:
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
13-02-2015, 07:07 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-02-2015, 07:12 AM por cabraman.)
Lorena Uceli Eu acho estranho quem usa o argumento "a favor dos bebês" para criminalizar o aborto. São pessoas que não conhecem a realidade de uma criança indesejada. Não conhecem a realidade de uma criança violentada desde o dia que nasce, com abandono físico, psicológico, emocional... E acho que aí têm-se que se olhar pra além do próprio umbigo, meeeesmo.
Questão de empatia. Se você engravidou sem querer e decidiu ter a criança, ela foi desejada a partir do momento que você tomou essa decisão. Não é o mesmo caso de uma mulher que engravidou sem querer e continuou não querendo aquela gravidez, que sofreu nove meses vendo um feto que ela NÃO QUERIA se desenvolver dentro do seu útero, tendo que passar por um parto ou uma cesariana que ela NUNCA quis viver e, depois, tendo que sustentar, criar, educar um ser humano que ela JAMAIS quis ter. Sério que vocês acham que isso é o melhor pra essa mulher e pra essa criança?? E se depois desse sofrimento todo, ela resolver entregar a criança pra a justiça, essa criança pode crescer num abrigo, fazer 18 anos lá dentro e jamais sentir o que é receber amor de uma família (quem ignora essa realidade precisa visitar mais abrigos e conhecer melhor a realidade da adoção no nosso país).
Então esse argumento de "proteção à vida" é falho em muitos, muitos níveis. Você não tá pensando na vida do feto, aliás, desculpa, está; na vida do feto apenas enquanto feto. Depois que o feto nasce, foda-se.
(e nem vou dizer nada sobre o argumento "deu, agora aguenta",porque, né, é EXATAMENTE o mesmo argumento usado por enfermeiros e médicos na hora de te violentar no momento do parto)

Alexsander Pollyanna Martins a criminalização do aborto impede que quem deseja peça ajuda. Eu e minha irmã somos frutos de gravidez indesejada, mesmo 14 anos de diferença de uma gestação para outra, de romances inconsequentes, e muitos dos traumas e problemas de relacionamentos que nós duas temos é em virtude de minha mãe não saber separar as coisas, sofremos muitas agressões e até hoje temos problemas por conta disso. Eu fico indecisa quanto à minha opinião à favor ou contra por isso. Acho que a questão da escolha deve ser consciente.
Como é em alguns países a adoção de crianças ainda no útero, a mãe escolhe o casal que vai adotar e covive com eles até o nascimento, e ainda após o nascimento escolhe se vai entregar a criança ou não, algumas não entregam outras sim. Tudo acompanhado com assistência social, psicológica e etc. Ai sim foi escolha consciente. Quanto ao aborto penso o mesmo, se a mulher não for condenada e taxada criminosa, ela poderá continuar a gestação não pelo medo de morrer num aborto, e nem pelo medo de não ir pro céu, e por medo de ser condenada assassina, mas porque ela ama e deseja a criança, que ela tem consciência que é uma vida parte da história dela e sangue do sangue dela. Ai blza. Agora a mulher que não aborta porque não tem apoio para fazer sua escolha e nem segurança, cria seres humanoa traumatizados e cheios de problemas, disse não ao aborto por causa da "morte" mas a criança vive violentada fisicamente e psicologicamente a vida inteira, que diferença faz? Já que essa vida violência quase gerou morte (suicídio)?

Melhor a morte intrauterina e essa "mãe" poder ter oportunidade de engravidar, gestar e parir quando realmente quiser? Mas ai fico pensando: talvez eu não existiria, talvez meus filhos também não existissem (já que eu não ia nascer), e aí fico pensando se não seria uma ingratidão minha pela vida que tenho, eu apoiar a legalização do aborto. Tai uma coisa que não sei definir. Acho que discriminar (pela ilegalidade) acaba causando mais problemas na sociedade que não legalizar.

FONTE: https://www.facebook.com/kalubrum/posts/...73240282:0

http://www.cartacapital.com.br/blogs/esc...-7594.html
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Niccolo
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
13-02-2015, 09:38 AM
Pqp, esse negócio é revoltante. Um dia visitei aquele site "blogueiras feministas", e me deparo com um relato sobre aborto. Os comentários eram de dar nojo, elas se referiam à criança como um "parasita"(sim, era essa mesma a expressão).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Menegotto
Motoqueiro da REAL (in memoriam)
Tópicos: 1
Curtido: 0 vezes em 0 posts
13-02-2015, 11:53 AM
existem situações que eu particularmente sou a favor, e poderia ser menos burocratico do que já é.

que seria no caso de estrupo e afins.

mas nada justifica a foda mal preparada.

nao sei se funcionaria no brasil, na terra do jeitinho, essa treta de legalizar o aborto.
enxergo sim, que viveria menos pessoas a marginalidade da sociedade ( leia-se menos favelados nas ruas )

mas em contra partida, enxergo uma prostituição e utilização sem preparação nenhuma da ferramenta da lei ( viraria uma mafia essa parada de abortos )

hoje no brasil nao existe uma unica forma de evolução sem acarregar em varios por menores. a cultura nossa sempre eh dar uma fugidinha das regras e burla-las.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Mulher busca namorado pelo Facebook e rapaz responde a procura por carta Commodoro 6 4,578 08-09-2012, 06:30 PM
Última Mensagem: Fúria
  Argumentaçao contra Anti-Moralista, Ateu, Abortista, Femista. DestructorJS 2 2,308 15-05-2012, 08:57 AM
Última Mensagem: barãozin

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo