• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Bíblia e Cristianismo [Reflexão]
Páginas (3): « Anterior 1 2 3
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Bíblia e Cristianismo [Reflexão]
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
05-02-2015, 05:45 PM
(05-02-2015, 04:48 PM)mentefantastica Escreveu: Segura a onda Conrad, chamar o Joey de leite com pera porque ele nunca teve ou presenciou uma possessão demoníaca, é coisa de moleque.
Dá uma lida aqui Conrad 1 Pedro: 3. 15. antes santificai em vossos corações a Cristo como Senhor; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a todo aquele que vos pedir a razão da esperança que há em vós;

Se quiser que o tópico flua bem, independente das postagens, tem que ter mansidão cara, se exaltar desse jeito vai fazer com que o tópico seja trancado.

Coisa de moleque? Xará, os caras ficam aqui 24 horas comentando sobre TUDO, não dão tempo. Aí tem um tópico sobre cristianismo, o cara é ATEU! Oqq ele tá fazendo aqui? Aprender, ouvir e refletir que não é. No tópico de ateísmo pode ter certeza que não vai ter ninguem querendo pregar o evangelho pra eles lá. E vcs falam como se eu tivesse espancado um bêbado, pelamor, o cara aí pode se defender sozinho. Eu não disse que ele é leite com pêra pq nao viu isso ou aquilo, falei pq ele vem é fazer graça. Quer fazer graça muda o nick pra Tiririca que aí eu bato palma. Agora, se ele veio aqui na humildade e eu estou muito enganado, me perdoa aí Joey, fui mó cabaço contigo, retiro tudo que disse.

Mas eu concordo com você, e estou preparado pra responder com mansidão quem vêm falar com respeito perante todo mundo.

O tópico não será trancado por minha causa, no máximo responderei coisas direcionadas a mim e já procurei outros meios a falar com confrades sobre esse assunto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
Tópicos: 20
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
05-02-2015, 05:47 PM
Pelo menos o relato do JR é algo provável, afinal pegar crente tendo destaque não tem nada de estranho, acontece todos os dias e não tem nada de incomum, a não ser pros honradões de quarto que acham qualquer contato com mulher algo ultra difícil, já a possessão demoníaca que você presenciou... hummm
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hiroshi
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 8
05-02-2015, 05:48 PM
Keep Fighting!
[Imagem: 552123.gif]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
05-02-2015, 06:07 PM
(05-02-2015, 05:45 PM)Conrad Escreveu:
(05-02-2015, 04:48 PM)mentefantastica Escreveu: Segura a onda Conrad, chamar o Joey de leite com pera porque ele nunca teve ou presenciou uma possessão demoníaca, é coisa de moleque.
Dá uma lida aqui Conrad 1 Pedro: 3. 15. antes santificai em vossos corações a Cristo como Senhor; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a todo aquele que vos pedir a razão da esperança que há em vós;

Se quiser que o tópico flua bem, independente das postagens, tem que ter mansidão cara, se exaltar desse jeito vai fazer com que o tópico seja trancado.

Coisa de moleque? Xará, os caras ficam aqui 24 horas comentando sobre TUDO, não dão tempo. Aí tem um tópico sobre cristianismo, o cara é ATEU! Oqq ele tá fazendo aqui? Aprender, ouvir e refletir que não é. No tópico de ateísmo pode ter certeza que não vai ter ninguem querendo pregar o evangelho pra eles lá. E vcs falam como se eu tivesse espancado um bêbado, pelamor, o cara aí pode se defender sozinho. Eu não disse que ele é leite com pêra pq nao viu isso ou aquilo, falei pq ele vem é fazer graça. Quer fazer graça muda o nick pra Tiririca que aí eu bato palma. Agora, se ele veio aqui na humildade e eu estou muito enganado, me perdoa aí Joey, fui mó cabaço contigo, retiro tudo que disse.

Mas eu concordo com você, e estou preparado pra responder com mansidão quem vêm falar com respeito perante todo mundo.

O tópico não será trancado por minha causa, no máximo responderei coisas direcionadas a mim e já procurei outros meios a falar com confrades sobre esse assunto.

Mas que lógica furada, se as igrejas e religiões adotassem sua lógica teriam que expulsar toda pessoa nova que entrasse pela porta por supostamente estar com má intenção, você desvirtuou o tópico com afirmações risíveis por nada, apenas por simples questionamentos.

Faça-me o favor rapaz, vá ler a biblia e aprender os exemplos de humildade, mansidão.

Gary Holt, mesmo não sendo o único responsável pelo desvirtuamento me desculpe.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
05-02-2015, 06:07 PM
(05-02-2015, 05:34 PM)Ali Escreveu: [quote='Conrad' pid='161433' dateline='1423158426']
Tá vendo? Tem nego que é retardado, não lê a porra da descrição do tópico e vem aqui enxer a porra do saco. Essa panelinha juvenil já passou da hora de seguir seu rumo.

Todo tópico que você responde é xingando e praguejando contra aqueles que pensam diferente de você.

Isso é ad hominem não é? Prove que eu faço isso.

Citar:É como o confrade disse acima.

“Santifiquem Cristo como Senhor em seu coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer pessoa que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês. Contudo, façam isso com mansidão e respeito” (1Pe 3:15, 16, NVI).

Só que você parte do princípio que todos que não pensam como você estão com má intenção e não com pura e simples curiosidade na busca por uma respostas, afinal, pro vitimista pensa sempre o pior não é mesmo?

Eu disse no começo do tópico, embora não acredite em divindade aprecio e respeito os ensinamentos e exemplos de sabedoria contidos na bíblia e digo que você não está sendo inteligente na forma de expressar, principalmente no tocante aos ensinamentos de Cristo e seus discípulos no novo testamento.

VOCE disse isso, eu não falei contigo até tu me citar. E eu respondi na boa outros confrades. Se eu não estou sendo inteligente na forma de me expressar é com VOCE. Já pensou em ser ator? o prêmio de melhor drama é seu.

Citar:Mas não esquenta não, vou de Maquiavel também.

Será preciso, contudo, ser cauteloso com aquilo que fizer, e no que acreditar; é necessário que não tenha medo da própria sombra, e que aja com equilíbrio, prudência e humanidade, de modo que o excesso de confiança não o torne incauto, e a desconfiança excessiva não o faça intolerante.

Poderia passar o dia provar o quanto você está errado em agir dessa forma soberba com base na própria bíblia e exemplos históricos do cristianismo, mas acredito que seja perda de tempo afinal você tem resposta pra tudo (ou pelo menos pensa que tem) e quando não tem pare pro ad-hominen querendo justificar sua falta de argumentos na nossa suposta ignorância.

Claro que pode passar o dia todo aqui provando isso e aquilo, você fica aqui o dia inteiro comentando tudo, aí até eu. Que bom que você pode provar, se quiser começar eu já estou esperando. Eu não tenho resposta pra tudo meu caro, nem penso que tenho, se fosse assim eu estaria comentando todos os tópicos o dia inteiro, que nem você, aliás. Você só sabe falar isso? Que eu não tenho argumentos e parto pra "ad-hominem"? Aprendeu essa palavra nova e tá gostando de usar, só pode.

Citar:Parabéns, você deveria provar que estamos errados através do seu exemplo mas cada vez você prova que estamos certos.

Meu exemplo perante meus amigos é unânime meu caro, aqui consegui amigos com esse meu modo de agir, se ele não te agrada eu já não posso fazer nada.

Citar:Pelo menos o relato do JR é algo provável, afinal pegar crente tendo destaque não tem nada de estranho, acontece todos os dias e não tem nada de incomum, a não ser pros honradões de quarto que acham qualquer contato com mulher algo ultra difícil, já a possessão demoníaca que você presenciou... hummm

Nesse seu pequeno trecho destacado aqui, você faz tudo aquilo que me acusa de fazer.

Com isso eu me retiro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
05-02-2015, 06:10 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-02-2015, 07:31 PM por Ali.)
Show ContentSpoiler:
(05-02-2015, 06:07 PM)Conrad Escreveu:
(05-02-2015, 05:34 PM)Ali Escreveu: [quote='Conrad' pid='161433' dateline='1423158426']
Tá vendo? Tem nego que é retardado, não lê a porra da descrição do tópico e vem aqui enxer a porra do saco. Essa panelinha juvenil já passou da hora de seguir seu rumo.

Todo tópico que você responde é xingando e praguejando contra aqueles que pensam diferente de você.

Isso é ad hominem não é? Prove que eu faço isso.

Citar:É como o confrade disse acima.

“Santifiquem Cristo como Senhor em seu coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer pessoa que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês. Contudo, façam isso com mansidão e respeito” (1Pe 3:15, 16, NVI).

Só que você parte do princípio que todos que não pensam como você estão com má intenção e não com pura e simples curiosidade na busca por uma respostas, afinal, pro vitimista pensa sempre o pior não é mesmo?

Eu disse no começo do tópico, embora não acredite em divindade aprecio e respeito os ensinamentos e exemplos de sabedoria contidos na bíblia e digo que você não está sendo inteligente na forma de expressar, principalmente no tocante aos ensinamentos de Cristo e seus discípulos no novo testamento.

VOCE disse isso, eu não falei contigo até tu me citar. E eu respondi na boa outros confrades. Se eu não estou sendo inteligente na forma de me expressar é com VOCE. Já pensou em ser ator? o prêmio de melhor drama é seu.

Citar:Mas não esquenta não, vou de Maquiavel também.

Será preciso, contudo, ser cauteloso com aquilo que fizer, e no que acreditar; é necessário que não tenha medo da própria sombra, e que aja com equilíbrio, prudência e humanidade, de modo que o excesso de confiança não o torne incauto, e a desconfiança excessiva não o faça intolerante.

Poderia passar o dia provar o quanto você está errado em agir dessa forma soberba com base na própria bíblia e exemplos históricos do cristianismo, mas acredito que seja perda de tempo afinal você tem resposta pra tudo (ou pelo menos pensa que tem) e quando não tem pare pro ad-hominen querendo justificar sua falta de argumentos na nossa suposta ignorância.

Claro que pode passar o dia todo aqui provando isso e aquilo, você fica aqui o dia inteiro comentando tudo, aí até eu. Que bom que você pode provar, se quiser começar eu já estou esperando. Eu não tenho resposta pra tudo meu caro, nem penso que tenho, se fosse assim eu estaria comentando todos os tópicos o dia inteiro, que nem você, aliás. Você só sabe falar isso? Que eu não tenho argumentos e parto pra "ad-hominem"? Aprendeu essa palavra nova e tá gostando de usar, só pode.

Citar:Parabéns, você deveria provar que estamos errados através do seu exemplo mas cada vez você prova que estamos certos.

Meu exemplo perante meus amigos é unânime meu caro, aqui consegui amigos com esse meu modo de agir, se ele não te agrada eu já não posso fazer nada.

Citar:Pelo menos o relato do JR é algo provável, afinal pegar crente tendo destaque não tem nada de estranho, acontece todos os dias e não tem nada de incomum, a não ser pros honradões de quarto que acham qualquer contato com mulher algo ultra difícil, já a possessão demoníaca que você presenciou... hummm

Nesse seu pequeno trecho destacado aqui, você faz tudo aquilo que me acusa de fazer.

Com isso eu me retiro.

[Imagem: g508ji.jpg]
[Imagem: 20357970x6001.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Joey Merlino
Curioso

05-02-2015, 06:13 PM
Tenho parente teólogo, e o que eu disse aqui foi um comentário dele. O tópico é sobre a interpretação da bíblia, e eu apenas comentei que tem que tomar cuidado ao interpreta-la por causa do contexto em que a mesma foi escrita.

A minha trollagem foi devido a sua ironia, Conrad, dizendo que eu iria correndo pedir ajuda a um padre ou pastor quando eu "tivesse possesso", abandonou o que eu estava falando, que era algo totalmente imparcial, pra me atacar. VC que desvirtuou.

E acho que vc está certo, eu correria, gritaria por Deus, até pq as pessoas num momento extremo de fraqueza fazem de tudo, inclusive abandonam a honra... mas isso não provaria a existência de demônios.
[+]
  •
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
05-02-2015, 06:29 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-02-2015, 07:31 PM por Ali.)
(05-02-2015, 06:13 PM)Joey Merlino Escreveu: Tenho parente teólogo, e o que eu disse aqui foi um comentário dele. O tópico é sobre a interpretação da bíblia, e eu apenas comentei que tem que tomar cuidado ao interpreta-la por causa do contexto em que a mesma foi escrita.

A minha trollagem foi devido a sua ironia, Conrad, dizendo que eu iria correndo pedir ajuda a um padre ou pastor quando eu "tivesse possesso", abandonou o que eu estava falando, que era algo totalmente imparcial, pra me atacar. VC que desvirtuou.

E acho que vc está certo, eu correria, gritaria por Deus, até pq as pessoas num momento extremo de fraqueza fazem de tudo, inclusive abandonam a honra... mas isso não provaria a existência de demônios.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sedsage
Veterano
Tópicos: 7
Curtido: 1 vezes em 1 posts
05-02-2015, 06:42 PM
Gostei da iniciativa, Gary. Parabéns.
Acho que o tópico será mais usado para a troca de informações entre os confrades que acreditam em Deus, seguindo ou não uma religião, e até mesmo aqueles que tem apenas uma "filosofia de vida", embora calcada na espiritualidade.

Eu fui ateu durante boa parte da minha vida, mas de uns anos pra cá tenho me ligado bastante em religião, em especial à Igreja Católica.

Conrad, quanto à sua pergunta sobre o sexo antes do casamento, sim é pecado mortal, segundo a Doutrina Católica. A Doutrina da Igreja sobre o sexo diz que ele tem caráter procriativo e unitivo. Por conta disso, fornicação é pecado mortal. Lembrando também que o Matrimônio é um dos sacramentos da Igreja, assim como o Batismo, a Confirmação, a Unção dos Enfermos, etc.

A base da Doutrina Católica sobre as relações entre homem e mulher, estão em sua maioria, salvo engano, nas Epístolas de São Paulo (Coríntios, eu acho).

Abraços.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
05-02-2015, 07:05 PM
Pessoal, calma lá. A iniciativa do Gary Holt foi bacana e concordo com o que o Sedsage disse:

Citar:Acho que o tópico será mais usado para a troca de informações entre os confrades que acreditam em Deus, seguindo ou não uma religião, e até mesmo aqueles que tem apenas uma "filosofia de vida", embora calcada na espiritualidade.

O tópico não deve ser desvirtuado. É um assunto que envolve fé, e fé é algo subjetivo, tanto é que o próprio Conrad se exaltou um pouco nas respostas. Então vamos nos atentar tão somente ao proposto pelo autor do tópico.

Então por favor, peço ao Ali e ao "Joey Merlino" que se abstenham de fazer qualquer comentário neste tópico, juntamente com qualquer outro confrade que queira desvirtuar o tópico. Apenas lembrando que militância neo ateísta também é proselitismo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
05-02-2015, 07:07 PM
OK sorine.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ignis
Usuário Banido
*
Tópicos: 9
05-02-2015, 10:52 PM
Marcos 16:16: "Aquele que crer e for batizado será salvo. Todavia, quem não crer será condenado!"

Eu gostaria de saber a opinião do (s) confrade (s) sobre como ficaria a interpretação deste trecho, de um ponto de vista não-teológico e imparcial; se possível.

A minha interpretação por enquanto é assim:

Aquele que crer (Aquele que acreditar total e realmente no que é dito pelo Cristianismo).

For batizado - Essa parte não tem outras possíveis interpretações senão a que indica a própria frase.

Será salvo - Aqui uma boa pergunta: Salvo do que?: Diretamente do inferno e indiretamente de Iavé, já que teoricamente (de acordo com a teologia), ele criou regras (não entremos em seu mérito aqui) que precisam ser seguidas para que depois da morte você tenha direito a viver num paraíso eternamente (novamente não entremos no disso mérito aqui). Mas se o indivíduo não seguir essas regras, ele será queimado até os ossos, eternamente, num mundo de fogo e (destruição?). Novamente se possível não entremos no mérito disso aqui (pelo menos na resposta ao meu comentário), mas que tudo isso (o méritos de cada questão) seja considerado de acordo com os princípios que eu já citei (não-teológico e imparcial).

Gostaria de ter críticas e sugestões sobre minha interpretação, e também saber qual a interpretação dos confrades acerca desse trecho.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gary Holt
Cristo Salva
Tópicos: 34
Curtido: 1 vezes em 1 posts
06-02-2015, 08:47 AM
(05-02-2015, 10:52 PM)Ignis Escreveu: Será salvo - Aqui uma boa pergunta: Salvo do que?: Diretamente do inferno...

Ignis, eu tenho que ninguém é bom o suficiente para alcançar o Reino de Deus. Portanto, Deus salva quem ele quiser salvar sem dar satisfação para ninguém como explica através de várias parábolas: dos trabalhadores da vinha (Mt 20:7) ou dos publicamos e meretrizes que alcançarão o Reino de Deus (Mt 21:31) misericordioso que alcançam misericórida (Tg 2:13) (Mt5:7) puros de coração que verão a Deus (Mateus 5:8).

E levo esta palavra para minha vida pessoal, pois acontece muitas vezes situações que não sabemos sair e que temos que crer que Deus fará algo por nós, mesmo nossos olhos humanos não conseguindo enxergar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline mente
Subindo a pirâmide
Tópicos: 11
Curtido: 49 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 11
06-02-2015, 09:31 AM
Marcos 16:16: "Aquele que crer e for batizado será salvo. Todavia, quem não crer será condenado!"

A fé em Cristo e na sua morte/ressurreição leva a pessoa a se batizar (o batismo nada mais é que uma cerimônia de iniciação, uma demonstração pública. Mas se o batismo não é acompanhado da fé, ele não tem valor de nada, pois é só um ato externo. O verdadeiro batismo é no coração)

E perceba que o texto diz "quem não crer será condenado" e não "quem não for batizado será condenado" Logo, a fé é mais importante que o batismo.
Salvo da condenação de ficar a eternidade sem Deus, pois isso é o inferno, ausência de Deus. Eu acredito que as figuras de fogo, ranger de dentes etc são formas de expressar o sofrimento da alma que ficará sem Deus.

Não sei se respondi bem Ignis, qualquer coisa só falar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ignis
Usuário Banido
*
Tópicos: 9
06-02-2015, 09:38 AM
O comportamento do ser descrito na mitologia judaico-cristã (e talvez no islã também) como um Deus; Iavé, me parece contraditório e incoerente (contraditório obviamente, já que a Bíblia é bastante contraditória; sobre a incoerência vou explicar os motivos adiante.)

Mas uma pessoa não é religiosa por coerência, mas sim por fé, independente de o quão coerente a crença é.

Conclui-se então que fé é a simples aceitação de uma crença em algo que não tem explicações lógicas, simplesmente porque o indivíduo decidiu acreditar naquilo.

Eu pessoalmente tendo a acreditar nas coisas só se elas têm explicações lógicas, mesmo que pareçam estranhas, mas se provem coerentes.

Só pra vocês terem uma ideia, não sou evolucionista, mas acredito na existência dos diversos hominídeos ao longo do tempo, não por evolução mas porque foram criados.

Acredito em reencarnação. Não porque somos "crianças espirituais", mas sim por outro motivo.

Acredito que exista um ser criador do universo, o qual poderíamos chamar de "Deus", mas não que ele é qualquer um dos personagens das mitologias.

Sobre a razão da existência de algumas mitologias (não sei todas mas as principais sim), tenho também teorias.

E tudo isso eu não acredito por fé, mas sim porque é aparentemente coerente baseado em lógica, que diferentemente da ideia comum, é o princípio universal que rege todas as coisas, mesmo que pareçam estranhas. Lógica é simplesmente a forma como as coisas que realmente existem são.

Críticas? Estou sempre aberto a opiniões diferentes manolos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  A parábola dos talentos: a Bíblia, os empreendedores e a moralidade do lucro Búfalo 12 3,364 06-06-2015, 01:18 AM
Última Mensagem: Spectro
  Bíblia e o desenvolvimento pessoal Búfalo 8 3,565 17-04-2015, 04:00 AM
Última Mensagem: Marcílio

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo