• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Por quê?
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Por quê?
Offline Tyler Durden
Búfalo
**
Tópicos: 21
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
29-07-2012, 03:16 PM
Na vida de um homem, chega o momento em que o mesmo começa a buscar uma série de explicações para tudo. É natural esse tipo de questionamento, pois o homem age de forma muito racional, TUDO tem que ter um porquê e uma motivação nítida.

Há alguns dias atrás, enquanto fazia coisas rotineiras, um pensamento muito profundo tomou minha cabeça, um pensamento que TODOS já tiveram ou vão ter em suas vidas. Eu estava cansado, voltando do trabalho e indo direto pra minha jornada noturna de educação, podre de cansado e querendo desistir de tudo. Então comecei a me perguntar : Porquê?

É tão simples ter uma vida normal nos dias de hoje. Basta você acordar reclamando, se alimentar mal e ir trabalhar de mau-humor, passar o dia inteiro enrolando e esperando a hora de ir pra casa, pra quando chegar lá, sentar a bunda na cadeira e assistir a vida glamurosa dos outros.

É tão fácil falar uma coisa e fazer outra, não ter responsabilidades, se importar só com coisas fúteis e torcer o nariz para qualquer tipo de trabalho a mais. É fácil reclamar dos políticos e depois ficar balançando a bandeira deles na rua por 20 reais por dia.

POR QUÊ?

De onde vem essa minha vontade de fazer mais que os outros?
De onde vem o meu apetite pelo sucesso e pelo reconhecimento?
O que me faz querer ser um homem honrado no meio de tanta desonra?
O que me faz querer me olhar no espelho e ver um corpo desenhado e esculpido por horas de treino a fio?
Aliás, qual é o sentido de levantar pesos ou o seu próprio corpo milhares de vezes durante o ano?
Ninguém gosta da dor, mas qual a razão de enfrentarmos ela TODOS OS DIAS, enquanto somente poucos no mundo o fazem como nós?

Vejam, não estou aqui querendo me vangloriar e dar uma de diferente ou de cientista maluco por fazer tudo isso. Na verdade, pra maioria das pessoas, eu sou um lunático e um verdadeiro lixo. Então por quê eu não simplesmente sento na frente da tv e fico assistindo a maravilhosa vida dos outros enquanto a minha passa e o meu corpo literalmente padece?

As pessoas geralmente querem ter um emprego bom, uma esposa bacana e um par de filhos. Mas ninguém se importa em buscar o emprego ideal ou moldar a sua vida à sua maneira. Eles simplesmente aceitam o que vier e se sentem satisfeitos.

Eu não quero um emprego bom, EU QUERO O MELHOR.
Eu não quero botar meus tênis novos e ir correr meia hora no parque cheio de mulheres, EU QUERO CORRER DESCALÇO NO ASFALTO SEM NINGUÉM OLHANDO

As vezes eu me pego pensando que sou somente mais um cara querendo chamar atenção, que no fundo eu quero ser aquele cara que todos admiram mas não conseguem ser. Mas se eu quero tanto isso, por quê eu não assino o meu nome verdadeiro no final dos textos? Eu podia muito bem fazer propaganda de tudo que eu estudo e penso na minha vida pessoal e quem sabe assim conseguir um pouco de fama e reconhecimento. No fundo eu não quero isso, já vivi o suficiente pra saber que vivendo pros outros só terei meus 15 minutos de fama e nada mais.

Então, o que eu mais quero é poder ficar no meu canto, sentindo cada músculo do meu corpo se contraindo e sentindo todos aqueles hormônios sendo produzidos e fazendo eu me sentir o cara mais foda e confiante do mundo. Também quero ser um homem honrado e proativo, dando importância para aqueles valores que ninguém liga mais. Quero desfrutar das amizades verdadeiras que a REAL vai me proporcionar e procurar estar SEMPRE evoluindo

O Por quê disso? Não faço a mínima idéia!
Só sei que é assim que eu me sinto bem, e é só isso que me importa.

http://bebrute.blogspot.com.br/2012/07/por-que.html
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
29-07-2012, 07:48 PM
Caro confrade, meus parabéns pelas palavras.

Essa sensação de nadar contra a maré da comodidade e de seguir um rumo diferente do resto da manada é, ao mesmo tempo, prazerosa e angustiante, por justamente seguirmos por entre as trilhas pouco exploradas pelos "comuns".

Não se enganem senhores: somos parte de um tipo novo e especial de homens, que cultivam o corpo sem deixar de buscar o aperfeiçoamento mental, moral e emocional, diferentemente da imensa maioria que apenas se foca num ou noutro aspecto de si mesmo.

Contudo, digo sempre que xonhecer a Real não é um privilégio, como também não o é estudar, ou fazer exercicios. Mas cultivar e desenvolver todos estes diferentes aspectos que nos constituem, é o que faz de nós um tipo de homem que faz bastante falta nesse mundo decadente em que vivemos.

Vida longa e próspera aos homens que aqui buscam superar a si mesmos!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
29-07-2012, 08:26 PM
Vida longa e próspera aos homens que aqui buscam superar a si mesmos!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
30-07-2012, 10:18 AM
Sábias palavras. Uma injeção de ânimo de vez em quando é muito bom.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
31-07-2012, 03:50 PM
(30-07-2012, 10:18 AM)Gekko Escreveu: Sábias palavras. Uma injeção de ânimo de vez em quando é muito bom.

Concerteza, ajuda muito...as vezes você está na pior ou passando por uma fase ruim e se sente desmotivado com os obstáculos que em que enfrentar. Mesmo que você tenha planos para alcançar determinado objetivo ao longo da sua jornada você acaba se cansando e são tópicos como esse que te dão uma força pra continuar...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline OTGER
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 0 vezes em 0 posts
31-07-2012, 07:09 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-07-2012, 07:10 PM por OTGER.)
Por que ?
Hoje sei que entender o porque das coisas serem como são é quase impossível pra mim. Mas tenho certeza que não podia continuar como estava e essa certeza é que me move adiante hoje. Isso me basta
Não sei porque me isolei de quase tudo atrás de conhecimento e tratar meu corpo fora de forma e inútil, que viveu na matrix por muitos anos. Mas hoje tenho a certeza que estou melhorando à duras penas. Isso me basta
Não sei de onde veio a força motora que me obriga a cada dia levantar e fazer exercícios. Mas sei que meu exercício de pegar um machado e cortar uma arvore e pica-la em pedacinhos para colocar na lareira e ter o fogo a noite pra me aquecer é uma atividade viril que faz meu corpo descarregar endorfinas e se acalmar. Isso me basta.
Não sei de onde partiu o desejo de me disciplinar (e disciplina é para poucos) dentro dos conceitos de N.A e dos confrades aqui. Mas sei que minha autoestima e amigos que hoje sei, posso contar aqui no fórum da Real , me elevam a lugares que minha mente nunca antes esteve. Isso me basta
Enfim, acho que descobri de onde partiu toda essa força de mudança que me impus: do fato da minha natureza de ser um HOMEM.
Toda verdade passa por três estágios: No 1º, ela é ridicularizada. No 2º, é rejeitada com violência. No 3º, é aceita como evidente por si própria.
Arthur Schopenhauer
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
31-07-2012, 09:22 PM
(31-07-2012, 07:09 PM)OTGER Escreveu: Não sei de onde partiu o desejo de me disciplinar (e disciplina é para poucos) dentro dos conceitos de N.A e dos confrades aqui. Mas sei que minha autoestima e amigos que hoje sei, posso contar aqui no fórum da Real , me elevam a lugares que minha mente nunca antes esteve. Isso me basta
Enfim, acho que descobri de onde partiu toda essa força de mudança que me impus: do fato da minha natureza de ser um HOMEM.

Caras, não sei a religião de vocês, mas tem horas que acho que foi Deus quem nos direcionou a esse Fórum. A cada dia que passa ao ler NA e os conselhos dos Confrades mais orgulho e força de vontade tenho pra enfrentar meus desafios!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline menezes
Búfalo
**
Tópicos: 6
03-08-2012, 08:56 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-08-2012, 08:57 PM por menezes.)
as vezes eu chego numas conclusões nesse tipo. legal ver que tem pessoas que compartilham alguns pensamentos comigo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tyler Durden
Búfalo
**
Tópicos: 21
04-08-2012, 12:47 PM
Primeiramente gostaria de agradecer a todos que curtiram o meu texto!
Sempre que coloco meus posts aqui no fórum recebo respostas muito boas e construtivas, vlw mesmo!

As vezes eu não consigo expressar totalmente o que eu penso através dos textos, não sou muito bom na escrita. Mas sempre que posto, as idéias do pessoal "complementam" o meu texto e na maioria das vezes vocês falam o que eu não consegui expressar, muito bom.

(31-07-2012, 07:09 PM)OTGER Escreveu: Não sei de onde veio a força motora que me obriga a cada dia levantar e fazer exercícios. Mas sei que meu exercício de pegar um machado e cortar uma arvore e pica-la em pedacinhos para colocar na lareira e ter o fogo a noite pra me aquecer é uma atividade viril que faz meu corpo descarregar endorfinas e se acalmar. Isso me basta.

PERFEITO!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
14-07-2014, 03:19 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-07-2014, 03:22 PM por Appollo.)
(31-07-2012, 07:09 PM)OTGER Escreveu: Não sei de onde partiu o desejo de me disciplinar (e disciplina é para poucos) dentro dos conceitos de N.A e dos confrades aqui. Mas sei que minha autoestima e amigos que hoje sei, posso contar aqui no fórum da Real , me elevam a lugares que minha mente nunca antes esteve. Isso me basta

As vezes só nós sentimos incompletos! Sentimos que perdemos um pouco da nossa masculinidade em meio a esse mundo caótico. E quando nós deparamos com a Real, a energia masculina dentro de nós que estava adormecida quer sair pra fora, você começa a querer sentir aquela energia correndo pelo seu corpo.

Começa numa jornada para entender o que é ser Homem, a experienciar coisas como o simples prazer de construir uma casa, consertar coisas, escalar montanhas, cortar lenha, etc.

É uma jornada de auto-conhecimento, porque você quer ser o melhor não para saciar seu ego, mas para sentir aquela energia de homem forte correndo pelas suas veias. Quando você chega a seu limite se pergunta, pô é só isso que aguento? Só até ai que eu consigo? É só isso?

Ai você se pega pensando como superar essa barreira e alcançar novos patamares. E lá vai você se jogando em territórios desconhecidos, tentando desvendar alguns mistérios que nos cercam. Muitos carregam na sua mochila medos e fobias, dos quais dificultam essa jornada.

Ps: Ultimamente tenho vontade de escalar uma montanha só pra sentir a adrenalina na veia, que nem aqueles alpinistas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline johnmcclane
Búfalo
**
Tópicos: 30
Curtido: 1 vezes em 1 posts
14-07-2014, 05:35 PM
Boa confrade, assim que tem que ser mesmo. Depois que conheci a real só sinto vontade de fazer mais. Crescer profissionalmente e cuidar de mim, como nunca fiz antes.

Vamo que vamo!
Yippee-ki-yay, motherfucker!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline JediKnight
Búfalo
**
Tópicos: 3
14-07-2014, 06:38 PM
Muito bom o texto do Tyler. No blog dele tem várias postagens boas, vale a pena conferir.

(29-07-2012, 07:48 PM)John Romano Escreveu: Não se enganem senhores: somos parte de um tipo novo e especial de homens, que cultivam o corpo sem deixar de buscar o aperfeiçoamento mental, moral e emocional, diferentemente da imensa maioria que apenas se foca num ou noutro aspecto de si mesmo.

Sim, no mundo moderno isso é raro, mas na verdade estamos resgatando o modo de vida de um ateniense clássico. Diferente dos espartanos, que viviam para a guerra, os atenienses buscavam cultivar corpo e mente, eram soldados e filósofos ao mesmo tempo.

Quando conheci a Real me identifiquei de cara com essa proposta, pois já buscava aplicar ela na minha vida.
"Não adianta querer mudar o mundo ou querer bancar o super-herói paspalhão. Se você conseguir mudar a si mesmo já será uma grande vitória."-Doutrinador

"Animal de barriga cheia não caça" - Jorge Gerdau
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Martinho Búfalo
Búfalo
**
Tópicos: 4
15-07-2014, 11:00 PM
Esse cara quando escreve, remete ao personagem Tyler Durden
Talvez um dos poucos avatares que passam essa impressão.
Não caberia nome ou imagem melhor a ele.

Otimo texto .

UP

E ao confrade aí de cima , só tira a parte que os atenienses eram deveras
viadões .yaoming

No mais tá tudo certo
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Martinho Búfalo
Búfalo
**
Tópicos: 4
15-07-2014, 11:07 PM
Ah e...

(29-07-2012, 08:26 PM)Mandrake Escreveu: Vida longa e próspera aos homens que aqui buscam superar a si mesmos!

³
(3)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline A6M Zero
Veterano
Tópicos: 2
Curtido: 141 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 152
03-05-2018, 03:21 PM
(15-07-2014, 11:07 PM)Martinho Búfalo Escreveu: Ah e...

(29-07-2012, 08:26 PM)Mandrake Escreveu: Vida longa e próspera aos homens que aqui buscam superar a si mesmos!

³
(3)

Up mais que merecido só por esse trecho.

O texto é realmente muito bom, há dias que me pergunto a mesma coisa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline King Wolf
REI DA MATILHA
**
Tópicos: 7
Curtido: 39 vezes em 28 posts
Posts que curtiu: 121
03-05-2018, 04:13 PM
Texto incrível, parabéns para o autor, animo a milhão!
Todo homem já nasce um soldado de sua própria guerra.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
03-05-2018, 04:17 PM
Palavras... como elas podem ser tão sábias quando colocadas na ordem correta . . .
[+]
  •
Procurar
Responder

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo