27-03-2018, 12:27 PM
(26-03-2018, 12:46 AM)canislupus Escreveu: Acho importante salientar que Nessahan Alita nunca se declarou de movimento nenhum. Se a Real utilizou suas obras como base, é outra história.
Isso é verdade, mas ele não escreveu seus livros por acaso ou somente para ajudar homens bons a ter vantagem em relação aos maus. Ele escreveu aquilo para originar mesmo um movimento masculinista no Brasil. Quando ele diz não pertencer a movimento algum, é porque não quer ser responsabilizado pelo que as pessoas fizessem em nome de seu livro.
Livros tem um poder muito grande de gerar movimentos, quem os escreve muitas vezes sabem, os livros de Karl Marxs e Maomé influenciaram milhões de pessoas e fizeram surgir diversos seguidores pelo mundo. Duvido que Nessahan Alita Não tinha intenção alguma de fazer surgir movimentos de seu livro, mas ele não queria ser responsabilizado por eles queria que outras pessoas fizessem o trabalho, por isso deixou claro que não queria seguidores.
Embora Nessahan Alita não queira seguidores, sem ele a real não seria como é hoje, então pode-se dizer que a Real é o filho de Nessahan Alita, assim como o comunismo é o filho de Karl Marxs. Mas devido ser perigoso mexer com mulheres em nossa sociedade, ele não quis responsabilidade pelo risco ser muito alto.
Em uma resposta dele nessa comunidade a uma mulher que reclamava de estarem debatendo o lado obscuro das mulheres, N.A disse algo mais ou menos assim:
" Vocês começaram, agora não vamos parar e depois de nós virão muitos, o que está acontecendo aqui é apenas o começo"
Quem fala assim sabe muito bem o que fez e o que pretendia, ele assanhou o ninho de vespas tendo esse objetivo, só não quer ser responsabilizado pelo que poderia acontecer, pois não sabia ainda a reação social dos homens ao seu livro. Pra ele ter dito que aquilo era apenas o começo, espera algo muito maior do que o inicio.
Nessahan não é tão isento, ele só foi esperto para não ser responsabilizado por nada que pudesse surgir.