• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Retorno às artes marciais e desconfianças...
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Retorno às artes marciais e desconfianças...
Offline DonSegreto
Usuário Banido
*
Tópicos: 13
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
23-09-2014, 10:48 PM
Boa noite confrades...

Peço ajuda aos praticantes de artes marciais, pois estou com algumas desconfianças e inseguranças.

Fevereiro desse ano eu voltei a praticar karatê após quase 17 anos parado...

Sou bem graduado, faixa marrom (1 antes da preta), sendo que o meu novo mestre estimou que precisaria de mais ou menos 2 anos de treino pra conseguir a preta, visto a faixa marrom requer maior tempo de permanência do que as faixas menos graduadas.

A cobrança têm sido grande até... E eu venho me machucando bastante, e desconfio de que eu não tenha sido exatamente "bem vindo" nesta academia.

Embora eu tenho um bom biotipo (forte), esteja mais ou menos em boa forma pra modalidade (eu já consigo aguentar bem as aulas sem passar mal ou ficar muito exausto) e tenha bons golpes, eu literalmente sou muito travado na hora de lutar e sinto que meus reflexos não estão tão bons e também eu perdi a "malícia" do karatê.

E durante as lutas eu tenho levado alguns golpes duros, e ontem levei um baita giratório no queixo, que quase me nocauteou e hoje mal consigo mastigar.

Mas antes disso, há alguns meses, quando estava recém retornando, levei um soco do mestre no estômago que fiquei sem ar, e sofri uma queda que lesionou alguns músculos das costelas, me deixando mal, a ponto de eu sentir dores ao dormir etc.

Eu não sei se é normal se machucar tanto... E não sei se é cultura das artes marciais não haver nem um "pedido de desculpas"...

Eu achei muito imprudente o giratório desferido por um faixa preta, que participa de competições, direto no meu rosto, sabendo que não tenho tanta prática em luta... Poderia ter pego no nariz e quebrado, visto a potência do golpe (embora controlado, quase me nocauteou, estralou meu queixo e deitei no chão de dor).

Eu não sei se perdi o "espírito guerreiro", ou se há uma pretensão de fazerem com que eu desista.

Eu sempre procurei controlar bem os golpes pra não machucar, e achei muito frequente a ocorrencia de falta de controle nos golpes proferidos nos treinos, ainda mais por faixas pretas.

Será que é frescura minha? Ou devo mesmo procurar outra academia em que esse tipo de "falta de cuidado" seja menor?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline ohomemquecopia
A Real é na pexera
**
Tópicos: 12
23-09-2014, 11:21 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-09-2014, 11:21 PM por ohomemquecopia.)
Para um mestre de artes marciais com valores tradicionais*, treinar alguém que se graduou muitos graus em outra academia é análogo a um homem que cria um filho que não é dele...

Devia ter voltado a treinar com o mestre que lhe graduou anos atrás.Independente de qual mestre pegar, terá a mesma reação.O jeito é você ir mostrando seu valor e ir conquistando a confiança dele aos poucos.

Procurar
Responder
Offline Boyka
Observador da real
**
Tópicos: 20
24-09-2014, 07:27 AM
Já pratiquei karatê também mas nunca retornei, eu acho que voçê deve ter achado um dos poucos lugares sérios que existem hoje em dia, e nesses a pancadaria rola solta mesma

concordo com o confrade acima, acho que com o tempo e voçê mostrando o seu valor as coisas tendem a melhorar, mas o que voçê citou acontece em todas as artes marciais, sempre vai ter o pessoal que vai bater forte e te fazer de saco de pancada.
" Não existe merecer ou não merecer, existe apenas o que é e o que não é. "

" O mundo precisa de homens, que não se comprem e nem se vendam, que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato, cuja consciência seja tão fiel ao dever quanto a bússola o é ao pólo, que permaneçam firmes pelo que é reto ainda que caiam o céu. "
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
24-09-2014, 07:40 AM
Tem mestre que é pau no cu mesmo.

Talvez eu daria olhada em outras academias.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Abreu
Veterano
Tópicos: 89
Curtido: 7 vezes em 4 posts
24-09-2014, 08:56 AM
vc ja pensou que talvez esta sendo testado?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
24-09-2014, 09:57 AM
Faixa marrom o pessoal desce o kct mesmo. Acho que vc não pegou o ritmo das lutas. Mas se tem umas lutas assim deve ser bom o dojo. Qual é o estilo?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daniel Corleone
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 3 vezes em 3 posts
24-09-2014, 09:59 AM
Aproveita e cria uma resistência.

Eu também tinha aquele "medo" de bater muito forte e acabava apanhando no taekwondo.

Com esses caras que batem mais forte, bate mais forte neles também. Mas não faz com excesso de força que eles percebem a postura na hora de atacar e você é penalizado.
[+]
  •
Procurar
Responder

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo