• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Tudo é Possível
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Tudo é Possível
Offline Ali
Búfalo
**
Tópicos: 20
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
20-07-2014, 11:17 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-07-2014, 11:22 PM por Ali.)
http://g1.globo.com/distrito-federal/not...eiros.html

20/07/2014 09h00 - Atualizado em 20/07/2014 12h36
Para pagar viagem, jovem junta R$ 9 mil em 3 meses vendendo brigadeiros
Árbitro queria R$ 15 mil para ver campeonato de basquete na Espanha.
Ele vende mais de 200 brigadeiros por dia e fatura R$ 900 por semana.

Rasputin, tudo é possível, é só não ter medo

Com R$ 20 no bolso e o sonho de viajar para a Espanha para assistir a um campeonato mundial de basquete que custaria R$ 15 mil, o árbitro João Ricci, de 26 anos, decidiu apostar em uma ideia inusitada para juntar dinheiro: produzir e vender brigadeiros na rua. Em três meses, trabalhando quatro dias por semana, Ricci conseguiu juntar R$ 9 mil. Ele já comprou as passagens e os ingressos para o Mundial.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
21-07-2014, 12:00 AM
João Ricci yaoming nem percebi.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Noah
Búfalo
**
Tópicos: 9
Curtido: 1 vezes em 1 posts
21-07-2014, 02:25 AM
É por isso que eu digo que uma ideia bem explorada vale mais do que um diploma.

Possuo vários amigos que, agora que completaram maioridade e perceberam que ser maloqueiro no ensino médio não leva a nada, vivem reclamando de estarem na merda e não conseguirem emprego. Qualquer um poderia fazer o que este jovem fez, e nem foi lá uma ideia tão genial; ele simplesmente pois a cara à tapa e correu atrás do sonho, sem se preocupar com a "vergonha" - tem pobre que tem dificuldade em aceitar sua posição social e prefere se esconder atrás de uma riqueza ilusória que ele esbanja para os amigos - de estar na rua vendendo ao invés de estar num escritório com ar condicionado e cafézinho.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
21-07-2014, 08:56 AM
Boa idéia!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Peter Grifen
Veterano
Tópicos: 21
Curtido: 38 vezes em 22 posts
21-07-2014, 09:07 AM
tem q ser cara de pau mesmo

eu nao faria jamais, kkkkkk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Chris Kyle
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 76 vezes em 53 posts
Posts que curtiu: 12
21-07-2014, 09:48 AM
Com trabalho todo mundo consegue, mas ele fez para o fim errado.

É como uma mulher trabalhar e juntar grana para ver o show do Luan Santana...

Se vai trabalhar, junta a grana e INVESTE de novo...gastar para ver basquete? Ah vá...tem e graça na tv...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Noah
Búfalo
**
22-07-2014, 10:13 AM
(21-07-2014, 09:07 AM)Peter Grifen Escreveu: tem q ser cara de pau mesmo

eu nao faria jamais, kkkkkk

Tem que ser cara de pau para ser empreendedor.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
22-07-2014, 10:32 AM
O Silvio Santos e o antigo dono das Casas Bahia já foram cara de pau nas ruas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
22-07-2014, 10:45 AM
O que impede a maioria dos "aspirantes" a empreendedores é a vergonha e o medo da opinião alheia.

O Mais engraçado de tudo isso é que tem cara que não tem vergonha de fazer mil e um malabarismos pra tentar pegar mulher mas tem vergonha de empreender ou de fazer como o rapaz da notícia acima.

Foi como eu falei nos 2 podcast´s, você só avança quando você colocar na sua cabeça que não tem absolutamente nada a perder se pelo menos tentar.

FICAR PARADO = Não vai acontecer nada de ruim nem de bom.

FAZER = Pode acontecer coisas ruins, mas também pode dar certo e acontecerem coisas muito boas.

Você já tem o não, o sim é lucro.

Pode ver que o rapaz ressaltou que "poderia não vender nada e ter que comer tudo sozinho".

O Gerenciamento de riscos depende da inteligência que você vai usar no planejamento do seu negócio, desde "vender brigadeiros na rua" até abrir uma empresa de milhões de reais.

Só que você nunca vai saber enquanto ficar em sua zona de conforto e segurança.

Empreender é estar disposto a assumir riscos e enfrentar consequências visando algo maior.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
22-07-2014, 11:17 AM
A motivação foi de um veadinho foi, porém, meter as caras e a mão na massa aguça os instintos de sobrevivência, bem como ter uma meta. E se vc não tivesse mais o seu emprego com salário garantido? O que vc faria pra comer e pagar as contas? Sempre bom ter opções pra não cair no desespero.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Noah
Búfalo
**
22-07-2014, 11:24 AM
Show ContentSpoiler:
(22-07-2014, 10:45 AM)Ali Escreveu: O que impede a maioria dos "aspirantes" a empreendedores é a vergonha e o medo da opinião alheia.

O Mais engraçado de tudo isso é que tem cara que não tem vergonha de fazer mil e um malabarismos pra tentar pegar mulher mas tem vergonha de empreender ou de fazer como o rapaz da notícia acima.

Foi como eu falei nos 2 podcast´s, você só avança quando você colocar na sua cabeça que não tem absolutamente nada a perder se pelo menos tentar.

FICAR PARADO = Não vai acontecer nada de ruim nem de bom.

FAZER = Pode acontecer coisas ruins, mas também pode dar certo e acontecerem coisas muito boas.

Você já tem o não, o sim é lucro.

Pode ver que o rapaz ressaltou que "poderia não vender nada e ter que comer tudo sozinho".

O Gerenciamento de riscos depende da inteligência que você vai usar no planejamento do seu negócio, desde "vender brigadeiros na rua" até abrir uma empresa de milhões de reais.

Só que você nunca vai saber enquanto ficar em sua zona de conforto e segurança.

Empreender é estar disposto a assumir riscos e enfrentar consequências visando algo maior.

É como eu falei, Ali, tem pobre que tem vergonha de ser pobre, mas não tem atitude para deixar de sê-lo. Eles acham que tem alma de rico por não querer se humilhar, quando na verdade as suas almas são pobres. O playboy e a patricinha estão na vida mansa, mas alguém na família deles já teve que pôr a cara à tapa.

O cara ali citou o Silvio Santos. O Silvio foi camelô um dia, e hoje é tá aí.

Não existe dinheiro nas sombras, moçada. (a não ser que você venda drogas, mas aí é outra coisa e você não deveria estar no fórum)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Noah
Búfalo
**
22-07-2014, 11:26 AM
Reparem que esse cara só trabalha 4 dias na semana e durante 5 horas. Ganhou 3k por mês. Quantos aí que trabalham em escritório ganham mais do que isso trabalhando 20 horas por semana?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
22-07-2014, 11:43 AM
Citar:"O que consegui perceber desse tempo é que a gente cria paradigmas no estilo de emprego e na forma de ganhar dinheiro que a gente tem que ter em Brasília. ]Existe uma cultura muito grande de concurso público, de formação acadêmica muito exacerbada, em que a gente tem que ser superformado, mas tem milhares de graduações e não sabe fazer nada", afirma.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Noah
Búfalo
**
22-07-2014, 11:45 AM
(21-07-2014, 09:48 AM)DAT Escreveu: Com trabalho todo mundo consegue, mas ele fez para o fim errado.

Se vai trabalhar, junta a grana e INVESTE de novo...gastar para ver basquete? Ah vá...tem e graça na tv...

O que é importante pra você, pode não ser para ele. Não sei se leu a reportagem inteira, mas ele é árbitro e foi para o campeonato para adquirir experiência internacional, o que pode vir a possibilitar uma chance dele ser árbitro internacional.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rasputin
Búfalo
**
Tópicos: 8
Curtido: 2 vezes em 2 posts
22-07-2014, 11:47 AM
Realmente, se a pessoa tiver um ideal sincero, ela vai lá e faz.

Somente essa revolta constante que você prega poderia ser um combustível apropriado, porque com já dizia o filosofo, a miséria é confortável.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
22-07-2014, 11:54 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-07-2014, 12:01 PM por Ali.)
Exatamente Noah e por essa vergonha gostam de viver de aparência então gastam o que podem e o que não podem para mostrar aos outros uma pessoa que não é, fazem dividas a ponto de terem que optar hoje pela estabilidade não por necessidade, mas por obrigação porque se enrolaram tanto pra passar a imagem de uma pessoa que não é que acabaram perdendo o direito de ser livre e poder arriscar.

Como eu disse no podcast, a estabilidade e o conformismo é mais fácil, pois não precisa pensar, não precisa se esforçar nem ser criativo, basta seguir ordens a risca ou nem isso.

E quando você se acomoda na provisão do básico, você não tem motivação pra mais e tenta justificar o porque o básico é melhor e você está satisfeito com isso.

Se você convenceu a si mesmo de que está satisfeito, como você irá se revoltar (através da insatisfação com a situação atual) para avançar para algo maior?

Quando eu comecei minha luta tava pouco me fodendo pra opinião dos outros, se me achavam louco ou anormal, tanto que mesmo podendo não comprava roupas de marca, não saia, não gastava com coisas caras e nunca me endividava pra comprar coisas que não precisava só pra manter a imagem que a sociedade determinou para ser uma pessoa normal.

Minha disposição veio porque eu sabia que eu abrindo mão dessa "imagem" e tendo um pouco de paciência, no futuro (hoje) eu poderia colher os frutos disso.

Hoje, após anos de sucessivas conquistas as mesmas pessoas que me ignoravam hoje puxam meu saco.

Meu único pensamento era e proporcionalmente ainda é: Como eu posso dobrar ou triplicar isso?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Chris Kyle
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 76 vezes em 53 posts
Posts que curtiu: 12
22-07-2014, 12:30 PM
(22-07-2014, 11:45 AM)Noah Escreveu:
(21-07-2014, 09:48 AM)DAT Escreveu: Com trabalho todo mundo consegue, mas ele fez para o fim errado.

O que é importante pra você, pode não ser para ele. Não sei se leu a reportagem inteira, mas ele é árbitro e foi para o campeonato para adquirir experiência internacional, o que pode vir a possibilitar uma chance dele ser árbitro internacional.

Ah verdade, não tinha visto essa parte...então desconsidera o que falei, ele fez investimento...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Noah
Búfalo
**
23-07-2014, 01:07 AM
Ali,
algumas pessoas preferem passar a imagem de ricos mesmo não sendo, eu já prefiro o contrário, parecer pobre e ter dinheiro na conta. Claro, conciliar os dois com um saúde financeira é ainda melhor.

Acho a sua posição correta. Nunca devemos nos conformar com o que temos, pois com o conformismo, sem ambição de subir mais, só nos restará a queda. Ainda sou um "juvena", posso estar falando merda, mas é a forma que eu penso hoje.
[+]
  •
Procurar
Responder

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo