• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde Sobre o álcool e outras drogas
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Sobre o álcool e outras drogas
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
16-06-2014, 10:26 AM
Bom, tava eu esse final de semana passeando em uma "mesquita" (sim, eu passeio em lugares assim, melhor do que ficar em casa jogando xbox) e estava conversando com um pessoalzinho lá, sobre a proibição muçulmana de ingerir álcool.

Resolvi trazer pra cá um o assunto! Antes de mais nada deixo claro o seguinte, não estou pregando religião nenhuma, mesmo porque eu sou evangélico, Ok?!?! (apesar de achar que a salvação contra o marxismo cultural está no islã e gostar pra cacete do Padre Paulo Ricardo)

Bom agora vamos ao conhecimento: (veja o trecho do alcoorão que baseia a decisão de proibir o álcool.
“Ó vós que credes! As bebidas inebriantes, os jogos de azar, a dedicação às pedras e as adivinhações com setas, são manobras abomináveis de Satanás. Evitai-os, pois, para que prospereis.” (Alcorão 5: 90)

Deixei em negrito a palavra que me chamou a atenção.

Não diz que a bebida é ruim porque "deus não gosta", mas porque assim evitando tudo aquilo ali a pessoa PROSPERA!!!!!!!!

Particularmente eu acho mais fácil vender essa idéia desse jeito, tipo: "não faz isso porque te prejudica no seguinte aspecto xyz" do que simplesmente dizer "é pecado".

Eu bebo, e quem já me trombou em EDR sabe o quanto. Eu fumo também, e não levo uma vida saudável. Gostaria eu de não ter conhecido tudo isso na adolescência, ou ter vivido em um país onde isso tudo fosse proibido até.

Mas porque?!?! Porque pra mim é mais fácil largar o cigarro, (fico ás vezes meses sem fumar), largar o trigo (minha dieta paleo), mas não a bebida....

A cervejinha com os amigos persiste, e está enraizada na vida social. (todo super-homem tem a sua criptonita)

No mais todos sabemos dos malefícios do álcool. E fora o quanto ele prejudica nos aportes. (Eu mesmo já devo ter bebido uns 3 camaros) tem tudo isso ainda que ele traz consigo:
- Pessoas alcoolizadas ofendem amigos, muitas vezes causando feridas irreparáveis na amizade.
- A pessoa alcoolizada, pode acabar causando acidentes sérios.
- É vítima de preconceito. (outra dia colocaram a culpa de um incêndio em um homem inocente só porque ele tava bêbado)
- É vítima mais fácil de pessoas má intencionadas (sim, o c* não tem dono)
- Dá uma preguiça da porra.
- Dá uma coragem no mesmo tanto.. (o que é ruim tb...)
- Porta de entrada pra outras drogas.
- Deixa mulher mais bonita.
- Dá uma paumolescência braba em gdes quantidades.
- Cataboliza os ganhos musculares.
- dá bafo...rsrsrsrsrsrs.....
- sustenta seleção brasileira, a globo, e a dilma.... (através de impostos e merchan) rsrsrsrsrs....
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gary Holt
Cristo Salva
Tópicos: 34
Curtido: 1 vezes em 1 posts
16-06-2014, 10:38 AM
O 1º passo para você largar o alcoolismo é trocar seus amigos...é "duro" dizer isto, mas eu tive grande sucesso com esta postura.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
Tópicos: 27
Curtido: 186 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 192
16-06-2014, 11:24 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-06-2014, 11:25 AM por Thanatos.)
Eu acho que se você não conseguir parar de beber, deve tentar diminuir gradativamente quando for sair com os amigos. Eu por exemplo, nunca bebi. As vezes saio com os amigos, mas nunca bebo nada com álcool. Nem quando eu vou no Cabaré eu bebo e vou ser sincero. Não vejo uma única vantagem em passar a consumir álcool. Muitos devem começar, por pressão social e coisas do tipo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ray Palmer
Veterano
Tópicos: 10
Curtido: 3 vezes em 3 posts
16-06-2014, 12:10 PM
A Bíblia, apesar de não proibir, também aconselha moderação no consumo de bebidas. Provérbios 23:29-35 fala exatamente desses aspectos negativos que você citou.

Como o confrade acima, também não consumo bebidas alcoólicas. E você tem razão, o ambiente influencia muito. Só fui ter contato com a bebida de forma direta e independente já adulto e resolvi continuar sem beber. Também não vejo vantagens em passar a consumir álcool.

Se a pessoa realmente quer parar de beber, a vida social é o fator menos importante -talvez role uma zoeira dos amigos beberrões quando você pedir um suco de laranja trollface no lugar da birita etc.- comparado com a grande questão que é a dependência química.

Talvez estabelecer longos e alternados períodos de abstinência a fim de afirmar pra si mesmo que você bebe não por pressão social ou dependência, mas por escolha, ajude.

O conselho do Holt é útil se você falhar nesse aspecto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daniel Corleone
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 3 vezes em 3 posts
16-06-2014, 12:13 PM
Parei de beber quando saio. Quando bebo, mesmo que seja em pouca quantidade, acordo indisposto, durmo pouco e mal, passo o dia lento e pesado.

Aproveito bem mais o dia seguinte se eu não bebo durante a noite.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Desperto
Búfalo
**
Tópicos: 19
Curtido: 0 vezes em 0 posts
16-06-2014, 02:17 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-06-2014, 02:18 PM por Desperto.)
Bacana essa discussão! Perdi a minha mãe em decorrência de uma cirrose hepática. Estou a um bom tempo sem beber e pretendo ficar assim por um bom tempo, percebi que muitas vezes o individuo está viciado mas não se da conta, acredita estar no controle. Tem a questão do emocional, a bebida em excesso te deixa emotivo, melancólico, na merda.

Para ser sincero nunca curti esse lance beber altas doses de cerveja e ficar jogando conversa fora. Fora que aqui no Brasil se bebe mijo e não cerveja

A minha paixão pela cerveja é no contexto cultural, ou seja curto aquelas cervejas importadas de alta qualidade, todo o processo de fabricação, os rótulos que são bem bacanas e a degustação...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
16-06-2014, 03:05 PM
(16-06-2014, 12:10 PM)Ray Palmer Escreveu: Se a pessoa realmente quer parar de beber, a vida social é o fator menos importante
(...)
Talvez estabelecer longos e alternados períodos de abstinência a fim de afirmar pra si mesmo que você bebe não por pressão social ou dependência, mas por escolha, ajude.
(...)

1 - Nunca fiz amigos bebendo leite!
2 - Eu mesmo busco essa abstinência senão beberia muito mais. Fico ás vezes duas ou 3 semanas OFF.

No mais, sobre a questão do gosto. eu diria o seguinte, no dia que um suco de laranja for mais saboroso que uma amarula, ou que um suco de pózinho for mais fodástico que um Reny Martin, eu paro. caso contrário, vou dar graças a deus que não estou AA, e segue o jogo......

Mas esse lance de catabolizar é foda mesmo....
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
16-06-2014, 03:06 PM
(16-06-2014, 02:17 PM)Desperto Escreveu: Para ser sincero nunca curti esse lance beber altas doses de cerveja e ficar jogando conversa fora. Fora que aqui no Brasil se bebe mijo e não cerveja

Depende com quem você bebe..
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline constantine
Usuário Banido
*
Tópicos: 7
Curtido: 0 vezes em 0 posts
16-06-2014, 07:08 PM
Sorte do pessoal ai encima que nunca começou ou parou por vontade própria , eu so parei de beber álcool depois de fazer merda ConfusedConfused ..... bem ja estou sem tomar uma gota a mais de 3 meses vou ver se continuo assim ate o fim do ano, meu objetivo agora é so beber em festa de fim de ano e em comemorações equivalentes.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Alcool x Musculação Zlatan 10 2,736 06-05-2014, 11:44 AM
Última Mensagem: Angelo Henrique

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo