• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Acerca dos homens com mãos de ferro e nervos de aço
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Acerca dos homens com mãos de ferro e nervos de aço
Offline Azoth
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
17-04-2015, 09:16 PM
Às vezes não há tempo para dúvidas.
São nestes momentos que conhecemos quem são as pessoas, as melhores para estar ao lado para crescer, seja em caráter, seja em competência.
São os momentos onde devemos, sem muito tempo para divagar, escolher um lado e apostar. E a coragem para arriscar onde, mesmo para o orgulho pessoal, o preço é muito.
Nestes momentos sublimes é que sentimos o furor da vida para aqueles que não aceitam a indefinição natural da existência, que vez ou outra surge em nosso âmago querendo nos fazer titubear, parar e simplesmente lamuriar. É extremamente necessário seguir em frente, por mais que tenhamos que pegar desvios, atravessar obstáculos, nos machucar em muros chapiscados e caminhos íngremes. Porque nada vem de graça.
Admiramos a inteligência, mas dói alcançá-la. É por isso que toda pessoa naturalmente esforçada causa tanto amor e ódio ao mesmo tempo – e é necessário conviver com isso, mas, sempre seguindo em frente. Afinal, se uma pessoa não tem a coragem de ter fé em si mesma para apostar na hora que não há tempo, quem terá? A vida é um grande mercado especulativo onde o maior apostador somos nós.

Passamos a vida inteira esperando o grande jogo, quando poucos notam que é necessário, para o ‘big deal’, dar ‘all-in’ e arriscar. Não sem estratégia, não sem cálculo: quem é desafiado e não se permite parar em lamentações sempre está preparado. Acorda pela manhã preparado, almoça preparado, dorme preparado: as dificuldades são o que lhe amarga o café, mas intensificam a consciência. Quem falta preparação, normalmente sempre procura tempo para dúvidas – mesmo quando não pode haver nenhum dos dois, nem tempo, nem dúvidas, onde a realidade vai chegar batendo, não na porta, mas na cara. E aí, vem a lamúria.
Mas não, os fortes de espírito mesmo perdendo o all-in se preparam em dobro, já que a derrota lhes significa falta de preparo de alguma sorte – sem problemas para eles, afinal, a vida é adaptação. Pegam os trapos, jogam fora e começam novamente. Maioria dos homens se esquecem que, da hora que acordam a hora que dormem, a vida é uma batalha. Se resvalam do estresse, dão pitis, fingem-se de ocupados. As pessoas podem até cair, mas a vida não aceita teatros – estes estão fadados.
E no meio de toda esta lama desafiadora, surgem lótus esplendorosas feitas de sangue, suor e lágrimas. Que não acreditam em futuro sem presente, não esperam o horóscopo, uma ajuda, um salvador e nem pedem menos dor – que venha, dizem eles.
E depois de dias, meses, anos de combate, encontrar alguns destes guerreiros do séc. XXI é formidável. Se reconhecem pela postura, pelo olhar, por uma troca de palavras. Às vezes, por ver o outro com a mão na massa. No meio do deserto de incompetentes, idiotas de fala macia, preguiçosos, enroladores e bajuladores, encontrar tais homens é um sinal que, mesmo que tudo esteja perdido, fod@-se, sempre haverá espaço para eles, para nós.

Para os homens que agem quando não há tempo para dúvidas, onde não há tempo para mais nada além de uma coisa:

UM ATO DE CORAGEM.

Citar:
Rir é arriscar-se
a parecer doido…

Chorar é arriscar-se
a parecer sentimental.

Estender a mão é arriscar-se
a se comprometer.

Mostrar os seus sentimentos
é arriscar-se a se expor.

Dar a conhecer as suas idéias, os seus sonhos, é arriscar-se a ser rejeitado.

Amar é arriscar-se a não ser retribuído no amor.

Viver é arriscar-se a morrer.

Esperar é arriscar-se a se desesperar.
Tentar é arriscar-se a falhar…

Mas devemos nos arriscar!

O maior perigo na vida está
em não arriscar.

Aquele que não arrisca nada…

Não faz nada…
Não tem nada…
Viver é arriscar-se
Rudyard Kipling

https://aazoth.wordpress.com/2015/04/17/...os-de-aco/

Quero debater sobre o tema, nunca coloquei algo do meu blog porque não quero que interpretem errado pois não estou aqui para ficar de merchan e nem é meu intuito, mas este artigo foi bem aberto a debate, me inspirei em minhas constantes vivências pelo mundo corporativo, onde observei - com felicidade, não nego - algumas pessoas que, na hora H, mostram para que vieram ao mundo e dão um show de caráter e responsabilidade, nos dando uma ideia de como o mundo foi construído - o espírito imortal do homem faminto.

Desculpem se a formatação está errada, nunca postei nada no fórum.
http://ask.fm/azothefesus
http://aazoth.wordpress.com

A Real me deu muito e estou aqui pagando de volta.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline AC300
Viril
**
Tópicos: 8
Curtido: 0 vezes em 0 posts
17-04-2015, 11:26 PM
Acompanho o seu blog e os seus textos são muito bons, todos eles são bem vindos aqui e só têm a enriquecer ainda mais esse fórum.

Sobre a vida, a frase de Thomas Carlyle na minha assinatura já traz uma noção de como eu a encaro, a minha conduta está totalmente de acordo com o que foi exposto.

Força e honra!
"O homem nasceu para lutar e a sua vida é uma eterna batalha." (Thomas Carlyle)

"Confortare esto vir" (Davi)

Backup atualizado do Blog Doutrinador:
PDF http://www.4shared.com/office/yB5hiWn3ce...nador.html
EPUB http://www.4shared.com/office/1B-QjpbKba...nador.html
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Azoth
Búfalo
**
18-04-2015, 08:31 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-04-2015, 08:31 AM por Azoth.)
(17-04-2015, 11:26 PM)AC300 Escreveu: Acompanho o seu blog e os seus textos são muito bons, todos eles são bem vindos aqui e só têm a enriquecer ainda mais esse fórum.

Sobre a vida, a frase de Thomas Carlyle na minha assinatura já traz uma noção de como eu a encaro, a minha conduta está totalmente de acordo com o que foi exposto.

Força e honra!

Obrigado,

A admiração é mútua, seus posts são excelentes, já disse isso. Acho que por nossa proximidade no quesito da filosofia de vida que tomamos para nós mesmos.

Força e Honra, confrade!

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Héracles
O do Olimpo!
Tópicos: 19
Curtido: 77 vezes em 48 posts
Posts que curtiu: 29
18-04-2015, 01:26 PM
Excelente artigo. Faço minhas as palavras do AC300. Também acompanho seu blog, e como já falei por lá, seus textos me ajudaram muito em um momento difícil para mim. Mais uma vez parabéns e obrigado. Realmente tem muito a contribuir.

Sobre o assunto em si, também me identifiquei muito com o texto. Claro, tenho muitas coisas para melhorar, mas essa é forma que tento me comportar. Eu realmente tenho NOJO de caras com fala mansa, postura curvada, tentando parecer agradável e politicamento correto a todo momento. Eles são a vergonha para a "raça" masculina. Desonra legítima. Eu tenho que conviver com esses sujeitos diariamente, e não é fácil. Eu vivo constantemente me controlando para não xingar esses filhos das puta. No trabalho, são terríveis. Se esquivam de responsabilidades, sempre tem a desculpinha na ponta da língua, tentam ser engraçados a todo momento, falam de mais, fazem fofocas, falam alto, e tenho notado que são mentirosos compulsivos. Mentem até as coisas mais banais. Enfim, são umas mulheres, praticamente.

Precisamos resgatar a testosterona, a masculinidade que foi perdida. Até aqui no fórum eu tenho notado que qualquer resposta mais áspera, alguns já se ofendem desmedidamente. Tratamento de homens com homens, tende de ser assim. Na pancada. haha

Força!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline thothenki
Livreiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 115 vezes em 66 posts
Posts que curtiu: 6
18-04-2015, 03:32 PM
Ótimo texto, motivador e serve pra tirar muito paspalho da inércia.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Van Helsing
Búfalo
**
Tópicos: 1
18-04-2015, 06:26 PM
Muito bom o texto. Vou acompanhar o seu blog também.
Parabéns e obrigado por compartilhar.
O poder real não vem do ódio, mas da verdade.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline NW GD FLW
Usuário Banido
*
Tópicos: 16
Curtido: 0 vezes em 0 posts
23-04-2015, 02:29 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-04-2015, 12:32 AM por NW GD FLW.)
Azoti se preparando pra ir na padaria pra comprar pão:
Show ContentSpoiler:
[Imagem: angry_soldier_vs_tire_answer_1_xlarge.jpeg]

"Viver é arriscar-se."

Edit: Ae Asoth, acho que você leva o fórum mais a sério que sua vida offline.

Quanto ao texto, acho que é muita dramatização desnecessária ou você está se sentindo inseguro quanto a algum desafio na vida e quer compartilhar conosco isso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Azoth
Búfalo
**
27-04-2015, 08:12 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-04-2015, 08:19 AM por Azoth.)
(23-04-2015, 02:29 AM)NW GD FLW Escreveu: Azoti se preparando pra ir na padaria pra comprar pão:
Show ContentSpoiler:
[Imagem: angry_soldier_vs_tire_answer_1_xlarge.jpeg]

"Viver é arriscar-se."

Edit: Ae Asoth, acho que você leva o fórum mais a sério que sua vida offline.

Quanto ao texto, acho que é muita dramatização desnecessária ou você está se sentindo inseguro quanto a algum desafio na vida e quer compartilhar conosco isso.

Agora que o usuário (se é que merece ser chamado assim) já se retirou, vou deixar uma resposta para, principalmente, qualquer novato que venha ler este tópico (porque os veteranos devem já entender bem isso):

Eu não levo o fórum mais a sério que minha vida real, eu faço mais - eu levo os DOIS a sério.

Como eu disse em outro tópico criado pelo Raito, a Real mudou minha vida e vi mudar a vida de muita gente. É uma coisa séria. Aqui não é lugar de brincadeira, criancice, lugar de 'troll@r' geral ou ficar com disputa de ego. Aqui é um lugar fruto do esforço de diversos homens sérios que, com sua seriedade, ajudou muito marmanjo a erguer a cabeça e viver uma vida mais DIGNA.

Eu levo SIM este fórum a sério, bem como seus membros. Antes de falar qualquer coisa aqui, penso bem o que vou dizer, antes de abrir um tópico como esse, penso se terá algo de útil para as pessoas que frequentam aqui, se não estou colocando por ego - o que seria ridículo, posto que sou um fake.

Este merdinh@ foi banido por desrespeitar vários usuários e utilizar o fórum como seu vaso sanitário diário, onde fazia suas palhaçadas para esquecer da sua vida de merd@ e entra outra coisa discutida em outro tópico: os que são engraçados para esquecerem seus problemas. Um cara que agia como este palhaço só tem isso para mostrar - um ser com problemas de auto estima onde utilizava o fórum como válvula de escape. Eu não tenho PENA de gente como ele, tampouco empatia, quiçá educação. Pessoas como ele é que fazem o mundo ser mais difícil do que já é: é o palhaço do trabalho que em vez de trabalhar estuda a piada do dia, o sacana do bar que quer tirar sarro de todo mundo, o cobrador que rouba passagem e se acha esperto, o esquerdista que acha que - por estar roubando dinheiro do estado e irritando os outros - já tem sua dignidade ganha.

O texto é uma comemoração as pessoas que acordam e se movem em prol de um objetivo maior e fazem o mundo girar, coisa que um bost@ como você nunca vai entender.

É bom que fique este meu relato para qualquer usuário que entrar neste fórum e achar que aqui é o playground dele: não sou veterano, mas, na minha concepção, não deve/não pode ser. Aqui deve ser tratado com seriedade, onde devemos pensar antes de falar e sermos responsáveis, como na nossa vida real. Apesar de usarmos fakes, o embargo moral/ético deve estar presente aqui.

[+]
  •
Website Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Considerações acerca do manginismo reinante Héracles 15 3,557 16-03-2017, 07:08 PM
Última Mensagem: Seth Gecko

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo