11-12-2011, 09:01 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-12-2011, 09:03 AM por nogueira.)
Obs: Por favor, vamos debater sobre O TEXTO não sobre o site.
http://www.estilocafajeste.com.br/2011/1...filho.html
[color=rgb(255, 255, 255)]AJA COMO UM PAI, NÃO COMO UM FILHO.[/color]
AUTOR: DOUGLLAS VLORENZ | CRIADO EM: 6 DE DEZEMBRO DE 2011 ÃS 20:34
Um pequeno texto para que você reflita sobre como você lida com suas mulheres. Vou falar dos dois lados da moeda, um onde o homem demonstra atitude proativa e o outro, passiva.
Vejamos primeiro algumas caracterÃsticas de um pai
⢠Tem autoridade/ liderança;
⢠Provê proteção;
⢠Tem afeto;
⢠Orienta;
⢠Provê segurança;
⢠Cuida;
⢠Pune os maus comportamentos;
⢠à temÃvel;
⢠à severo;
⢠à frio.
Agindo como um pai
Bem, enumerei algumas caracterÃsticas que existem numa relação de pai para filho(a). Não sei se vocês perceberam, mas da mesma forma que um pai trata uma filha, você deveria tratar sua mulher. Por quê?
Pelo simples fato de ela buscar em um homem essas caracterÃsticas paternas.
Elas buscam a nÃvel subconsciente um homem que as domine através da liderança, orientação, segurança e etc. Submetem-se à queles homens que as mesmas âtememâ, que são frios, mas ao mesmo tempo protegem, cuidam e orientam-nas. Quando ela se comportar de forma que te desagrade, puna-a; pois se ela perceber que pode fazer o que quiser, ela não terá medo nem pena de fazer nada que você não goste, pois ela sabe que nada vai acontecer mesmo. Resumindo: adapte-a ao seu mundo. Lembre-se que um bom pai que educa de forma correta os filhos não terá problemas no futuro, pois os filhos terão uma boa referência de conduta.
Agora vamos ao outro lado da moeda: o lado do filho
Algumas caracterÃsticas de um filho
⢠à necessitado do carinho/amor de sua mãe;
⢠Fica desnorteado e carente quando ela não está por perto;
⢠Quando a mãe se afasta, o filho a procura desesperadamente;
⢠As vezes não sabe se virar sozinho;
⢠Quando a mãe briga, ele chora; quando lhe dá um doce, fica contente.
Agindo como um filho
Pronto, preciso escrever algo a respeito de agir com sua mulher como se fosse um filho? O filho sofre quando a mãe lhe vira as costas, mas quando ela lhe dá carinho e atenção, ele fica igual a um bobo.
Bastou essa comparação para você perceber a diferença em ser proativo e passivo na relação. Percebam essa feição de uma criança chorando: é a mesma de um apaixonado com o coração inundado em emoções.
Aà você depois reclama que sua mulher lhe colocou chifres... Claro! Você agiu como um filho desesperado por sua mãe, necessitado de seu carinho, amor, sendo totalmente passivo. Enquanto você não provê essas caracterÃsticas de um pai, sendo um filho mimado, ela procurará essas caracterÃsticas em outro homem, pois ela precisa disso. Um homem que age como se fosse um filho mimado atrás do carinho da mãe não tem a minima capacidade de prestar proteção e orientação a uma mulher, muito menos puni-la, pois este tem o medo da perda. Ela quer que você a oriente, proteja-a, puna-a quando ela fizer algo que te desagrade, coloque ela em seus eixos! Muitas mulheres não concordarão e ainda dirão que esse texto foi elaborado por um machista, mas não ligo, pois nem elas mesmo sabem disso, é coisa de instinto animal.
Ao invés de ficar choramingando, faça algo: seja proativo; não seja passivo. Desapaixone-se, desapegue-se dela, só assim você vai ter totalmente a razão ao seu lado*, podendo assim aderir tais comportamentos e tratá-la como se fosse o pai dela (não esqueçam que algumas delas adoram uma palmadinha na bunda).
*digamos que uma pessoa apaixonada vive num mundo ilusório, longe de suas reais ideias.Fico por aqui. Espero que reflitam.
- Vlorenz