• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros [DESENVOLVIMENTO] A arte de perguntar à si mesmo
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[DESENVOLVIMENTO] A arte de perguntar à si mesmo
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 0
16-08-2013, 03:09 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-08-2013, 03:11 PM por Mandrake.)
.

O que acontece se você fizer perguntas para si mesmo?

O seu valor potencial e as soluções criativas ficam mais acessíveis, ajudam na tomada de decisão, na montagem do seu próprio negócio, na melhoria dos seus relacionamentos e em praticamente tudo o que você quiser.

Quando você pode usar isso?

Imediatamente, onde quer que esteja, mesmo quando estiver envolvido em uma situação tensa, visto que funciona rápido. Quando você tiver um pouco de tempo - não tenha pressa e explore as suas perguntas e respostas.

Como eu faço para começar?

Em primeiro lugar relaxe. O seu estado ideal é estar relaxado, focado, alerta e aguardando as respostas. Também é bom uma pitada de diversão e um senso de humor. Se você está estressado, sob pressão, isso não funciona – é por isso que você ainda não obteve as respostas! Faça uma pausa, entre em um estado positivo e depois peça as respostas.

Quando experimentar o sucesso, reforce as suas âncoras positivas a esse estado positivo.

Como eu consigo as respostas?

É fácil! Visto que fazer perguntas, tanto aos outros como a nós mesmos, induz o que é chamado de pesquisa transderivacional no cérebro, preste atenção na primeira coisa que vier a sua mente depois que fizer a pergunta.

Preste atenção na primeira coisa que vem à sua mente depois que você fizer a sua pergunta. A sua resposta pode estar na forma de uma imagem, uma sensação, uma ideia/palavras/voz interior, etc. Frequentemente a resposta vem instantaneamente, por isso prossiga com a primeira coisa que lhe surgir. Depois disso, você estará de volta à mente consciente, faça críticas, debata com você mesmo, pense muito, torne tudo muito difícil. Prossiga com a primeira coisa. Quando fizer isso, você reforça o seu fluxo de informações e encoraja futuros sucessos.

Use uma ferramenta para ajudá-lo a se concentrar – como um pêndulo. Isso é para aqueles que precisam de ajuda para contornar a mente consciente e acessar as respostas em outros níveis. Pesquise sobre radiestesia ou pêndulo na internet se quiser saber como usar o pêndulo.

Anote o mais rápido que puder tantas respostas para a sua pergunta quanto possível, por pelo menos alguns minutos. Só então examine quais são as que fornecem as melhores possibilidades. Se perceber que necessita de mais informação, pergunte para mais alguém, tome outra ação.

De onde vêm as respostas?

Escolha a sua própria teoria; o importante é que funcione. A minha explicação favorita tem duas partes: na maior parte das vezes, você tem todas as partes da informação armazenadas no seu interior para lhe fornecer a resposta.

Você simplesmente não foi capaz de acessá-las ou juntá-las de um modo mais útil a partir dos seus processos de pensamento consciente. Esse método permite que as respostas venham diretamente do seu inconsciente, a consciência mais elevada (ou como você quiser chamá-la), acessando o seu gênio criativo. A segunda parte da minha explicação favorita é que esse método permite você acessar e conectar-se à consciência universal (ou como você quiser chamá-la) – o banco de dados de todas as informações existentes no universo.

.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline jumper
Búfalo
**
Tópicos: 10
Curtido: 1 vezes em 1 posts
16-08-2013, 04:19 PM
Utilizo muito essa técnica em provas de concurso e para lembrar de algumas coisas. Geralmente quando estamos fazendo uma prova temos um "branco" e não conseguimos lembrar até mesmo das coisa que estudamos.

Assim, essa técnica de perguntar a si mesmo ajuda na velocidade de recapitulação daquilo que você sabe, mas está gravada na memória inconsciente, e não consegue lembrar.

Tem dado certo comigo e geralmente após algum tempo usando essa técnica a velocidade no qual as repostas aparecem são mais rápidas. Com isso tenho conseguido bons desempenhos em provas de concursos.

Estudo o máximo que posso do edital, faço bastante exercícios e no dia se não conseguir lembrar daquilo que estudei, simplesmente faço as perguntas que na certa as respostas vem.
"Mais do que qualquer outra coisa, creio que são nossas decisões, e não as condições de nossas vidas, que determinam nosso destino." (Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
12-09-2013, 08:56 AM
Postado no Canal: http://canal.bufalo.info/2013/09/a-arte-...-si-mesmo/
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
12-09-2013, 05:03 PM
Meu ritual é pegar uma caixa no habibs e usar as cervejasvda geladeira. As soluções aparecem no meio do filme ou do cd que estiver curtindo no momento
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Justus
Usuário Banido
*
Tópicos: 9
Curtido: 0 vezes em 0 posts
12-09-2013, 05:11 PM
meu método é conversar comigo mesmo e digitando ao mesmo tempo, assim meus pensamentos não se perdem e eu posso refletir melhor depois.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Paradigma
Búfalo
**
Curtido: 2 vezes em 2 posts
13-09-2013, 04:44 PM
Mandrake que livros em português vc recomendaria para uma pessoa que deseja aplicar o coach a si próprio (auto coach)?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
13-09-2013, 08:42 PM
Pensamento socrático.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
14-09-2013, 06:32 PM
Alguns livros:

http://www.livrariasaraiva.com.br/produt...de-sucesso

http://www.livrariasaraiva.com.br/produt...-em-outros

http://www.livrariasaraiva.com.br/produt...tems%22%7D

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4666491

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4090289
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Paradigma
Búfalo
**
14-09-2013, 08:03 PM
Faz um tempo que vim a perceber a importância do coaching na evolução do homem. Apesar de nós sabermos nos virar, fica mais simples quando há um método a se seguir pois as dúvidas são diminuídas e conseguimos nos focar com mais facilidade.

Obrigado pela indicação.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Solid Snake
Usuário Banido
*
Tópicos: 1
Curtido: 0 vezes em 0 posts
14-09-2013, 11:56 PM
Essa parada realmente funciona.

Logo quando voce se faz uma pergunta seu cerebro manda uma resposta de imediato, se essa resposta não te agrada voce começa a buscar o "mas isso", "mas aquilo", "não é bem assim".
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
15-09-2013, 04:15 AM
Criar rotinas, estabelecer metas e prazos, ser organizado e intolerante com o fracasso. Isso funciona.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
23-09-2013, 08:47 PM
Tópico Útil
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AKRAME
Real Fásica
Tópicos: 51
24-09-2013, 12:10 AM
Pergunto-me sempre o que esta faltando para para eu conseguir passar para a proxima etapa.
Ai eu crio novos desafios para permanecer em movimento.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
22-05-2016, 03:40 PM
- Aonde estamos errando?
- Isso (ex. pensamento) me é útil?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
23-05-2016, 01:35 PM
(16-08-2013, 03:09 PM)Mandrake Escreveu: De onde vêm as respostas?

Escolha a sua própria teoria; o importante é que funcione. A minha explicação favorita tem duas partes: na maior parte das vezes, você tem todas as partes da informação armazenadas no seu interior para lhe fornecer a resposta.

Você simplesmente não foi capaz de acessá-las ou juntá-las de um modo mais útil a partir dos seus processos de pensamento consciente. Esse método permite que as respostas venham diretamente do seu inconsciente, a consciência mais elevada (ou como você quiser chamá-la), acessando o seu gênio criativo. A segunda parte da minha explicação favorita é que esse método permite você acessar e conectar-se à consciência universal (ou como você quiser chamá-la) – o banco de dados de todas as informações existentes no universo.

Ótimo tópico. No mais, acredito que as respostas veêm do nosso próprio espirito de luta. Aquele algo a mais que acende nossa determinação em busca dos nossos objetivos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
Tópicos: 4
Curtido: 228 vezes em 160 posts
Posts que curtiu: 247
23-05-2016, 07:44 PM
É uma técnica que fazia nos estudos, mas perguntar/responder mentalmente (habito adquirido em bibliotecas, onde deve imperar o silêncio).
Mas recentemente, estudando em casa, notei que falando meio que como num podcast, a informação é assimilada de modo diferente.
[+]
  •
Procurar
Responder

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo