• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros [INDICAÇÃO] PLANILHA ORGANIZADA - METAS DE LIVROS PARA O ANO
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[INDICAÇÃO] PLANILHA ORGANIZADA - METAS DE LIVROS PARA O ANO
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
21-03-2016, 03:55 PM
Minha meta de leitura anual é selecionar 12 livros que tenho vontade de ler, de preferência livros que penso em ler há bastante tempo e sempre adiava, e colocar como meta essencial. Um por mês. Depois disso, o que ler a mais é lucro. Sinceramente, eu acho exagero ler qualquer coisa acima de 3 livros por mês. Um ou dois já está de bom tamanho. Lembre-se que você tem que fazer o aproveitamento daquilo que lê e também que terá que ler muitas outras coisas além dos livros, tais como artigos, capítulos isolados de outros livros, fóruns de internet como este, textos sobre os assuntos que for pesquisar, etc.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline lawlyet_w
Veterano
Tópicos: 21
Curtido: 1 vezes em 1 posts
21-03-2016, 04:06 PM
(21-03-2016, 03:55 PM)Gekko Escreveu: Minha meta de leitura anual é selecionar 12 livros que tenho vontade de ler, de preferência livros que penso em ler há bastante tempo e sempre adiava, e colocar como meta essencial. Um por mês. Depois disso, o que ler a mais é lucro. Sinceramente, eu acho exagero ler qualquer coisa acima de 3 livros por mês. Um ou dois já está de bom tamanho. Lembre-se que você tem que fazer o aproveitamento daquilo que lê e também que terá que ler muitas outras coisas além dos livros, tais como artigos, capítulos isolados de outros livros, fóruns de internet como este, textos sobre os assuntos que for pesquisar, etc.
Teve um mes q li 11.. foi em 2014, qdo li 80. Realmente é exagero. Tipo... foi o ano foi o ano que nao vi nada de tv, nao escrevi textos, nao participei nem do meu site nem das minhas paginas e grupos e tb mal conversava com as pessoas. Estava completamente antisocial naquela época. Aprendi mta coisa, me diverti, ganhei mais confiança e foi um desafio legal... porém, vc acaba ficando obcecado com a coisa pq vc quer de todas as formas cumprir a meta... e sabe que se nao cumprir, vai ter que recomeçar do zero no começo de outro ano para não se sentir um desistente. O legal de metas é que nos forçamos e conseguimos coisas que pensávamos ser impossíveis. Porém, temos que ser realistas não apenas com as metas em si, mas com os outros pontos de nossa vida e sua relação com as metas. Isso de 80 livros em um ano pode estressar muito a cabeça. E, ainda pior, pode fazer a leitura virar um vício ruim mesmo depois que vc cumpriu a meta.

Enviado de meu SM-N910H usando Tapatalk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
21-03-2016, 04:17 PM
"Além disso, filho meu, sê admoestado: de fazer muitos livros não há fim, e muito estudar é enfado da carne." Eclesiastes 12:12.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline RandomGeneratedName
Búfalo
**
Tópicos: 4
Curtido: 1 vezes em 1 posts
21-03-2016, 05:31 PM
Tenho um chegado que tem a meta de ler 90 livros por ano. Imaginem... Para uma pessoa com o meu perfil, isso é impraticável dada a velocidade de leitura que tenho. Nesse ano já terei lido 3 até o final desse mês(entre eles 1984, de George Orwell), mas de agora em diante, serão basicamente livros sobre economia ou política. Também acho que focar em livros demais não faz muito sentido, até pela quantidade de coisas que já lemos pela internet.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
O simples fato de qualquer esquema [milagroso de ganhar dinheiro] chegar facilmente até você é requisto único para saber que não presta. Se você ficou sabendo, todos acima já sabiam e recusaram!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Kenshin Himura
Búfalo
**
Tópicos: 1
Curtido: 0 vezes em 0 posts
21-03-2016, 05:37 PM
(21-03-2016, 04:06 PM)lawlyet_w Escreveu:
(21-03-2016, 03:55 PM)Gekko Escreveu: Minha meta de leitura anual é selecionar 12 livros que tenho vontade de ler, de preferência livros que penso em ler há bastante tempo e sempre adiava, e colocar como meta essencial. Um por mês. Depois disso, o que ler a mais é lucro. Sinceramente, eu acho exagero ler qualquer coisa acima de 3 livros por mês. Um ou dois já está de bom tamanho. Lembre-se que você tem que fazer o aproveitamento daquilo que lê e também que terá que ler muitas outras coisas além dos livros, tais como artigos, capítulos isolados de outros livros, fóruns de internet como este, textos sobre os assuntos que for pesquisar, etc.
Teve um mes q li 11.. foi em 2014, qdo li 80. Realmente é exagero. Tipo... foi o ano foi o ano que nao vi nada de tv, nao escrevi textos, nao participei nem do meu site nem das minhas paginas e grupos e tb mal conversava com as pessoas. Estava completamente antisocial naquela época. Aprendi mta coisa, me diverti, ganhei mais confiança e foi um desafio legal... porém, vc acaba ficando obcecado com a coisa pq vc quer de todas as formas cumprir a meta... e sabe que se nao cumprir, vai ter que recomeçar do zero no começo de outro ano para não se sentir um desistente. O legal de metas é que nos forçamos e conseguimos coisas que pensávamos ser impossíveis. Porém, temos que ser realistas não apenas com as metas em si, mas com os outros pontos de nossa vida e sua relação com as metas. Isso de 80 livros em um ano pode estressar muito a cabeça. E, ainda pior, pode fazer a leitura virar um vício ruim mesmo depois que vc cumpriu a meta.

Enviado de meu SM-N910H usando Tapatalk

80 livros é uma meta audaciosa, no momento, meu limite é realmente um livro por semana, mais do que isso e eu acabo perdendo o foco; mas quem sabe daqui uns anos?
Como qualquer tarefa desafiante que exija verdadeira dedicação, a leitura pode ser sim estressante, mas isso é natural, afinal você traçou um objetivo de ir adiante, até bem mais que do que a maioria das pessoas estipulam para si; se bobear, muito mais do que a maioria dos brasileiros irão ler em uns 10 anos.
A questão de se tornar um vicio é como tudo na vida; o ato de ler pode acabar virando uma fixação, caso não haja limites; porém, a não ser que você esteja passando por algum tipo de problema pessoal e prefira ler à ter contato com outras pessoas, acho bastante difícil viciar em leitura. O maior problema é realmente ler por ler e não aplicar nada em sua vida
Morrer é fácil, viver é que exige coragem real
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
22-03-2016, 01:36 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-03-2016, 01:38 AM por Marcílio.)
Eu dou prioridade a lista de livros que os confradres indicam, além da bibliografias indicadas por outros conhecidos.

Uma lista bacana tem aqui http://legadorealista.com/fdb/showthread...#pid191603

Além das indicações no tópico qual livro que vc está lendo e etc.

Não perco meu tempo lendo romances modernos, tipo "A Culpa é das Estrelas", "Quem é vc Alasca?", "Meu querido John", "Agua para elefantes", e etc.

Só leio mesmo se a crítica especializada disser que o livro é bom mesmo. Ou então quando é um livro de um autor consagrado, como João Ubaldo Ribeiro, Nelson Rodrigues, Carlos Drummond de Andrade, Mario de Andrade e etc.

Já os clássicos, procuro ler todos, inclusive romance. Clássico é antes de tudo um livro atestado como literatura atemporal, sua qualidade sobrevive com o tempo, por essa razão procuro ler alguma coisa quando me dá coragem.

Agora ler 80 livros por ano??????

Show ContentSpoiler:
[Imagem: 4rsWbktu9ne3M30qV8PKKTgVJOGTRD90_med.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Akatsuki
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 1
22-03-2016, 11:21 PM
O raiam santos leu "somente" 251 livros em 1 ano: você acredita que eu li 250 livros em 2015?

Isso dá quase 5 livros por semana!!!! :omg:

Meu recorde é ter lido um livro de 300 págs em 1 dia. Claro que eu levei o dia todo pra fazer isso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
23-03-2016, 06:16 PM
Eu já li no máximo 50 fls/dia. Também ficava 6hs por dia sentado em um ônibus pra ir e vir do trabalho. Não é sensato ficar numa punhetação mental tentando ler 365 livros por ano.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Henry Volk
Búfalo
**
Tópicos: 11
Curtido: 18 vezes em 12 posts
28-08-2016, 07:53 PM
Up! Tópico criado por mim na época de juvena, mas, pelo menos eu já sabia que tinha de estudar.

Espero que ajude os confrades recém chegados e os que não viram ainda.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Metas para 2016 Montini 46 8,822 26-12-2016, 09:42 AM
Última Mensagem: Montini
  A importância de se ter metas Búfalo 17 7,118 29-08-2015, 08:07 PM
Última Mensagem: Deuxcartes
  [INDICAÇÃO] Forum gringo sobre desenvolvimento pessoal Vinizera 15 5,040 24-10-2014, 10:24 AM
Última Mensagem: Vinizera
  [INDICAÇÃO] Bolsa de Valores Eskillo 10 5,556 02-04-2013, 03:07 PM
Última Mensagem: John Romano
  Estabelecendo metas Bright 0 1,676 18-06-2012, 10:24 PM
Última Mensagem: Bright

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo