• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Existe o cujo ''amor'' afinal?
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Existe o cujo ''amor'' afinal?
Offline Max Payne
Veterano
Tópicos: 29
Curtido: 19 vezes em 17 posts
Posts que curtiu: 2
27-11-2013, 03:59 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-11-2013, 04:00 PM por Max Payne.)
Eu não saberia dar uma definição de amor para você, mas posso dar exemplos do que eu ACREDITO que seja amor:

- Um pai que deixa de comer, para dar de comer ao filho;

- Um soldado, que ao ver seu amigo cair ferido no campo de batalha, esqueci de si mesmo e volta para carrega-lo;

- Uma pessoa que abre mão de todo e qualquer prazer carnal, e dedica toda a sua vida em prol de ajudar a tornar o mundo um lugar melhor.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
Posts que curtiu: 0
27-11-2013, 04:01 PM
(27-11-2013, 03:57 PM)Gustavo Felicio Escreveu:
(27-11-2013, 03:48 PM)Free Bird Escreveu:
(27-11-2013, 03:39 PM)Gustavo Felicio Escreveu: Como que não é incondicional?
Se é amor de pai pra filho, vc ama pq é seu filho, como que amor de pai pra filho vc vai amar o filho de outro porra?
Vc ama seu filho,(pq é seu filho lógico, isso é uma dedução genial) de qualquer maneira que ele seja, mesmo que tenha uma deficiência física ou mental, mesmo que seja um bandido, ou que tenha qualquer outro defeito, vc o ama e vai sempre protege-lo.
Se ele pisar na bola com vc, vc vai ficar puto, vai dar um cacete nele e por ele pra fora de casa, mas vc vai continuar amando seu filho.

Oh GODfacepalm:

Incondicional significa que não depende de nenhuma condição, NENHUMA.
O de Deus é incondicional porque se refere a todos, independente de QUALQUER CARACTERÍSTICA. Ele ama eu, você, o Destro, os manginas, as M$ol, etc. Tudo e todos, sem distinção.

Já o amor de mãe e pai POR DEFINIÇÃO só são direcionados aos filhos.
SER FILHO É CONDIÇÃO NECESSÁRIA PARA SER ALVO DE AMOR DE PAI/MÃE.
Você não tem amor de pai pelo seu irmão, nem pelo seus amigos, nem pelos seus pais, PORQUE ELES NÃO SATISFAZEM A CONDIÇÃO DE "FILHO".

Acho que você confundiu incondicional por inabalável.

Se é amor de pai pra filho, ja define uma condição!, não tem como ter amor de pai pra filho pelo vizinho, se não não é amor de pai e filho.

Pois é, a condição está explícita no próprio nome do amor.

Ainda acho que você confundiu com inabalável ou interminável.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gustavo Felicio
Búfalo
**
Tópicos: 5
Curtido: 0 vezes em 0 posts
27-11-2013, 04:12 PM
(27-11-2013, 04:01 PM)Free Bird Escreveu:
(27-11-2013, 03:57 PM)Gustavo Felicio Escreveu:
(27-11-2013, 03:48 PM)Free Bird Escreveu: Oh GODfacepalm:

Incondicional significa que não depende de nenhuma condição, NENHUMA.
O de Deus é incondicional porque se refere a todos, independente de QUALQUER CARACTERÍSTICA. Ele ama eu, você, o Destro, os manginas, as M$ol, etc. Tudo e todos, sem distinção.

Já o amor de mãe e pai POR DEFINIÇÃO só são direcionados aos filhos.
SER FILHO É CONDIÇÃO NECESSÁRIA PARA SER ALVO DE AMOR DE PAI/MÃE.
Você não tem amor de pai pelo seu irmão, nem pelo seus amigos, nem pelos seus pais, PORQUE ELES NÃO SATISFAZEM A CONDIÇÃO DE "FILHO".

Acho que você confundiu incondicional por inabalável.

Se é amor de pai pra filho, ja define uma condição!, não tem como ter amor de pai pra filho pelo vizinho, se não não é amor de pai e filho.

Inabalável não é o termo, talvez interminável, mas disso não posso afirmar muito ainda sou pai a pouco tempo ainda pra falar com propriedade sobre isso.

Continuo batendo na tecla do incondicional yaoming
Eu amo meu filho, independente de qualquer coisa, ate de ele me amar de volta, pq do tamanho que ele é acho que ele não sabe o que é um pai ou uma mãe ou qualquer outra pessoa com conviva com ele.

Logicamente to falando de uma coisa que EU sei, e que EU vivo, não to teorizando nem supondo nada.
"Não existe almoço grátis"
[+]
  •
Procurar
Responder
Destro
Curioso

27-11-2013, 05:32 PM
(27-11-2013, 04:12 PM)Gustavo Felicio Escreveu:
(27-11-2013, 04:01 PM)Free Bird Escreveu:
(27-11-2013, 03:57 PM)Gustavo Felicio Escreveu: Se é amor de pai pra filho, ja define uma condição!, não tem como ter amor de pai pra filho pelo vizinho, se não não é amor de pai e filho.

Inabalável não é o termo, talvez interminável, mas disso não posso afirmar muito ainda sou pai a pouco tempo ainda pra falar com propriedade sobre isso.

Continuo batendo na tecla do incondicional yaoming
Eu amo meu filho, independente de qualquer coisa, ate de ele me amar de volta, pq do tamanho que ele é acho que ele não sabe o que é um pai ou uma mãe ou qualquer outra pessoa com conviva com ele.

Logicamente to falando de uma coisa que EU sei, e que EU vivo, não to teorizando nem supondo nada.

Gustavo Felício ,o free bird ja explicou o que falei ,não há nada a acrescentar .
[+]
  •
Responder
Offline AldoRaine
Obliterador de mimimis
**
Tópicos: 2
27-11-2013, 05:47 PM
Gustavo Felicio, você é programador não é? ahahaha

Sim, o "amor pai-filho" já há uma condição.

Mas, tal amor já condicionado, é incondicional. trollface
Keep It Simple, Stupid.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ray Palmer
Veterano
Tópicos: 10
Curtido: 3 vezes em 3 posts
27-11-2013, 07:02 PM
(27-11-2013, 05:47 PM)AldoRaine Escreveu: Gustavo Felicio, você é programador não é? ahahaha

Essa lógica aí tá forte mesmo hein.

Se fosse mesmo programador tava fodido yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
27-11-2013, 07:20 PM
Amor, na minha opinião é você passar fome, estar doente mas fazer de tudo pra garantir a alimentação e saúde dos seus filhos, seus pais, coisas assim.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Velho
Seja Homem.
**
Tópicos: 34
Curtido: 1 vezes em 1 posts
27-11-2013, 10:39 PM
Leia "a metamorfose" de Kafka, e, após, pergunte-se se existe amor.
"Esto vir"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline MajinBoo
Búfalo
**
Tópicos: 3
27-11-2013, 11:23 PM
Vocês falam de "amor" imposto pela sociedade quando o próprio conceito de "amor" de vocês é imposto.

Recomendo a Obra "Os 4 amores" de Lewis, o grande apologista. Vocês acham fácil para baixar.

Segue uma breve descrição:

Os gregos davam a este amor o nome de storge (duas sílabas). Vou chamá-lo aqui simplesmente de Afeição. Meu léxico grego define storge como “Afeição”, especialmente a dos pais pelos filhos; mas também a dos filhos pelos pais. E essa, não tenho dúvidas, é a forma original da coisa assim como o significado essencial da palavra. A imagem inicial é a da mãe amamentando uma criança, uma cadela ou uma gata com uma cesta de filhotes; todos amontoados, empurrando-se e guinchando ou miando; lambidas, ronronar, tatibitate, leite, calor, o cheiro da vida jovem.

A importância desta imagem é que ela nos apresenta logo no princípio uma espécie de paradoxo. A Necessidade e o amor-Necessidade dos recém-nascidos são óbvios; assim também o amor-Doação da mãe. Ela dá vida, dá o alimento, dá proteção. Por outro lado ela deve dar à luz ou morrer.

Deve amamentar ou sofrer. Dessa forma, a sua Afeição é também um amor-Necessidade. Vemos aí o paradoxo. Trata-se de um amor-Necessidade, mas o que ele precisa é dar.
Trata-se de um amor-Doação, mas precisa ser necessitado.

2.Amizade

Poderia ser argumentado que as amizades têm valor prático para a comunidade. Toda religião civilizada teve início num pequeno grupo de amigos. A matemática de fato começou quando alguns amigos gregos se reuniram para falar sobre números, linhas e ângulos. O que é agora a Sociedade Real não passava originalmente de urna reunião de cavalheiros em suas horas de lazer a fim de discutir coisas de que eles (e não muitos outros) gostavam. O que chamamos agora de “Movimento Romântico” não passava antes das conversas incessantes dos Srs. Coleridge e Wordsworth sobre uma visão secreta só deles. O comunismo, o tractarianismo, o metodismo, o movimento antiescravista, a Reforma, a Renascença, poderiam ser ditos sem grandes exageros que nasceram da mesma maneira.

Você se torna amigo de alguém sem saber ou se preocupar se ele é casado ou solteiro ou como ganha a vida. O que todas essas “coisas desprezíveis e rotineiras” têm a ver com a pergunta real: “Você vê a mesma verdade?” Num círculo de amigos verdadeiros cada homem é simplesmente o que é: não representa nada além dele mesmo. Ninguém se importa absolutamente com a família, profissão, classe social, renda, raça ou história prévia do outro. Você irá naturalmente ficar sabendo sobre a maior parte dessas coisas no final, mas casualmente. Elas virão aos poucos, para fornecer um exemplo ou uma analogia, para servir de ganchos para uma anedota, mas nunca por si mesmas. Essa a realeza da amizade.

Trata-se de uma relação de mentes desembaraçadas ou despidas. Eros quer corpos nus, a Amizade personalidades nuas.

3.Eros

Usamos uma expressão idiomática infeliz quando dizemos a respeito de um homem sensual rondando as ruas que ele “quer uma mulher”. Num sentido rigoroso da idéia, uma mulher é justamente o que ele não quer. Ele deseja um prazer em que a mulher acontece ser a peça necessária. O quanto ele se preocupa com a mulher como tal pode ser medido pela sua atitude cinco minutos depois do prazer (ninguém guarda o maço de cigarros depois de tê-los fumado). Eros, por sua vez, faz com que o homem não deseje uma simples mulher, mas uma mulher especial. De algum modo misterioso mas indiscutível, o amante deseja a amada, ela mesma, e não o prazer que lhe pode proporcionar.

Veremos aqui repetido o mesmo padrão. Como Vênus em Eros não almeja realmente o prazer, também Eros não visa a felicidade. Podemos julgar que o faz, mas uma vez feito o teste o resultado é outro.
Todos sabem que é inútil tentar separar amantes provando que seu casamento será infeliz. Não só pelo fato de que não irão acreditar em suas palavras, pois mesmo que acreditassem não seriam dissuadidos. Quando Eros está em nós essa é justamente uma de suas marcas: preferimos ser infelizes com o ente amado a ser felizes em quaisquer outros termos.

Será que vamos nos manter nesse estado de liberdade altruísta a vida inteira? Talvez nem mesmo uma semana. Entre os melhores amantes esta condição é intermitente. O velho “eu” logo mostra não estar tão morto corno parecia como acontece depois de uma conversão religiosa. Em qualquer dos casos ele pode achar-se momentaneamente inconsciente, mas logo se levantará; se não ficar de pé, pelo menos se porá de joelhos; se não rugir, pelo menos vai voltar aos seus resmungos mal-humorados ou seus queixumes. E Vênus escorregará de volta à simples sexualidade.

4.Caridade

Não existe um investimento seguro. Amar é ser vulnerável. Ame qualquer coisa e seu coração irá certamente ser espremido e possivelmente partido. Se quiser ter a certeza de mantê-lo intacto, não deve dá-lo a ninguém, nem mesmo a um animal. Envolva-o cuidadosamente em passatempos e pequenos confortos, evite todos os envolvimentos, feche-o com segurança no esquife ou no caixão do seu egoísmo. Mas nesse esquife - seguro, sombrio, imóvel, sufocante - ele irá mudar. Não será quebrado, mas vai tornar-se inquebrável, impenetrável, irredimível.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gustavo Felicio
Búfalo
**
Tópicos: 5
28-11-2013, 09:27 AM
(27-11-2013, 07:02 PM)Mad Max Escreveu:
(27-11-2013, 05:47 PM)AldoRaine Escreveu: Gustavo Felicio, você é programador não é? ahahaha

Essa lógica aí tá forte mesmo hein.

Se fosse mesmo programador tava fodido yaoming

Eu programei algumas coisas em assembler quando desenvolvi uns projetos de eletronica pra umas empresas a alguns anos, mas não é mesmo meu forte.
"Não existe almoço grátis"
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Machismo não existe Spirit 0 876 22-02-2014, 05:39 PM
Última Mensagem: Spirit
  Afinal, quem são os racistas? Búfalo 3 1,936 10-11-2013, 07:36 PM
Última Mensagem: Mauricio Baumgarten
Smile Afinal de contas, A civilização ocidental vai acabar mesmo ou não? Steve Harris 37 20,520 17-12-2012, 04:00 PM
Última Mensagem: AndrewRyan
  Por que o sexo Existe? Durga 5 4,255 07-02-2012, 03:35 PM
Última Mensagem: Tio Peba
  Que diabos seria um macho zeta, afinal? barãozin 11 5,210 14-11-2011, 01:07 PM
Última Mensagem: Mandrake

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo